Boa gerência de projeto, $$ na mão e uma equipe qualificada com parâmetros bem definidos.... o resultado sempre supera as espectativas, senão nos prazos, no produto final. Quiçá nos dois.WalterGaudério escreveu:O cronograma divulgado de vôo do primeiro protótipo em 2014 pode ser antecipado, para o segundo trimestre de 2014, contra a previsão inicial do 3 trimestre de 2014. A entrega das primeiras unidades está prevista para o fim de 2015(FAB) com as entregas das primeiras unidades (parceiros do programa) para o terceiro trimestre de 201
6.
Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 799
- Registrado em: Ter Jan 26, 2010 9:27 pm
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Re: Sobre o KC-390
Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
-
- Sênior
- Mensagens: 3584
- Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
- Localização: Rio Claro/SP
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Re: Sobre o KC-390
Simposio de Investigación y Producción para la Defensa 2011
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Re: Sobre o KC-390
Problemas para o concorrente MRTA:
http://www.domain-b.com/defence/general ... _runs.htmlIndia-Russia MRTA project runs into trouble
24 October 2011
New Delhi: India has rejected a proposed Russian business plan to develop a multi-role transport aircraft (MRTA) as it felt the plan left no scope for any contributions from its own engineers and scientists.
India's ministry of defence said it was "not satisfied" over the business plan submitted by Moscow.
Defence minister AK Antony expressed India's views on the issue to his Russian counterpart Anatoly E Serdyukov during his visit to the European nation earlier this month for the 11th meeting of the India-Russia Inter-Governmental Commission on Military Technical Cooperation (IRIGC-MTC).
The two sides have now decided to hold a meeting next month to iron out differences, sources said.
Reports suggest Antony had also expressed concern at the slow progress made in the design and development of the MRTA. Both nations may be anxious to resolve issues related to the aircraft before the visit of prime minister Manmohan Singh to Russia in December for an annual summit.
The project already stands delayed with the defence ministry's earlier projections of commencement at the beginning of this year now standing nullified.
The Hindustan Aeronautics Ltd and Russian entities UAC Transport Aircraft and Rosonboronexport had signed a shareholders' agreement to incorporate a joint venture company for design, development and production of the MRTA.
The joint venture company is to have a 50:50 shareholding and the investment for the programme was worked out to be $600.7 million.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38030
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Re: Sobre o KC-390
Uma parceria russo-indiana no desenvolvimento com aquisições fixas de aeronaves de ambas as partes, e o Obama ia durmir com a cueca na cabeça e a Boeing trocar as cores do 737NG para verde e amarelo com single "brasileirinho"....
Mas se fosse verdade... seria a melhor dos últimos quarenta anos da Embraer.
abs.
Mas se fosse verdade... seria a melhor dos últimos quarenta anos da Embraer.
abs.
Carpe Diem
- jumentodonordeste
- Sênior
- Mensagens: 3226
- Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
- Localização: SP
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
-
- Sênior
- Mensagens: 2235
- Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
- Localização: são luis - ma
- Agradeceram: 3 vezes
Re: Sobre o KC-390
A Embraer Defesa e Segurança anunciou hoje a seleção da empresa brasileira AEL Sistemas, de Porto Alegre, para fornecer mais três sistemas do jato de transporte militar e de reabastecimento KC-390: de autoproteção (SPS); de contramedidas direcionais infravermelho (DIRCM); e de orientação do piloto (HUD).
A Embraer está desenvolvendo o KC-390 sob contrato com a Força Aérea Brasileira (FAB), que tem aprovação final sobre a seleção dos sistemas da aeronave considerados de interesse estratégico, como propulsão, aviônica, missão, autoproteção, manuseio e lançamento de cargas, entre outros. Em setembro passado, a Embraer já havia anunciado a seleção da AEL para o fornecimento dos computadores de missão do novo jato. Com início dos ensaios em vôo em 2014, a primeira entrega do KC-390 está prevista para 2016.
“O KC-390 está sendo projetado para operar em todo o mundo, sob diversas condições, com o mesmo desempenho destacado”, disse Eduardo Bonini Santos Pinto, Vice-Presidente de Operações & COO, Embraer Defesa e Segurança. “A escolha dos principais fornecedores é um processo extremamente relevante para atingirmos nosso compromisso com a Força Aérea Brasileira de fazer do KC-390 uma aeronave do mais elevado padrão tecnológico, sem similares no mercado, e um produto que agregará muito valor para o Brasil.”
O SPS garante a capacidade de consciência situacional e sobrevivência em ambientes hostis, permitindo à aeronave detectar e reagir a diversas ameaças. O KC-390 possui requisitos únicos de sobrevivência contra ameaças provenientes do solo, em função das missões de lançamento rasante de carga, assalto aeroterrestre e infiltração e exfiltração aérea.
O DIRCM é o mais moderno sistema em contramedidas para mísseis infravermelhos, sendo a principal e mais eficiente arma contra esta ameaça. A solução oferecida pela AEL utiliza um laser de última geração, baseado em fibra ótica, capaz de gerar um feixe de energia para inibir mísseis infravermelhos quilômetros antes de eles ameaçarem o KC-390. O alto nível de integração do DIRCM com o SPS proporciona uma solução otimizada em termos de desempenho, instalação e peso.
O HUD fornece informações no campo de visão dos pilotos durante todas as fases de vôo. A funcionalidade de decolagem sob baixa visibilidade (LVTO) permitirá ao KC-390 operar seguramente sob condições severas e adversas. Além disso, uma câmera colorida instalada na cabine de pilotagem gravará a visão do piloto sobreposta com as informações geradas pelo HUD, para fins de análise das missões.
CAVOK
A Embraer está desenvolvendo o KC-390 sob contrato com a Força Aérea Brasileira (FAB), que tem aprovação final sobre a seleção dos sistemas da aeronave considerados de interesse estratégico, como propulsão, aviônica, missão, autoproteção, manuseio e lançamento de cargas, entre outros. Em setembro passado, a Embraer já havia anunciado a seleção da AEL para o fornecimento dos computadores de missão do novo jato. Com início dos ensaios em vôo em 2014, a primeira entrega do KC-390 está prevista para 2016.
“O KC-390 está sendo projetado para operar em todo o mundo, sob diversas condições, com o mesmo desempenho destacado”, disse Eduardo Bonini Santos Pinto, Vice-Presidente de Operações & COO, Embraer Defesa e Segurança. “A escolha dos principais fornecedores é um processo extremamente relevante para atingirmos nosso compromisso com a Força Aérea Brasileira de fazer do KC-390 uma aeronave do mais elevado padrão tecnológico, sem similares no mercado, e um produto que agregará muito valor para o Brasil.”
O SPS garante a capacidade de consciência situacional e sobrevivência em ambientes hostis, permitindo à aeronave detectar e reagir a diversas ameaças. O KC-390 possui requisitos únicos de sobrevivência contra ameaças provenientes do solo, em função das missões de lançamento rasante de carga, assalto aeroterrestre e infiltração e exfiltração aérea.
O DIRCM é o mais moderno sistema em contramedidas para mísseis infravermelhos, sendo a principal e mais eficiente arma contra esta ameaça. A solução oferecida pela AEL utiliza um laser de última geração, baseado em fibra ótica, capaz de gerar um feixe de energia para inibir mísseis infravermelhos quilômetros antes de eles ameaçarem o KC-390. O alto nível de integração do DIRCM com o SPS proporciona uma solução otimizada em termos de desempenho, instalação e peso.
O HUD fornece informações no campo de visão dos pilotos durante todas as fases de vôo. A funcionalidade de decolagem sob baixa visibilidade (LVTO) permitirá ao KC-390 operar seguramente sob condições severas e adversas. Além disso, uma câmera colorida instalada na cabine de pilotagem gravará a visão do piloto sobreposta com as informações geradas pelo HUD, para fins de análise das missões.
CAVOK
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5448
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Sobre o KC-390
Poxaaaa, parece que os KC-390 da FAB serão entregues completinhos, com sistemas de autodefesa de última geração!!! Só pensar que até pouco tempo atrás nem os caças de primeira linha possuiam sistemas básicos de defesa operacional (como Chaff/Flares, sempre existiu a previsão de uso).... Um avião de apoio logistico com esses equipamentos de ultima geração mostra que as coisas tão mudando...
.
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Sobre o KC-390
Hoje ate que estamos bem com isso com os Hind, os C-105, alguns dos Hercules, os P-3 alem do AM-X, F-5 e M2k todos com sistemas de protecaohenriquejr escreveu:Poxaaaa, parece que os KC-390 da FAB serão entregues completinhos, com sistemas de autodefesa de última geração!!! Só pensar que até pouco tempo atrás nem os caças de primeira linha possuiam sistemas básicos de defesa operacional (como Chaff/Flares, sempre existiu a previsão de uso).... Um avião de apoio logistico com esses equipamentos de ultima geração mostra que as coisas tão mudando...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8985
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 304 vezes
- Agradeceram: 547 vezes