EUA
Moderador: Conselho de Moderação
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 264 vezes
- Agradeceram: 106 vezes
Re: EUA : Ascensão e queda de uma grande potência
.
Saudações
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- marcelo l.
- Sênior
- Agradeceu: 138 vezes
- Agradeceram: 66 vezes
Bom, PT, o tópico aqui fui eu criei, o título é inspirado no livro do Paul Kennedy. Sempre se discute potência hegemônica e seus dilemas é um livro que apesar dos reparos é quase impossível não lembrar até por que naquele momento saiu vários artigos sobre os problemas da infra-estrutura americana e os gastos militares excessivos.pt escreveu:O problema, é que neste fórum você tem um tópico chamado
«EUA, Ascensão e queda de uma grande potência» e depois tem outro chamado «O regresso da grande Russia».
Acho que é suficiente para estabelecer as diferenças e entender a dualidade de critérios.
Igualmente deplorável, é a facilidade com que as viuvas comparam uma democracia com uma ditadura, ao mesmo tempo que rasgam a roupa ...
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6276 vezes
- Agradeceram: 6629 vezes
- Contato:
Eu acho que está havendo é muito chororô de ambas as partes.
Que tale se lembrarem que este é um Fórum de DEFESA e não de POLÍTICA? Há uns muito buenos por aí, quem quer saber só de política seria mais que bem-vindo por lá...
Que tale se lembrarem que este é um Fórum de DEFESA e não de POLÍTICA? Há uns muito buenos por aí, quem quer saber só de política seria mais que bem-vindo por lá...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Reduzir tudo a capitalismo x comunismo é um erro que acaba com o debate, a realidade é muito mais complexa que isso.
Infelizmente alguns aqui se especializaram em escrever textos enormes sobre essa disputa.
Volto a dizer, quem sabe começamos a agir como adultos e ignoramos as provocações e as discussões inúteis?
Todos ja perceberam que a estratégia da moderação para lidar com os disturbios atuais está sendo bloquear os tópicos, e não critico isso, imagino que nenhum deles seja pago pra dar uma de juiz de adultos que não sabem se comportar. Faço um mea culpa aqui por ter causado o bloqueio de alguns, essa não era a minha intenção. Mas não duvido que alguns comecem a criar disturbios de proposito nos tópicos que não lhes convenham, para causar seu bloqueio, e o fim da discussão desses assuntos.
Infelizmente alguns aqui se especializaram em escrever textos enormes sobre essa disputa.
Volto a dizer, quem sabe começamos a agir como adultos e ignoramos as provocações e as discussões inúteis?
Todos ja perceberam que a estratégia da moderação para lidar com os disturbios atuais está sendo bloquear os tópicos, e não critico isso, imagino que nenhum deles seja pago pra dar uma de juiz de adultos que não sabem se comportar. Faço um mea culpa aqui por ter causado o bloqueio de alguns, essa não era a minha intenção. Mas não duvido que alguns comecem a criar disturbios de proposito nos tópicos que não lhes convenham, para causar seu bloqueio, e o fim da discussão desses assuntos.
O Troll é sutil na busca por alimento.
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Bem ,Túlio escreveu:Eu acho que está havendo é muito chororô de ambas as partes.
Já dizia Clausewitz: "A guerra é a extensão da política por outros meios". Assim, nada mais natural que a política se torne um assunto de grande interesse para quem gosta de discutir temas militares, acho que não dá para criticar por aí.
O importante é que a discussão fique centrada nos argumentos de lado à lado (e alguns são muito bons e dão margem a excelentes reflexões), e não descambem para tentativas de desqualificação dos foristas defensores do lado oposto ou para ofensas. Defesa racional de posições sim, torcida apaixonada não. Se a discussão sobre assuntos de política e ideologia mantiver o nível que se espera de adultos responsáveis, acho que pode ser até bastante enriquecedora.
Leandro G. Card
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
LeandroGCard escreveu:Bem ,Túlio escreveu:Eu acho que está havendo é muito chororô de ambas as partes.
Já dizia Clausewitz: "A guerra é a extensão da política por outros meios". Assim, nada mais natural que a política se torne um assunto de grande interesse para quem gosta de discutir temas militares, acho que não dá para criticar por aí.
O importante é que a discussão fique centrada nos argumentos de lado à lado (e alguns são muito bons e dão margem a excelentes reflexões), e não descambem para tentativas de desqualificação dos foristas defensores do lado oposto ou para ofensas. Defesa racional de posições sim, torcida apaixonada não. Se a discussão sobre assuntos de política e ideologia mantiver o nível que se espera de adultos responsáveis, acho que pode ser até bastante enriquecedora.
Leandro G. Card
Concordo com quase todo o teu post. Apenas não notaste - ao menos aparentemente - o termo que destaquei e que é a chave do meu. Seria ingenuidade tentar desvincular Defesa de política mas quando alguém parece estar muito mais interessado na segunda do que na primeira (e isso gera grande parte dos desentendimentos aqui), devo lembrar-lhe que há espaços mais adequados a isso.
De qualquer modo, isso não foi - de modo algum - endereçado a ti, que postas muito equilibradamente e, não nego, produzes regularmente textos verdadeiramente antológicos sobre tecnologia que leio com grande prazer. Raramente debatemos porque não vejo onde discordar.
Até agora!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Túlio escreveu:De qualquer modo, isso não foi - de modo algum - endereçado a ti, que postas muito equilibradamente e, não nego, produzes regularmente textos verdadeiramente antológicos sobre tecnologia que leio com grande prazer. Raramente debatemos porque não vejo onde discordar.
Até agora!
Leandro G. Card
O Leandro é um dos caras deste forum,cujas postagens sempre sigo,e aprendendo o outro é Guerra nos de política.produzes regularmente textos verdadeiramente antológicos sobre tecnologia que leio com grande prazer. Raramente debatemos porque não vejo onde discordar.
Abraços!
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Desculpem lá mas não resisto!:
É só para avisar, caso não saibam, que a Rússia é capitalista!
Nos EUA é presidente o Obama. Mulato, do partido democrata e que está a aplicar medidas sociais como o sistema de saúde universal.
A não ser que os colegas estejam a postar num ZX Spectrum para uma BBS, a guerra fria acabou! Foi uma época engraçada mas acabou!
Se não for o caso, eu sou um viajante do tempo. Vou vender o meu mp3 à CIA e o meu Nokia velho ao KGB e ficar rico!
Nos EUA é presidente o Obama. Mulato, do partido democrata e que está a aplicar medidas sociais como o sistema de saúde universal.
A não ser que os colegas estejam a postar num ZX Spectrum para uma BBS, a guerra fria acabou! Foi uma época engraçada mas acabou!
Se não for o caso, eu sou um viajante do tempo. Vou vender o meu mp3 à CIA e o meu Nokia velho ao KGB e ficar rico!
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Tflash, o problema é que temops colegas que ou são aspirantes a locutores da Voz da América ou a articulistas do Granma...
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2742 vezes
- Agradeceram: 2413 vezes
Anda aí gente a precisar de Trifene 200.
Triste sina ter nascido português
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
P44 escreveu:Anda aí gente a precisar de Trifene 200.
Diria que não: é contraindicado para quem sofre de complicações gástricas como úlceras & quetales e que podem ser provocadas por stress excessivo...
- marcelo bahia
- Sênior
- Agradeceu: 16 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
X2!tflash escreveu:Desculpem lá mas não resisto!:
Sds.
Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"
Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Granma... Que grande periódico!Túlio escreveu:Tflash, o problema é que temops colegas que ou são aspirantes a locutores da Voz da América ou a articulistas do Granma...
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
P. K. Liulba escreveu:Granma... Que grande periódico!Túlio escreveu:Tflash, o problema é que temops colegas que ou são aspirantes a locutores da Voz da América ou a articulistas do Granma...
Não perco uma edição...