FAB NEWS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

Re: FAB NEWS

#2251 Mensagem por sapao » Sex Ago 26, 2011 8:01 pm

Túlio escreveu:FAB como tem que ser: BATEU, LEVOU! :wink: 8-]
Para o cachorro moprder tem que soltar a coleira, senão...

Vamos fazer uma comparação entre materias do F-X e sobre o DECEA e achar as diferenças?

Editado pela última vez por sapao em Sáb Ago 27, 2011 1:19 am, em um total de 1 vez.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
sapao
Sênior
Sênior

#2252 Mensagem por sapao » Sex Ago 26, 2011 8:10 pm

talharim escreveu:A FAB esta querendo comprar a BATAVO,a NESTLE,a PARMALAT,e a KRAFT para monopolizar o mercado de iogurtes mundial .

Inclusive o carro chefe é o revolucionario iogurte de porra de boi .
Cada um com seus gostos, infelizmente para vossa senhoria a FAYS ainda não está produzindo desta tipo especifico.
Somente de Ameixa, Morango e Côco. Para o seu caso eu recomendaria alguma firma de inseminação para achar a materia prima para saciar o seu exotico paladar.
Assim como frios e carnes, bem como soja e outras lavouras na sua não ocupada pelos imoveis funcionais.

O porquê, para aqueles que queiram realmente saber, é que o atual terreno foi doado para o estado com a condição que nenhuma das familias que já existiam na antiga fazenda fosse mandada embora, e que pudessem utlizar toda a sua estrutura para a lavoura. Tambem não poderiam haver areas sem plantação e caso a FAB algum dia não tivesse interesse em manter a area como está, deveria obrigatoriamente devolver a familia do doador.
Em suma, doaram o terreno mas ele nunca poderia deixar de ser uma fazenda, pois nesta caso provavelmente ele teria que ser devolvido.

Então se algum dos senhores que acham ridiculo a FAYS produzir alimentos para 12.000 pessoas por dia tiver algum terreno do tamanho do da AFA ( com uma area de instrução privilegiada que vai da serra de Poços de Caldas até São Carlos, e da cidade de Cajuru até Mogi-Guaçu) e quiser doar para o governo fique a vontade.
Logicamente tem que ser na região sudeste, ter boa meteorologia durante boa parte do ano, topografia regular para facilitar a instrução aerea e espaço para que uma nova Academia seja construida, com suas 3 pistas de pouso e adjacencias.

Se vier com a verba para a construção a FAB ficara muito grata, caso contrario vai continuar fabricando iogurto e pagando parte dos seus proprios custos (alguem sabe o quanto custa alimentar TODOS eles por dia?) fazendo iogurte a afins para não perder o terreno.

Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#2253 Mensagem por Luiz Bastos » Sáb Ago 27, 2011 1:42 am

sapao escreveu:
talharim escreveu:A FAB esta querendo comprar a BATAVO,a NESTLE,a PARMALAT,e a KRAFT para monopolizar o mercado de iogurtes mundial .

Inclusive o carro chefe é o revolucionario iogurte de porra de boi .
Cada um com seus gostos, infelizmente para vossa senhoria a FAYS ainda não está produzindo desta tipo especifico.
Somente de Ameixa, Morango e Côco. Para o seu caso eu recomendaria alguma firma de inseminação para achar a materia prima para saciar o seu exotico paladar.
Assim como frios e carnes, bem como soja e outras lavouras na sua não ocupada pelos imoveis funcionais.

O porquê, para aqueles que queiram realmente saber, é que o atual terreno foi doado para o estado com a condição que nenhuma das familias que já existiam na antiga fazenda fosse mandada embora, e que pudessem utlizar toda a sua estrutura para a lavoura. Tambem não poderiam haver areas sem plantação e caso a FAB algum dia não tivesse interesse em manter a area como está, deveria obrigatoriamente devolver a familia do doador.
Em suma, doaram o terreno mas ele nunca poderia deixar de ser uma fazenda, pois nesta caso provavelmente ele teria que ser devolvido.

Então se algum dos senhores que acham ridiculo a FAYS produzir alimentos para 12.000 pessoas por dia tiver algum terreno do tamanho do da AFA ( com uma area de instrução privilegiada que vai da serra de Poços de Caldas até São Carlos, e da cidade de Cajuru até Mogi-Guaçu) e quiser doar para o governo fique a vontade.
Logicamente tem que ser na região sudeste, ter boa meteorologia durante boa parte do ano, topografia regular para facilitar a instrução aerea e espaço para que uma nova Academia seja construida, com suas 3 pistas de pouso e adjacencias.

Se vier com a verba para a construção a FAB ficara muito grata, caso contrario vai continuar fabricando iogurto e pagando parte dos seus proprios custos (alguem sabe o quanto custa alimentar TODOS eles por dia?) fazendo iogurte a afins para não perder o terreno.
Brilhante. :D

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#2254 Mensagem por talharim » Sáb Ago 27, 2011 8:39 am

Mas por que a TAB nao faz como todo o restante da humanidade e compra alimentos no supermercado ?

Se a desculpa e manter a fazenda para treinamento de sei la o que .... a TAB poderia fazer como faz o CFN e utilizar um dos inumeros centros de treinamento do EB .

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Carlos Mathias

#2255 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Ago 27, 2011 3:40 pm

Mas por que a TAB nao faz como todo o restante da humanidade e compra alimentos no supermercado ?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

sapao
Sênior
Sênior

#2256 Mensagem por sapao » Sáb Ago 27, 2011 6:53 pm

talharim escreveu:Mas por que a TAB nao faz como todo o restante da humanidade e compra alimentos no supermercado ?

Se a desculpa e manter a fazenda para treinamento de sei la o que .... a TAB poderia fazer como faz o CFN e utilizar um dos inumeros centros de treinamento do EB .
E porque você não passa a ler o que copia ao inves de apenas colar?
Porque a FAB não pode comprar direto de supermercado como o resto da humanidade porque ela não é uma pessoa, é uma orgão publico.
Pregão, licitação e coisas afins.

E já que vossa senhoria detem a solução magica para os problemas que nenhuma mente na FAB consegiu pensar, pode me dizer qual o campo do EB estaria disponivel para a construção de 3 pistas de pouso com ILS; 06 hangares para manutenção de cerca de 100 aeronaves de instrução; alojamento, refeitorio e sala de aula para cerca de 700 alunos e com uma area livre para instrução do tamanho que citei?

Logico que a MB utiliza centros do EB, como o EB utiliza areas da FAB e assim por diante. Isso se passa durante a FORMAÇÃO, mas existe uma difenreça. O que vossa senhoria em sua imensa inteligencia está propondo e que a formação da FAB seja feita toda em uma area de outra força, que alias nem existe.
Me diga então, com todo vosso conhecimento, qual tropa dos FN é formada dentro da aerea de instrução do EB?
Ou melhor, qual unidade dos FN e SEDIADA dentro de uma aerea do EB?
Porque é isso que vossa senhoria está propondo.
Vamos fazer o seguinte então: fecha a EN Naval e a AFA e coloca todo mundo dentro da AMAN, bem como BQ e o CN e coloca tudo dentro da EsPCEx.
Muito mais economico.
Pensando melhor, junta logo tudo e forma uma força só, fica muuuuito mais barato ainda.

Carlos Mathias

#2257 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Ago 27, 2011 8:40 pm

Sapão, acho que você tá frente na disputa do ABY*. :mrgreen: :lol:

*Adamantium Balls of the Year.

sapao
Sênior
Sênior

#2258 Mensagem por sapao » Dom Ago 28, 2011 1:49 am

Estou aproveitando as ferias do CMT Marino para disparar na pontuação de 2011...

Carlos Mathias

#2259 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Ago 28, 2011 11:34 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#2260 Mensagem por Marino » Dom Ago 28, 2011 1:28 pm

Tô só olhando, pq soube de umas coisas (MB) que não posso postar. :lol: :lol: :lol:
O dedo coça, mas a disciplina é maior. :!:

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
sapao
Sênior
Sênior

#2261 Mensagem por sapao » Dom Ago 28, 2011 9:07 pm

Melhor nem comentar então CMT, porque vai vir uma chuva de pedidos com pistas...

Carlos Mathias

#2262 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Ago 28, 2011 9:47 pm

Já começou. :mrgreen:

guilhermecn
Sênior
Sênior
Agradeceu: 61 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#2263 Mensagem por guilhermecn » Seg Ago 29, 2011 1:45 am

O jantar vai ser o que? Spaghetti, Escargot ou Fish and Potatoes? :mrgreen:

"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill

Imagem
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#2264 Mensagem por talharim » Sex Set 02, 2011 7:59 am

COMISSÃO COORDENADORA DO PROGRAMA
AERONAVE DE COMBATE
EXTRATO DE CONTRATO Nº 1/2011
No Processo: 004-11/COPAC. Contratante: Comando da Aeronáutica.
Contratada: EAI - EMBRAER AVIATION INTERNATIONAL. Objeto:
Fornecimento dos Sistemas Estratégicos CAT "E" para o desenvolvimento
dos protótipos da aeronave KC-X
. Fundamento Legal:
artigo 24, inciso IX, da Lei 8.666/93 e suas alterações, combinado
com o Decreto 2.295, de 4 de agosto de 1997, em seu artigo 1º, inciso
I. Vigência: 04/08/2011 a 03/08/2016. Valor: US$ 631.702.459,35
(seiscentos e trinta e um milhões, setecentos e dois mil, quatrocentos
e cinqüenta e nove dólares norte-americanos e trinta e cinco centavos).
Data de assinatura: 04/08/2011

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
alexmabastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 7 vezes

#2265 Mensagem por alexmabastos » Sex Set 02, 2011 11:25 am

talharim escreveu:COMISSÃO COORDENADORA DO PROGRAMA
AERONAVE DE COMBATE
EXTRATO DE CONTRATO Nº 1/2011
No Processo: 004-11/COPAC. Contratante: Comando da Aeronáutica.
Contratada: EAI - EMBRAER AVIATION INTERNATIONAL. Objeto:
Fornecimento dos Sistemas Estratégicos CAT "E" para o desenvolvimento
dos protótipos da aeronave KC-X
. Fundamento Legal:
artigo 24, inciso IX, da Lei 8.666/93 e suas alterações, combinado
com o Decreto 2.295, de 4 de agosto de 1997, em seu artigo 1º, inciso
I. Vigência: 04/08/2011 a 03/08/2016. Valor: US$ 631.702.459,35
(seiscentos e trinta e um milhões, setecentos e dois mil, quatrocentos
e cinqüenta e nove dólares norte-americanos e trinta e cinco centavos).
Data de assinatura: 04/08/2011
Que isso? KC 390?

Responder