O futuro da AAAe no Brasil

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
binfa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#3361 Mensagem por binfa » Seg Out 24, 2011 4:43 pm

helio escreveu:eu procuro ter calma nesta hora, pois o Gepard não é o primeiro nem o ultimo equipamento que trouxeram para o Brasil para demonstração.....

Abraços
Hélio
Grande Hélio, fala aqui pra gente o que veio mais....

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 11 vezes

#3362 Mensagem por FABIO » Seg Out 24, 2011 4:56 pm

estou torcendo para que o EB compre os gepards,com a assistencia da KMW eles vem
para dar um reforço a combalida capacidade aae atual do EB. Eligio não me diga que eles
ja trouxeram os autopropulsados Pz 2000 para cá :shock:

helio
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes

#3363 Mensagem por helio » Seg Out 24, 2011 5:00 pm

binfa escreveu:
helio escreveu:eu procuro ter calma nesta hora, pois o Gepard não é o primeiro nem o ultimo equipamento que trouxeram para o Brasil para demonstração.....

Abraços
Hélio
Grande Hélio, fala aqui pra gente o que veio mais....
Olá Alexandre
De bate pronto, sem pesquisar temos o blindado sobre rodas Patria, temos aquela super blaster mega lancha sueca que fez testes na amazonia,o Mil-17, o Arava, o Aviocar etc....
O fato de vir para o Brasil para testes não quer dizer que estamos interessados na compra. (tomara que eu esteja certo a respeito do Guepard.... :| :| :| )

Abraços
Hélio

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 234 vezes
Agradeceram: 539 vezes

#3364 Mensagem por Brasileiro » Seg Out 24, 2011 5:02 pm

DELTA22 escreveu:Custo. Exato.

Não conheço nenhuma modernização implementada nos Gepard até hoje. Essa integração não é barata. Sinceramente acho que não compensa, sobretudo pela quantidade de peças.

Apesar de gostar do sistema 'Gepard', fico, nesse caso e nesse momento, com a opinião do ECh (Chile). Melhor passarmos longe desse troço ai...

[]'s.
Não precisa de 'integração' nenhuma.

A Oerlikon domina completamente qualquer coisa que tenha a ver com o seu canhão 35 mm, desde o canhão em si até os sistemas de controle de fogo.

E eles continuam a desenvolver versões mais novas tanto do canhão quanto do sistema de controle de tiro. É só colocar dentro do Leopard.

abraços]

----------------
amor fati
binfa
Sênior
Sênior

#3365 Mensagem por binfa » Seg Out 24, 2011 5:09 pm

helio escreveu:
binfa escreveu: Grande Hélio, fala aqui pra gente o que veio mais....
Olá Alexandre
De bate pronto, sem pesquisar temos o blindado sobre rodas Patria, temos aquela super blaster mega lancha sueca que fez testes na amazonia,o Mil-17, o Arava, o Aviocar etc....
O fato de vir para o Brasil para testes não quer dizer que estamos interessados na compra. (tomara que eu esteja certo a respeito do Guepard.... :| :| :| )

Abraços
Hélio
Valeu Hélio como sempre os senhores (Hélio, Reginaldo e Paulo) muito prestativos com o pessoal aqui do DB.

Esse lance do Gepard esta mal explicado, tinha ou ainda tem um povo do EB na Alemanha que estam acompanhando o projeto Leopard BR, porque trazer aqui para o Brasil uma unidade de Gepard para teste, testasse lá, ai tem!

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DELTA22
Sênior
Sênior

#3366 Mensagem por DELTA22 » Seg Out 24, 2011 5:14 pm

Brasileiro escreveu:
DELTA22 escreveu:Custo. Exato.

Não conheço nenhuma modernização implementada nos Gepard até hoje. Essa integração não é barata. Sinceramente acho que não compensa, sobretudo pela quantidade de peças.

Apesar de gostar do sistema 'Gepard', fico, nesse caso e nesse momento, com a opinião do ECh (Chile). Melhor passarmos longe desse troço ai...

[]'s.
Não precisa de 'integração' nenhuma.

A Oerlikon domina completamente qualquer coisa que tenha a ver com o seu canhão 35 mm, desde o canhão em si até os sistemas de controle de fogo.

E eles continuam a desenvolver versões mais novas tanto do canhão quanto do sistema de controle de tiro. É só colocar dentro do Leopard.

abraços]
Não acredito ser tão fácil assim... Ainda não fizeram, carece de projeto específico e isso, por mais que dominem, não vai sair "de grátis". O Chile o recusou sumariamente. Não deve ser por suas qualidades, né?

[]'s.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
binfa
Sênior
Sênior

#3367 Mensagem por binfa » Seg Out 24, 2011 5:18 pm

Se o EB esta querendo dar um trato nesses 36 Gepard então dê um jeito de arrumar $$ e deem uma recauchutada nos Leo 1BE para equipar os RCB!

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
helio
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes

#3368 Mensagem por helio » Seg Out 24, 2011 5:19 pm

Alexandre
Temos que interpretar quais são as reais intenções da KMW em instalar uma filial em Santa Maria. Eles tem que otimizar a filial, se possivel oferecendo cada vez mais produtos para as nossas FA. A desculpa que eles deram que vai atender o Brasil e o Chile é balela. Como é que vão atender o Chile? Trazer os blindados de navio do Chile para o porto de Rio Grande? Eu acho ( e não é viajada na maionese) que eles planejam oferecer em breve um projeto de uma familia de blindados sobre esteiras. Se não fosse por isto nem valeria a pena uma filial em Santa Maria. como sempre, são apenas suposições minhas.

Abraço

Hélio

binfa
Sênior
Sênior

#3369 Mensagem por binfa » Seg Out 24, 2011 5:31 pm

helio escreveu:Alexandre
Temos que interpretar quais são as reais intenções da KMW em instalar uma filial em Santa Maria. Eles tem que otimizar a filial, se possivel oferecendo cada vez mais produtos para as nossas FA. A desculpa que eles deram que vai atender o Brasil e o Chile é balela. Como é que vão atender o Chile? Trazer os blindados de navio do Chile para o porto de Rio Grande? Eu acho ( e não é viajada na maionese) que eles planejam oferecer em breve um projeto de uma familia de blindados sobre esteiras. Se não fosse por isto nem valeria a pena uma filial em Santa Maria. como sempre, são apenas suposições minhas.

Abraço

Hélio
Hélio eu vejo o projeto Leo BR como o começo para empurrarem material que esta sendo descartado (apesar de que gostaria de ver alguns PZ 2000 e Marder no EB), eu tenho dúvidas de que o EB vá tocar dois projetos IVECO GUARANÀ e um novo MBT em virtude de falta de grana, mais sabe-se lá o que se passa na cabeça dos generais.

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#3370 Mensagem por Boss » Seg Out 24, 2011 6:15 pm

helio escreveu: Alexandre

Abraço

Hélio
Eu falei mais ou menos isso umas 50 páginas atrás. :mrgreen:

Tomara que quando os Leo 1A5 se tornarem obsoletos (na ótica do GF, daqui 50 anos), façamos com a KMW o mesmo tipo de projeto que fizemos com a Iveco, no caso do Guarani, mas no ramo dos CCs.

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 293 vezes
Agradeceram: 535 vezes

#3371 Mensagem por Pablo Maica » Seg Out 24, 2011 7:23 pm

Acho que as coisas vão começar a clarear mesmo em 2 ou 3 anos. Vamos observar a movimentação por aqui, tanto de empresas se instalando, convênios e na UFSM.

Um abraço e t+ :D

P. K. Liulba

#3372 Mensagem por P. K. Liulba » Seg Out 24, 2011 9:48 pm

helio escreveu:Alexandre

Abraço

Hélio
Nem por isso nós precisamos ficar gastando recursos (parcos) com veículos e sistemas defasados, e sem suporte operacional.

Carlos Mathias

#3373 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Out 24, 2011 10:02 pm

Aí, aí, aí... :roll:

Nego num pode ver uma lixeira aberta. :?

Bom, se é o que podemos, que seja.

Mas eu acho que se pegarem, adeus AAAEr.

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#3374 Mensagem por Penguin » Seg Out 24, 2011 11:26 pm

Carlos Mathias escreveu:Aí, aí, aí... :roll:

Nego num pode ver uma lixeira aberta. :?

Bom, se é o que podemos, que seja.

Mas eu acho que se pegarem, adeus AAAEr.
O risco eh colocarem 3 Gueopardos em cada cidade sede da Copa do Mundo... :?

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

#3375 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Out 25, 2011 12:20 am

Mas tá com cara de que pode acontecer mesmo.

Rezemos prá não ser assim.

Responder