Legalização da maconha

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: Legalização da maconha

#1066 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Set 08, 2011 9:14 pm

Essa é a questão.

Eu queria plantar, mas como não planto, financio a guerra assim mesmo porque eu quero fumar e phoda-se o resto.
Mas olha só, eu não sou viciado e fumo só quando eu quero e paro quando eu quero.
Mas então, se eu paro quando eu quero e ainda assim continuo participando do tráfico e financiando a morte de inocentes, então como é que fica?

Não tá estranho isso não?
Isso é que é o correto?
Isso é o melhor conceito de liberdade?

Sei lá, acho que os favoráveis a liberar a maconha como forma de se acabar com o tráfico poderiam eles mesmos acabar com isso, parando de comprar.

Daí, depois do fim do tráfico e da volta da ordem e paz (que é uma certeza prá quem defende a descriminalização da droga), faziam uma passeata, campanhas, elegiam políticos, e aí sim pediam a liberalização controlada e tal.

Seria a prova final de que o tráfico acabaria e que os viciados são uma ínfima parte do todo.
Avatar do usuário
Slotrop
Avançado
Avançado
Mensagens: 691
Registrado em: Sex Dez 12, 2008 9:23 pm

Re: Legalização da maconha

#1067 Mensagem por Slotrop » Qui Set 08, 2011 9:59 pm

Por que eu deveria parar com algo que eu gosto? A humanidade vem usando substancias para alterar a consciencia a milenios, e agora vem governos querer me proibir de fazer isso? O cerebro é meu.

Não é necessario ser viciado para gostar de algo é? Vou ser obrigado a comparar aqui, todo mundo que gosta de tomar uma cerveja é viciado?
O Troll é sutil na busca por alimento.
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Legalização da maconha

#1068 Mensagem por Guerra » Qui Set 08, 2011 10:31 pm

Slotrop escreveu:Por que eu deveria parar com algo que eu gosto? A humanidade vem usando substancias para alterar a consciencia a milenios, e agora vem governos querer me proibir de fazer isso? O cerebro é meu.

Não é necessario ser viciado para gostar de algo é? Vou ser obrigado a comparar aqui, todo mundo que gosta de tomar uma cerveja é viciado?
Mas cerveja não é ilegal. Eu tomo cerveja. Se proibirem eu acho que eu posso viver sem cerveja.
Eu penso que o perigo de ir numa boca comprar cerveja não vale a pena.
Ainda no exemplo da cerveja. Eu tb acharia que o figado é meu, mas o custo social do meu habito que fincanciaria tranficantes é muito grande. Apesar dos egipcios tomarem cerveja ates da construção das piramides.

Eu acredito que deva existir muita gente que um dia fumou maconha e não fuma mais. Os motivos podem ou não ser os que eu disse. E se é tão bom todo mundo diz que é, essa deve ser a diferença entre dominar e ser dominado pela droga.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Carlos Mathias

Re: Legalização da maconha

#1069 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Set 08, 2011 10:40 pm

Não fio, você pode fumar a tua maconha até morrer enfumaçado e podre que eu num tô nem aí. Pode ter certeza absoluta disso.

O problema é que quando você compra a tua maconhinha de nada, você coloca uma munição na arma dos caras, que depois vem aqui na minha garagem botar arma na cabeça de uma criança de seis anos e uma mulher com oito meses de gravidez.

Isso tudo prá um cara que nem você bater no peito e dizer que para quando quiser e que maconha não faz mal.

Mas fora isso?
Phoda-se quem fuma maconha, bebe, cheira e o cacete a quatro.

Você quer saber?
Por mim todo cara bêbado/fumado/cheirado tinha que bater num paredão de pedras e morrer esmagado.
A merda é que eles acabam matando/aleijando gente que não tem porra nenhuma que ver com a vontade deles de "tomar uma bebidinha de nada, que não faz mal à ninguém, e que eu paro quando quiser".

O que impressiona é essa energia toda gasta prá liberar mais uma merda, e nenhuma energia prá deixar de colaborar com morte, desgraça, famílias destruídas e toda a sorte de problemas que a droga e o tráfico trazem prá sociedade.

Mas fora isso?
Cago e ando prá todos!
Avatar do usuário
Slotrop
Avançado
Avançado
Mensagens: 691
Registrado em: Sex Dez 12, 2008 9:23 pm

Re: Legalização da maconha

#1070 Mensagem por Slotrop » Qui Set 08, 2011 11:05 pm

Eu também posso viver sem cerveja se proibirem, assim como posso viver sem maconha, mas se eu convivo bem com o uso dessas substancias por que eu tenho que ser punido?

CM, tu ta direncionando a tua raiva pro lado errado, quem criou o trafico foi a proibição, o consumo que financia esse mercado criminoso é uma consequencia obvia. A humanidade sempre usou e vai continuar usando substancias que alterem a consciência, lutar contra isso é inutil e só causa mais danos.

Ou vocês acham que é possivel erradir o consumo de drogas?
O Troll é sutil na busca por alimento.
Carlos Mathias

Re: Legalização da maconha

#1071 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Set 08, 2011 11:10 pm

Se todos pensassem assim, não precisaríamos de "operações lei seca" da vida.

Você tá matando gente inocente prá manter teu "hábito", e mesmo assim você continua?

Acho que você deveria repensar esse teu hábito.

EU pararia, mas esse sou EU.
Avatar do usuário
Slotrop
Avançado
Avançado
Mensagens: 691
Registrado em: Sex Dez 12, 2008 9:23 pm

Re: Legalização da maconha

#1072 Mensagem por Slotrop » Qui Set 08, 2011 11:47 pm

Mas o que tem a ver a lei seca com o que eu disse? Essa lei é só uma restrição, não uma proibição, obviamente que eu sou a favor dela. Quer se drogar com alcool que não dirija depois, se o fizer deve ser punido, a mesma coisa com outras drogas.

Não me sinto feliz de comprar maconha por meios ilegais, tanto que raramente faço, mas muitos outros não se encomodam tanto e vão continuar comprando, e a violencia vai continuar. E se investirem mais dinheiro no combate a unica coisa que vamos conseguir é uma monstruosidade policial corrupta igual a que existe no DEA.

Vou repetir o que eu disse, a humanidade sempre buscou estados alterados de consciência e vai continuar buscando, essa luta ja começou perdida.

Não tem muito o que dizer além disso, se você acha que vamos viver em um mundo sem drogas você está se iludindo.
O Troll é sutil na busca por alimento.
Carlos Mathias

Re: Legalização da maconha

#1073 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 09, 2011 12:13 am

Faça a sua parte e proteste economizando a vida alheia.
Não fique jogando nas costas dos outros uma responsabilidade que é tua cara.

Se você parar, vai deixa de fornecer dinheiro para traficantes, simples.

Faça você primeiro a sua parte para depois querer que os outros o façam.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Legalização da maconha

#1074 Mensagem por Túlio » Sex Set 09, 2011 1:08 am

SLOTROP, eu francamente não acredito no que estou lendo, devo estar DOIDO... :shock: :shock: :shock: :shock:

Uma coisa é defender um ponto de vista, isso é louvável, outra é fazer APOLOGIA DE DROGA, isso é CRIME, POWS!!!

Nas buenas, estou te dando o benefício da dúvida e uma chance para te explicares, depois tranco e mando para o Conselho.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Jolly Roger
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 342
Registrado em: Sex Jun 30, 2006 1:11 am

Re: Legalização da maconha

#1075 Mensagem por Jolly Roger » Sex Set 09, 2011 1:20 am



Vale apena dar uma olhada
Imagem
Imagem
Jolly Roger
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 342
Registrado em: Sex Jun 30, 2006 1:11 am

Re: Legalização da maconha

#1076 Mensagem por Jolly Roger » Sex Set 09, 2011 1:26 am




meio off mas igualmente interessante
Imagem
Imagem
Jolly Roger
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 342
Registrado em: Sex Jun 30, 2006 1:11 am

Re: Legalização da maconha

#1077 Mensagem por Jolly Roger » Sex Set 09, 2011 1:32 am

P.s Eu apenas bebo e não faço e nem aconselho ( nem posso ) o uso de esteroides anabolizantes.
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Legalização da maconha

#1078 Mensagem por Bolovo » Sex Set 09, 2011 1:36 am

Guerra escreveu:
Bolovo escreveu:Vai pra lá então.
Acho que o Carlos Mathias não é exatamente o tipo de pessoa que precisa desse tratamento
Mas pô, o cara me fala em Vietnã. Vietnã?!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Jolly Roger
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 342
Registrado em: Sex Jun 30, 2006 1:11 am

Re: Legalização da maconha

#1079 Mensagem por Jolly Roger » Sex Set 09, 2011 1:53 am

Concordo com o carlos mathias

as drogas devem ser CONTROLADAS e o tráfico COMBATIDO !!!

Discordo na maneira de tratar o problema

O que esta claro pra mim é que o modelo atual de combate as drogas que importamos dos EUA, NÃO FUNCIONA, NÃO ESTA FUNCIONANDO e NÃO VAI FUNCIONAR.. Só gera mais violencia !!!

Tem que haver uma outra maneira..

O que falo para os meus amigos é o seguinte ( principalmente os que vem da europa, leia HOLANDA )

Ok...

vc fuma.. não te recrimino por isso.. a decisão é sua

Na HOLANDA fumando maconha vc só faz mal a si mesmo..

E seus pais, seus amigos, seus vizinhos, pessoas que vc não conhece vão pagar o seu tratamento se vc vir a precisar

Uma maravilha :roll:


Mas aqui no BRASIL...

Bem...

Ao dar o seu rico dinheirinho para um traficante.. vc esta !!!

financiando o Crime ( conscientemente )

E comprando a bala que amanhã, pode me matar, matar meus pais, matar meus amigos, minha anmorada, minha irmã e por ai vai

E fazendo mal a si mesmo

E me desculpe.. sou sincero... Não quero pagar pelo seu vicio ( se amanhã decidirem que o estado tem que oferecer tratamento )


Não da pra comparar ou importar modelos para o Brasil.

Temos que achar um outro jeito
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Legalização da maconha

#1080 Mensagem por Túlio » Sex Set 09, 2011 1:57 am

Exato!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Trancado