Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

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Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#2806 Mensagem por prp » Seg Out 03, 2011 7:15 pm

E as máscaras das montadoras estão caindo. Uma hora elas se lascam.
O povo não vai ficar sendo passado pra trás ad eternum não.

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http://www.noticiasautomotivas.com.br/b ... -fim-sera/




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Andre Correa
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#2807 Mensagem por Andre Correa » Ter Out 04, 2011 1:08 pm

com o preço do veloster, aqui em Portugal se compra (semi-novos):

Renault Mégane RS 2.0T 250CV - € 32.000
06/2011
1 km
250 CV CP: , preto metalizada
A/C aut., Jantes em liga leve, Faróis de nevoeiro, F...

Toyota Avensis 2.0 D-4D 125 STATION W... - € 32.000
03/2011
5.000 km
126 CV CP: 4900, prata
A/C aut., Faróis de nevoeiro, Fecho centralizado, AB...

VW Passat Variant 2.0 TDi Confortline - € 32.000
02/2011
24.000 km
140 CV CP: 1050, Outra cor metalizada
A/C aut., Gancho de reboque, Faróis de nevoeiro, Fec...

todos muito melhores do que a enganação que o Auto Esporte tentou vender ao povo... até quando Carro no Brasil vai continuar a ser carroça com preço de limusine? Deus pode até ser brasileiro, mas pelo jeito, não gosta nem um pouquinho dos brasileiros... :|




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#2808 Mensagem por zengao » Qua Out 05, 2011 1:41 am

MPF quer que Ministério da Fazenda investigue preço alto de automóveis
Plantão | Publicada em 04/10/2011 às 18h41m
Valor Online

SÃO PAULO - A 3ª Câmara de Coordenação e Revisão (CCR) do Ministério Público Federal, em sua sétima sessão ordinária, aprovou diligência que solicita à Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE) do Ministério da Fazenda investigação sobre eventual lucro abusivo das montadoras de automóveis. A situação se verifica em relação a veículos vendidos no Brasil, quando comparados com os mesmos carros vendidos no exterior. O MPF também quer a revisão da chamada Lei Ferrari (Lei 6.729/1979), que dispõe sobre a concessão comercial entre produtores e distribuidores de veículos automotores no país.
O pedido de investigação ao Ministério da Fazenda é motivado pelo envio, de forma sigilosa, de uma cópia de matéria jornalística à Procuradoria da República no DF. As reportagens noticiam o alto preço cobrado pela venda de veículos no Brasil, em comparação com outros países, e sugerem, ainda, que o alto preço seria decorrência do lucro abusivo obtido pelas montadoras brasileiras.
Para o coordenador da 3ª CCR, subprocurador-geral da República Antonio Fonseca, "dentro da atribuição de zelar pelos princípios constitucionais relativos à atividade econômica e à defesa do consumidor, cabe ao MPF provocar os órgãos federais competentes a voltar sua atenção para o tema".
De acordo com o voto coletivo aprovado na 3ª CCR, "a Lei Ferrari pode ter tido algum papel, há 30 anos, na época da reestruturação dos mercados de veículos no Brasil, numa época em que vigia uma economia de controle de preços. Mas hoje existem fortes suspeitas de que essa lei é desnecessária e até prejudicial". Assim, o MPF, no âmbito de suas atribuições de zelar pela observância dos princípios constitucionais relativos à atividade econômica, decidiu requisitar à SEAE/MF investigar, em até 180 dias, questões relacionadas à importação de veículos, como a exclusividade na venda de veículos novos e a proibição de restrições territoriais na comercialização.
Para a 3ª CCR, órgão de cúpula do MPF dedicado à defesa dos direitos do consumidor e à proteção da ordem econômica, além das barreiras à importação, da carga tributária e da mão de obra, os preços altos podem ser indício de falhas de mercado e de regulamentos obsoletos, como a chamada Lei Ferrari. Nesse sentido, a 3ª CCR também irá solicitar ao Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) que desenvolva estudos para verificar se existe conveniência ou não na manutenção da Lei Ferrari.
De posse dos estudos fundamentados, o MPF avaliará a possibilidade de provocar outros órgãos governamentais, seja para aprofundar a investigação de eventuais falhas de mercado ou para considerar a revisão regulatória ou legislativa.
(Arthur Rosa | Valor)




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#2809 Mensagem por Sterrius » Qua Out 05, 2011 11:25 am

vamos ver se o MP vai conseguir investigar ou vai encontrar portas fechadas.




Vitor
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#2810 Mensagem por Vitor » Qua Out 05, 2011 3:09 pm

zengao escreveu:MPF quer que Ministério da Fazenda investigue preço alto de automóveis
Plantão | Publicada em 04/10/2011 às 18h41m
Valor Online

SÃO PAULO - A 3ª Câmara de Coordenação e Revisão (CCR) do Ministério Público Federal, em sua sétima sessão ordinária, aprovou diligência que solicita à Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE) do Ministério da Fazenda investigação sobre eventual lucro abusivo das montadoras de automóveis. A situação se verifica em relação a veículos vendidos no Brasil, quando comparados com os mesmos carros vendidos no exterior. O MPF também quer a revisão da chamada Lei Ferrari (Lei 6.729/1979), que dispõe sobre a concessão comercial entre produtores e distribuidores de veículos automotores no país.
O pedido de investigação ao Ministério da Fazenda é motivado pelo envio, de forma sigilosa, de uma cópia de matéria jornalística à Procuradoria da República no DF. As reportagens noticiam o alto preço cobrado pela venda de veículos no Brasil, em comparação com outros países, e sugerem, ainda, que o alto preço seria decorrência do lucro abusivo obtido pelas montadoras brasileiras.
Para o coordenador da 3ª CCR, subprocurador-geral da República Antonio Fonseca, "dentro da atribuição de zelar pelos princípios constitucionais relativos à atividade econômica e à defesa do consumidor, cabe ao MPF provocar os órgãos federais competentes a voltar sua atenção para o tema".
De acordo com o voto coletivo aprovado na 3ª CCR, "a Lei Ferrari pode ter tido algum papel, há 30 anos, na época da reestruturação dos mercados de veículos no Brasil, numa época em que vigia uma economia de controle de preços. Mas hoje existem fortes suspeitas de que essa lei é desnecessária e até prejudicial". Assim, o MPF, no âmbito de suas atribuições de zelar pela observância dos princípios constitucionais relativos à atividade econômica, decidiu requisitar à SEAE/MF investigar, em até 180 dias, questões relacionadas à importação de veículos, como a exclusividade na venda de veículos novos e a proibição de restrições territoriais na comercialização.
Para a 3ª CCR, órgão de cúpula do MPF dedicado à defesa dos direitos do consumidor e à proteção da ordem econômica, além das barreiras à importação, da carga tributária e da mão de obra, os preços altos podem ser indício de falhas de mercado e de regulamentos obsoletos, como a chamada Lei Ferrari. Nesse sentido, a 3ª CCR também irá solicitar ao Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) que desenvolva estudos para verificar se existe conveniência ou não na manutenção da Lei Ferrari.
De posse dos estudos fundamentados, o MPF avaliará a possibilidade de provocar outros órgãos governamentais, seja para aprofundar a investigação de eventuais falhas de mercado ou para considerar a revisão regulatória ou legislativa.
(Arthur Rosa | Valor)
Ué, o que tem pra investigar? A fabricante vende o carro dela por quanto ela acha melhor, a pessoa compra se quiser. Desde quando cabe ao MP dizer por quanto algo deve ser vendido?




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#2811 Mensagem por brasil70 » Qua Out 05, 2011 3:13 pm

Alguma chance de o povo sair vitorioso?
Se querem tanto assim mostrar para o mundo que já somos grandinhos e que somos um país rico, então o povo tem que ter carros de acordo com o que pagam, não esse roubo de pagar quase $30.000 mil no UNO/2011, é uma vergonha.
Vamos torcer. :D




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#2812 Mensagem por J.Ricardo » Qua Out 05, 2011 3:17 pm

Vitor, você já ouviu falar em cartel, pois é isso que ocorre por aqui!




Não temais ímpias falanges,
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#2813 Mensagem por J.Ricardo » Qua Out 05, 2011 3:22 pm

05/10/2011 - 13h16

No Paraná, presidente da Renault faz críticas a Requião

ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA
VENCESLAU BORLINA FILHO
ENVIADO ESPECIAL A CURITIBA

O presidente mundial da Renault, Carlos Ghosn, criticou o senador e ex-governador do Paraná Roberto Requião (PMDB) durante a cerimônia para anúncio dos investimentos de R$ 500 milhões na ampliação da fábrica em São José dos Pinhais (PR).

Segundo o executivo, durante os oito anos do governo do peemedebista, ele nunca foi recebido para uma reunião ou encontro com objetivo de discutir investimentos da empresa no Estado.

"Não fomos bem tratados [pelo governo do Paraná] nos últimos oito anos. Nesse período, visitei a fábrica todos os anos e nunca encontrei o [ex] governador. Agora, vamos ficar queridos no Paraná", disse.

De acordo com Ghosn, os "maus-tratos" foram frequentes e chegaram a gerar dúvidas sobre o investimento ser ou não feito no Estado. "Outros quatro Estados [Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e São Paulo] disputavam a fábrica da Renault, mas depois decidimos ficar aqui", disse.

O governador Beto Richa (PSDB) também afirmou que a empresa foi mal tratada nos últimos oito anos no Estado. "Quero fazer aqui um gesto de desagravo pelos maus-tratos que a Renault sofreu e resgatar a confiança da empresa no governo paranaense", disse.

O governo do Paraná concedeu incentivos fiscais para a ampliação da fábrica em São José dos Pinhais. Os valores e o prazo não foram informados pelo governador. Em contrapartida aos benefícios, a empresa se comprometeu a usar o porto de Paranaguá para até 90% das exportações e importações
fonte: posting.php




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#2814 Mensagem por Vitor » Qua Out 05, 2011 8:06 pm

J.Ricardo escreveu:Vitor, você já ouviu falar em cartel, pois é isso que ocorre por aqui!
Bem, aí nosso estado esquizofrênico quer investigar os "altos preços" ao mesmo tempo que decapita a concorrência dos importados? É um misto de arrogância com estupidez.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#2815 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Out 05, 2011 8:45 pm

É um misto de malandragem, querer mostrar serviço e pizza.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#2816 Mensagem por brasil70 » Qua Out 05, 2011 10:16 pm

J.Ricardo escreveu:Vitor, você já ouviu falar em cartel, pois é isso que ocorre por aqui!
Caso fique comprovado que as empresas adotoram um cartel e que recebem lucros além do normal, elas poderam ser punidas de alguma forma? Tenho para mim que a melhor forma de puni-las seria o corte brusco nos seus lucros abusivos e a obrigação de praticar preços equivalenta ao que estão vendendo.
* Estou rezando para que isso de em algo, estou só imaginando, 18 anos com o 1° carro que é logo um que faça eu trocar de mulher todo dia e claro, barato. 8-]




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#2817 Mensagem por Vitor » Qua Out 05, 2011 10:41 pm

brasil70 escreveu:
J.Ricardo escreveu:Vitor, você já ouviu falar em cartel, pois é isso que ocorre por aqui!
Caso fique comprovado que as empresas adotoram um cartel e que recebem lucros além do normal, elas poderam ser punidas de alguma forma? Tenho para mim que a melhor forma de puni-las seria o corte brusco nos seus lucros abusivos e a obrigação de praticar preços equivalenta ao que estão vendendo.
* Estou rezando para que isso de em algo, estou só imaginando, 18 anos com o 1° carro que é logo um que faça eu trocar de mulher todo dia e claro, barato. 8-]
O que seria lucro além do "normal"? Como se cortaria lucros de forma brusca sem fazer a indústria implodir?




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#2818 Mensagem por Matheus » Qua Out 05, 2011 11:28 pm

Vitor escreveu:
brasil70 escreveu: Caso fique comprovado que as empresas adotoram um cartel e que recebem lucros além do normal, elas poderam ser punidas de alguma forma? Tenho para mim que a melhor forma de puni-las seria o corte brusco nos seus lucros abusivos e a obrigação de praticar preços equivalenta ao que estão vendendo.
* Estou rezando para que isso de em algo, estou só imaginando, 18 anos com o 1° carro que é logo um que faça eu trocar de mulher todo dia e claro, barato. 8-]
O que seria lucro além do "normal"? Como se cortaria lucros de forma brusca sem fazer a indústria implodir?

3x a mais que o mercado internacional. O problema é que brasileiro compra carro novo(a maioria carroça) a preço de ouro e não tá nem aí, enquanto tiver quem pagar vai ter quem vender a estes preços. O aumento do IPI piora ainda mais o quadro, já que enviabiliza boa parte da concorrência. Espero que alguém derrube isto judicialmente.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#2819 Mensagem por pafuncio » Qui Out 06, 2011 12:06 am

ficamos na mao dos carros importados do mexico e argentina, pelo menos em uma gama media/superior.

dizem que a bmw vem ai, vejamos (a audi brasileira foi uma decepcao)




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#2820 Mensagem por soultrain » Qui Out 06, 2011 6:07 am

Já experimentaram comprar onde é mais barato, EUA por exemplo, e legalizar? Pelo que ouvi fica bem mais caro que comprar no concessionário.

O lucro é absurdo?





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
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