NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#4201 Mensagem por Penguin » Ter Out 18, 2011 10:47 am

marcelo bahia escreveu:Quem vazou o pré-relatório do COPAC para a Folha, por exemplo, e cagou todo o processo.

Sds.
E se esse(s) elemento(s) for(em) civil(is)? Valerá de alguma coisa conversar com o Almirantado?

Sds

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 16 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#4202 Mensagem por marcelo bahia » Ter Out 18, 2011 10:50 am

Houve participação de gente da FAB. Disso eu não tenho dúvidas.

Sds.

Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Penguin
Sênior
Sênior

#4203 Mensagem por Penguin » Ter Out 18, 2011 11:13 am

marcelo bahia escreveu:Houve participação de gente da FAB. Disso eu não tenho dúvidas.

Sds.
Já eu não tenho certeza de nada nessa história nebulosa.

[]s

Editado pela última vez por Penguin em Ter Out 18, 2011 11:53 am, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1231 vezes
Agradeceram: 734 vezes

#4204 Mensagem por FIGHTERCOM » Ter Out 18, 2011 11:19 am

Depois do vazamento do relatório muito se culpou a FAB, mas sem conhecimento dos fatos, apenas baseado em “informações” postadas aqui no DB/Alide. A pergunta que já foi feita e nunca respondida é: quem teria a ganhar e a perder com todo o embróglio gerado por aquele vazamento? Para mim estão dando tiro no alvo errado. Pior, vão bater nesta tecla até a especulação se tornar uma “fato”.

Brasileiro realmente não aprende com os erros... Esses dias estava lendo na Alide um forista comentando sobre um jornalista, que posta aqui no DB e lá, que o mesmo trabalhava ou trabalha (não sei) para a Rosoboronextport. SE, e somente SE, for verdade é apenas um exemplo de como este meio também fica a mercer de certas “informações”. Além disso, para aqueles que não se lembram, teve foristas aqui do DB jurando que tinham visto a proposta russa entregue à FAB (antes da short list). Aí eu me pergunto: SE, e somente SE, isso for verdade, qual a diferença entre estes foristas e a Eliane Catanhede?

Não estou aqui para julgar as pessoas, elas podem fazer o que bem entenderem das suas vidas. Porém não vou ficar acreditando cegamente no que elas dizem, tratando-as como profetas.

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#4205 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Out 18, 2011 11:33 am

Olha Wesley, um relatório da FAB foi vazado sim e todo mundo sabe. Disso não se tem como discordar.
Quem foi o responsável pelo vazamento eu não sei mas eu imagino que tenha sido alguém descontente com ordens superiores e que preferia o Gripen.
Mas seja lá quem for, estes fizeram uma baita caga* porque prejudicaram a FAB e o país e a situação do Gripen não mudou ou até piorou (se foi o caso). E digo que prejudicaram porque o processo agora está adiado sem previsão e a FAB está à procura de alternativas nos bastidores, sem TOT, usados, menos avançados e com vida útil menor.
O segundo parágrafo é minha opinião também.

[]'s

Alberto -
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 16 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#4206 Mensagem por marcelo bahia » Ter Out 18, 2011 12:09 pm

FIGHTERCOM escreveu:Além disso, para aqueles que não se lembram, teve foristas aqui do DB jurando que tinham visto a proposta russa entregue à FAB (antes da short list). Aí eu me pergunto: SE, e somente SE, isso for verdade, qual a diferença entre estes foristas e a Eliane Catanhede?

Não estou aqui para julgar as pessoas, elas podem fazer o que bem entenderem das suas vidas. Porém não vou ficar acreditando cegamente no que elas dizem, tratando-as como profetas.

Abraços,

Wesley
A diferença é que este forista e jornalista não publicou a proposta russa como se fosse a decisão oficial da FAB. Se ele é lobbysta da Rosoboronextport, eu não sei, mas sei que rolou falta de ética em uma pessoa de dentro da FAB, sim. O colega em questão disse que teve acesso ao mesmo pré-relatório divulgado pela Folha. Lembro bem disso.

Além do mais, há outras empresas interessadas nas questões de defesa e que são brasileiras. Foi uma pessoa que trabalha numa dessas empresas (com sede em Salvador) que me falou desse vazamento. Esta empresa também já foi vítima da manipulação da Folha, que tentou estragar um negócio dela para beneficiar uma empresa estrangeira. Nem tudo que sabemos aqui vem do colega mencionado por você.

Sds.

Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior

#4207 Mensagem por FIGHTERCOM » Ter Out 18, 2011 12:59 pm

AlbertoRJ escreveu:Olha Wesley, um relatório da FAB foi vazado sim e todo mundo sabe. Disso não se tem como discordar.
Quem foi o responsável pelo vazamento eu não sei mas eu imagino que tenha sido alguém descontente com ordens superiores e que preferia o Gripen.
Mas seja lá quem for, estes fizeram uma baita caga* porque prejudicaram a FAB e o país e a situação do Gripen não mudou ou até piorou (se foi o caso). E digo que prejudicaram porque o processo agora está adiado sem previsão e a FAB está à procura de alternativas nos bastidores, sem TOT, usados, menos avançados e com vida útil menor.
O segundo parágrafo é minha opinião também.

[]'s
Alberto,

Aí voltamos naquele velho looping. Não existe nada, até o presente momento, que comprove o envolvimento da FAB. A não ser que você tenha acesso ao resultado da investigação (se é que houve uma, não sei), esse tipo de afirmação não passa de especulação e não contribui em nada para os debates. Lembre-se que a concorrência é entre três caças e TODOS têm interesses nesta disputa, alguns comerciais e outros não. Então, seria simplista demais afirmar que foi uma pessoa descontente ou com preferência pelo Gripen. Posso estar enganado, mas acho que a COPAC não é formada só por pessoal da FAB (corrijam se eu estiver errado, parece que li isso em algum lugar).

Não é nada direcionado a sua pessoa, apenas coloquei aqui essa observação porque isso acabou virando uma ladainha no DB e cada vez mais as pessoas estão embarcando nessa onda. Depois de tudo que já se passou aqui neste fórum é até estranho o comportamento de alguns, pois chega uma pessoa com uma “informação” e os seus seguidores apenas dizem “amém”! Sinceramente, depois do que relataram lá na seção Terrestres sobre a Koslova (início, meio e fim), cada vez mais eu acredito menos nestas pessoas ditas informadas e que estão por dentro do processo. Mas este sou eu! Para os demais, cada um com suas convicções…

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#4208 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Out 18, 2011 1:10 pm

Wesley, Existe aí um fato: O relatório da FAB foi vazado.
E também foi divulgado que a FAB preferia o Gripen NG. Logo depois, a própria Saab soltou uma nota agradecendo a "preferencia da FAB pelo Gripen NG" etc.
São fatos.

O que escrevi além disso é a minha opinião sobre esses fatos.
Não estou acusando e nem tenho como acusar ninguém especificamente.
Alguém vazou e tinha motivos, não restam dúvidas.

O pior é que a FAB foi praticamente omissa nessa questão, deixando o "pepino" nas mãos do GF.
Na minha opinião!

[]'s

Alberto -
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior

#4209 Mensagem por FIGHTERCOM » Ter Out 18, 2011 1:33 pm

marcelo bahia escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:Além disso, para aqueles que não se lembram, teve foristas aqui do DB jurando que tinham visto a proposta russa entregue à FAB (antes da short list). Aí eu me pergunto: SE, e somente SE, isso for verdade, qual a diferença entre estes foristas e a Eliane Catanhede?

Abraços,

Wesley
A diferença é que este forista e jornalista não publicou a proposta russa como se fosse a decisão oficial da FAB. Se ele é lobbysta da Rosoboronextport, eu não sei, mas sei que rolou falta de ética em uma pessoa de dentro da FAB, sim. O colega em questão disse que teve acesso ao mesmo pré-relatório divulgado pela Folha. Lembro bem disso.

Além do mais, há outras empresas interessadas nas questões de defesa e que são brasileiras. Foi uma pessoa que trabalha numa dessas empresas (com sede em Salvador) que me falou desse vazamento. Esta empresa também já foi vítima da manipulação da Folha, que tentou estragar um negócio dela para beneficiar uma empresa estrangeira. Nem tudo que sabemos aqui vem do colega mencionado por você.

Sds.
Marcelo,

Aí está a questão. Esse tão propalado relatório vazado era tido como material reservado e que no final ficou mais escancarado que final de novela da rede Globo. O fato de uma pessoa divulgar e outra comentar sobre esse relatório num fórum mudam alguma coisa? Por isso perguntei qual a diferença entre ambos, pois um é glorificado e outro é demonizado aqui no DB. Sei lá, parece que um fala justamente aquilo que alguns aqui gostariam de ouvir, já o outro não. Estranho!

Quanto a ele ser lobbysta, não faço idéia. Como eu disse: SE, e somente SE, for verdade... Agora, não foi somente ele que veio aqui no DB falar que teve acesso à proposta russa. Consequência disso? Muitos se agarraram nestas “informações” (que ninguém sabe da veracidade, exceto a FAB) para afirmar diversas vezes que a desclassificação do Su-35 foi por pressão externa ou porque a FAB não tem simpatia pelos equipamentos russos. Aí ficava interessante acompanhar os debates que se seguiam, pois quando se falava na preferência da FAB pelo Gripen muitos diziam que o relatório/vazamento era falso e que não passava de uma historia inventada pela Eliane Catanhede (já hoje, estes mesmos reconhecem o vazamento... vai entender). Porém era válido, para estas pessoas, aquelas “informações”.

Quanto aos interesses de empresas, eu nem discuto, pois mesmo sendo nacionais isso não implica que não sejam escusos.

Abraços,

Wesley

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#4210 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Out 18, 2011 1:36 pm

Wesley, ainda falta o tal forista colocar a sua versão sobre o que foi acusado.
Me parece que ele ainda nem está sabendo disso.

E muitos, num primeiro momento, não acreditaram que fosse realmente um relatório oficial. Mas isso foi confirmado por "N" pessoas muito bem informadas e nunca desmentido oficialmente.

[]'s

Alberto -
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior

#4211 Mensagem por FIGHTERCOM » Ter Out 18, 2011 1:43 pm

AlbertoRJ escreveu:Wesley, ainda falta o tal forista colocar a sua versão sobre o que foi acusado.
Me parece que ele ainda nem está sabendo disso.

[]'s
Alberto,

Eu apenas coloquei aqui o que li na Alide e acho que li algo aqui no DB, inclusive com intervenção da moderação. Mas isso não é o foco do debate, pois como eu disse, a mim pouco importa o que cada um aqui faz. Porém, depois de tudo que já li aqui no DB não vou acreditar cegamente nas afirmações das pessoas.

Leia você mesmo:
viewtopic.php?f=1&t=15362&start=2145

Abraços,

Wesley

Editado pela última vez por FIGHTERCOM em Ter Out 18, 2011 2:04 pm, em um total de 1 vez.
brisa

#4212 Mensagem por brisa » Ter Out 18, 2011 1:59 pm

ooooppppssss......pensei que aqui era o topico do sub nuclear..... :shock: :evil:

Penguin
Sênior
Sênior

#4213 Mensagem por Penguin » Ter Out 18, 2011 2:23 pm

AlbertoRJ escreveu:Wesley, Existe aí um fato: O relatório da FAB foi vazado.
E também foi divulgado que a FAB preferia o Gripen NG. Logo depois, a própria Saab soltou uma nota agradecendo a "preferencia da FAB pelo Gripen NG" etc.
São fatos.

O que escrevi além disso é a minha opinião sobre esses fatos.
Não estou acusando e nem tenho como acusar ninguém especificamente.
Alguém vazou e tinha motivos, não restam dúvidas.

O pior é que a FAB foi praticamente omissa nessa questão, deixando o "pepino" nas mãos do GF.
Na minha opinião!

[]'s
Lembra-se que NJ decretou silêncio sobre o tema e saíram apenas Notas Oficiais do MD?

Jobim se irrita com vazamento e decreta silêncio
06/01/2010

(...)
Jobim determinou ontem tanto à Defesa como ao Comando da Aeronáutica que não houvesse declarações nem detalhes para a imprensa que possam aumentar a natural tensão para definir o vitorioso final. A decisão, formalmente, compete ao presidente Lula.

Na Aeronáutica, conforme a Folha apurou, o comandante Juniti Saito lamentou que a divulgação das conclusões da FAB tenha ocorrido menos de uma semana após o vazamento da informação de que os comandantes das Forças Armadas haviam cogitado pedir demissão por causa do novo Plano Nacional de Direitos Humanos.
(...)

Carlo M. Cipolla
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2705 vezes
Agradeceram: 1105 vezes

#4214 Mensagem por J.Ricardo » Ter Out 18, 2011 3:07 pm

Mas que relatório do Pro-Sub foi vazado? :roll: :wink:

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Penguin
Sênior
Sênior

#4215 Mensagem por Penguin » Ter Out 18, 2011 3:23 pm

J.Ricardo escreveu:Mas que relatório do Pro-Sub foi vazado? :roll: :wink:
S-X2 :mrgreen:

Carlo M. Cipolla
Responder