Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#8806 Mensagem por ZeRo4 » Seg Set 12, 2011 1:30 am

Como sempre... quando se apresenta argumentos e outro lado não os tem vem a famosa desculpa: "Vou ficar quieto!" Tenho plena consciência que em nenhum momento te destratei. Continue dançando a dança do patinho, muito boa noite ;)




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#8807 Mensagem por ZeRo4 » Seg Set 12, 2011 1:32 am

wagnerm25 escreveu:
ZeRo4 escreveu:Vou sintetizar tudo em um texto curto!

Acho que é muito triste ver essa população hipócrita aplaudir o Mister M e o Tuchinha no programa global Caldeirão do Huck! Tuchinha um dos piores traficantes que o RJ já teve em sua história! Mister M era o braço direito do manda-chuva do Complexo do Alemão, matou várias pessoas, tem vídeos na internet do mesmo empunhando fuzis e pistola e curiosamente o cara foi absolvido da acusação de ser traficante!

Tuchinha ganha R$ 2.000 do Estado para não fazer NADA! Ceifou vidas de vários inocentes, policiais e etc. Enquanto isso um bravo Bombeiro no RJ ganha cerca de R$ 900!

Mister M idem! enquanto é aplaudido no Caldeirão do Huck, temos um Policial que está tetraplégico e viverá para o resto da vida com R$ 1,200!!! Esse as pessoas nem ligam...

Enfim! Errados estamos nós por gritarmos por socorro!
Nem me fala isso que dá vontade de vomitar de tanto nojo. Traficante na TV posando de superstar é prá matar de desgosto.
Isso é um tapa na cara do Cidadão de Bem! aquele que acorda 6:00 da matina para sustentar sua família. Todavia, no Brasil o "cool" é o lado errado! O lado certo, correto, sempre foi taxado como otário ;)




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8808 Mensagem por PQD » Seg Set 12, 2011 8:32 am

pessoal, todo mundo sabe qual é a solução, começa não pelo povo, mas sim pelo estado onde o primeiro passo teria que ser no congresso nacional, simples assim, pra mim esse pela saco cantando no video e um senador/deputado corrupto é a mesma coisa, a diferença é que se lá (CN) nao fosse da forma que todo mundo sabe que é, aqui em "baixo" as coisas poderiam ser diferente. Onde estão os poderes que são independentes e fiscalizadores entre sí?




Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6813
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8809 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Set 12, 2011 9:57 am

Carlos Mathias escreveu:Zero, eu pedi um plano qualquer seu ou de alguém daqui, um plano de segurança pública ideal.
Até agora você só repetiu ad nauseum os seus "argumentos".
Eu tenho um plano de segurança ideal, ele envolve atropelar trocentas liberdades democráticas garantidas como cláusulas pétreas, mas o funcionamento dele é garantido.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#8810 Mensagem por ZeRo4 » Seg Set 12, 2011 11:57 am

PQD escreveu:pessoal, todo mundo sabe qual é a solução, começa não pelo povo, mas sim pelo estado onde o primeiro passo teria que ser no congresso nacional, simples assim, pra mim esse pela saco cantando no video e um senador/deputado corrupto é a mesma coisa, a diferença é que se lá (CN) nao fosse da forma que todo mundo sabe que é, aqui em "baixo" as coisas poderiam ser diferente. Onde estão os poderes que são independentes e fiscalizadores entre sí?
Pois é, PQD! a coisa é tão básica que não precisa falar por onde começa. Agora, seria mta prepotência minha, tentar elaborar sozinho um plano de segurança pública. É cada coisa que aparece no fórum, viu!




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#8811 Mensagem por Paisano » Seg Set 12, 2011 12:35 pm

marcelo bahia escreveu:Eu acho que é por aí mesmo, CM! :wink:

Sds.
X2 :!: :!: :!:




Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3215
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 215 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8812 Mensagem por jumentodonordeste » Seg Set 12, 2011 12:39 pm

Cross escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Zero, eu pedi um plano qualquer seu ou de alguém daqui, um plano de segurança pública ideal.
Até agora você só repetiu ad nauseum os seus "argumentos".
Eu tenho um plano de segurança ideal, ele envolve atropelar trocentas liberdades democráticas garantidas como cláusulas pétreas, mas o funcionamento dele é garantido.

Concordo.




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#8813 Mensagem por ZeRo4 » Seg Set 12, 2011 12:41 pm

jumentodonordeste escreveu:
Cross escreveu: Eu tenho um plano de segurança ideal, ele envolve atropelar trocentas liberdades democráticas garantidas como cláusulas pétreas, mas o funcionamento dele é garantido.

Concordo.
Eu tbm concordo, já que em 1988 entregaram o Brasil de mão beijada para essa gente!

Agora, tem colega ai no fórum que prefere a realidade das UPPs, de bandido no SP Fashion Week e no Calderão do Huck! vai saber o que faz da sua vida pessoal... ;)




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#8814 Mensagem por Paisano » Seg Set 12, 2011 1:17 pm

ZeRo4 escreveu:Agora, tem colega ai no fórum que prefere a realidade das UPPs, de bandido no SP Fashion Week e no Calderão do Huck! vai saber o que faz da sua vida pessoal... ;)
Insinuação preconceituosa, perigosa e desnecessária, que não pode e não deve prosperar.

O debate é feito através de argumentos e com argumentos.

ZeRo4, o mesmo direito que você tem de ser contra as UPP´s, outros colegas de Fórum têm o direito de serem a favor delas, sem que isso seja resultado de interesses escusos.

Isto posto, a Moderação informa que o usuário ZeRo4 está sendo ADVERTIDO.




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#8815 Mensagem por ZeRo4 » Seg Set 12, 2011 2:14 pm

Paisano escreveu:
ZeRo4 escreveu:Agora, tem colega ai no fórum que prefere a realidade das UPPs, de bandido no SP Fashion Week e no Calderão do Huck! vai saber o que faz da sua vida pessoal... ;)
Insinuação preconceituosa, perigosa e desnecessária, que não pode e não deve prosperar.

O debate é feito através de argumentos e com argumentos.

ZeRo4, o mesmo direito que você tem de ser contra as UPP´s, outros colegas de Fórum têm o direito de serem a favor delas, sem que isso seja resultado de interesses escusos.

Isto posto, a Moderação informa que o usuário ZeRo4 está sendo ADVERTIDO.
Houve um ERRO de interpretação ai, Paisano! quando falei "vai saber o que faz da sua vida pessoal..." me referi ao suposto "ex"-traficante que apareceu num programa de grande audiência e foi aplaudido pela população! o que ele faz da sua vida pessoal... ao certo ninguém sabe!

Em relação as UPPs, volto a frisar o que falei para o CM. O meu intuito aqui no fórum não é forçar opinião de ninguém, não é ser o dono da verdade e nem nada disso. Diferente de alguns eu participo do fórum para aprender e passar a realidade das coisas aqui... já passei da fase de querer apontar o dedo e ser o "certo", talvez por falar isso o CM tenha me interpretado mal. Então, azar de quem acredita na falsa realidade que o Governo do RJ tenta passar e parabéns para quem gosta de buscar a realidade e saber o que se passa realmente nas ruas, fora da internet, tv, rádio e etc.

No entanto, pau que dá em Chico da em Francisco! acho que o princípio da impessoalidade tem que rolar aqui no fórum.

Abçs!




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#8816 Mensagem por ZeRo4 » Seg Set 12, 2011 2:21 pm

Com 11 casos em 2011, homicídios vêm aumentando ano após ano no Batan

O número de homicídios dolosos no Batan, em Realengo – terceira favela a receber uma UPP –, vem aumentando ano após ano. De 2009, primeiro ano da UPP, para o primeiro semestre deste ano, os casos quintuplicaram.

Em 2008, quando o lugar era dominado por milicianos, foram registrados 7 homicídios. Em 2009, foram apenas dois homicídios durante todo o ano. No ano passado, porém, esse número aumentou cinco vezes, com o registro de 11 casos ao longo do ano. Em 2011, só no primeiro semestre, já foram registrados 13 mortes, sendo 11 homicídios dolosos, uma lesão corporal seguida de morte e um encontro de cadáver.

Fonte: Extra




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8817 Mensagem por Clermont » Seg Set 12, 2011 5:01 pm

O projeto das UPPs é sedutor, se imaginado como a ponta de lança de algo maior. Infelizmente, os meses estão se passando, e este "algo maior" está falhando em se materializar.

Pior: o governador, que alguns meses antes, dava a impressão de poder romper com o passado de governança desastrosa, começou a cometer uma série de equívocos lastimáveis: permitiu que um protesto de bombeiros se convertesse em motim; lançou um plano de longo alcance de reforço da PM que, segundo o texto de um famoso analista de assuntos policiais (postado por ZeRo4) é um desastre total, que nada de bom trará para a organização policial do estado; foi pego com a boca na botija, recebendo favorecimentos de amigos empresários, assim, desmoralizando-se, moralmente, e outras coisas.

Realmente, eu até tinha mais esperanças, mas, estou começando a ter minhas dúvidas sobre como vai terminar esta história. Não só pelas evidentes fraquezas pessoais do atual governador do estado, mas até mesmo por um arcabouço mais amplo que não depende dele, diretamente.

Carlos Mathias pediu por uma solução prática para o combate à criminalidade. Mas, uma tal solução só poderia ser atendida em parte pelo governo. O restente dependerá do Congresso Nacional e da Presidência da República, e ambos os poderes sofrendo a pressão de setores como o dos juristas, advogados, corporações policiais, corporações militares, corporações religiosas. Cada uma delas tendo sua visões próprias de quais as medidas deveriam ser adotadas, e, principalmente, quais medidas elas não querem ver sendo implementadas, sob hipótese alguma.

Então, se alguns querem penas mais severas, algumas corporações não aceitam; se alguns querem reformas na estrutura orgânica das forças policiais, tem corporação que se recusará a consentir nisto. E tome "lobby" em Brasília...

Essas minhas considerações são simples generalidades, mas o que pode o cidadão comum, sem conhecimentos, fazer? Só pode mesmo esperar o melhor dos seus governantes e torcer para que sua família escape ilesa do horror que todos acompanhamos, ou de ouvir falar, ou de acontecimentos com vizinhos e amigos.




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#8818 Mensagem por ZeRo4 » Seg Set 12, 2011 5:23 pm

"Pregar no Deserto" muitas vezes dá certo!
Clermont escreveu:O projeto das UPPs é sedutor, se imaginado como a ponta de lança de algo maior. Infelizmente, os meses estão se passando, e este "algo maior" está falhando em se materializar.
Todos esperávamos algo maior! Eu sempre disse que nunca fui contra as UPPs, mas era contra a forma como elas estavam sendo instaladas, de maneira mais política do que técnica. Cadê a tão alarmada UPP Social? até agora não vimos nenhuma! Um bandido disse algo que me fez refletir, numa entrevista para o programa Conexões Urbanas do José Júnior...

"A única secretaria do Governo que entra aqui é a de Segurança! Aponte outra Educação, Saúde e etc..."
Clermont escreveu:Pior: o governador, que alguns meses antes, dava a impressão de poder romper com o passado de governança desastrosa, começou a cometer uma série de equívocos lastimáveis: permitiu que um protesto de bombeiros se convertesse em motim; lançou um plano de longo alcance de reforço da PM que, segundo o texto de um famoso analista de assuntos policiais (postado por ZeRo4) é um desastre total, que nada de bom trará para a organização policial do estado; foi pego com a boca na botija, recebendo favorecimentos de amigos empresários, assim, desmoralizando-se, moralmente, e outras coisas.
As vezes as pessoas acabam tomando nossas opiniões como "arrogantes" porque elas não vivem num mundo onde essas opiniões são tão óbvias. Foi assim com o enchaço do efetivo da PMERJ, alvo do excelente texto que eu postei como você bem disse. Ano passado quando começaram a pipocar as recentes UPPs (Tijuca e parte da Zona Norte), eu alertei para o fato que as UPPs estavam sendo instaladas de forma atabalhoada, que colegas estavam sendo formados no CFAP sem a mínima condição e que isso era reflexo do uso político do nome UPP...

O resultado está vindo agora! Ai o colega te acha arrogante, mas o final dessa história é tão cristalino, basta ter bom-senso para analisar as coisas. E eu continuo perguntando: Por que os problemas recentes só aconteceram na UPPs instaladas na Tijuca/Zona-Norte? Porque foram aquelas mesmas UPPs criticadas por mim anteriormente, que foram instaladas com fins políticos e não técnicos.
Clermont escreveu:Realmente, eu até tinha mais esperanças, mas, estou começando a ter minhas dúvidas sobre como vai terminar esta história. Não só pelas evidentes fraquezas pessoais do atual governador do estado, mas até mesmo por um arcabouço mais amplo que não depende dele, diretamente.
A UPP é um programa que se fosse levado a SÉRIO, ou seja se fosse levado como política de segurança do Estado e não como política pura, teria um bom resultado desde que fosse considerado a ponta de algo maior, como você bem disse, Clermont. Antigamente eu custumava dizer que a UPP deveria ser um "bônus" na nossa política de segurança e não o carro chefe.

Então, o nosso amigo CM sentiu-se desrespeitado quando eu falei que apesar de não dizer que a UPP seja a solução, é a única coisa que o nosso Secretario de Segurança sabe implementar e falar.
Clermont escreveu: Carlos Mathias pediu por uma solução prática para o combate à criminalidade. Mas, uma tal solução só poderia ser atendida em parte pelo governo. O restente dependerá do Congresso Nacional e da Presidência da República, e ambos os poderes sofrendo a pressão de setores como o dos juristas, advogados, corporações policiais, corporações militares, corporações religiosas. Cada uma delas tendo sua visões próprias de quais as medidas deveriam ser adotadas, e, principalmente, quais medidas elas não querem ver sendo implementadas, sob hipótese alguma.
Algo por demais complexo! Infelizmente fica difícil vencer essa luta sem a ajuda da sociedade.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Carlos Mathias

Re: Operações Policiais e Militares

#8819 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 12, 2011 7:06 pm

Então, o nosso amigo CM sentiu-se desrespeitado quando eu falei que apesar de não dizer que a UPP seja a solução, é a única coisa que o nosso Secretario de Segurança sabe implementar e falar.
Quebro aqui minha promessa de não mais debater esse assunto com você porque fui citado nominalmente.

Zero, onde foi que eu disse que a UPP é a solução de todos os males?
Onde foi que o Clermont disse que a UPP é a fonte de todos os males?
Onde foi que eu ou alguém disse que em áreas onde há UPP todos os problemas acabaram?

O que você está fazendo a meu ver é politizar em demasia um debate que poderia ser levado sem estresses e traumas.
Eu não ganho nada para escrever aqui, apenas gosto de aprender e falar/escrever.
Mas eu não acho que deva atacar as pessoas e tentar a desconstrução de imagem para expor meu ponto de vista, que pode estar errado ou certo.
E não vai ser você ou eu que vai dizer se está certo ou errado.

Então, seguindo...

Batan, né? :roll:

Daqui de casa (que fica longe) eu escutei uma madrugada inteira de guerra lá no Batan, e no outro dia haviam 10~15 mortos nas ruas.
Seis horas = ~15 mortos.
E agora está pior?

Não foram minutos, nem horas de tiroteio. Foi uma madrugada inteira.
Começou 00:30~40 e acabou depois das 05:00.

Antes da UPP, que segundo você é a raiz de todos os males e atrai toda a sorte de desgraça para onde vão, e assim dá a nítida impressão de preferir deixar o tráfico lá quietinho vendendo seu produto (como dizia o Celso) e usando a favela/comunidade como abrigo e refúgio; bem, antes da UPP todos os trocentos motéis daquela região estavam falidos, porque ninguém se arriscava a ir lá por causa dos assaltos certos, dos tiros e das balas perdidas.

As fachadas dos prédios do fumaçê, que fica em frente ao Batan, tinham centenas ou milhares de buracos de bala.
O muro da EsIE tinha outro tanto de buracos de bala.
Havia lá uma cabine da PM que funcionava como posto arrecadador você sabe de quê. Era o único ponto onde não havia marcas de tiros, talvez por uma enorme coincidência ou8 benção divina que afastasse a saraivada de tiros diária.

Depois da UPP, que segundo você é uma merda e a desgraça para todos dali, houveram quinze mortes desde a implantação.
E isso foi a anos atrás.

Essa matemática eu ainda não entendi.

Antes da UPP, 6 horas = 15 mortos (apenas em um dos vários tiroteios semanais/diários).
Depois da UPP, 3~4 anos(?) = 15 mortos.

De acordo com as suas contas então, temos que:

15 mortos em seis horas é = a 15 mortos em três anos; ou seja, nada mudou e ainda piorou ali.

Caramba, esse "povo hipócrita" que mora ali então é doente, porque:

- Os imóveis ali valorizaram.
- Os motéis voltaram a funcionar.
- Os prédios do fumaçê foram todos reformados e suas fachadas não ostentam mais "os símbolos da paz pré UPP", os buracos de tiro de fuzil.
- A EsIE voltou a ter cara de quartel do EB, sem marcas de tiros nas guaritas e muros.

Enfim, é assim que as coisas pioram na área onde há UPP ?

A UPP vai resolver tudo?
Não, não vai.

Então não façamos nada, é isso?
Também não dá prá ficar assim.

Então fazemos o quê?
O que der prá fazer até que alguém apresente a solução mágica que resolverá os problemas do Rio e do Brasil com uma manobrada só.

Enquanto isso, pelo menos no entorno do Batan, a criminalidade caiu SIM e eu nunca mais ouvi guerra madrugada adentro daqui de casa.
E "guerra" não é nome bonitinho não, é porque o tiroteio é intenso mesmo, só de fuziL e com explosão de granadas esporádicas.

Enquanto isso, se alguém quiser eu fotografo e mostro os projéteis que eu achei aqui no meu telhado, aqui nessa área pacífica e calma, sem UPP.

Falar em UPP, a Mocidade Independente vai prá Av Brasil ainda esse ano, eu acho.
Saindo a quadra da Mocidade, entra a UPP na Vintém.



Enfim Zero, opinião todos nós temos e devemos respeitar.

Se você pensa diferente de mim, isso não me dá o direito e nem a moral de dizer que você é menos inteligente que eu, ou que você é um idiota; ou ainda insinuar algo sobre sua vida particular, que tem esse nome "particular" justamente porque não cabe a ninguém julgar.
Quando eu faço isso (se o fizesse) de atacar a pessoa e tentar desconstruir a sua imagem, eu mostro que não consigo debater ou que não tenho argumento.

Você pode estar certo, ou pode estar errado, e só o tempo vai dizer quem está com a razão.
Mas eu sinceramente espero que seja eu, porque sendo eu o "certo" o povo do Rio vai melhorar de vida.

Problemas nas áreas de UPPs vão existir sempre, nunca vão acabar, pois se dentro dos quartéis da PMs há matadores de juíza, se quadrilhas de assalto a banco são formadas quase que exclusivamente por policias, se presos fogem pela porta da frente de presídios de segurança máxima, se ministros de estado são afastados e/ou presos por corrupção...

Como alguém teria a ilusão que uma UPP seria algo estéril e puro como os céus?

Achar que uma UPP seria a solução de todos os males eu acho ninguém tinha essa ilusão. Eu pelo menos nunca tive.
Mas que melhora, melhora.

É isso aí, eu ainda acho melhor botar uma UPP do que não fazer nada e cruzar o braços.

Ou alguém que aponte uma solução.




Avatar do usuário
Bravo
Avançado
Avançado
Mensagens: 546
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 10:11 pm
Agradeceram: 32 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8820 Mensagem por Bravo » Seg Set 12, 2011 7:18 pm

Carlos Mathias escreveu:
O que você está fazendo a meu ver é politizar em demasia um debate que poderia ser levado sem estresses e traumas.
Concordo com você CM, frequento o tópico, mas procuro não me manisfestar justamente para evitar me envolver com esse tipo de debate.




"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Responder