EUA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FoxTroop
Sênior
Sênior
Agradeceu: 82 vezes
Agradeceram: 112 vezes

Re: EUA : Ascensão e queda de uma grande potência

#661 Mensagem por FoxTroop » Dom Out 30, 2011 9:59 pm

Correndo o risco de levar paulada mas custa ver um mentiroso compulsivo que esquizofrenicamente esquece o que diz e escreve ou muda o discurso conforme a situação e "cor" e que, ainda por cima, não se coibe a tratar quem não concorda com ele de mentiroso, comuna, anti-_________ (preencher com o que der mais jeito no momento), etc, etc.
pt escreveu:O que não é legítimo, é a tentativa continuada de tentar justificar os crimes dos ditadores com aqueles que as democracias cometem, pela razão que estou farto de referir.
O comportamento criminoso é a norma numa ditadura e a excepção numa democracia que funciona
No dia em que eu chegar a ver um Blair, um Bush, um Rumsfeld, Sarkozy, Putin ou Kim il Jong a ser julgado em Haia ou na sua própria nação, pelos crimes cometidos, acreditarei nisso. Até lá, só vi essa conversa da treta a ser aplicada em quem, por os mais diversos motivos, "caiu em desgraça" ou não se dotou dos meios necessários (a bomboca do grande pum). Em democracia ou em ditadura, o "establishment" só tem um fito;a sua permanência e continuidade, quem se mete à frente leva por igual e sim, nem "democratas" nem "ditadores têm pejo em mandar "passar a ferro".

pt escreveu:Um exemplo, típico é a mentira do petroleo da Líbia.
Todos sabemos que o petroleo do Kadafi estava alegremente nas mão dos europeus, com uma parcela de 10% para a China e umas sobras para os americanos e outros países.
É mentira as taxas que o Kahdaffi tinha colocado sobre a exploração de petróleo na Líbia? É mentira que a esmagadora maioria dos novos contractos e concessões ia ser entregue aos chineses? É mentira que Kahdaffi estava a retirar a maioria dos fundo LIA da Europa e a transferir os mesmos para bancos chineses assim como tinha dado ordens para que o ouro depositado em bancos europeus (suíços e franceses) voltasse para a Líbia? Já te deste ao trabalho de pesquisar sobre isso ao menos?

pt escreveu:Outro exemplo é o da insistencia dos comunistas na tese da invasão, ignorando paulatinamente que os líbios começaram, influenciados pela queda dos regimes da Tunisia e do Egipto.
Os líbios foram ajudados a ver-se livre do ditador, mas foram eles que lutaram no terreno.
Fiquei agora a saber que muitas das chefias militares americanas e europeias que avisaram que a "revolução líbia" não dispunha de massa critica para poder vencer o Kahdaffi porque a esmagadora maioria das tribos estava com ele são comunistas. Os "marfados russos bermelhos comedores de criancinhas" foram mesmo muito bem sucedidos em plantar "sleepers" nas estruturas de topo militar americanas e europeias. E também me há-de explicar, visto que os tais FF's (by Marcelo) são incapazes de manter uma defensiva minimamente organizada durante o dia sem o apoio massivo de CAS OTAN e conseguem delinear e coordenar magnificas operações ofensivas e sucessos quase milagrosos durante as noites? Cá para mim talvez sejam arraçados de morcego ou então os "comunas" sofrem de cegueira nocturna.

pt escreveu:Este tipo de invencionice e mentira sordida é exactamente igual ao que viamos no tempo da guerra fria e continuamos a ver hoje, com mentiras, mentiras, mentiras, tentativa de assassinato de personalidade.
Caso não saiba, a guerra fria acabou, os comunas perderam, a Rússia é mais capitalista que muitos e ainda estou para saber quem mentiu/assassinou/roubou mais. Acreditar que existe um lado bom ou mau nisto é bom. Ajuda a dormir bem, a porra é nos apercebemos que afinal é tudo cinzento e pouco mais muda que os nomes.

pt escreveu:E eu creio que alguns aqui sabem, que eu tive familiares no Partido Comunista Português e que a minha repulsa relativamente aos comunistas não é por serem comunistas mas por serem mentirosos.
Não sabia mas nunca duvidei que havia aqui trauma pessoal. Freud explica....

pt escreveu:Falem a verdade que não haverá criticas.
Humm..... Essa então....... Inominável, simplesmente inominável. Deves ser o mais maior grande na Terra e o detentor da verdade única. Se calhar deverias começar observar a tua própria recomendação porque quando toca na idiologice (by Túlio), sempre de dizes uma verdade cai-te um braço e consta-me que ainda deves ter os dois.

Imagem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6276 vezes
Agradeceram: 6629 vezes
Contato:

#662 Mensagem por Túlio » Dom Out 30, 2011 10:05 pm

Calma, tri? :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#663 Mensagem por tflash » Dom Out 30, 2011 10:24 pm

Vamos lá ver uma coisa, os colegas estão conscientes que quando postam algo contrário ao que eu acho que está certo, eu considero que vocês estão errados ou enganados?

Portanto, se calhar, na parte da "ideologice", um mentiroso aqui no fórum é por exemplo, um fulano que é mais à direita que um volante de um táxi inglês e anda aqui a postar como se fosse de esquerda.

Se tivéssemos mais atenção aos adjectivos que pomos a pessoas que, por diversos factores, acabam por ter uma visão diferente da nossa, o pessoal dava-se melhor!

Em relação aos comunistas dos ditos partidos é assim, salvo raras excepções, se o Marx voltasse a viver e tivesse um ferro na mão. Em Portugal, enchia as urgências do hospital Sta. Maria mas não era só em Portugal que o ferro trabalhava.

Mais calma na guerra fria! 8-]

Editado pela última vez por tflash em Dom Out 30, 2011 11:58 pm, em um total de 1 vez.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
soultrain
Sênior
Sênior

#664 Mensagem por soultrain » Dom Out 30, 2011 10:57 pm

Só vou deixar uma pista, vejam quantas organizações não governamentais Americanas, estavam activas nos países da Primavera Árabe, tanto localmente, como à distância a educar os naturais desses países.

Depois vejam quais são e o que fazem, quem pertence etc.

Depois falamos.

A ingenuidade, a partir de certo ponto tem outro nome.

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#665 Mensagem por suntsé » Seg Out 31, 2011 8:27 am

Eu decidi ignorar os posts da "grande viuva da guerra fria", ja perdi minha paciência faz tempo.

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2742 vezes
Agradeceram: 2413 vezes

#666 Mensagem por P44 » Seg Out 31, 2011 8:35 am

A culpa é de quem lhe dá conversa...

Triste sina ter nascido português 👎
pt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

#667 Mensagem por pt » Seg Out 31, 2011 1:37 pm

É mentira as taxas que o Kahdaffi tinha colocado sobre a exploração de petróleo na Líbia? É mentira que a esmagadora maioria dos novos contractos e concessões ia ser entregue aos chineses? É mentira que Kahdaffi estava a retirar a maioria dos fundo LIA da Europa e a transferir os mesmos para bancos chineses assim como tinha dado ordens para que o ouro depositado em bancos europeus (suíços e franceses) voltasse para a Líbia? Já te deste ao trabalho de pesquisar sobre isso ao menos?

A resposta é simples:

SIM, É MENTIRA ! ! !
E você sabe disso ! ! !

É mentira que o Kadafi estivesse a retirar dinheiro de bancos europeus e esta mentira (mais uma) até é facil de desmascarar porque o próprio ditador venezuelano Huguito, afirmou publicamente que o Kadafi lhe tinha dito que o dinheiro estava seguro na Europa, tendo depois ironizado sobre o assunto.

O Kadafi começou apenas a pensar em mudar o dinheiro, quando a primavera árabe começou e quando ele começou a ver os problemas com as fortunas pessoais do Ben Ali da Tunisia e do Mubarak do Egipto.

O Kadafi começou a pensar nessa mudança APENAS quando se levantaram dúvidas sobre corrupção na gestão dos fundos da Lybian Investment Authority.
E esse problema, levantou-se no inicio de 2011 já depois dos problemas com o dinheiro do ditador tunisino Ben Ali.
É pura e simplesmente mentira que os chineses estivessem a pensar em aumentar desproporcionalmente a sua participação nos negócios do petróleo líbio. Os novos contratos, continuariam a manter sob controlo europeu mais de 75% do petroleo líbio.

E é simples de explicar porquê: A Líbia está a muitos dias adicionais de viagem da China, que prefere comprar petroleo no golfo. É também por causa da distância que o Chavez continua a vender petroleo para a América e não para a China.
A Líbia fica a poucas centenas de quilometros da Europa. (aparentemente ninguém investigou isto no google :mrgreen: )

Além disso, numa economia de mercado, o que impedirá os chineses de continuar a formalizar novos contratos ?
Resposta : NADA. Absolutamente NADA !
É o mesmo disparate que com o Iraque, que hoje está a vender alegremente o petroleo aos chineses.

AS TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO DE QUE VOCÊ FALA, SÃO INVENCIONICES DOS MALUCOS E DOS MENTIROSOS DO COSTUME. QUE VIVEM DE DIVULGAR MENTIRAS COM AURAS DE VERDADE COMO É O SEU CASO.
Admito no entanto que você não é o autor das mentiras. É apenas um dos muitos que gostando de teorias da conspiração, cai facilmente nas armadilhas e nas teorias que foram aparecendo nas últimas semanas.

Quanto a Tony Blair: O partido dele perdeu as eleições (não sei se investigou isto)
Quanto a George Bush: O partido dele perdeu as eleições (não sei se investigou isto)

Nas democracias aparentemente acha-se que o povo deve julgar os líderes. Não ponho em causa que seja um sistema com deficiências, mas ainda não inventaram outro melhor.

Já Kadafi, Saddam, Castro, Hassad tira-olhos, esses ganharam sempre todas as eleições e todos os julgamentos. (isto você deve ter investigado)

Quando você me mostrar que a mulher do Tony Blair queimava a cara da ama (bábá) quando ela não cumpria ordens, nessa altura eu pensarei que as suas mentiras talvez sejam mais que tentativas de desviar a atenção para defender uma ideologia suja e criminosa.
Até lá, quem se baseia em teorias da conspiração para tentar provar teses que não têm qualquer suporte, tem tanta credibilidade quanto as teorias conspirativas que propaga.

Fiquei agora a saber que muitas das chefias militares americanas e europeias que avisaram que a "revolução líbia" não dispunha de massa critica para poder vencer o Kahdaffi
À ficou ?
Não me diga :shock: ?
E quem é que lhe disse ?
O camarada Louçã, o camarada Gerónimo ou algum blog bem camaradinha ?

Não há absolutamente nenhum indicio que permitisse concluir que havia um apoio significativo para o Kadafi.
É aliás quase ingenuidade demais, acreditar que na vizinha Tunisia e no vizinho Egipto o povo estava contra o ditador, mas na Libia, entre os dois, o camarada Kadafi era beijado com deleite pela população que abençoava os grãos de areia que ele pisava.

Kadafi era odiado. Essa é a realidade. Não duvido nem um pouco que tivesse muitos apoiantes, mas a maioria da população estava farta.
Em 25 de Abril de 1974 em Portugal, também havia apoiantes do regime, duvida ?
Só que as revoluções têm uma dinâmica própria. O povo, depois de ver o mesmo rei durante muito tempo, aspira por um novo rei. É assim desde que há reis e governantes.
O problema é que todos os regimes marxistas desenvolveram sistemas brutais de repressão destinados a garantir a manutenção no poder do líder.
De tal forma que algumas dessas ditaduras se transformaram em pseudo-monarquias em que o camarada presidente passa o poder para os seus descendentes ou familiares.
Coreia do Norte
Iraque
Siria
Cuba
São todos exemplos de sistemas marxistas transformados em proto-monarquias.
O problema para essas monarquias, especialmente nos países muçulmanos, é que elas não possuem (ao contrário das monarquias absolutas) a legitimidade divina característica dos regimes absolutos.

Os pseudo-monarcas marxistas não podem agitar Deus como argumento.
Por isso resta-lhes a AK-47.

E todos eles a utilizaram.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#668 Mensagem por Túlio » Seg Out 31, 2011 1:48 pm

prp escreveu:O inimigo do meu inimigo é meu amigo. :twisted:

Pura verdade. Só que para isso é preciso primeiro estabelecer com clareza e buenos motivos QUEM É o tale de inimigo... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

FoxTroop
Sênior
Sênior

#669 Mensagem por FoxTroop » Seg Out 31, 2011 2:51 pm

Enfim......

As contas no UBS (por exemplo) começaram a ser fechadas e o dinheiro a ser transferido de volta para a Líbia em 2008. Boa parte desse dinheiro até estava a ser movimentado pela CGD onde mais de 1.000 milhões de € estão ainda retidos após os fundos e contas terem sido congelados. Havia mil e uma razões para o Kahdaffi estar a fechar contas na Europa e nos USA e a transferir o "graveto" para bancos chineses. E sim, foi num "blog comunista de um camarada de bem" que saiu isto:

http://www.guardian.co.uk/business/2011 ... investment

http://www.nytimes.com/2011/07/01/busin ... libya.html

http://www.huffingtonpost.com/2011/03/3 ... 43400.html

Posso desenhar também, apesar de ter pouco jeito para isso. Também posso explicar a razão de 36.000 trabalhadores chineses na Líbia (turismo, certamente) e porque é que os contractos de "oil" com as empresas ocidentais estavam em vias de ir ao ar, apesar do maior esforço do investimento chinês na Líbia estar centrado no sector da construção, isto após a China ter levado um "balde" em 2009 com o seu projecto de investimento no sector petrolífero líbio. :roll:

Quanto às chefias militares que afirmaram o que eu escrevi atrás, tenho as citações deles no tópico do Mundo Árabe. Certamente há aqui quem as leu e se quiseres perder um bocadinho de tempo procura-as lá. Os gajos que as proferiram são certamente comunistas, cisto que usam estrelas nas mangas e não tenho dúvidas que também têm uma foice e um martelo tatuados a vermelho vivo na nádega esquerda......

Quanto ao resto, não rebateu como de normal, apenas pega no que julga poder manietar e manipular. Como tal, cesso por aqui qualquer tipo de discussão e respostas a este tipo de comportamentos.

Imagem
soultrain
Sênior
Sênior

#670 Mensagem por soultrain » Seg Out 31, 2011 3:06 pm

Não consigo perceber a fixação desse tipo por tudo o que é comunista.

Foi um trauma em criança, ou em adulto? Qual seria o trauma?

Dizem que os comunas comiam criancinhas...

Será ele comunista e tem uma luta interior?

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#671 Mensagem por tflash » Seg Out 31, 2011 3:20 pm

Eu sempre pensei que os comunistas fossem parte da esquerda (a pior parte :twisted: )! Se calhar também serei, tive um carro vermelho! Antes comunista que benfiquista! :twisted:

Agora a sério! Isto não ajuda nada à informação nem ao debate! A presunção de que as pessoas postam aqui aquilo que entendem como verdade e que se fundamentam melhor ou pior antes de escrever qualquer coisa é imprescindível. De outra forma andamos aqui com guerrilhas parvas!

Eu prefiro ser "inocente" ou "parvo" e acreditar nas pessoas do que estar aqui desconfiado de que estão a fazer propaganda. Esses acabam por ser apanhados em falso, mais cedo ou mais tarde.

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#672 Mensagem por Túlio » Seg Out 31, 2011 3:22 pm

Realmente está difícil. E não pode continuar como está.

Assim, o usuário PT está sendo ADVERTIDO: ou modera seu comportamento e se torna mais tolerante para com opiniões diversas da sua ou será Moderado por nós com mais rigor.

MIG-25
Intermediário
Intermediário

#673 Mensagem por MIG-25 » Seg Out 31, 2011 7:52 pm

Editado.

Motivo: Arrependimento

Editado pela última vez por MIG-25 em Dom Set 07, 2014 8:58 am, em um total de 1 vez.
Nick alterado de General Spínola para MIG-25 - Paisano.
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2742 vezes
Agradeceram: 2413 vezes

#674 Mensagem por P44 » Ter Nov 01, 2011 9:54 am

Pois, mas também há quem diga que só foi pena ele não ter feito o que tinha prometido fazer no Campo Pequeno...se calhar muito bom FDP que andou por aí a roubar nos últimos 35 anos já não tinha tido essa hipótese.

Mas como neste país de brandos costumes até as revoluções são feitas com florzinhas na ponta das espingardas...

Editado pela última vez por P44 em Ter Nov 01, 2011 10:10 am, em um total de 1 vez.
Triste sina ter nascido português 👎
FoxTroop
Sênior
Sênior

#675 Mensagem por FoxTroop » Ter Nov 01, 2011 10:07 am

Um episódio triste (mais um na conta de Nação velha de mais de 800 anos).

Outra coisa, sou só eu, ou nas duas primeiras fotos o gajo parece o Socas?!!

Imagem
Responder