Aproveitei esta resposta do Jauro, para aproveitar a ocasião e discutirmos mais a sério o assunto.jauro escreveu:O futuro da 4ªBdaInfMtz é Infantaria Leve, então não faria sentido a doutrina da InfMec brotar de seus quadros.
Se a 4ªBdaInfMtz é a unidade base do 11o BtlInfMth, que é especializado, e já li várias vezes, por aí, e aqui mesmo no fórum, que ela seria a grande unidade dedicada a guerra de mth, complementando a infantaria e o apoio de fogo/logisitica ao 11o Btlmth quando no TO, porque então, ao invés de transformá-la em uma bgda inf lv convencional, aproveitar toda a sua organização e formar nossa única e aceitável BgdaInfMth? (lembrar que a nossa "cordilheira dos andes" não é como a dos outros... )
Não acrediito que esta mudança seja tão ou mais dificil e custosa do que transformar a bgda em simples infantaria leve. Ademais, como a própria doutrina do EB prevê hoje, sua grande unidade básica de manobra deve ser a Bgda, e não um btl ou divisão. Pacere-me então que teriamos uma excelente chance de prover enfim nosso exercito com uma grande unidade com efetivos para atuação no TO de maneira convincente e efetiva, e não meramente ilustrativa, como hoje é o caso do 11o BtlMth.
grato pela atenção.
abs.