tanques e blindados

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

Re: tanques e blindados

#331 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Seg Set 19, 2011 7:17 pm

Frederico Vitor escreveu:Tá aí o vídeo do bicho:
Alguma traduções:

oborona=defesa
nasha rodina=nossa patria
upravlemiia=guiado
bronia krepka=blindagem forte, ou blindado forte?

Bacchi




Hader

Re: tanques e blindados

#332 Mensagem por Hader » Sex Set 23, 2011 7:48 pm

Algum material sobre o T-90S:

Imagem

Imagem

Cortesia do Mr Alexey Khlopotov




Hader

Re: tanques e blindados

#333 Mensagem por Hader » Sex Set 23, 2011 7:53 pm

Sistema de controle de tiro:

Imagem

Imagem

Imagem

Fonte: idem ao anterior




Hader

Re: tanques e blindados

#334 Mensagem por Hader » Sex Set 23, 2011 8:22 pm

Um bom vídeo sobre o sistema caça-tanques 9K123 (Crisântemo-S). Está em russo.



[]'s




P. K. Liulba

Re: tanques e blindados

#335 Mensagem por P. K. Liulba » Sex Set 23, 2011 10:26 pm

Hader escreveu:Um bom vídeo sobre o sistema caça-tanques 9K123 (Crisântemo-S). Está em russo.



[]'s
Para mim esse sistema cairia como uma luva no Guarani.
Alguem mais teve a mesma impressão?




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: tanques e blindados

#336 Mensagem por Guerra » Sex Set 23, 2011 10:50 pm

EDSON escreveu: Imagem
Uma coisa que me chamou a atenção nessas fotos é a distribuição da blindagem.

18% dos CC destruidos são por ataques de infantaria. E ocorrem geralmente aa direção de 4 a 7 horas. Será que é por isso que meteram aquela grade?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3224
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 217 vezes

Re: tanques e blindados

#337 Mensagem por jumentodonordeste » Sáb Set 24, 2011 6:52 am

Guerra, como é que você conseguiu esses dados?

Obrigado.




Hader

Re: tanques e blindados

#338 Mensagem por Hader » Sáb Set 24, 2011 2:34 pm

Nos textos do fabricante a justificativa é exatamente esta Guerra. Os ataques com RPGs e similares são executados com mais efetividade por trás do carro. Assim resolveram colocar estas gaiolas nestes pontos para ampliar a proteção em regiões onde o uso de outras formas de blindagem não seria possível.

[]'s




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: tanques e blindados

#339 Mensagem por Guerra » Sáb Set 24, 2011 3:53 pm

jumentodonordeste escreveu:Guerra, como é que você conseguiu esses dados?

Obrigado.
Manual. A explicação é bem simples e lógica. Infantaria atacar um blindado pela frente é suicidio.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

Re: tanques e blindados

#340 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Sáb Set 24, 2011 4:55 pm

Hader escreveu:Um bom vídeo sobre o sistema caça-tanques 9K123 (Crisântemo-S). Está em russo.



[]'s
No meu artigo << "Tank Destroyers": o pós guerra >> na Tecnologia & Defesa nº 125, escrevi sobre este carro:

"... pode ser considerado o mais capaz na categoria dos armados com misseis anticarro guiados. ...".

Hader, muito obrigado. Copiei este video para meu arquivo.

Bacchi




Hader

Re: tanques e blindados

#341 Mensagem por Hader » Sáb Set 24, 2011 7:58 pm

Eu comprei a revista, e uma das razões foi poder guardar esta tua matéria nos meus arquivos. Eu é que tenho de agradecer a oportunidade de conviver aqui com pessoas de tua envergadura Mestre Bacchi.

[]'s




binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

Re: tanques e blindados

#342 Mensagem por binfa » Dom Set 25, 2011 9:32 am

Paulo Bastos escreveu:
joao fernando escreveu:Paulo, sem mais comentarios de minha parte :mrgreen:

Já esse cara de Bragança, quem seria? Sou praticamente vizinho, e seria possivel uma visita?
Infelizmente ele tambem não possui mais esse veículo.

O Colecionador citado era o Sr. Francisco Barcelos, que chegou a ter quase 50 blindados em sua fazenda, em Bragança Paulista, que chegou a ser usada por varias vezes em competições nacionais de Paint ball. Pelo que sei ele vendeu todos os seus blindados, sendo que um grande numero Stuarts foram "exportados" para colecionadores na Europa.

Abraços,
Paulo Bastos
binfa escreveu:Tempos atrás havia postado estas fotos e o Helio havia comentado que era de um colecionador daqui de SP, Paulo será que seriam estes!

Imagem

Imagem

Imagem
Tanques M3 / M3A1

credito: Paulo Bidoli (03/11/2010)

comentário do Sr Paulo Bidoli:

"Olá. Existem sim, só que todos foram vendidos para colecionadores da Inglaterra.
Essas fotos que tirei, foram um pouco antes do embarque deles.
É uma pena, mas pelo menos a gente sabe que estarão sendo bem cuidados e não largados no tempo como estavam. Se vc quiser ver alguns filmes deles, acesse o YouTube e procure por "Tanks in Town 2010". Alguns deles aparecem numa comemoração na Bélgica, ainda com a pintura (ou sem ela) que estavam por aqui. Abraços
"
LÁ VAI A HISTÓRIA - 6 de julho de 2010

Um colecionador inglês veio ao Brasil e comprou 16 tanques Stuart da Segunda Guerra.

Money in the Tank... 16 WW2 Stuart tanks imported into the UK

Mike Stallwood of Kent based MV specialists, RR Services Ltd, has brought 16 WW2 Stuart tanks into the country and they are selling well to wealthy collectors looking for somewhere to put their money.

You would think that, 63 years after the end of the conflict, the chances of discovering a large cache of WW2 military vehicles - let alone tanks - in reasonably good condition would be virtually zero. But that is exactly what Mike Stallwood of RR Motor Services has done. Almost single-handedly he has extracted 16 M3 Stuart light tanks from the wilds of Brazil, and brought them to the UK.

The tanks formed part of a consignment gifted to Brazil by the US Army between 1942 and 1945. Some 30 years ago, 40 of those remaining were sold as surplus to a Brazilian businessman who, although there wasn’t the interest in vintage military vehicles that there is now (and none at all in Brazil), recognised their potential as historical artefacts. In the intervening years, some were disposed of but, in September 2007, Mike received a tip-off that there might be a sizeable number left. Within 10 days, he was on a plane to Brazil. There he discovered, on a remote ranch some 125 miles (200km) north of São Paulo, an armour eldorado.

‘There they were,’ he says, ‘a line of M3 tanks on a muddy, red-ochre field beside some dilapidated farm buildings. There were hornet’s nests in every one, plus snakes and spiders the size of saucers. So even the viewing operation was quite ‘interesting’. The tanks were in remarkably good condition inside considering how long the owner had had them, although they were under cover until about five years ago.’

On the spot, Mike committed to purchasing every tank that was still available, five M3s with nine-cylinder radial Guiberson diesel engines - which are very rare, only 1285 were manufactured - and 11 M3A1s with seven-cylinder Continental radial engines.

But shaking hands on the deal is one thing, getting the tanks back to the UK is another. The folio of mandatory notarised and legalised paperwork was a full ¼-inch thick and took almost a year to complete! And then came the logistic nightmare of actually moving the tanks. Mike is nothing if not hands on and, in August 2008, flew out to Brazil with nothing in his luggage except loading straps and chains. There, in conditions that would give a UK health and safety person a fit, and with the help of a couple of farm labourers, a hired teleporter, much sweat and not a little blood, he loaded the 16 tanks (each of which weighs around 14 tons) plus 60 tons of associated spares into 10 containers.

Shipping delays meant that it wasn’t until 17 October 2008 that all the containers were safely unloaded in RR Motor Services yard and Mike could reflect on the operation. ‘I’m highly delighted. The more I look round these tanks, the more I realise that, apart from this being a personal coup and one of the biggest adventures of my life, I don’t think anyone is going to find 16 WW2 tanks of this ilk again. The first two we’ve tried have run and I’m hopeful that the majority of these tanks will work without major surgery, but if it is necessary I have two spare diesel engines, 11 spare petrol engines, and tons of spares.’

Which brings us to the question of sales. Mike hasn’t yet finished adding up the total cost, but the first few will go to preferred customers who have already put down deposits. Certainly he is under no particular pressure to dispose of anything, and makes it abundantly clear that a falling economy will not lead to bargain basement prices. Indeed, he would like to hold on to a few and is quite taken by the idea of restoring one to driving condition, but leaving the exterior as is.

‘By the time the serious collectors and museums have had their pick,’ Mike concludes, ‘there won’t be that many available to sell. I can foresee already that I’m not going to have difficultly selling as many as I need to sell, and I’m inclined to wait and see what happens with the rest. After all, this is the single, largest outright purchase I have ever made and, without a shadow of a doubt, the most interesting, challenging, and stimulating. I’m in no hurry’.

Photos by John Blackman http://www.militaryvehiclephotos.com

Read the full story by John in the December issue of Classic Military Vehicle magazine.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: tanques e blindados

#343 Mensagem por Guerra » Dom Set 25, 2011 1:35 pm

Hader escreveu:Um bom vídeo sobre o sistema caça-tanques 9K123 (Crisântemo-S). Está em russo.



[]'s
Isso que é poder de fogo. Poder de fogo é quem tem a capacidade de acertar primeiro, não quem tem o cano mais grosso.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

Re: tanques e blindados

#344 Mensagem por binfa » Seg Set 26, 2011 5:44 pm

Prezados(as) boa tarde!

Só para constar, estava assistindo um programa no Discovery sobre tanques e quando se fala em II Guerra Mundial e Guerra Fria é impressionante o número de produção de alguns blindados....

Sherman: 48.000
M-47: 8.500
M-60: 15.000

T-34: 84.000
T-54: 95.000




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
renam oliveira
Júnior
Júnior
Mensagens: 95
Registrado em: Qui Jun 12, 2008 9:41 am

Re: tanques e blindados

#345 Mensagem por renam oliveira » Ter Out 04, 2011 1:10 pm

T-90MS

T-90MS (Russian Expo Arms 2011 in Tagil)


"Flying" battle tank T-90MS "TAGIL" in action

Russian Expo Arms 2011

T-95




Editado pela última vez por renam oliveira em Ter Out 04, 2011 2:53 pm, em um total de 1 vez.
Responder