Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
sperofff
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Out 02, 2006 1:06 am

Re: Operações Policiais e Militares

#8791 Mensagem por sperofff » Dom Set 11, 2011 12:55 pm

É claro que não, Carlos.

Só que o problema, na minha opinão, é justamente a falta de uma política de segurança pública.
A UPP não é, uma política de s. pública. Conforme já foi discutido por outros colegas, a UPP deve fazer parte. Sozinha não resolve nada, aliás, piora, por que temos menos PMs nas ruas. Essa é a minha opinião.




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#8792 Mensagem por ZeRo4 » Dom Set 11, 2011 2:39 pm

É mto bom ver colegas que tem certa noção de segurança pública e não se deixam ser enganados! Por outro lado, alguns, sofreram uma espécie de lavagem cerebral... toda balela relacionada a UPP vem caindo por terra dia após dia... só não enxerga aquele que não quer enxergar!

Como numa favela dita pacificada, há necessidade do BOPE entrar com Caveirão para resgatar policiais baleados em confronto? A UPP não recupera o território da bandidagem???

Putz, A UPP retira vários Policiais do asfalto! o BPRv que é um btl importantíssimo a anos não recebe reforço no contingente! TODOS os Policiais recém-formados vão direto para as UPPs! Ai você olha e vê: A UPP não acaba com o tráfico de drogas e nem com os "crimes acessórios", a UPP não retira o território da mão de bandidos, a UPP não impede que bandidos andem armados!

PQP! mas pra que diabos serve essa porcaria de UPP fora o trampolim político?




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#8793 Mensagem por ZeRo4 » Dom Set 11, 2011 2:49 pm

Policiamento é reforçado nos morros Fallet e Fogueteiro após tiroteio na noite de sábado

Policiais militares de várias unidades, entre elas o Batalhão de Choque e o 4º BPM (São Cristóvão), reforçam o policiamento, na manhã deste domingo, nos morros Fallet e Fogueteiro, na Região Central da cidade. De acordo com PMs do BPChoque, pelo menos uma viatura da unidade e uma da UPP das favelas, estão dando apoio às equipes que já patrulham os locais, desde a noite de sábado.

Por volta das 18h de ontem, o soldado Alessandro Coutinho, da UPP local, foi baleado na garganta e na barriga durante uma abordagem a pelo menos dez homens suspeitos. Nesta manhã, ao chegar próximo de onde houve o tiroteio, conhecido como Cajueiro, a equipe do EXTRA foi aconselhada a não seguir o caminho. Um policial do BPChoque disse que não era "seguro" ir até lá sem apoio militar.

- Não dá pra chegar lá sem polícia, não. Ainda mais do que aconteceu ontem... - disse o PM.


PS: Como que é isso??? A Favela não está PACIFICADA? O Estado não retomou o controle sobre o território na comunidade? Como uma equipe de reportagem não pode subir o morro? que retomada de território é essa?




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#8794 Mensagem por ZeRo4 » Dom Set 11, 2011 2:52 pm

http://extra.globo.com/casos-de-policia ... 12277.html

O soldado Alessando Coutinho, da UPP do Morro do Fallet/Fogueteiro, vai ficar tetraplégico após ter sido baleado durante um tiroteio com bandidos, no início da noite deste sábado, em Santa Teresa. Ele foi levado para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), onde foi operado. Os médicos do HCPM diagnosticaram a tetraplegia logo após a retirada da bala, que estava alojada na traqueia.

Alessandro fazia uma ronda de rotina na comunidade quando se deparou com dez homens armados. O bando atirou contra o policial, que foi atingido também na barriga. Na hora do tiroteio, ele estava acompanhado de outro policial, que não foi atingido. Um caveirão e oito homens do Bope tiveram que entrar na comunidade para resgatar os policiais.

O confronto aconteceu por volta das 18h, no Fogueteiro, na localidade conhecida como Cajueiro.

PS: Que política de segurança pública é essa??? só nessa UPP já são dois casos! Um perdeu ambas as pernas e o outro agora ficará tetraplégico! Jovens que tiveram o sonho de entrarem para PMERJ e agora sofrerão para o resto das suas vidas a mazela de tentar ser herói! infelizmente tombaram por politicagem barata, agora são obrigados a viver com R$ 1.000/mês pro resto da vida!

Kra, é REVOLTANTE!




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
brasil70
Sênior
Sênior
Mensagens: 722
Registrado em: Sáb Mai 29, 2010 2:01 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Operações Policiais e Militares

#8795 Mensagem por brasil70 » Dom Set 11, 2011 5:09 pm

Sabe o que é isso? A linda, exuberante e maravilhosa ideia de avizar antecipadamente a ocupação das favelas, dando tempo aos traficantes a mudarem de local ou esconderem armas e drogas. Que bela ideia, não?
Os traficantes "perdem" seu territorio mais continuam armados para fazerem roubos no asfalto, continuar armados nas favelas e ainda por cima brincam de jogar granadas e dar tiros em policiais das UPP's. O engraçado que os caras ainda ficam ricos por terem essas ideias extraordinarias ... acho que vou entrar pra politica também, só vou precisar elaborar planos totalmente falhos e aparecer na tv dizendo que o programa é um sucesso!
Como o Zero4 disse, é revoltante, triste saber que perdemos mais um policial que agora ficara se sustentanto com $1.000 pro resto da vida.




"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
_________________
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#8796 Mensagem por ZeRo4 » Dom Set 11, 2011 6:43 pm

brasil70 escreveu:Sabe o que é isso? A linda, exuberante e maravilhosa ideia de avizar antecipadamente a ocupação das favelas, dando tempo aos traficantes a mudarem de local ou esconderem armas e drogas. Que bela ideia, não?
Os traficantes "perdem" seu territorio mais continuam armados para fazerem roubos no asfalto, continuar armados nas favelas e ainda por cima brincam de jogar granadas e dar tiros em policiais das UPP's. O engraçado que os caras ainda ficam ricos por terem essas ideias extraordinarias ... acho que vou entrar pra politica também, só vou precisar elaborar planos totalmente falhos e aparecer na tv dizendo que o programa é um sucesso!
Como o Zero4 disse, é revoltante, triste saber que perdemos mais um policial que agora ficara se sustentanto com $1.000 pro resto da vida.
Outra coisa que eu sempre falei, Brasil70! Tanto é que quando tomaram o maciço da Tijuca, o Cel PM Príncipe até brincou, dizendo que até escoteiros tomariam os morros da Tijuca, pois o nosso desGovernador já havia avisado aos traficantes para se mudarem! Mas ainda estou esperando a próxima desculpa que darão a respeito dos objetivos das UPPs!

Quanto aos dois PMs, quem liga? estão fazendo mais quantos lá no CFAP? 500? 1000? A própria população não quer nem saber dos Policiais! e é por isso que ta essa zona toda, é por isso que a população é enganada a todo momento! E eu canso de avisar pros colegas que Herói só existe em desenho animado e que não vale a pena se sacrificar por essa população hipócrita! mas infelizmente alguns tem algo no sangue e ai não conseguem deixar passar batido! acontece isso aeee... mas no final continua sendo revoltante!




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Carlos Mathias

Re: Operações Policiais e Militares

#8797 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Set 11, 2011 6:56 pm

não vale a pena se sacrificar por essa população hipócrita!
Mas não é da profissão isso?
Não seriam ossos do ofício?
Eu achava que o trabalho do policial é prender vagabundo com sacrifício se preciso for.
Mas parece que estou errado.

Se eu entendi então, os policiais deveriam deixar de fazer seu trabalho (que as vezes inclui sacrifícios) enquanto "essa população hipócrita" não demonstrasse longe de qualquer dúvida (não sei como seria isso) que ama os policiais, ou ao menos reconhecessem seu trabalho e etc.

Já aconteceu comigo.

Meu carro roubado foi encontrado dentro de uma favela e me pediram três mil para fazer o "sacrifício" de ir lá recuperar o bendito.
Acho que eles olharam prá mim e viram que eu sou hipócrita talvez...
Ou que eu votei no Sérgio Cabral ...
Ou ainda que eu apoio UPPs ...



Sobre avisar da tomada do morro, não poderia ser para evitar guerras que sempre sacrificam os inocentes no meio do tiroteio?
Talvez para evitar crianças mortas ou mesmo o "sacrifício" de policiais num terreno desfavorável ...

Aqui perto de casa uma vez foram três horas de tiroteio por causa de uma invasão não avisada.

Eu gostaria muito que os maigos escrevessem aqui o plano correto para a segurança pública do Rio e do Brasil.
Mas não vale solução prá daquia trinta nos e esse tipo de coisa, tem que ser prá já.
Obviamente que uma política de longo prazo também deve estar neste texto.

Então?
Que tal propormos a solução?




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#8798 Mensagem por ZeRo4 » Dom Set 11, 2011 7:10 pm

Vou sintetizar tudo em um texto curto!

Acho que é muito triste ver essa população hipócrita aplaudir o Mister M e o Tuchinha no programa global Caldeirão do Huck! Tuchinha um dos piores traficantes que o RJ já teve em sua história! Mister M era o braço direito do manda-chuva do Complexo do Alemão, matou várias pessoas, tem vídeos na internet do mesmo empunhando fuzis e pistola e curiosamente o cara foi absolvido da acusação de ser traficante!

Tuchinha ganha R$ 2.000 do Estado para não fazer NADA! Ceifou vidas de vários inocentes, policiais e etc. Enquanto isso um bravo Bombeiro no RJ ganha cerca de R$ 900!

Mister M idem! enquanto é aplaudido no Caldeirão do Huck, temos um Policial que está tetraplégico e viverá para o resto da vida com R$ 1,200!!! Esse as pessoas nem ligam...

Enfim! Errados estamos nós por gritarmos por socorro!




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8799 Mensagem por wagnerm25 » Dom Set 11, 2011 7:51 pm

ZeRo4 escreveu:Vou sintetizar tudo em um texto curto!

Acho que é muito triste ver essa população hipócrita aplaudir o Mister M e o Tuchinha no programa global Caldeirão do Huck! Tuchinha um dos piores traficantes que o RJ já teve em sua história! Mister M era o braço direito do manda-chuva do Complexo do Alemão, matou várias pessoas, tem vídeos na internet do mesmo empunhando fuzis e pistola e curiosamente o cara foi absolvido da acusação de ser traficante!

Tuchinha ganha R$ 2.000 do Estado para não fazer NADA! Ceifou vidas de vários inocentes, policiais e etc. Enquanto isso um bravo Bombeiro no RJ ganha cerca de R$ 900!

Mister M idem! enquanto é aplaudido no Caldeirão do Huck, temos um Policial que está tetraplégico e viverá para o resto da vida com R$ 1,200!!! Esse as pessoas nem ligam...

Enfim! Errados estamos nós por gritarmos por socorro!
Nem me fala isso que dá vontade de vomitar de tanto nojo. Traficante na TV posando de superstar é prá matar de desgosto.




Carlos Mathias

Re: Operações Policiais e Militares

#8800 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Set 11, 2011 8:28 pm

Acho que é muito triste ver essa população hipócrita aplaudir o Mister M e o Tuchinha no programa global Caldeirão do Huck! Tuchinha um dos piores traficantes que o RJ já teve em sua história! Mister M era o braço direito do manda-chuva do Complexo do Alemão, matou várias pessoas, tem vídeos na internet do mesmo empunhando fuzis e pistola e curiosamente o cara foi absolvido da acusação de ser traficante!
Mas Zero, você acha que realmente a maioria da população apóia essas palhaçadas de recuperar traficante?
Eu aposto com você que se fizerem uma pesquisa, no mínimo 80% votam pela condenação,se não execução desses caras.
Eu não posso acreditar que você creia de verdade que o caldeirão do ruqui seja um espelho da população do Rio.
Quando muito da população do Leblon e Ipanema, mas do resto do Rio?

Então como se explicaria o gigantesco apoio da população quando da invasão do Alemão e da morte daqueles caras lá na tal estrada de terra?
Esse mesmo zé arruela que está com essa teta de recuperar vagabundo tentou naqueles dias entrar e recuperar uns prá ele, e choveram milhões de emails nas emissoras (principalmente globo) repudiando a palhaçada.
Nego (e branco) que ria é ver sangue de vagabundo escorrendo.
Tuchinha ganha R$ 2.000 do Estado para não fazer NADA! Ceifou vidas de vários inocentes, policiais e etc. Enquanto isso um bravo Bombeiro no RJ ganha cerca de R$ 900!

Mister M idem! enquanto é aplaudido no Caldeirão do Huck, temos um Policial que está tetraplégico e viverá para o resto da vida com R$ 1,200!!!
Façamos então outra pesquisa com a seguinte pergunta:

- Você prefere pagar 2 mil pro traficante, assassino, estuprador, ladrão, assaltante e etc tuchinha coçar o saco o resto da vida: ou mandar ele prá vala ?

Você quer bater outra aposta como a segunda opção ganha?
Você sabe que ganha.
Esse as pessoas nem ligam...
Essas pessoas quem?
A gostosíssimas que dançam no caldeirão do ruqui?
Acho que nem elas apóiam isso, só mesmo meia dúzia de intelectuais que andam de blindado e moram em condomínio/fortaleza.

Eu acho o seguinte Zero.
Não vai ser com essa martelação que você vai conseguir convencer/ensinar/esclarecer/mostrar as pessoas da sua razão. Você fica parecendo vendedor de TV, que fica falando sem parar a mesma coisa horas à fio.
Essa estratégia (inconsciente ou não) pode funcionar com uma, duas, três pessoas, mas na realidade tem alcance bem limitado.

Por exemplo, o tal plano de seg. pública que eu gentilmente pedi prá vocês faria muito mais efeito em termos de debate produtivo do que simplesmente ficar colando e copiando toda notícia ruim que ocorre em área de UPP, como se o resto da cidade fosse um paraíso.
seria um plano de um cara que vive seg pública desde criancinha, que trabalha na área, que conhece tudo e mais um pouco do assunto e etc e tal.

Mas agora, essa coisa de querer convencer que as áreas com UPP estão muito piores do quando estavam sob o domínio do tráfico?
Nem toda a propaganda oficial poderia convencer tanta gente.
Se não elegeram o Serra com toda a mídia apoiando, não vai ser isso que vai entubar toda a população de que UPP é mentira, alguma coisa deve ter melhorado sim.

UPP é A solução?
Não, até o Beltrame fala isso repetidas vezes.
Cadê a solução definitiva...?????

...........................................

Bom, então tem-se que fazer alguma coisa.
O quê?

Educação e esperar trinta ou 40 anos para as novas gerações e blá, blá, blá !

Bom, eu (e 99% da pop. do Rio e quiçá do Brasil) não quero esperar nem 40 horas, quanto mais 40 anos prá que se faça alguma coisa.

Então, numa terra de cegos apareceu uma solução caolha e com catarata, mas essa solução pelo menos tá aí, é real e tem resultados sim.

A verdade é que aqui perto, na Vila Vintém, a favela tá parada faz tempo, e segundo dizem lá de dentro, é prá ficar na manha prá não chamar a atenção e a UPP daqui demorar mais prá chegar.
Eu não sou da área da segurança, não tenho tantos policias na minha família, nem cresci dentro da policia e etc.

Mas a gente escuta as coisas também.
Nas conversas se escuta coisas, sabe como é né Zero?


UPP é uma merda e etc e tal, mas a fumacinha dela já melhorou um pouco a situação aqui. Pelo Menos não há mais tiroteio TODAS AS NOITES, TODOS OS DIAS E O ANO TODO.

Enquanto a solução ideal (que vocês vão escrever aqui) não chega, a população (a real e não do caldeirão do ruqui) fica com essa porcaria aí mesmo.

Faz tempo que eu não cato projétil de fuzil no meu telhado.




Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8801 Mensagem por marcelo bahia » Dom Set 11, 2011 9:33 pm

Eu acho que é por aí mesmo, CM! :wink:

Sds.




Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#8802 Mensagem por ZeRo4 » Seg Set 12, 2011 12:40 am

Carlos Mathias escreveu:Mas Zero, você acha que realmente a maioria da população apóia essas palhaçadas de recuperar traficante?
Eu aposto com você que se fizerem uma pesquisa, no mínimo 80% votam pela condenação,se não execução desses caras.
Eu não posso acreditar que você creia de verdade que o caldeirão do ruqui seja um espelho da população do Rio.
Quando muito da população do Leblon e Ipanema, mas do resto do Rio?
O que você tem para medir, CM? cadê a indignação da população? como um cara que aparece efetuando disparos de FAL numa favela a três anos atrás não é sequer indiciado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito? Lembre-se que segurança pública é um dever do Estado e responsabilidade de TODOS!

O que eu tenho é o Luciano Huck apoiando toda essa palhaçada do Affromaconha, O José Júnior ganhando dinheiro do Estado para pagar esses bandidos e verdadeiros Heróis mortos ou com sequelas irreversíveis. Ai você liga a TV num domingo a tarde e na maioria emissora do país você vê as pessoas batendo palmas para um er asqueroso.

Na boa? Todo mundo está alienado ou não sei o que aconteceu! pois o apoio foi GERAL! Enquanto isso, você tem verdadeiros heróis que arriscam sua vida para salvar a dos outros ganhando R$ 900! E pessoas que arriscam a sua própria vida para que você tenha o mínimo de segurança ganhando R$ 1.000! Esses nunca são lembrados, aliás, são... quando você precisa ligar para o Bombeiro ou para Polícia.
Carlos Mathias escreveu:Então como se explicaria o gigantesco apoio da população quando da invasão do Alemão e da morte daqueles caras lá na tal estrada de terra?
Esse mesmo zé arruela que está com essa teta de recuperar vagabundo tentou naqueles dias entrar e recuperar uns prá ele, e choveram milhões de emails nas emissoras (principalmente globo) repudiando a palhaçada.
Nego (e branco) que ria é ver sangue de vagabundo escorrendo.
Isso porque estávamos no auge daqueles atentados! Todo mundo estava com os sangue nos olhos em relação a vagabundagem! Dps tudo passa po, não é que a Globo acabou apoiando um traficante que trabalha para o mesmo bandido que ordenou a execução doto o Tim Lopes?
Carlos Mathias escreveu: Façamos então outra pesquisa com a seguinte pergunta:

- Você prefere pagar 2 mil pro traficante, assassino, estuprador, ladrão, assaltante e etc tuchinha coçar o saco o resto da vida: ou mandar ele prá vala ?

Você quer bater outra aposta como a segunda opção ganha?
Você sabe que ganha.
Será que ganha, CM? Se ganhasse porque a população não está indignada em ver um cara que matou tanta gente, que foi um dos idealizadores dos ataques a população inocente em novembro/2010 ser absolvido de vários crimes quando provas irrefutáveis de sua participação no mundo do crime estão amplamente veiculadas na internet?

Carlos Mathias escreveu:Essas pessoas quem?
A gostosíssimas que dançam no caldeirão do ruqui?
Acho que nem elas apóiam isso, só mesmo meia dúzia de intelectuais que andam de blindado e moram em condomínio/fortaleza.
Começa aqui mesmo pelo fórum! Quantos se indignaram com o fato do Mister M ser absolvido? Postei um vídeo e não houveram nem comentários... triste realidade! pra população a polícia só existe quando a vagabundagem barbariza, quando foi em novembro/2010.
Carlos Mathias escreveu:Eu acho o seguinte Zero.
Não vai ser com essa martelação que você vai conseguir convencer/ensinar/esclarecer/mostrar as pessoas da sua razão. Você fica parecendo vendedor de TV, que fica falando sem parar a mesma coisa horas à fio.
Essa estratégia (inconsciente ou não) pode funcionar com uma, duas, três pessoas, mas na realidade tem alcance bem limitado.
Talvez porque minha "estratégia" não seja a sua, CM! Eu não pretendo convencer ninguém de nada, muito menos ser o dono da razão. Eu venho aqui e exponho fatos, quem quiser que viva a sua realidade! é bem parecido com Matrix, lembra? você escolhe a cor da pílula que quer tomar ;)
Carlos Mathias escreveu:Por exemplo, o tal plano de seg. pública que eu gentilmente pedi prá vocês faria muito mais efeito em termos de debate produtivo do que simplesmente ficar colando e copiando toda notícia ruim que ocorre em área de UPP, como se o resto da cidade fosse um paraíso.
seria um plano de um cara que vive seg pública desde criancinha, que trabalha na área, que conhece tudo e mais um pouco do assunto e etc e tal.
Quem faz essa comparação de UPP x Áreas sem UPP é você, cara! eu nunca fiz esse tipo de comparação. Eu sempre tracei um paralelo entre o que o fala e pinta o Governo e a REALIDADE das coisas que acontecem. Toda falácia relativa a UPP foi refutada por várias e várias notícias que apareceram ao longo desses anos.

A realidade é: Pra que serve a UPP??? Eu sei que ela gasta muito dinheiro, eu sei que ela retira policiais das ruas e de batalhões muito importantes, mas eu não sei o que ela faz além de ser trampolim político. Tirando a politicagem, qual a razão de ser dessa "política" de segurança pública?
Carlos Mathias escreveu:Mas agora, essa coisa de querer convencer que as áreas com UPP estão muito piores do quando estavam sob o domínio do tráfico? Nem toda a propaganda oficial poderia convencer tanta gente.
Se não elegeram o Serra com toda a mídia apoiando, não vai ser isso que vai entubar toda a população de que UPP é mentira, alguma coisa deve ter melhorado sim.
Volto a frisar que você é o único no fórum que faz essa confrontação. Talvez seja porque em áreas onde há UPPs continuam acontecendo mortes, desaparecimentos, expulsões, tráfico de drogas, crimes acessórios e etc. Eu nunca tracei uma comparação direta em relação a isso.

Quanto a propaganda oficial, olha eu não ficaria surpreso não, viu? Afinal de contas, a propaganda oficial consegue ludibriar as pessoas muito mais do que a opinião de todo mundo que trabalha na área. Faço uma aposta: Se utilizar orkut, vá na comunidade da PMERJ e pergunte o que acham os policiais da UPP...

Provavelmente seu tópico nem será respondido, mas eu ainda aposto que você continuará apoiando esse programa político (porque de segurança pública nunca foi...)
Carlos Mathias escreveu:UPP é A solução?
Não, até o Beltrame fala isso repetidas vezes.
Cadê a solução definitiva...?????
Seja mais inteligente, CM!

O Beltrame nunca falou que é a solução, mas a secretaria que ele chefia só investe em UPP! Se não é a solução, por que é a única coisa que a secrataria dele faz?

Além disso, eu considero o Beltrame de hoje um fanfarrão que adora falar!

Ele disse que a UPP ia acabar com o tráfico! Acabou? Não... ai inventaram a desculpa de que o projeto das UPPs previa apenas a retomada dos territórios. Então eu pergunto, a UPP acabou com a farra do domínio dos traficantes, dos bandidos andando armados e etc? Também acho que não, afinal de contas as notícias (antes abafadas...) de troca de tiro em UPPs já são muitas, pessoas são mortas e expulsas das favelas aos montes. Na minha opinião as comunidades continuam na mão dos traficantes! é UPP pra inglês ver...

Enfim, ele fala muita besteira! mas ação mesmo... quais?

Disse que sabia onde estava o Nem (dono da Rocinha), que sabia o que havia na casa dele e mais um monte de balela! Se ele sabe onde está o Nem, por que não prende?

Disse que sabe quem são e de onde vieram os traficantes que atacaram o EB no Complexo do Alemão, então por que não prende, da mesma maneira, os foras da lei que atacaram o nosso exército?

Disse que sabe o paradeiro do FB (chefe do tráfico na Vila Cruzeiro), então por que ele não prende logo o bandido que já está de volta atacando várias favelas na área de Jacarépaguá que antes eram comandadas por milícias?

Disse que sabe o paradeiro do MICA (chefe do tráfico na Chatuba), então por que não prende logo o bandido que todos dizem estar no Complexo do Alemão?

Na boa... falar ele FALA demais!!! mas ação mesmo? não vejo nenhuma!
Carlos Mathias escreveu: Bom, então tem-se que fazer alguma coisa.
O quê?

Educação e esperar trinta ou 40 anos para as novas gerações e blá, blá, blá !

Bom, eu (e 99% da pop. do Rio e quiçá do Brasil) não quero esperar nem 40 horas, quanto mais 40 anos prá que se faça alguma coisa.

Então, numa terra de cegos apareceu uma solução caolha e com catarata, mas essa solução pelo menos tá aí, é real e tem resultados sim.
Não acredito que precisamos esperar 40 anos... eu quero ver uma política de segurança pública de verdade e não meia dúzia de gato pingado andando pelo morro, sem condições de trabalho, sem viatura, sem banheiro, sem comida, sem treinamento e com salário vergonhoso de R$ 1.000!

Isso pra mim não é política de segurança pública.
Carlos Mathias escreveu:A verdade é que aqui perto, na Vila Vintém, a favela tá parada faz tempo, e segundo dizem lá de dentro, é prá ficar na manha prá não chamar a atenção e a UPP daqui demorar mais prá chegar.
Eu não sou da área da segurança, não tenho tantos policias na minha família, nem cresci dentro da policia e etc.

Mas a gente escuta as coisas também.
Nas conversas se escuta coisas, sabe como é né Zero?
A VV sempre foi uma das favelas mais tranquilas do ADA! destoa completamente das outras favelas, o lema do Celsinho sempre foi pagar arrego pra não pagar enterro! É evidente que nenhum dono de favela gostaria de ter uma UPP instalada na sua área, mas as coisas são mutantes não é?
Carlos Mathias escreveu:UPP é uma merda e etc e tal, mas a fumacinha dela já melhorou um pouco a situação aqui. Pelo Menos não há mais tiroteio TODAS AS NOITES, TODOS OS DIAS E O ANO TODO.
Isso é relativo! Ai na tua área não tem UPP e não teve tiro, em compensação tivemos tiro no Alemão, Providencia e Fallet/Fogueteiro... então que paralelo eu devo traçar com isso?
Carlos Mathias escreveu:Enquanto a solução ideal (que vocês vão escrever aqui) não chega, a população (a real e não do caldeirão do ruqui) fica com essa porcaria aí mesmo.

Faz tempo que eu não cato projétil de fuzil no meu telhado.
[/quote][/quote]

E vai se afundando... como na época do Brizola não é? vamos varrer a sujeira para debaixo do tapete! o problema é que uma hora o rojão vai explodir! Eu quero é política de segurança pública de verdade! Se for para brincar, prefiro apoiar outra coisa ;)




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#8803 Mensagem por ZeRo4 » Seg Set 12, 2011 12:55 am

Mister M há alguns anos atrás...



Mister M hoje...

Imagem

Sabe quantos anos de prisão? 0, nada, niente!




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#8804 Mensagem por ZeRo4 » Seg Set 12, 2011 1:15 am

Já virou moda...

Traficantes atacam PMs no pacificado Morro dos Macacos

Traficantes encurralaram uma equipe de policiais militares da UPP do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na noite deste domingo, no alto da favela. Os PMs faziam um patrulhamento de rotina quando foram surpreendidos pelos criminosos. Houve intensa troca de tiros. Até o final da noite, não havia informações de feridos.

Foi pedido reforço. Policiais do 6º BPM (Tijuca) foram deslocados para o morro e para o entorno da favela. Até o fechamento desta edição, nenhum bandido havia sido preso.

Fonte: Extra




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Carlos Mathias

Re: Operações Policiais e Militares

#8805 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 12, 2011 1:24 am

Zero, eu pedi um plano qualquer seu ou de alguém daqui, um plano de segurança pública ideal.
Até agora você só repetiu ad nauseum os seus "argumentos".

Mostre a solução.

Zero, não vou entrar em debate com você porque não debato com pessoas que, antes de mais nada, partem para a ofensa pessoal, para a tentativa de desqualificação do oponente.
Prá mim isso não é debate.

Ofensas e adjetivação tem gerado punições severas no fórum, e eu não vou entrar nessa prá tomar uma.

Talvez essa tua atitude explique o teu "pregar no deserto", você se tornou um debatedor chato neste assunto, com esse seu ar pedante, arrogante e as ofensas como forma de argumento.

Bom, me resta a consciência limpa de ter ao menos tentado.

Boa sorte!




Responder