A-12
Moderador: Conselho de Moderação
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Re: A-12
Ou, na minha visão, aumentou o consumo (afinal, não existiam computadores em 1960...) e em vez de trocar os geradores, se coloca uma coisa mais pratica, e em caso de defeitos, 100% trocavel em pouco tempo
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Foi o que eu disse, Fernando, pode ser sobrecarga, e ai, não só os computadores contribuem...
[]'s.
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
O Aster 30 e o CIWS Phalanx consomem muita energia tbm ter que alimentar 4 Phalanx e 4 baterias de Aster 30 foi o melhor jeito adotar esses geradores .
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Corsário01 escreveu:Engraçado que na China, ninguém critica a busca pelos objetivos da Marinha chinesa.
Só aqui mesmo
Porra, Corsário... mas que comparação mais esdrúxula... primeiro que a China não está nem aí para os impactos ambientais... e segundo, lá, quem seria besta de reclamar?
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
-
- Intermediário
Ou isso ou vão fazer um festão daquelesBrasileiro escreveu:
Interpretação minha:
O A-12 está com problemas nas unidades geradoras de eletricidade ou em outros sistemas, mesmo assim a MB não quer atrasar a volta do navio à ativa deixando-o encostado por mais tempo até a solução definitiva do problema, por isso está alugando containers geradores para aguentar a 'bordoada' até que o navio possa ser encostado novamente com o menor prejuízo possível à preparação da tripulação.
abraços
- brasil70
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 1 vez
Com os EUA planejando grandes cortes em seu orçamento militar, com a futura retirada de alguns Porta-aviões de serviço, não existe a minima possibilidade de essas belonaves serem repassadas a MB?
Não sabemos quais foram os reais acordos secretos entre Dilma e Obama, e com a volta de reaproximação entre esses dois paises para conter o avanço chines, não existe a real possibilidade de uma cooperação maior?
Claro, nós todos sabemos das bondades que eles já fizeram a nós, mas no futuro, com a "invasão" da China com sua tempestade de gafanhotos que devora tudo pela frente, eu sinceramente não consigo ver uma aliança melhor do que essa para proteger todo o continente americano. Eu já considero a Europa uma carta fora do baralho.
Não sabemos quais foram os reais acordos secretos entre Dilma e Obama, e com a volta de reaproximação entre esses dois paises para conter o avanço chines, não existe a real possibilidade de uma cooperação maior?
Claro, nós todos sabemos das bondades que eles já fizeram a nós, mas no futuro, com a "invasão" da China com sua tempestade de gafanhotos que devora tudo pela frente, eu sinceramente não consigo ver uma aliança melhor do que essa para proteger todo o continente americano. Eu já considero a Europa uma carta fora do baralho.
"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2855 vezes
brasil70, diz-me um único PA Norte-Americano que a Marinha Brasileira pudesse usar.
Garanto-te que não há nenhum.
Garanto-te que não há nenhum.
-
- Intermediário
Só há dois PAs não nucleares aposentados há pouco tempo e que poderiam ser utilizados. Os dois muito velhos e em estado incerto. Só sobraram os nucleares, que eu duvido que eles transfeririam. E de qualquer forma, sem a parte nuclear necessitaríamos deles pra manutenir quase tudo...
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Acho que um PA americano, já drena todo nosso PIB, fora seus 5000 marinheiros
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
PAs americanos são anti economicos até para eles.
Não vale a pena além do fato de se virem... viriam 'no osso' e com a mãe de todas as coleiras.
O SP foi uma oportunidade unica e que talvez se repita com a Inglaterra caso um dos 2 PA deles realmente seja colocado a venda 'zero bala'.
Mas... eu acho que já passou da hora de nós fazermos o nosso... e acredito que seja essa a solução além de achar que o SP ainda dá para o caldo por uns bons 15 anos.
[]s
CB_Lima
Não vale a pena além do fato de se virem... viriam 'no osso' e com a mãe de todas as coleiras.
O SP foi uma oportunidade unica e que talvez se repita com a Inglaterra caso um dos 2 PA deles realmente seja colocado a venda 'zero bala'.
Mas... eu acho que já passou da hora de nós fazermos o nosso... e acredito que seja essa a solução além de achar que o SP ainda dá para o caldo por uns bons 15 anos.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
X2!!!cb_lima escreveu:PAs americanos são anti economicos até para eles.
[]s
CB_Lima
- brasil70
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 1 vez
Eu não imaginava que o custo de operação de um porta-aviões dos EUA fosse tão alto assim e muito menos que a MB não tem a minima capacidade de operar um porta-aviões nuclear. Com a criação da 2º Frota no nordeste, o A-12 não estaria sendo amplamente reformado para cobrir futuramente aquela area e a MB já estaria planejando ou melhor ainda, já negociando com alguém a construção do futuro A-13? Quanto tempo demora para ser construido um na faixa das 50mil.t?
Uma duvida enorme que tenho: São Paulo A-12; Minas gerais A-11; ???? A-10?; ???? A-09?
Uma duvida enorme que tenho: São Paulo A-12; Minas gerais A-11; ???? A-10?; ???? A-09?
"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"