NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61262
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#23191 Mensagem por Túlio » Qua Set 21, 2011 8:07 pm

Além do que parece que já tem nova tesourada geral prevista para fevereiro... 8-]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: NOTÍCIAS

#23192 Mensagem por soultrain » Qua Set 21, 2011 8:23 pm

Mas o que vocês queriam?

Numas das FA que mais gastam do planeta, sim as FA Brasileiras, perto de uma das maiores crises económicas do planeta, queriam dinheiro a rodos?

O que ai vem não é marolinha e o Brasil nem nenhum país do mundo vai escapar. Acordem, é a globalização que ai vem.





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS

#23193 Mensagem por Carlos Lima » Qua Set 21, 2011 8:30 pm

F-5 "Forever"...

Espero que os chilenos nos vendam os deles... :| :cry: ... na verdade não... mas :(

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS

#23194 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Set 21, 2011 8:37 pm

Pois é.
O abismo está ali na esquina e é de se esperar que as coisas ficarão em banho maria por mais algum tempo.

Quem pegou presente durante a festa, pegou; quem não pegou, agora só de pois da arrumação econômica mundial.

Não tem jeito, a coisa tá muito feia nos EUA e Europa.
Se o GF gastar, vão dizer que "é uma irresponsabilidade gastar com armas desnecessárias" e etc e tal.

Viram os juros?
Décadas reclamando dos juros altos e blá, blá, blá.

Aí o GF baixa os juros e... Chuva de reclamações e protestos porque não tinha nada que baixar juros.
Viviam reclamando que o GF demorou demais para baixar os juros depois de 2008, que quebrou o país e etc e tal.
Agora anteciparam a queda (pentelésimos) e ... Já disseram que foi cedo demais e que o mundo vai acabar e blá, blá, blá; é só ver a Miriam Leitão falando.

Não que eu seja favorável ou desfavorável, eu na verdade realmente não sei se agora é o momento.

Quem aqui pode afirmar como estará a economia daqui a seis meses?




Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: NOTÍCIAS

#23195 Mensagem por Boss » Qua Set 21, 2011 8:52 pm

Vou esperar os cortes para lamentar.

Enquanto isso, comemoro o aumento do orçamento para o MD.




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS

#23196 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Set 21, 2011 9:20 pm

Eu estou é bastante temeroso pelo que pode vir lá de fora em termos de economia. :?

FX seria o menor de nosso problemas.




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: NOTÍCIAS

#23197 Mensagem por DELTA22 » Qua Set 21, 2011 11:23 pm

Se manter o PROSUB com todos os projetos que o cercam, para mim, já está de bom tamanho. Esse, relembrando o Walter, é a cereja do bolo! :wink:

O KC-390 também, claro! Agora, o alto valor destinado ao SISDABRA me chamou atenção. Será por conta dos sistemas AAe?

[]'s a todos.

Imagem




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: NOTÍCIAS

#23198 Mensagem por Rodrigoiano » Qui Set 22, 2011 3:26 am

21/09/2011 | 23:06

Avião faz manobras sobre bairro e assusta moradores

O Popular

Moradores do Jardim Goiás ficaram assustados no início da noite desta quarta-feira (21), com a forma como uma aeronave voava na região.

Muitas pessoas ligaram na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e no Corpo de Bombeiros para falar sobre o episódio. Eles temiam que ocorresse nova tragédia, como a que aconteceu em março de 2009, em que avião sequestrado no Entorno do Distrito Federal cai no estacionamento de um shopping center, matando o piloto e sua filha.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que se tratava de um avião da Aeronáutica, que seguia para a cidade de Pirassununga (SP). A aeronave, seguia pelo modo de voo baixo, fez acrobacias na área da cidade e tomou o rumo à Uberlândia (MG).

http://www.goiasnet.com/policia/com_report.php?IDP=2374




Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: NOTÍCIAS

#23199 Mensagem por Boss » Qui Set 22, 2011 12:21 pm

Boss escreveu:Vou esperar os cortes para lamentar.

Enquanto isso, comemoro o aumento do orçamento para o MD.

Depois das declarações do Patriota e da Dilma, já comecei a lamentar. Comemoro merda nenhuma mais.

Vamos continuar sendo o gigante bobo. PIB maior que a Rússia, FAs piores que as do Chile, que tem um PIB que perde para Minas Gerais.

Se eu ganhasse para ser palhaço ainda ia.




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
Thor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1558
Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
Agradeceram: 185 vezes

Re: NOTÍCIAS

#23200 Mensagem por Thor » Qui Set 22, 2011 3:00 pm

DELTA22 escreveu:Se manter o PROSUB com todos os projetos que o cercam, para mim, já está de bom tamanho. Esse, relembrando o Walter, é a cereja do bolo! :wink:

O KC-390 também, claro! Agora, o alto valor destinado ao SISDABRA me chamou atenção. Será por conta dos sistemas AAe?

[]'s a todos.

Imagem
Embora o SISDABRA se beneficie do investimento do DECEA na rede do SISCEAB, essa verba se destina basicamente ao Controle de Tráfego Aéreo. Diferentemente da maioria dos demais países, a FAB é responsável por essa atividade, por meio de um sistema integrado, e isso consume milhares de pessoas, equipamentos, infra-estrutura e investimento.
Abraços




Brasil acima de tudo!!!
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: NOTÍCIAS

#23201 Mensagem por saullo » Qui Set 22, 2011 3:58 pm

Boss escreveu:
Boss escreveu:Vou esperar os cortes para lamentar.

Enquanto isso, comemoro o aumento do orçamento para o MD.

Depois das declarações do Patriota e da Dilma, já comecei a lamentar. Comemoro merda nenhuma mais.

Vamos continuar sendo o gigante bobo. PIB maior que a Rússia, FAs piores que as do Chile, que tem um PIB que perde para Minas Gerais.

Se eu ganhasse para ser palhaço ainda ia.
Certo, continuaremos sendo gigantes com pés de bosta mole.

Abraços




Jonas Rafael
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 189
Registrado em: Sex Jun 18, 2010 10:17 am
Localização: Porto Alegre , RS

Re: NOTÍCIAS

#23202 Mensagem por Jonas Rafael » Qui Set 22, 2011 5:21 pm

Carlos Mathias escreveu:Eu estou é bastante temeroso pelo que pode vir lá de fora em termos de economia. :?

FX seria o menor de nosso problemas.
Será um dos maiores se na esteira da crise vier merda da braba...




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: NOTÍCIAS

#23203 Mensagem por DELTA22 » Qui Set 22, 2011 6:13 pm

Thor escreveu:
DELTA22 escreveu:Se manter o PROSUB com todos os projetos que o cercam, para mim, já está de bom tamanho. Esse, relembrando o Walter, é a cereja do bolo! :wink:

O KC-390 também, claro! Agora, o alto valor destinado ao SISDABRA me chamou atenção. Será por conta dos sistemas AAe?

[]'s a todos.

http://www.forte.jor.br/wp-content/uploads/2011/09/investimentos-de-defesa-em-2012-fator.jpg
Embora o SISDABRA se beneficie do investimento do DECEA na rede do SISCEAB, essa verba se destina basicamente ao Controle de Tráfego Aéreo. Diferentemente da maioria dos demais países, a FAB é responsável por essa atividade, por meio de um sistema integrado, e isso consume milhares de pessoas, equipamentos, infra-estrutura e investimento.
Abraços
Entendido. Obrigado pela informação, Thor! [100]
[]'s!




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: NOTÍCIAS

#23204 Mensagem por Penguin » Qui Set 22, 2011 7:36 pm

..




Editado pela última vez por Penguin em Qui Set 22, 2011 7:40 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: NOTÍCIAS

#23205 Mensagem por Penguin » Qui Set 22, 2011 7:39 pm

ATE:22/09/11
SOURCE:Flight International
Saab to build Talarion computers
By Zach Rosenberg


EADS Cassidian has awarded Saab the job of building crucial avionics for the Talarion unmanned air vehicle (UAV).
Saab will build and supply vehicle, payload and communications management computers for the medium altitude, long endurance (MALE) UAV. Deliveries are expected to begin in 2012, and the first order completed by 2014.

"The selection of Saab to provide mission and flight critical avionics equipment
for this new advanced platform verify our position as a competitive supplier in
the avionics market," says Micael Johansson, Senior Vice President and Head
of Saab's business area Electronic Defence Systems.

The computers are based off a Saab common module, easily adaptable to a number of platforms. The details of the order, including the number of systems to be produced, have not been finalised, but Saab plans to deliver prototypes in 2013 and 2014.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Responder