Bom, o Brasil tem 26 Estados e um Distrito Federal. Se está na conta como o 28º estado, então o 27º é aquele que fica na Europa e fala a nossa língua ?glauberprestes escreveu:Ajuda por ajuda, prefiro ajudar os Uruguaios do que os Paraguaios... Pelo menos os uruguaios também fazem compras, e não ficam sacaneando o nosso país tão na cara.
Fora que também é aquela coisa, temos que cuidar bem do nosso 28° estado!
Leopard 1A5 do EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
-
- Júnior
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Sim, mas o 27° tá sabendo se defender por enquanto!crubens escreveu:Bom, o Brasil tem 26 Estados e um Distrito Federal. Se está na conta como o 28º estado, então o 27º é aquele que fica na Europa e fala a nossa língua ?glauberprestes escreveu:Ajuda por ajuda, prefiro ajudar os Uruguaios do que os Paraguaios... Pelo menos os uruguaios também fazem compras, e não ficam sacaneando o nosso país tão na cara.
Fora que também é aquela coisa, temos que cuidar bem do nosso 28° estado!
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 291 vezes
- Agradeceram: 526 vezes
Além do mais estaremos fornecendo armas obsoletas em comparação as nossas, e as quais conhecemos de uma ponta a outra, pontos fortes e fracos.
Um abralo e t+
Um abralo e t+
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Uruguai é o nosso buffer contra a Argertina, temos que arma-los.[/Guerra Fria Sulamericana]
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Então, sessenta e sete anos depois, o Exército brasileiro vai ficar com a "Lurdinha".Reginaldo Bacchi escreveu:Eu não sabia, os Leo 1A5 vieram com versão da MG42!!!
Bacchi
Nós adotamos as metralhadoras de todos: alemães (MG-3), belgas (MAG)... Mas a metralhadora concebida por um brasileiro, a Uirapuru, necas de pitibiriba...Clermont escreveu:Então, sessenta e sete anos depois, o Exército brasileiro vai ficar com a "Lurdinha".Reginaldo Bacchi escreveu:Eu não sabia, os Leo 1A5 vieram com versão da MG42!!!
Bacchi
-
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Bom dia a todos,Carlos Mathias escreveu:Que até hoje é uma arma muito boa.
Concordo, a própria longevidade do projeto básico prova que é uma excelente arma.
Abraços.
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Na nossa guerra fria, é melhor enviar cobertores com coleiraBolovo escreveu:Uruguai é o nosso buffer contra a Argertina, temos que arma-los.[/Guerra Fria Sulamericana]
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Exatamente. Eu considero a MG 42 um dos ícones do armamento portátil de infantaria.Ricardo Rosa escreveu:Concordo, a própria longevidade do projeto básico prova que é uma excelente arma.Carlos Mathias escreveu:Que até hoje é uma arma muito boa.
Versões modernizadas da MG 42: MG 3 é até hoje (se não me engano) dotação do exército alemão, bem como a MG42/59 o é do exército italiano, e a MG 74 do exército austríaco. Todas em calibre 7,62X51 mm OTAN.
Bacchi
-
- Sênior
- Agradeceram: 25 vezes
ClermontClermont escreveu:Então, sessenta e sete anos depois, o Exército brasileiro vai ficar com a "Lurdinha".Reginaldo Bacchi escreveu:Eu não sabia, os Leo 1A5 vieram com versão da MG42!!!
Bacchi
Acho que há um equivoco.
O MG34 tinha o apelido de "costureira" pelos pracinhas devido a sua cadencia elevada de tiro.
A "Lurdinha" era o apelido dado ao Schmeisser MP-38 que o Deputado Tenório Cavalcante portava por baixo de uma capa preta.
Além do MP-38 ele tinha um M-1 Carbine, ambos presenteados pelo Gen Goes Monteiro.
Abraços
Hélio
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1136 vezes
- Agradeceram: 2843 vezes
Esqueceu-se de referir a melhor unidade de Infantaria Ligeira de Assalto do mundo e arredores (ouvi dizer que em Plutão há uma melhor, mas carece de confirmação )Reginaldo Bacchi escreveu:Exatamente. Eu considero a MG 42 um dos ícones do armamento portátil de infantaria.Ricardo Rosa escreveu: Concordo, a própria longevidade do projeto básico prova que é uma excelente arma.
Versões modernizadas da MG 42: MG 3 é até hoje (se não me engano) dotação do exército alemão, bem como a MG42/59 o é do exército italiano, e a MG 74 do exército austríaco. Todas em calibre 7,62X51 mm OTAN.
Bacchi
- eligioep
- Sênior
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
Pelo que me consta, a MG3 é o armamento padrão do Bundeswehr até hoje, e quando adquirimos o Leo 1 A5 ele veio sem ela. Após reclamações, informaram que não a havíamos adquirido no "pacote", mas mesmo assim iam entregar uma para cada carro. E veio a MG 42......
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
No Exército Alemão, a MG3 vai começar a ser substituida a partir do próximo ano pela HK121.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."