E se esse(s) elemento(s) for(em) civil(is)? Valerá de alguma coisa conversar com o Almirantado?marcelo bahia escreveu:Quem vazou o pré-relatório do COPAC para a Folha, por exemplo, e cagou todo o processo.
Sds.
Sds
Moderador: Conselho de Moderação
E se esse(s) elemento(s) for(em) civil(is)? Valerá de alguma coisa conversar com o Almirantado?marcelo bahia escreveu:Quem vazou o pré-relatório do COPAC para a Folha, por exemplo, e cagou todo o processo.
Sds.
Já eu não tenho certeza de nada nessa história nebulosa.marcelo bahia escreveu:Houve participação de gente da FAB. Disso eu não tenho dúvidas.
Sds.
A diferença é que este forista e jornalista não publicou a proposta russa como se fosse a decisão oficial da FAB. Se ele é lobbysta da Rosoboronextport, eu não sei, mas sei que rolou falta de ética em uma pessoa de dentro da FAB, sim. O colega em questão disse que teve acesso ao mesmo pré-relatório divulgado pela Folha. Lembro bem disso.FIGHTERCOM escreveu:Além disso, para aqueles que não se lembram, teve foristas aqui do DB jurando que tinham visto a proposta russa entregue à FAB (antes da short list). Aí eu me pergunto: SE, e somente SE, isso for verdade, qual a diferença entre estes foristas e a Eliane Catanhede?
Não estou aqui para julgar as pessoas, elas podem fazer o que bem entenderem das suas vidas. Porém não vou ficar acreditando cegamente no que elas dizem, tratando-as como profetas.
Abraços,
Wesley
Alberto,AlbertoRJ escreveu:Olha Wesley, um relatório da FAB foi vazado sim e todo mundo sabe. Disso não se tem como discordar.
Quem foi o responsável pelo vazamento eu não sei mas eu imagino que tenha sido alguém descontente com ordens superiores e que preferia o Gripen.
Mas seja lá quem for, estes fizeram uma baita caga* porque prejudicaram a FAB e o país e a situação do Gripen não mudou ou até piorou (se foi o caso). E digo que prejudicaram porque o processo agora está adiado sem previsão e a FAB está à procura de alternativas nos bastidores, sem TOT, usados, menos avançados e com vida útil menor.
O segundo parágrafo é minha opinião também.
[]'s
Marcelo,marcelo bahia escreveu:A diferença é que este forista e jornalista não publicou a proposta russa como se fosse a decisão oficial da FAB. Se ele é lobbysta da Rosoboronextport, eu não sei, mas sei que rolou falta de ética em uma pessoa de dentro da FAB, sim. O colega em questão disse que teve acesso ao mesmo pré-relatório divulgado pela Folha. Lembro bem disso.FIGHTERCOM escreveu:Além disso, para aqueles que não se lembram, teve foristas aqui do DB jurando que tinham visto a proposta russa entregue à FAB (antes da short list). Aí eu me pergunto: SE, e somente SE, isso for verdade, qual a diferença entre estes foristas e a Eliane Catanhede?
Não estou aqui para julgar as pessoas, elas podem fazer o que bem entenderem das suas vidas. Porém não vou ficar acreditando cegamente no que elas dizem, tratando-as como profetas.
Abraços,
Wesley
Além do mais, há outras empresas interessadas nas questões de defesa e que são brasileiras. Foi uma pessoa que trabalha numa dessas empresas (com sede em Salvador) que me falou desse vazamento. Esta empresa também já foi vítima da manipulação da Folha, que tentou estragar um negócio dela para beneficiar uma empresa estrangeira. Nem tudo que sabemos aqui vem do colega mencionado por você.
Sds.
Alberto,AlbertoRJ escreveu:Wesley, ainda falta o tal forista colocar a sua versão sobre o que foi acusado.
Me parece que ele ainda nem está sabendo disso.
[]'s
Lembra-se que NJ decretou silêncio sobre o tema e saíram apenas Notas Oficiais do MD?AlbertoRJ escreveu:Wesley, Existe aí um fato: O relatório da FAB foi vazado.
E também foi divulgado que a FAB preferia o Gripen NG. Logo depois, a própria Saab soltou uma nota agradecendo a "preferencia da FAB pelo Gripen NG" etc.
São fatos.
O que escrevi além disso é a minha opinião sobre esses fatos.
Não estou acusando e nem tenho como acusar ninguém especificamente.
Alguém vazou e tinha motivos, não restam dúvidas.
O pior é que a FAB foi praticamente omissa nessa questão, deixando o "pepino" nas mãos do GF.
Na minha opinião!
[]'s
(...)Jobim determinou ontem tanto à Defesa como ao Comando da Aeronáutica que não houvesse declarações nem detalhes para a imprensa que possam aumentar a natural tensão para definir o vitorioso final. A decisão, formalmente, compete ao presidente Lula.
Na Aeronáutica, conforme a Folha apurou, o comandante Juniti Saito lamentou que a divulgação das conclusões da FAB tenha ocorrido menos de uma semana após o vazamento da informação de que os comandantes das Forças Armadas haviam cogitado pedir demissão por causa do novo Plano Nacional de Direitos Humanos.
S-X2J.Ricardo escreveu:Mas que relatório do Pro-Sub foi vazado?![]()