Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8746 Mensagem por PQD » Qua Set 07, 2011 1:15 pm

jumentodonordeste escreveu:Esse número não chega nem a 50% meu caro.
claro que nao é nem 50%, tem muito bandido disfarçado de trabalhador marmiteiro, o problema é que se fizer o que tem que ser feito vai morrer gente e o politicos vao mandar parar a acao, pra mim é uma situacao sem solucao enquanto nao se der carta branca pra limpar geral, acao como nos queriamos que fosse, ia ter gente reclamando abessa pois fazer o que o morador mora numa area conflagrada e vai reclamar de ser abordado todo dia? que tao entrando para revistar suas casas toda hora? o pessoal quer o que magica? em nova york os guetos eram assim pra pior, e a coisa foi melhrando com tolerancia zero, já aqui no pais dos bananas....




Editado pela última vez por PQD em Qua Set 07, 2011 1:20 pm, em um total de 1 vez.
Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9374
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 527 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8747 Mensagem por Brasileiro » Qua Set 07, 2011 1:18 pm

jumentodonordeste escreveu:Esse número não chega nem a 50% meu caro.
Informações oficiais. Não são eles que sempre dão a informação mais correta?

De qualquer forma a população esperava outras coisas além da ação policial, a frustração chega a ser natural.

Ainda assim, não houve notícias até agora de que a população rejeite a força pacificadora em sua maioria. Na verdade há mais ceticismo mesmo, e até mesmo críticas. Mas em geral, de tudo o que se pode ler desde a ocupação até o presente momento, dá conta de que em geral há respaldo dos moradores.

Assim como na Líbia. Ter uma grande parte a favor de mudança não quer dizer que não haja conflitos. Aliás, para que haja um conflito não é necessário um grande número de pessoas. Mas é claro que este pequeno número estará atendo a qualquer 'deixa' para jogar suas pedras ou mesmo ameaçar.

Não creio que o tiroteio desta noite signifique muita coisa. A parte interessada (traficantes) estavam esperando por este momento de desconfiança para se manifestarem. Muito menos o tráfico acabou ou irá acabar, assim como há tráfico na Suíça e na Dinamarca haverá em uma favela do Rio. Menos ainda uma meia dúzia de pé-rapados armados com o que sobrou da ocupação apenas para causar medo e ver se consegue alguma reação no sentido de enfraquecer a presença do Estado naquele lugar. Mas retomar aquilo militarmente..... 'isto não lhes pertence mais'.



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8748 Mensagem por PQD » Qua Set 07, 2011 1:27 pm

claro que nao é nem 50%, tem muito bandido disfarçado de trabalhador marmiteiro, o problema é que se fizer o que tem que ser feito vai morrer gente e o politicos vao mandar parar a acao, pra mim é uma situacao sem solucao enquanto nao se der carta branca pra limpar geral, acao como nos queriamos que fosse, ia ter gente reclamando abessa pois fazer o que o morador mora numa area conflagrada e vai reclamar de ser abordado todo dia? que tao entrando para revistar suas casas toda hora? o pessoal quer o que magica? em nova york os guetos eram assim pra pior, e a coisa foi melhrando com tolerancia zero, já aqui no pais dos bananas....




Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9374
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 527 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8749 Mensagem por Brasileiro » Qua Set 07, 2011 1:40 pm

PQD escreveu: e a coisa foi melhrando com tolerancia zero, já aqui no pais dos bananas....
Fala-se de boca cheia sobre o 'tolerância zero', mas também tem problemas. Talvez poderíamos, ao invés de copiar, aprender com o erro alheio, pois parece que estamos enfrentando o mesmo problema.

Fonte: http://www.scielo.br/pdf/ha/v8n18/19065.pdf

"Em comunidades formadas principalmente por minorias, os ressentimentos
explodiram em protestos após vários incidentes, divulgados incansavelmente,
de abusos da polícia contra cidadãos. Moradores que viam traficantes
com ódio adotaram similar sentimento para com a polícia."



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8750 Mensagem por Guerra » Qua Set 07, 2011 2:02 pm

Brasileiro escreveu:É preciso destacar que a ação pacificadora é apoiada por 96% da população local, dado divulgado pelo comandante da missão.

abraços]
O problema esta na hora de obedecer a lei. Eu tenho certeza que se fosse um traficante que tivese mandado abaixar o som eles não pensavam duas vezes em obedecer.

Já disse e repito. Essas pessoas não estão prontas ainda para viverem pelas leis do estado. Esse trabalho vai levar anos.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8751 Mensagem por Guerra » Qua Set 07, 2011 2:04 pm

Eu acho que o EB vai ter que manchar sua imagem de novo para colocar em ordem a bagunça de certos politicos




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8752 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qua Set 07, 2011 2:29 pm

Eu sempre imaginei que as forças armadas iam invadir o complexo do alemão e depois entregar o policiamento quotidiano a policia militar.

Infelizmente, pelo que estou entendendo as forças armadas estão fazendo função de policia.

Como dizia minha querida avó: Seja tudo pelo amor de Deus!

Bacchi




Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8753 Mensagem por marcelo bahia » Qua Set 07, 2011 3:50 pm

Guerra escreveu:
Brasileiro escreveu:É preciso destacar que a ação pacificadora é apoiada por 96% da população local, dado divulgado pelo comandante da missão.

abraços]
O problema esta na hora de obedecer a lei. Eu tenho certeza que se fosse um traficante que tivese mandado abaixar o som eles não pensavam duas vezes em obedecer.

Já disse e repito. Essas pessoas não estão prontas ainda para viverem pelas leis do estado. Esse trabalho vai levar anos.
100%

Os militares deveriam ter permissão para agir como agiram em Cité Soleil, mas lá no Haiti ninguém vota pra governador ou prefeito, então deixaram o EB caçar os criminosos. Mas aqui há muitos interesses por trás e certamente há gente que "não pode" ser detida pelo Exército. Gente que sabe muito e sabe quem se relaciona com quem. Só a polícia vai poder botar a mão e interrogar gente grande. E olhe que mesmo no Haiti a ONU e o governo Haitiano retiraram a possibilidade do EB interrogar criminosos quando perceberam que um dos chefões ligado ao presidente René Preval poderia dar com a boca nos dentes.




Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8754 Mensagem por marcelo bahia » Qua Set 07, 2011 4:11 pm

Brasileiro escreveu:
jumentodonordeste escreveu:Esse número não chega nem a 50% meu caro.
Informações oficiais. Não são eles que sempre dão a informação mais correta?

De qualquer forma a população esperava outras coisas além da ação policial, a frustração chega a ser natural.

Ainda assim, não houve notícias até agora de que a população rejeite a força pacificadora em sua maioria. Na verdade há mais ceticismo mesmo, e até mesmo críticas. Mas em geral, de tudo o que se pode ler desde a ocupação até o presente momento, dá conta de que em geral há respaldo dos moradores.

Assim como na Líbia. Ter uma grande parte a favor de mudança não quer dizer que não haja conflitos. Aliás, para que haja um conflito não é necessário um grande número de pessoas. Mas é claro que este pequeno número estará atendo a qualquer 'deixa' para jogar suas pedras ou mesmo ameaçar.

Não creio que o tiroteio desta noite signifique muita coisa. A parte interessada (traficantes) estavam esperando por este momento de desconfiança para se manifestarem. Muito menos o tráfico acabou ou irá acabar, assim como há tráfico na Suíça e na Dinamarca haverá em uma favela do Rio. Menos ainda uma meia dúzia de pé-rapados armados com o que sobrou da ocupação apenas para causar medo e ver se consegue alguma reação no sentido de enfraquecer a presença do Estado naquele lugar. Mas retomar aquilo militarmente..... 'isto não lhes pertence mais'.

abraços]

O Estado tem que se impor também com o uso da força e isso implica que alguns inocentes podem pagar o pato em áreas como as favelas. Qualquer tiro errado de 7,62 e um inocente vai morrer de bala perdida! Os moradores certamente temeram que isto voltasse a acontecer a partir de ontem!

Acho que a iniciativa do EB de proibir som alto não agradou quem estava acostumado com a baderna e a falta de limite, e isso levou alguns desajustados a apoiar temporariamente a ação dos traficantes, mas certamente são ampla minoria. Queria ver se fosse um traficante que mandasse baixarem o som, na mesma hora botariam o rabinho entre as pernas e baixariam pra não acabar no "microondas".

Sds.




Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8752
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8755 Mensagem por prp » Qua Set 07, 2011 4:17 pm

Nao dá para entender certos comentários aqui. :cry: :? Triste isso viu.




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9374
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 527 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8756 Mensagem por Brasileiro » Qua Set 07, 2011 4:40 pm

marcelo bahia escreveu: O Estado tem que se impor também com o uso da força e isso implica que alguns inocentes podem pagar o pato em áreas como as favelas. Qualquer tiro errado de 7,62 e um inocente vai morrer de bala perdida! Os moradores certamente temeram que isto voltasse a acontecer a partir de ontem!

Acho que a iniciativa do EB de proibir som alto não agradou quem estava acostumado com a baderna e a falta de limite, e isso levou alguns desajustados a apoiar temporariamente a ação dos traficantes, mas certamente são ampla minoria. Queria ver se fosse um traficante que mandasse baixarem o som, na mesma hora botariam o rabinho entre as pernas e baixariam pra não acabar no "microondas".

Sds.
Cara, é o seguinte:

Traficante quando quer abaixar o som, ele vai lá e põe um fuzil na nuca do cidadão e diz que se não abaixar ele morre ali mesmo.

Polícia, Exército não podem fazer isso, e graças a Deus não podem (embora seja o desejo de muitos). Senão você está justificando que o cidadão apenas mudou de arma apontada a sua cabeça e que na prática continua sendo ameaçado.
Não tem jeito, da mesma lei que manda o cidadão comum agir de tal forma, esta carapuça também serve para o agente de segurança, que também tem limites dentro de suas funções. Quando o agente não reconhece esses limites é a linha que divide a aplicação da lei dentro da lei dos grupos de extermínio, milícias e outras coisas, 'super-heróis' de muita gente.
Simplesmente uma população que cansou de viver sob a mira da ditadura do tráfico, agora se vê sendo visto como suspeito e continua alvejado, agora por sevidores públicos.

Então me diga: O cara não tem escola, não tem hospital, a eletricidade é um gato, não tem lazer, não tem segurança. Que diferença faz para quem vive deste jeito estar na mira do traficante ou do Exército? Essa é a sensibilidade que muita gente não tem. Viver com um FAL do Exército apontado pra tua casa tem que valer mais a pena do que um bandido. Não pode sobrar sombra de dúvida àquele morador de que está valendo a pena.

O traficante quando olha para um moleque magrinho soltando pipa na rua, ele pensa duas coisas. Ou aquele moleque é um aviãozinho, um ajudante em potencial, ou então ele pode contar alguma coisa à polícia ou à facção rival, um inimigo que poderia levar um tiro. O que mudou na vida desse moleque se agora ele pode ser visto como um 'marginal em potencial' e não um garoto como qualquer outro?

E sobre isso de bala perdida, de vítiamas inocentes serem inevitáveis. Eu repito: Não existe margem aceitável para erro policial. Do mesmo modo como não existe margem aceitável para erro médico ou de engenharia.
Se o médico mata um paciente, vão descer o cacete nele. Se uma ponte cai e gente morre, vão descer o cacete no engenheiro. Se um inocente leva chumbo na testa por engano..... "ah, mas não tem jeito.. era inevitável que morreriam alguns inocentes no meio de um monte de bandidos". Vai entender...



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8757 Mensagem por marcelo bahia » Qua Set 07, 2011 5:07 pm

prp escreveu:Nao dá para entender certos comentários aqui. :cry: :? Triste isso viu.
Cara,

Vocês distorceram o que eu falei!! O que eu quero dizer é que o Exército deve IMPOR a lei do silêncio, sim!! E isso não quer dizer "meter o fuzil na cabeça dos moradores", quer dizer que numa área onde as casas são COLADAS umas nas outras, e com pouca privacidade, é preciso que o bom senso prevaleça. O soldado deve PEDIR para que o volume do som seja reduzido, mas se isso não for obedecido, vai ser preciso obrigá-los a baixarem o volume, e se houver desacato, vai ser preciso utilizar as armas não letais para imobilizá-los e prendê-los por isso. Já trabalhei alfabetizando crianças numa favela em Salvador e sei o que os moradores mais velhos passam quando os mais jovens decidem colocar o som nas alturas e não deixam ninguém conversar ou dormir em paz. As pessoas têm que acordar cedo no dia seguinte, mas não podem descansar porque um grupo resolveu fazer uma festinha e quer que todo mundo escute o pagode dele. É foda! E quando um morador vai reclamar é ameaçado pelo moleque ou pelo traficante que patrocinou e/ou autorizou a festa. Pode isso?? Tenho certeza que muitos moradores aprovam a atitude do EB de exigir que o volume não esteja excessivamente alto. Isso faz parte do convívio respeituoso, mas alguns preferem a baderna, essa é a verdade.

Eu não estou dizendo para o Exército ser gatilho fácil, estou dizendo que com os traficantes metendo bala pra todo lado (e ontem eram tiros de 7,62) vão morrer vários inocentes sem dúvida. Não disse pro EB ser inconseqüente, nem nada disso. Disse que em confrontos existem balas perdidas, principalmente dos bandidos, que atiram mal e não têm responsabilidade alguma, gostam de atirar pra todo lado pra tentar assustar e causar pânico!! O Exército precisa agir e atirar com responsabilidade, mas precisa também responder ao fogo!!




Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Avatar do usuário
Léo Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 3:52 pm
Localização: Vitória da Conquista-BA
Agradeceram: 8 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8758 Mensagem por Léo Brito » Qui Set 08, 2011 1:14 am

ZeRo4 escreveu:MC Vitinho - Bala na Dilma sapatão

"Nós marola quando pode, só de Red Bull com Whisky, pode até pacificar... mas a volta vai ser triste!"

É isso que eu tenho medo...

Esse é o Rio pacificado do Beltrame do Cabral!
Tava procurando justamente essa música pra postar...
Tem uma sobre a Copa também, mas foi retirada do youtube.




"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#8759 Mensagem por ZeRo4 » Qui Set 08, 2011 1:21 am

Autoridades sabem quantos foram, quem são e de onde vieram traficantes que atacaram militares no Alemão

Em coletiva à imprensa, na tarde desta quarta-feira, o Secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, afirmou que as autoridades têm informações detalhadas sobre os bandidos que teriam invadido o Complexo do Alemão na noite de ontem, terça-feira.

Beltrame afirmou, no entanto, que não daria as informações para a imprensa para não atrapalhar as investigações.

- A gente tem material produzido que nos diz que os traficantes entraram mais precisamente pela Vila Cruzeiro. Eles entraram de carro. Sei quantos, de onde vieram, mas não vou revelar - ponderou.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#8760 Mensagem por ZeRo4 » Qui Set 08, 2011 1:22 am

Esse Beltrame é um fanfarrão mesmo...




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Responder