USAF de Antonov...
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USAF de Antonov...
A Força Aérea americana já encontrou seu substituto para o C-130J...
Fonte da foto: Site skyliner
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- Carlos Lima
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Re: USAF de Antonov...
Se o piloto desse avião não for bom, é bem capaz dele raspar a bunda da aeronave na hora do pouso não é? (A impressão que eu tenho é que o trem de pouso traseiro fica muito próximo do dianteiro)
Abraços
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VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
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Re: USAF de Antonov...
Tem que ver a atitude de pouso.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
- Andre Correa
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Re: USAF de Antonov...
[x2]sapao escreveu:Tem que ver a atitude de pouso.
Com certeza, sendo um cargueiro, não deve ter uma atitude muito alta, portanto, não deve ter perigo algum...
Audaces Fortuna Iuvat
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Re: USAF de Antonov...
No olhometro eu diria até que o C-130 parece mais proximo, mas deve ser impressão.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
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Re: USAF de Antonov...
Não tem se tudo está bem...mas, como o sapao disse, voce tem uma atitude "normal" de pouso, em que voce vem com tudo normal: na rampa, com motor, com vento e peso normais e com uma pista com tamanho "normal". Mas, sempre tem um mas... se voce tem variações nessa receita, principalmente uma pista curta, que te obriga a tocar o mais lento e com menos energia possivel, a tentação é dar "power off", tirar motor o quanto antes. Isso voce tem que fazer com rampa mais alta, para conseguir trocar altura por velocidade. Desse jeito, quando o avião toca o solo, está "morto". Porém, fica com um pitch, atitude, de nariz bem alto e aí é que acontece...Tyler escreveu:[x2]sapao escreveu:Tem que ver a atitude de pouso.
Com certeza, sendo um cargueiro, não deve ter uma atitude muito alta, portanto, não deve ter perigo algum...
Isso é bem fácil de se observar no Santos Dumont. E incidentes em que 737 e A320 tocam a cauda no solo acontecem. Imagine então um cargueiro militar, que deve operar em uma pista curta, improvisada, muita vezes de terra...a rampa traseira alta ajuda a evitar o toque, desde que o trem não seja muito longe.
Além dessas roubadas que podem induzir o erro, há uma máxima que diz que nunca duvide sobre o que um "artista" pode fazer...
abs!
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Re: USAF de Antonov...
Avião fresco são outros quinhentos....R.A.Barros escreveu:Se o piloto desse avião não for bom, é bem capaz dele raspar a bunda da aeronave na hora do pouso não é? (A impressão que eu tenho é que o trem de pouso traseiro fica muito próximo do dianteiro)
Abraços
A 400M
The Airbus Military A400M has completed a challenging series of tests to determine the lowest speed at which it can take-off – known as minimum unstick speed or Vmu. During the tests, performed at Istres in France, the aircraft’s nose was raised until a special ‘bumper’ fitted to the rear fuselage struck the ground at the maximum pitch-up angle of 13º. In the close-up photo sparks can be seen flying from the bumper as it drags on the runway.
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
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Re: USAF de Antonov...
Pode acontecer. Basta calcular errado as velocidades, V1, V2, VR. Elas são de acordo com o peso, ou seja, variam de voo para voo. Calculou errado, colocou menor, voce vai puxar o manche, ele vai levantar o nariz, mas não voa...