Imprensa vendida

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Imprensa vendida

#541 Mensagem por Guerra » Qui Set 22, 2011 7:45 pm

Túlio escreveu:Reitero que patrulha por patrulha, tem dos dois lados.
Mas que patrulha é essa? O cara não concordar é normal num forum de debate. Se o cara insiste em discordar, é porque o outro lado insiste na mesma idéia. Agora, quando alguém posta algo e aparece um cara para desqualificar o cara ou a fonte, como o Prick fez, isso não é mais patrulha.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Imprensa vendida

#542 Mensagem por Guerra » Qui Set 22, 2011 7:48 pm

GustavoB escreveu:Tudo bem, cada um acredita no que quer, foi um acidente tirar 30 milhões da pobreza e etc e tal, "qualquer um faria o mesmo". No mais é tu mesmo quem diz, vê, sabe e vive, tem muito chão ainda pra caminhar na nossa "pré-democracia"... E abordei/amos aqui apenas dois ou três problemas...

O que me agrada, ao contrário do que apregoam, é que as coisas estão mudando. Talvez não na velocidade que gostaríamos, nem da maneira que imaginamos, mas estão mudando. E pela via institucional, democrática e com participação popular, para o desespero de alguns.
Mas Gustavo, porque vc acha que tem alguém desesperado por que tem gente saindo da pobreza?
É isso ai que não pode acontecer, cara. Não é porque eu não concordo com o que o governo esta fazendo que eu mereço esses rotulos que vc colocam em quem pensa assim.

O que vcs estão fazendo beira o fanatismo politico.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Imprensa vendida

#543 Mensagem por Guerra » Qui Set 22, 2011 7:57 pm

rodrigo escreveu:Mas quem conhece a veja sabe que ela sempre atacou reputações, fosse dos militares, Sarney, Collor, FHC, Lula e Dilma. Muitos jornalistas que foram do quadro da veja, hoje posando de comunistas/progressistas e sei mais o que de camaleão, cansaram de prestar favores e bajular outros poderosos.
A veja não faz outra cisa que toda midia não faça. Olhe o exemplo dos bombeiros em Nova Iorque. A midia transformou os caras em hérois depois do 11 de setembro, e depois só foi reportagem sobre corrupção, pederastia etc.

O Lula é um produto da mídia. Sem julgar o mérito do seu governo, ele é produto da midia. Porque se não fosse teria sido presidente antes. E a midia fez com ele o que sabe fazer para ganhar dinheiro. Jogar lá em cima e derrubar.
A Dilma não é diferente. Quem era a Dilma antes de se tornar a "primeira mulher a..."?
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Imprensa vendida

#544 Mensagem por Guerra » Qui Set 22, 2011 8:00 pm

Slotrop escreveu:Tem muitos interesses mais por traz da Veja do que simplesmente criar polemica pra ganhar dinheiro.
E quais são esses interesses, Slotrop? Porque a Veja iria querer derrubar o governo? Como empresa, a veja não é maior que muita empresa que apoiou e apoia o governo.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
zengao
Júnior
Júnior
Mensagens: 41
Registrado em: Sáb Jun 19, 2010 3:21 am

Re: Imprensa vendida

#545 Mensagem por zengao » Qui Set 22, 2011 10:01 pm

O publico alvo da veja é a classe media que viu todo mundo se dar bem menos ela no governo lula. Naõ existem golpistas só públicos alvos diferentes. A revista é direcionada a uma parte da população que ta na mesma a 10 anos, que por isso não vê beneficio nesse governo, que de fato não ta nem ai pra classe media. Eu não leria algo que fala que minha vida ta melhor sendo que ela não ta. Só isso.

ps: não leio a veja
Avatar do usuário
Slotrop
Avançado
Avançado
Mensagens: 691
Registrado em: Sex Dez 12, 2008 9:23 pm

Re: Imprensa vendida

#546 Mensagem por Slotrop » Qui Set 22, 2011 10:19 pm

Guerra escreveu:
Slotrop escreveu:Tem muitos interesses mais por traz da Veja do que simplesmente criar polemica pra ganhar dinheiro.
E quais são esses interesses, Slotrop? Porque a Veja iria querer derrubar o governo? Como empresa, a veja não é maior que muita empresa que apoiou e apoia o governo.
Essa revista junto com algumas outras empresas da área defende interesses econômicos de uma parte da elite Brasileira e estrangeira, principalmente do mercado financeiro. No processo dão uma cobertura extremamente parcial da vida politica Brasileira na tentativa de fazer voltar ao poder o PSDB/DEM, que são seus aliados.
O Troll é sutil na busca por alimento.
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: Imprensa vendida

#547 Mensagem por Luiz Bastos » Sex Set 23, 2011 2:36 am

Disse tudo Slotrop. :twisted:
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Imprensa vendida

#548 Mensagem por rodrigo » Sex Set 23, 2011 11:59 am

Outra coisa curiosa é a memória seletiva. A esquerda, em especial os parlamentares do PT na época, usaram e abusaram dos meios de comunicação como meio de atacar os presidentes da época. Collor e FHC foram figuras muito bem atacadas, e suas safadezas foram expostas abertamente. Collor foi derrubado pela entrevista do irmão na veja. Então naquela época a liberdade de imprensa era a favor, e hoje é contra?

José Dirceu e Aluísio Mercadante ficavam mais tempo no cafezinho da congresso, onde se conversam com jornalistas, do que no plenário, onde se discutem os assuntos do parlamento. Lula inventava mil e umas atividades para não sair da imprensa. Caravanas pelo Brasil, debates e etc.. Nesses eventos, era ofensivo e desrespeitoso contra quem era do governo, e sua claque ia para frente do palácio em Brasília com cartazes FORA FHC. Desejavam derrubar um presidente eleito e reeleito duas vezes no primeiro turno. Isso sim é golpe, o que vemos hoje é brincadeira.

Desde a redemocratização, os governantes de plantão odeiam a mídia. Mas raramente usam o meio legal para obter indenizações e desmentidos. Preferem a campanha de difamação e a ameaça de censura através de regulamentação. Ao abrir mão de usarem a justiça, pra mim é golpe.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Imprensa vendida

#549 Mensagem por Guerra » Sex Set 23, 2011 1:05 pm

Slotrop escreveu:Essa revista junto com algumas outras empresas da área defende interesses econômicos de uma parte da elite Brasileira e estrangeira, principalmente do mercado financeiro. No processo dão uma cobertura extremamente parcial da vida politica Brasileira na tentativa de fazer voltar ao poder o PSDB/DEM, que são seus aliados.
Isso não tem logica nenhuma. Não consigo imaginar nenhum motivo para a Veja querer derrubar o PT/PMDB, e nem o que eles ganhariam com o PSDB/DEM no poder.
O maior representante da elite brasileira é a FIESP, seria mais logico se a VEJA fosse a favor do governo. Que a Veja tem um lado, eles tem mesmo. Assim como outras revitas tb tem. Não acredito que isso é uma conspiração cntra o governo.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Imprensa vendida

#550 Mensagem por Guerra » Sex Set 23, 2011 1:07 pm

Luiz Bastos escreveu:Disse tudo Slotrop. :twisted:
Vc acredita mesmo, Luiz, que existe uma grande conspiração liderada pela veja para derrubar o PT?
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1067
Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

Re: Imprensa vendida

#551 Mensagem por Paulo Bastos » Sex Set 23, 2011 1:43 pm

Slotrop escreveu:Essa revista junto com algumas outras empresas da área defende interesses econômicos de uma parte da elite Brasileira e estrangeira, principalmente do mercado financeiro. No processo dão uma cobertura extremamente parcial da vida politica Brasileira na tentativa de fazer voltar ao poder o PSDB/DEM, que são seus aliados.
Tirando aquele maluco evangélico que postava barbaridades contra os árabes aqui no DB, essa é uma das maiores sandices que já li aqui. Slotrop, na boa, acho que fizeram uma lavagem cerebral em você.

Concordo plenamente com o Guerra quando ele pergunata: o que a Veja iria ganhar com uma vitória do PSDB/DEM????

Slotrop, não escute isso, senão você vai parar em uma UTI [082] [082] [082]
http://cbn.globoradio.globo.com/Player/ ... naldojabor

Paulo Bastos
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Avatar do usuário
Slotrop
Avançado
Avançado
Mensagens: 691
Registrado em: Sex Dez 12, 2008 9:23 pm

Re: Imprensa vendida

#552 Mensagem por Slotrop » Sex Set 23, 2011 3:24 pm

Eu acho que a lavagem cerebral está do lado dos que acreditam em uma mídia privada, que não tem nenhum comprimisso com a verdade ou o bem da nação.

Me assusta particularmente militares acharem que isso é bobagem, espero que os responsaveis pela inteligência das nossas forças armadas tenham opiniões diferentes.
O Troll é sutil na busca por alimento.
Avatar do usuário
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1067
Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

Re: Imprensa vendida

#553 Mensagem por Paulo Bastos » Sex Set 23, 2011 4:01 pm

Desculpa Slotrop, mas você esta sendo totalmente passional e, no mínimo, ingênuo ao argumentar dessa forma. A Mídia é formada por pessoas e elas também tem seus interesses e estes se manifestam em suas opiniões, assim como os partidos políticos e seus militantes.

Uma coisa é uma imprensa INFORMATIVA, que trabalha com fatos, outra é uma imprensa OPINATIVA, na qual a opinião de quem escreve prevalece muito mais do que o fato em si.

Não sei quem você é, apesar de parecer um funcionário público indicado pelo PT, mas não tem autoridade nenhuma em dizer que a “mídia privada” “não tem nenhum comprimisso com a verdade ou o bem da nação”. Isso é uma SANDICE muito maior do que a anterior.

Se você acha que a Veja é uma revista de direita vendida, o que dizer da Carta Capital e suas colunas marxistas/leninnistas?

Para você possa enxergar a besteira que escreveu, posso, partindo do seus pressupostos, dizer que (vejam que não estou dizendo que são, estou dizendo que posso) que todos os militantes do PT são safados, sem-vergonhas, ladrões, imorais e omissos, por que defendem uma pessoas como José Dirceu e seus mensaleiros.

Aprenda uma coisa: a verdade é algo individual. O que é verdade para mim, pode não ser para você, então VIVA A SUA VERDADE E NÃO A DOS OUTROS!!!!
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Imprensa vendida

#554 Mensagem por joao fernando » Sex Set 23, 2011 4:23 pm

Paulo, acho que uma revista que coloca na capa um desenho da Dilma como se fosse um capeta, com a capa vermelha e tudo, é mais que ferramenta para chamar a atenção
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1067
Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

Re: Imprensa vendida

#555 Mensagem por Paulo Bastos » Sex Set 23, 2011 4:28 pm

joao fernando escreveu:Paulo, acho que uma revista que coloca na capa um desenho da Dilma como se fosse um capeta, com a capa vermelha e tudo, é mais que ferramenta para chamar a atenção
João, um minuto, em momento algum quis defender a Revista Veja, apenas quis compara-la com outra do mesmo nível, porem com uma visão política diferente.

Minha indignação esta no fato de acusarem toda a mídia privada, e de tabela todos que estão de alguma maneira ligados com ela, como eu e pelo menos mais dez outros foristas daqui, dizendo que não temos "nenhum comprimisso com a verdade ou o bem da nação". Isso é SANDICE, IGNORANCIA e outras coisas mais!!!!


Abraços,
Paulo Bastos
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Trancado