Protesto dos Estados Unidos Mais de 700 detidos em Nova Iorque durante manifestação anti-Wall Street
Mais de 700 pessoas do movimento de protesto “Occupy Wall Street” foram detidas na ponte de Brooklyn, em Nova Iorque, durante uma manifestação contra a crise, avançou a polícia.
A mesma fonte, citada pela edição online da BBC, concretizou que as 700 pessoas faziam parte de um grupo maior que estava a atravessar a ponte a partir de Manhattan, depois de terem estado acampados à porta da bolsa de Wall Street durante duas semanas, como forma de protesto contra a crise económica e financeira e a especulação dos mercados.
A polícia assegurou, contudo, que só deteve elementos que estavam a provocar um clima desordeiro. Os manifestantes desfilaram desde o Zucotti Park à ponte de Brooklyn e a polícia deteve centenas de pessoas quando obstruíram o trânsito num dos canais de acesso à ponte.
“Estávamos apenas aqui parados, dizendo o que achamos, a tentar caminhar pela ponte e os polícias apareceram de uma forma tumultuosa, empenhando os seus bastões sem motivo nenhum”, contou uma testemunha no local, citada pela BBC. “Começaram a escolher pessoas na linha da frente. Qualquer um nessa posição, preto, castanho, era atirado imediatamente para o chão. Quem tivesse a cara coberta com uma fita ou mesmo quem mostrasse sinais de paz era arrastado”, acrescentou.
Além de classificarem os banqueiros como “nazis”, e de defenderem que as pessoas estão antes do dinheiro, os manifestantes estão também contra a polícia que dizem protege os bilionários e Wall Street.
A detenção ocorre numa altura em que várias pessoas continuam acampadas em Wall Street e quando os protestos já se estendem a outras zonas do país. Um grupo de activistas concentrou-se em Washington, a capital federal dos Estados Unidos, adiantou a AFP e há também pessoas em Los Angeles.
Na sexta-feira a polícia já tinha detido 20 pessoas durante uma manifestação em Massachusetts, onde participaram 3000 pessoas, que decidiram ocupar alguns escritórios em Boston pertencentes ao Bank of America. Em São Francisco os protestos decorreram frente às instalações do Chase Bank, mas só houve seis detenções.
Nesse mesmo dia cerca de duas mil pessoas protestaram em Nova Iorque contra os efeitos da crise económica, desfilando desde a zona de Wall Street até ao quartel-general da polícia da cidade.
Vá lá, aparece qualquer coisa na Imprensa tradicional após mais de 3 semanas e algumas centenas de detidos. É que 700 de uma vez já é um numero um bocado gordo para passar ao lado.
P44 escreveu:Essas "manifs" estão a ser abafadas e ignoradas pelos media que é obra!
A malta deste lado do Oceano se visse isso no noticiário da 20H, a acontecer lá no "Farol da Democracia" e tretas afim, poderia ficar com ideias esquisitas, assim mal se ouve falar e segue tudo como dantes.
John Adams (creio eu) disse que existem duas maneiras de subjugar um Povo/Nação; pela espada ou pela divida. Penso que ele se enganou. Não são duas, são três. As enumeradas acima mais a ignorância.
As pessoas só são burras porque querem. Estão habituadas a que lhes levem a comida à boca. Hajam" big brothers", "casas do segredos "e demais reality shows. As pessoas estão a ser levadas à escravidão e chamam a isso progresso.
É mais complexo que isso tFlash, estudos sobre controle da população vem sendo feitos a décadas, uma grande parte da população por um motivo ou outro é presa facil. Certamente tecnicas Pavlovianas e afins mais desenvolvidas estão em ação em boa parte dos países, somos bombardeados todos os dias por sei la o que seja.
E a maravilha de tudo isso é que a grande maioria da população se tivesse contato com esse tipo de informação certamente acharia que tudo não passa de conspiração, se parar pra pensar da pra chegar a conclusão que nem é muito dificil manter o controle.
Tive há pouco tempo uma disciplina chamada "comportamento do consumidor", o nosso cérebro é muito engraçado e relativamente fácil de enganar, tivemos uma aula de aplicação ao marketing politico, o nosso "caso" foi o Socas... muito interessante.
Aplicar estes conceitos em massas, é fabulosamente interessante, isso é hoje banal. Um dos grandes pioneiros foi...Hitler. Muitos Alemães ainda não concebem como conseguiram fazer aquilo com as suas próprias mãos.
Na minha opinião agora é mais difícil porque temos acesso a excesso de informação, mas esse é outro método...
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
Panetta afirma que cortes nos EUA afetarão a Otan
05 de outubro de 2011
O secretário americano da Defesa, Leon Panetta, advertiu nesta quarta-feira que os Estados Unidos não poderão manter os gastos das operações da Otan como atualmente, em consequência dos cortes no orçamento do Pentágono.
"Alguns assumem que o orçamento da defesa americano é tão grande que pode absorver os gastos da Aliança, mas não assim. Decidimos grandes cortes que afetarão nossa participação na Aliança Atlântica", disse Panetta em Bruxelas antes da reunião de ministros da Otan.
O orçamento do Pentágono deve sofrer cortes de US$ 450 bilhões, uma redução "pesada, mas que pode ser administrada, nas palavras de Panetta.
EU SOU UM PROFESSOR DE HISTÓRIA E EU MINTO PARA MEUS ALUNOS.
Doutor Brian Phillips - 5 de outubro de 2011.
Em 30 de setembro de 2011, acordei e dei início a minha rotina diária, preparando-me para outra dia de ensino de história a estudantes do segundo-grau. No curso de um ano letivo comum, eu literalmente ensino a história do mundo - história antiga, medieval, a Renascença, o Iluminismo e a modernidade. Meus alunos aprendem história dos Estados Unidos, um curso exigido para qualquer estudante que planeje ir para a faculdade.
Neste disciplina, passamos muito tempo, seguindo, quase linha por linha, a Constituição e a Carta dos Direitos. Eu digo a eles que nada mais na história dos Estados Unidos importa tanto quanto eles compreenderem estes documentos. A Constituição é o que nos protege, nos conduz e nos governa como povo. A Carta dos Direitos, eu digo, garante que o governo não ultrapasse os limites estabelecidos pelos Patriarcas Fundadores. Estas emendas ajudam a proteger nossa dignidade, nossa liberdade e nossas vidas.
Eu estou mentindo para eles...
O que eu digo a eles sobre a Constituição e a Carta dos Direitos é verdade, mas eu temo que, para eles e seus filhos (e os meus próprios filhos), estes maravilhosos documentos irão se juntar com outras datas insignificantes e pessoas mortas da história. Os Patriarcas Fundadores irão simplesmente serem caras mortos que tiveram uma idéia muito boa, uns poucos séculos atrás.
A prova desta deprimente afirmação é legião, dos inconstitucionais programas e departamentos governamentais, até as tirânicas taxas criadas contra nós, até as guerras não-declaradas e "serviço seletivo" que levarão alguns dos jovens na minha turma para morrerem em nações estrangeiras (mesmo antes de serem permitidos a beber cerveja). Sim, todas estas coisas mostram isto claramente.
Nosso governo tem pisado sobre o que meus estudantes memorizam, e os direitos do povo continuam a diminuir de forma vergonhosa. Mas, certamente, nada pode ser mais chocante do que isto que testemunhei nesta manhã de 30 de setembro. Enquanto tomava o café da manhã, parei um momento para ver o noticiário matutino. A Fox News liderava a nação no regozijo com as novas celebrando a morte do suposto terrorista Anwar al-Awlaki.
Awlaki foi morto por um ataque de drone no Iêmen e, como relatado depois pela Associated Press, ele era o alvo programado do ataque. Outro homem, Samir Khan, também foi morto no bombardeio. Ambos eram cidadãos dos Estados Unidos.
De acordo com o mesmo artigo, Awlaki era suspeito de engendrar vários complôs terroristas, incluindo "a tentativa de ataque à bomba do Natal de 2009, de uma aeronave americana. As autoridades disseram que al-Awlaki especificamente dirigia os homens acusados de tentarem pôr uma bomba no avião em Detroit, para detoná-la sobre espaço aéreo americano e maximizar as baixas."
Nascido no Novo México, Awlaki nunca foi indiciado por qualquer crime e nunca recebeu um julgamento e, embora os militares pudessem rastrear sua localização exata, não houve nenhuma tentativa real de apreendê-lo.
Eu refleti sobre as mentiras que tenho contado:
"Nenhuma pessoa será detida para responder por um crime capital, ou de qualquer outro de natureza grave, senão pela apresentação ou pronunciamento de um Grande Júri (...) nem ser privado da vida, liberdade, ou propriedade, sem o devido processo da lei" (5ª Emenda)."
Samir Khan, do meu próprio estado da Carolina do Norte, não era o alvo pretendido, mas ele editou uma revista que dava instruções sobre como utilizar bombas e armas, e, a Associated Press nos garante, estava pronto para matar montes de pesssoas. Aconteceu de ele estar na mesma caravana de viaturas que Awlaki, portanto também foi morto. Culpado por associação, eu suponho.
Mais mentiras:
"Em todas as ações criminais o acusado terá direito a um julgamento imediato e público, feito por um júri imparcial do Estado ou distrito onde o crime tenha ocorrido, distrito que tenha sido previamente indicado por lei, e de ser informado sobre a natureza e a causa da acusação; de ser confrontado com as testemunhas contra ele; de ter liberdade compulsória para conseguir testemunhas em seu favor, e ainda da Assistência do Conselho para a sua defesa (6ª Emenda)."
Mas, os blogueiros e comentaristas proclamam, estes homens eram terroristas! Eles abriram mão de seus direitos à cidadania quando se voltaram contra nós!
O governo pode tirar a cidadania de alguém quando ele viola a lei?
Há poucas dúvidas de que estes homens cometeram traição, portanto eu dou um suspiro momentâneo de alívio. Talvez eu não esteja sendo completamente desonesto com meus alunos? "Traição contra os Estados Unidos consistirá, apenas, em travar guerra contra eles, ou em aderir aos seus inimigos, dando-lhes auxílio e conforto". (Artigo III, Seção 3). Se ao menos os criadores tivessem parado por aí.
A próxima sentença faz-me controntar outra rodada de mentiras: "Pessoa alguma será condenada de traição a não ser com o testemunho de duas pessoas para o mesmo ato declarado, ou por confissão em um tribunal aberto."
O ataque foi louvado como "o mais recente numa série de matanças de alto-nível por Washington, sob o presidente Barack Obama." Matanças por Washington? O que pensarão meus alunos?
Há pouca dúvida de que, se Khan e Awlaki fossem detidos e julgados, eles ou seriam considerados culpados ou teriam confessado em tribunal aberto. Mas eles não foram julgados. Eles não foram indiciados. Eles nem mesmo foram detidos e torturados. Eles foram assassinados por um drone armado. Assassinados por Washington.
Cidadãos e líderes políticos por toda a nação estão e continuarão se rejubilando com estas recentes mortes e as mortes destes homens serão utilizadas para obter ganhos políticos. Estamos em temporada eleitoral, afinal de contas. Sim, os mesmos que juraram manter a Constituição serão os mesmos que ganharão renome por assassinar cidadãos americanos. Será que minha desonestidade não conhecerá limites?
Qualquer direito concedido ao governo é um direito a menos retido pelos cidadãos. Eu posso ouvir a sala cheia de alunos de 17 anos recitando a 10ª Emenda. O que será deles quando o seu governo definir "homens maus" um pouquinho diferente?
Eu entro em meu carro e faço um curto trajeto até a escola onde viverei mais outro dia com a compreensão de que sou um professor de história... e de que eu minto para meus alunos. Talvez. Mas, talvez, apenas talvez, eles sejam aqueles que erguerão o véu. Talvez, ao relembrar o que outros parecem ter esquecido, eles possam reclamar o que os mais velhos estão buscando roubar.
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
soultrain escreveu:Eu acho que já está claro, há manifestações de milhares nas ruas todos os dias, é a PRIMAVERA Árabe a alastrar-se para os EUA.
Quais acham que serão os países da coligação de libertadores dos Americanos oprimidos?
Dizem que a Venezuela, Irã e Coreia do Norte utilizarão todo seu peso político para conseguir no Conselho de Segurança da ONNA (organização das nações não alinhadas) a aprovação imediata de sanções diversas, inclusive intervenção militar . Nos bastidores da diplomacia já é dada como certa a aprovação, apesar dos protestos da Inglaterra (membro não permanente) e de Israel (que poossui o status de observador).
Já o Conselho de Defesa da UNASUL estuda intervir, criando uma zona de exclusão aérea. Brasília determinou que utilizássemos a oportunidade para demonstração de tecnologia, visto que atualmente participamos de diversos procedimentos de compra de materiais militares pelo mundo, sendo o principal dele a compra de jatos para a Força Aérea Burkina Faso. Sendo assim foi determinado o emprego dos nossos modernos F-5M, armados com mísseis derby - SNK (Supernatural Killer). Com essa poderosa arma acreditam os nossos Brigadeiros que não teremos maiores problemas para dominarmos os céus dos EUA.
Agora é aguardar...
Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."