Legalização da maconha

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Legalização da maconha

#1051 Mensagem por Guerra » Qui Ago 11, 2011 7:55 pm

Slotrop escreveu:Até parece, se dinheiro fosse a solução os Estados Unidos eram uma terra livre das drogas pelos bilhões que gastam.

Mas a realidade é exatamente o contrario, são os maiores consumidores do mundo.

Por outro laod se liberar fosse solução a Holanda não estaria passando o arrego que esta passando. A cada dia aumenta as apreensões de maconha e aparecem fazendas de maconha.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Legalização da maconha

#1052 Mensagem por Guerra » Qui Ago 11, 2011 7:58 pm

Moccelin escreveu:Obvio que vai continuar existindo a criminalidade com a cocaina, crack, etc. Mas você tira da Segurança Pública o que mais move o mercado, e o único que uma parcela imensa da sociedade (inclusive estudiosos) acha aceitável, o que é um problema pra segurança pública.
E da maconha tb. A menos que aocnteça bem diferente do que aconteceu na HOlanda. E o consumo caia muito. O que eu acho impossivel de acontecer.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Legalização da maconha

#1053 Mensagem por rodrigo » Qua Ago 17, 2011 2:08 pm

Brasileiros são contra a descriminalização de drogas, diz pesquisa

Os brasileiros são majoritariamente contra a descriminalização das drogas no país, aponta pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo CNT/Sensus.

Dos entrevistados, 78,6% disseram ser contra a descriminalização do uso de drogas em geral, e 82,2% disseram acompanhar ou pelo menos ter ouvido falar dos debates recentes sobre a temática.

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 12 de agosto em 24 Estados. Ouviu 2.000 pessoas e tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais.

A temática LGBT também foi abordada pelo levantamento. Para 56,3% dos entrevistados, o Congresso não deve aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Mesmo que aprovado o casamento, 55% dos entrevistados disseram ser contra a possibilidade de adoção por casais do mesmo sexo.

Houve uma pequena variação, se comparada com pesquisa anterior de 2005, no percentual dos que aprovam a união estável entre pessoas do mesmo sexo --passou de 32,7% em 2005 para 38,6% em agosto deste ano.

O mesmo movimento foi verificado com relação à redução da maioridade penal dos 18 anos atuais para 16 anos. Em 2007, 81,% dos entrevistados se disseram favoráveis à redução. Em agosto deste ano, o percentual subiu pata 86%

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... uisa.shtml
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6223
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 324 vezes

Re: Legalização da maconha

#1054 Mensagem por akivrx78 » Qua Set 07, 2011 2:51 pm

Vietnã é acusado de submeter viciados a tortura e trabalhos forçados
Atualizado em 7 de setembro, 2011 - 07:07 (Brasília) 10:07 GMT

A organização de defesa dos direitos humanos Human Rights Watch acusou o Vietnã de submeter milhares de usuários de drogas a trabalhos forçados e tortura em centros de detenção.

Segundo a ONG internacional, viciados estão sendo mantidos em centenas de centros por até quatro anos sem passar por nenhum tipo de julgamento.

O relatório diz que homens, mulheres e crianças são obrigados a trabalhar por muitas horas, sem receber salário ou ganhando muito pouco.

Aqueles que se recusam seriam espancados ou presos em isolamento.

A Human Rights Watch alega ainda que os centros não oferecerem nenhum tipo de programa de reabilitação e que algumas empresas estão se beneficiando do trabalho dos detentos.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/ultimas ... s_rn.shtml
Carlos Mathias

Re: Legalização da maconha

#1055 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Set 07, 2011 6:45 pm

Que maravilha!!!!!!
Isso sim é tratar o problema das drogas !!!!!

Eu sempre disse que quem quebra pedras das 0600 até as 1800 (20 min pro almoço e só) não tem tempo de pensar em maconhinha, pozinho e outras merdas de quem não tem mais o que fazer.

Porrada e trabalho, é a solução.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Legalização da maconha

#1056 Mensagem por Bolovo » Qua Set 07, 2011 6:56 pm

Vai pra lá então.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Hader

Re: Legalização da maconha

#1057 Mensagem por Hader » Qua Set 07, 2011 6:58 pm

Cuidado CM, houve um tempo em que, sobre grandes pórticos, estava escrito:

Arbeit macht frei

O Estado deve ser o guardião dos direitos do cidadão, mesmo que ele seja o pior dos crápulas. :wink:
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

Re: Legalização da maconha

#1058 Mensagem por Brasileiro » Qua Set 07, 2011 10:00 pm

Carlos Mathias escreveu:Que maravilha!!!!!!
Isso sim é tratar o problema das drogas !!!!!

Eu sempre disse que quem quebra pedras das 0600 até as 1800 (20 min pro almoço e só) não tem tempo de pensar em maconhinha, pozinho e outras merdas de quem não tem mais o que fazer.

Porrada e trabalho, é a solução.
Dê graças a Deus pelo fato de seu país respeitar essa frescura de direitos humanos, bem malemá, mas se esforça um pouco.

Nada mais sábio do que estas palavras, ditas por um pastor, no contexto da segunda guerra mundial:

“Primeiro vieram buscar os sindicalistas e eu não fiz nada porque eu não era sindicalista. Depois vieram buscar os comunistas e eu nada fiz por não ser comunista. Levaram os católicos e eu nada fiz porque era protestante. Finalmente vieram me buscar e quando o fizeram não havia ninguém para fazer algo por mim”

Em tempos, só podia ser no Vietnã mesmo, país de primeiro mundo, que respeita sua população, onde todo mundo vive livre e feliz.

Cuba também não deve ser muito diferente. Já pensou em mudar para um paraíso desses não? Se eu fosse você já estaria fazendo as malas.



abraços]
----------------
amor fati
Carlos Mathias

Re: Legalização da maconha

#1059 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Set 08, 2011 12:01 pm

Mas estamos falando de viciados maconheiros, drogados e criminosos, ou de anjinhos nas igrejas e todas as minoria sofredoras e blá, blá, blá ??????

Porra, qualé !!!!!!

Querer se colocar no balde dos ajinhos prá fumar maconha e cheirar cocaína foi phoda hein! :roll:

Trabalhar não mata ninguém.
Avatar do usuário
Slotrop
Avançado
Avançado
Mensagens: 691
Registrado em: Sex Dez 12, 2008 9:23 pm

Re: Legalização da maconha

#1060 Mensagem por Slotrop » Qui Set 08, 2011 1:50 pm

Estamos falando também de fumadores esporadicos de maconha, não viciados e trabalhadores, como eu. Que nunca sequer levei uma multa de transito na vida.

E não diria que o meu caso é uma minoria entre os que fumam.
O Troll é sutil na busca por alimento.
Carlos Mathias

Re: Legalização da maconha

#1061 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Set 08, 2011 2:44 pm

Então é só não se meter em merda e fica fumando tua maconha na moita.
Apesar de que com teu hábito, financias aquelas traçantes que voaram no Alemão esses dias.

Eu sei lá cara...

Na MINHA concepção moral, se eu tenho um hábito que prejudica outras pessoas, por mais longe que seja, eu pensaria seriamente em parar com ele.

É como beber e dirigir.

Eu nunca precisei do Estado me parar ou me dizer que isso é errado, pois eu sempre soube que poderia matar outras pessoas, destruir vidas e etc.

Acho que a atitude deveria partir em primeiro lugar das pessoas, que sabem que seu vício/hábito financia a morte de inocentes e toda uma cadeia quase infinita de crimes.

Mas esse sou eu.
Avatar do usuário
Slotrop
Avançado
Avançado
Mensagens: 691
Registrado em: Sex Dez 12, 2008 9:23 pm

Re: Legalização da maconha

#1062 Mensagem por Slotrop » Qui Set 08, 2011 8:12 pm

Além de não achar que o estado deve se meter nessa esfera da minha vida, acho que a proibição faz mais mal que os possiveis danos uso em si.

E não gosto de comprar de traficantes, por mim eu plantava em um armario.
O Troll é sutil na busca por alimento.
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Legalização da maconha

#1063 Mensagem por Guerra » Qui Set 08, 2011 8:57 pm

Bolovo escreveu:Vai pra lá então.
Acho que o Carlos Mathias não é exatamente o tipo de pessoa que precisa desse tratamento
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Legalização da maconha

#1064 Mensagem por Guerra » Qui Set 08, 2011 9:00 pm

Slotrop escreveu:Estamos falando também de fumadores esporadicos de maconha, não viciados e trabalhadores, como eu. Que nunca sequer levei uma multa de transito na vida.

E não diria que o meu caso é uma minoria entre os que fumam.
Mas a noticia não fala da maconheirada em geral. Só dos viciados.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Legalização da maconha

#1065 Mensagem por Guerra » Qui Set 08, 2011 9:02 pm

Slotrop escreveu:E não gosto de comprar de traficantes, por mim eu plantava em um armario.
E porque vc compra?
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Trancado