Ainda é...joao fernando escreveu:Acho que PA nuclear, é apenas pros falidos USA e olha lá. Alias, eram...
http://en.wikipedia.org/wiki/USS_Gerald ... d_(CVN-78)
Em Agosto já anunciaram que está com metade já praticamente construído
Moderador: Conselho de Moderação
Ainda é...joao fernando escreveu:Acho que PA nuclear, é apenas pros falidos USA e olha lá. Alias, eram...
Eu não acredito que vão cometer o mesmo erro Francês com a Ilha... já que vamos construir do 0, que seja mais otimizado...Bolovo escreveu:Seja lá qual for o nome do próximo PA brazuca, acredito que será assim:
Basicamente um CdG convencional.
Uns 40k tons, duas catapultas, três cabos de parada, dois elevadores e uma torre.
E sabe-se lá qual ala aérea.
Túlio escreveu:É, mas queria também saber que NAes eram do A-10 para trás...
E o A-51 Lula seria movido a álcool, navegaria em águas muito turbulentas que lhe pareceriam uma marolinha e faltaria um pedaço, além de ser desarmado por ser um 'NAezinho paz e amor'. Quando tivesse aeronaves não teria combustível, quando tivesse combustível não teria aeronaves em condições de voo. Um terço da tripulação entraria de serviço após o café e sairia antes do almoço, outro após o almoço e antes do jantar; o último entraria após o jantar e sairia antes do café da manhã. Inspirado no PAC sairia o PEC (Pesque E Coma).
Uma das fragatas da escolta seria trocada pelo Capitão por um jet-ski e os sensores do A51 não ficariam sabendo de nada. Durante seu PMG de quatro anos o A-51 seria substituído por um pequeno mas valente cargueiro chamado NAeP (Navio Aeródromo Provisório) Dilma, que seria devolvido à frota de carga quando o A-51 retornasse à ativa para uma comissão de mais oito anos.
Já o A-Zero à Esquerda FFHH não teria sistemas de navegação (sequer um bússola), tendo seu curso que ser orientado por rádio por alguma belonave ianque nas proximidades (na verdade à frente, sendo escrupulosamente seguida pelo A-Zero à Esquerda). E sempre haveria alguma à frente, claro. Se o mar encrespasse de leve e o navio ianque balançasse ligeiramente, o A-Zero à Esquerda quase afundaria. Idem se um pesqueiro Japonês ou corveta Mexicana pegassem vento de través lá nos cafundós.
Teria o mesmo armamento, combustível e aeronaves que o A-51. Em relação à tripulação, no entanto, o Capitão do A-Zero à Esquerda simplesmente desincorporaria a metade e a outra que se virasse. Os melhores espaços do navio seriam vendidos ao MacDonald's, Coca Cola, Louis Vuitton, etc. A praça de máquinas seria privatizada a um grupo de marujos Brasileiros DESDE QUE ASSOCIADOS A UM GRUPO DE MARUJOS ESTRANGEIROS, com financiamento do BNDES, que teria sido utilizado também pela Coca Cola, MacDonald's, Vuitton, etc.
Tendo servido em ambos os NAes, um marinheiro Gaúcho desincorporado resmungaria a um marujo ianque - do grupo que comprou a praça de máquinas:
- A-51 = A-Zero à Esquerda = SHIT!!!
De fato. Mas na img que eu postei a ilha já fica mais recuada, entre os dois elevadores. Essa ilha do CdG lá na frente faz nenhum sentido...Tyler escreveu:Eu não acredito que vão cometer o mesmo erro Francês com a Ilha... já que vamos construir do 0, que seja mais otimizado...
cumps!
Mas já é um projeto falho, assim como o CdG, que não permite a rápida operação de lançamento e recolhas de aeronaves de asas fixas, já que a linha de lançamento da catapulta de vante fica sobre a linha de recolha...Bolovo escreveu:De fato. Mas na img que eu postei a ilha já fica mais recuada, entre os dois elevadores. Essa ilha do CdG lá na frente faz nenhum sentido...Tyler escreveu:Eu não acredito que vão cometer o mesmo erro Francês com a Ilha... já que vamos construir do 0, que seja mais otimizado...
cumps!
Enfim, o A-12 saiu pro mar mesmo? Ou foi só pro 7 de setembro?
Um maravilhoso trabalho de reengenharia financeira e técnicaPablo Maica escreveu:Realmente é ótimo saber que o SP esta voltando em grande forma, e apto a realizar suas missões operacionais.
Um abraço e t+
Já vou marcar aqui na agendaCorsário01 escreveu:Novembro