Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8701 Mensagem por Clermont » Seg Set 05, 2011 7:01 pm

Sd Young Guns 2 escreveu:Por isso que sempre fui contra a renovação da ocupação do exercito no Alemão, na verdade deveria essa cidade favela se virar por conta própria.
O plano original do Exército era encerrar as operações em outubro próximo, mas, por pedido do governador, a ocupação continuará até meados do ano que vem.

Definitivamente, isso não é bom.




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8702 Mensagem por Clermont » Seg Set 05, 2011 7:05 pm

jumentodonordeste escreveu:Essa cidade é uma cicatriz...

Rio de janeiro, a única solução para um local como esse com essa cultura de malandragem idiota é deixar que ela se destrua sozinha.
Amo esse país, mas não suporto o Rio de janeiro.
Isso não é justo com o Rio de Janeiro e seu povo. Se formos para este lado, todo brasileiro poderá olhar para o vizinho do próximo estado e apontar-lhe os defeitos.
Pelo menos ali eu estaria armado na guerra, aqui só o bandido tem esse luxo, se eu não sair daqui eu me mato.

Meu tio-avô foi assaltado esses dias, o que faz um vagabundo atirar 3 vezes na direção de um senhor de 80 anos?
O que vai acontecer com ele? Porra nenhuma. A não ser que eu pegue essa 45 e faça a justiça eu mesmo.
Polícia, judiciário, ONG filha da puta de direitos humanos, não vão deixar esse vagaba na cadeia, bandido não vai nem saber o que é isso, correu para uma dessas comunidades que a polícia se caga de medo só de saber o nome, e foda-se, tá por isso mesmo.
O Rio de Janeiro não elabora a política de desarmamento do cidadão de bem; o Rio de Janeiro não elabora a política penal e judiciária do Brasil. Nós sofremos com ela, igual aos outros brasileiros.




Hader

Re: Operações Policiais e Militares

#8703 Mensagem por Hader » Seg Set 05, 2011 7:07 pm

É por estas e outras que sempre fui frontalmente contrário ao uso das FAs neste tipo de operação.




Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3215
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 215 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8704 Mensagem por jumentodonordeste » Seg Set 05, 2011 7:09 pm

E só pra reforçar, agora 19:08 horas, parece que vai ter mais confusão na favela.




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9375
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 528 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8705 Mensagem por Brasileiro » Seg Set 05, 2011 7:10 pm

Léo Brito escreveu:Brasileiro, mas a situação não se deu por isso, pegaram o cara( da pra ouvir o cinegrafista dizer que pegaram um tal neguinho) e o povo reclamou?

Estranho é o "pau fechar" na rua e o povo ficar sentado na cadeira plástica ou com copo na mão... Bom, tem os que gostam de dar entrevista, mas aí é outra história.
Sd Young Guns 2 escreveu:Brasileiro, você tava lá ou é pai de santo.... Pelo que você escreveu da a entender que você viu tudo que os anjinhos fizeram e falaram, bem antes de ter a primeira gravação. Esse merdas da impressa edita os videos e só mostra os militares atirando... Eles são tudo maluco, se mosquito fizer barulho de noite tem que ver...

Por isso que sempre fui contra a renovação da ocupação do exercito no Alemão, na verdade deveria essa cidade favela se virar por conta própria.

Tem 2 tipos de pessoas. O Maluco e o Burro

O Maluco sabe que é arriscado mais sabe oque o faz,fala,canta,dança já o burro...

Uai, o povo chiou/chingou sim, todo mundo viu. E o que eu digo é baseado na gravação completa, que eu coloquei aqui. No vídeo é possível ver que tudo está mais ou menos controlado apesar da tensão, ao menos não havia violência, até que um disparo veemente do spray de um dos soldados em uma situação que não pedia a sua utilização desencadeia toda essa reação que se viu. Qualquer um pode ver que os soldados abrem fogo com suas balas de borracha antes que qualquer cadeira ou garrafa voe contra eles.

Não estou dando razão à população que agiu com baderna, mas o fato é que a polícia tem sim uma responsabilidade sobre o clima que se gera em cada situação. A ação da polícia é crucial para que uma mera tensão/animosidade não se propague para uma pancadaria.
E, em particular, a forma de atuar dessas forças aí contribuiu sim para o final lamentável que a história teve.



abraços]




Editado pela última vez por Brasileiro em Seg Set 05, 2011 7:11 pm, em um total de 1 vez.
----------------
amor fati
shucrut
Júnior
Júnior
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 3:40 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8706 Mensagem por shucrut » Seg Set 05, 2011 9:58 pm

A situação é triste pq nego na favela acha bonito o circo pegar fogo. Como disseram, tinha um sentado assistindo numa total tranquilidade.

Não acho que deu tal hora, é obrigado estar dormindo dentro de casa (não existe lei pra isso...) Mas, numa situação como essa, o correto era para ter menos tumulto, as pessoas entrarem para suas residências. Mas como não entram, complicam o cenário mais ainda. Mesmo não tendo certeza do que realmente aconteceu, mas, nego ficar batendo boca com força policial e, incitar os outros para confrontar com essa força, tem que levar tiro de borracha na cara mesmo para aprender a ficar dentro de casa nessas situações.




Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8707 Mensagem por PQD » Ter Set 06, 2011 8:17 am

estranho algums pensamentos se nao vejamos, vc no tribunal chama o Juiz de merda o que acontece?
vc na rua chama um PM no transito de vagabundo o que acontece?
desacatar qualquer servidor público nas suas atribuições é passivel de detenção,
agora xingar, jogar saco de merda, e infinitas outra coisas só porque é o exercito pode?

tem que jogar pro auto tudo e sair de baixo mesmo.....




Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9375
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 528 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8708 Mensagem por Brasileiro » Ter Set 06, 2011 11:16 am

PQD escreveu: agora xingar, jogar saco de merda, e infinitas outra coisas só porque é o exercito pode?
Cara, a situação é a seguinte:
Um monte de soldados do Exército em uma missão em que antecipadamente se sabe (os soldados não são burros e conhecem a reação do povo a dadas situações) que despertará contrariedade e controvérsia na população local.
Pois bem, estando a tropa em uma via, num cenário de tensão, muito embora na ausência de violência física é importante observar isto, quando então uma dupla de militares ouvindo impropérios vindo de um cidadão provavelmente alcoolizado e no meio de uma multidão, a dupla decide que não quer levar 'desaforo' para casa, se desloca de onde estão seus colegas em direção a estas pessoas e, sem que qualquer objeto seja atirado ou que qualquer situação de violência física se configure, o soldado dispara a sua arma de spray de uma maneira persistente e desnecessária. Este fato transformou completamente o cenário. Justamente apartir daí, a tensão se transformou em violência.

Se uma pessoa desacata, o certo é levá-lo para os devidos trâmites na delegacia, agora quando se está diante de uma centena de pessoas tensas e acuadas não é inteligente relevar a âmbito pessoal e tentar calar a boca de uma pessoa em meio à multidão na base da pimenta. Sempre quando isso acontece, a força policial sai do local com sua imagem ferida e com menos confiança por parte da população, porque sim, o trabalho da polícia depende da ajuda e da confiança que o povo deposita na mesma. Tudo isso dando margem a setores maldosos da imprensa e à influência de traficantes.

Na polícia não existe margem tolerável para erros. Assim como não existe margem tolerável para erro médico nem para erro de engenharia e outras coisas.



abraços]




----------------
amor fati
Carlos Mathias

Re: Operações Policiais e Militares

#8709 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Set 06, 2011 6:51 pm

Brasileiro, você mora aqui no Rio, perto de uma "comunidade"?




Avatar do usuário
Bravo
Avançado
Avançado
Mensagens: 546
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 10:11 pm
Agradeceram: 32 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8710 Mensagem por Bravo » Ter Set 06, 2011 7:28 pm

Vídeo gravado pelo Exército mostra que traficantes continuam a vender drogas na Vila Cruzeiro, mesmo com a ocupação militar

RIO - Apesar da ocupação militar nos Complexos da Penha e Alemão, na Zona Norte, traficantes continuam na região vendendo drogas e portando armas, mesmo que de pequeno calibre. Um video feito pelo serviço de inteligência da Força de Pacificação mostra bandidos agindo livremente na Rua 9, na Vila Cruzeiro. De acordo com o comandante da Força de Pacificação, general Cesar Leme Justo, equipes militares ficaram durante uma noite em um posto de observação e puderam constatar a boca de fumo funcionando a todo vapor. Após filmar traficantes, militares agiram no local e doze pessoas foram detidas. Duas delas, identificadas como Marcos Aurélio da Silva e Edson Marques Barros, foram presas por associação ao tráfico.

O vídeo começou a ser feito no domingo antes do conflito entre moradores e militares, que ocorreu em outro ponto, no Complexo do Alemão, e continuou sendo realizado durante toda a noite . As imagens mostram traficantes vigiando a boca de fumo no início da noite. Uma moradora chega a levar jantar para os homens que vendem drogas. Em seguida, o grupo vende drogas e conta dinheiro. O movimento da boca de fumo aumenta por volta das 23h, e o grupo somente se separa quando percebe a chegada das tropas do Exército.

O general Leme classificou como pontual o episódio entre moradores e militares no domingo no Complexo do Alemão. O comandante acrescentou que, na noite desta segunda-feira, os militares tiveram que intervir, uma vez que um grupo de mototaxistas se misturou aos manifestantes e começou a provocar os militares com palavras e jogando pedras. Na avaliação do general, um grupo, provavelmente ligado ao tráfico de drogas, se aproveitou da situação de protesto dos moradores para tentar desmoralizar a ação do Exército na região.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/09 ... 297959.asp

Video: http://oglobo.globo.com/rio/video/2011/24222/




"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8711 Mensagem por Guerra » Ter Set 06, 2011 7:47 pm

É or isso que sou contra o uso do EB nessas operações. A culpa é sempre do exército que não se controlou, ou que não queria levar desaforo pra casa. Ninguém vê que o exército esta ali representando o estado. Que foi o estado que disse: "abaixe essa merda de som".

Os moradores dessas favelas ficaram tanto tempo sem a presença do estado que simplesmente não sabem viver dessa forma. Vai levar anos para esse povo aprender a respeitar outras regras que não seja a dos traficantes que eles viviam em perfeita harmonia.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Carlos Mathias

Re: Operações Policiais e Militares

#8712 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Set 06, 2011 9:58 pm

Os moradores dessas favelas ficaram tanto tempo sem a presença do estado que simplesmente não sabem viver dessa forma. Vai levar anos para esse povo aprender a respeitar outras regras que não seja a dos traficantes que eles viviam em perfeita harmonia
.

Exatamente Guerra, é isso mesmo o que acontece.




Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3215
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 215 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8713 Mensagem por jumentodonordeste » Ter Set 06, 2011 10:16 pm

Pau tá comendo no Alemão...



Imagem

Imagem




Avatar do usuário
brasil70
Sênior
Sênior
Mensagens: 722
Registrado em: Sáb Mai 29, 2010 2:01 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Operações Policiais e Militares

#8714 Mensagem por brasil70 » Ter Set 06, 2011 10:23 pm

Amigos do DB, consegui chegar em casa depois de 2hrs no meio do tiroteio, quase fui baleado duas vezes. :shock:
Até onde eu sei e vi, bandidos fortemente armados voltaram a favela, outros já estavam aqui a tempos, formaram uma enorme emboscada contra os soldados que foram pego de surpreso por toda a favela. Muito, mais muito tiro mesmo. Já tomei conhecimento de pelo menos 2 mortos por bala perdida. Os soldados estão recebendos muitos tiros de becos, granadas, parece que patrulhas foram atingidas por grandas. A 2 min atras vi moleques que eram envolvidos no trafico lançando fogos "rojão" 12x1 em cima dos soldados. As ruas estão cheias de barricadas com armarios velhos, madeiras e pneus pegando fogo. Pelo atual cenario, infelizmente creio que muitos soldados estejam feridos ou baleados. Comenta-se que traficantes como o FB e Pezão orquestraram essa ação criminosa que ainda não acabou, a todo instante traçantes cruzam o ceu. Agora eu vou na rua ver como andam as coisas, assim que poder eu informo algo aos amigos.




"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
_________________
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3215
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 215 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8715 Mensagem por jumentodonordeste » Ter Set 06, 2011 10:33 pm

Vais ser a maior vergonha se os caras tomarem o morro.




Responder