Su-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Carlos Mathias

Re: Su-35 News

#3676 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Ago 24, 2011 7:06 pm

Só assim mesmo. :roll: :?




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Re: Su-35 News

#3677 Mensagem por Boss » Qua Ago 24, 2011 7:12 pm

Você vê a Rússia, vê o Brasil.

Vê os rankings econômicos, vê Rússia, vê o Brasil.

Se lembra que ambos estão no mesmo planeta, seus habitantes são da mesma espécie.

Daí você vê a United Aircraft Corporation e vê a Embraer.

Então contesta a informação de que são da mesma espécie.

No nosso sangue deve ter muito dos nossos índios nativos, os imprestáveis que por eles estariam vivendo no meio mato até hoje, como os que sobreviveram ainda fazem.

Pegamos pouco dos portugueses, povo tão inovador e que foi tão ousado na sua história.

Uma pena.




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Re: Su-35 News

#3678 Mensagem por Zepa » Qui Ago 25, 2011 8:01 pm

cb_lima escreveu:
Petry escreveu:Caramba. O que mais se vê é a que a FAB é a única culpada pela desclassificação do Su-35. Adoram por a culpa numa pressão dos EUA. Mas num governo que adorava contrariar os EUA e dizia isso explicitamente, difícil de acreditar.

Não sei se estou correto, mas a desclassficiação foi mais um jogo de "cumpadi". Onde a FAB e Governo viam o Su-35 como o maior rival para o seu predileto. A FAB sempre tendeu para o lado americano e o governo tendendo para o lado francês.

Eu não tenho dúvidas que o Rafale perderia para o Su-35 numa shortlist. Depois de acertado o shortlist, mesmo que fosse reconhecido a proposta russa, "agora não dá mais, vamos de rafale".
Acho que o pessoal de um modo geral concorda com você...

e daí que vem a listinha do Paisano:

Su-35, Rafale, Typhoon.

Compare com a nossa lista oficial:

SHornet, Rafale, Gripen NG

O que está faltando? :lol:

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Culhões?? :twisted: :twisted:




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Re: Su-35 News

#3679 Mensagem por Petry » Qui Ago 25, 2011 9:12 pm

Carlos Mathias escreveu:
Onde a FAB e Governo
Leia-se FAB e MinDef .

O GF estava em Moscou negociando justamente o ......... .
Negativo.

É governo mesmo, pois o MinDef representa o governo, não são duas coisas diferentes.

Agora encontra-se um grave problema. Se o governo estava em moscou e o ministro da defesa não, é um problema de comunicação e/ou de interesses. É fácil afirmar que foi uma trairagem do Jobim. Mas será que foi? Se o governante coloca um ministro com interesse diferente do seu, é culpa do governante. Se o governante fez o papel do ministro da defesa em paralelo e não comunicou ao ministro, é culpa do governante. Quer dizer, houve falta de sintonia entre o chefe e o ministro entre as partes e não algo unilateral.




Bender

Re: Su-35 News

#3680 Mensagem por Bender » Qui Ago 25, 2011 9:14 pm

Zepa escreveu:
cb_lima escreveu: Acho que o pessoal de um modo geral concorda com você...

e daí que vem a listinha do Paisano:

Su-35, Rafale, Typhoon.

Compare com a nossa lista oficial:

SHornet, Rafale, Gripen NG

O que está faltando? :lol:

[]s
CB_Lima
Culhões?? :twisted: :twisted:
Sim neste caso específico culhões do GF,pois o que a Fab queria e quer todo mundo sabe.

Petry,esta tua visão é a correta mesmo,e o SU35 seria imbatível em qualquer short list em um país do tamanho do Brasil que por acaso só vai adquirir em um primeiro momento 36 unidades,alías o item mais importante para um caça para um país continental como o nosso,deveria ser em 1.o lugar sua capacidade de deslocamento em Km e autonomia,em 2.o junte a isso alcançe radar e o tamanho da capacidade de levar "carga" 8-] e pergunto quem o bateria? Inclusive não precisariam de 22 mil páginas para buscar um vencedor,nem lista final,nem bafo,nem porra nenhuma.

Baseado nestes aspectos primários fica mais escancarada incoerência e absurdo desta short lista que aí está.

Aí inclusive deve se perguntar:

Se os treis que estão aí sequer são mais baratos que o SU35,preço não é problema,então encher o tanque de querosene também não é,qual o problema então?

Não sou russófilo,apesar de ter torcido para que o MIG 3.0 tivesse tido chance nesta concorrência,pois atenderia FAB e MB de forma satisfatória com tecnologia de ponta e preço bom e não assustaria os que amam as miniaturas matchbox pelo tamanho,mas é indiscutível que não existe no mundo outro caça com as características únicas e exepcionais que atendessem tão bem um país gigante como o Brasil como os SU35,o problema é que quem escolhe não vê este país gigante que nós vemos,vê um país do tamanho de São José dos Campos.

Portanto para mim os especialistas que fizeram esta merda podem ter 600 diplomas e pós graduações e 30000 horas de vôo,mas não tem capacidade sequer de olhar o mapa de seu país como uma criança olha no curso primário e descobre o quanto ele é grande,comparado ao dos nossos descobridores.

SDS.




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Re: Su-35 News

#3681 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Ago 25, 2011 10:26 pm

Bender, chute nas costelas e cabeçada no pau do nariz. :x
Isso aí, nunca o nome bost-list foi tão justo e acertado.


Petry, eu ando meio sem disposição para responder os posts, me desculpe.

Fica assim, cada um que entenda como achar melhor.




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Re: Su-35 News

#3682 Mensagem por Pepê Rezende » Qui Ago 25, 2011 11:28 pm

Penguin escreveu:Daqui a 40 anos em fóruns de defesa vão comentar que a FAB queria o Su-35, mas esse foi bloqueado. Uns vão dizer que não foi bem assim e vai render muitos debates

Dizem que durante o FX-1, o Flanker (nem sei mais qual era a versão proposta) era o preferido dos pilotos (quais?). Mas dai generalizar e afirmar que a FAB preferia o Flanker vai uma certa distância.

Ou se alguém da FAB escreve que não gosta/va da logística de certas empresas, isso não deve ser generalizado como uma opinião da FAB. Se muitos escrevem a mesma coisa, ai é caso de se pensar e investigar o que ocorre.

Já disseram aqui, a FAB é uma corporação com milhares de pessoas. Não é uma entidade com pensamento único. Aliás, como qq corporação.[/color]
O Su35 original venceu o F-X1.5, mas havia um compromisso do presidente da República de adquirir o caça defendido pela Embraer. A diferença entre os pacotes era tão gritante que não sobrou outra alternativa a não ser acabar com o processo e comprar caça usado.

Vencedor da F-X1: Gripen
Vencedor da F-X1.5: Su35

Abraços

Pepê




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Re: Su-35 News

#3683 Mensagem por Penguin » Qui Ago 25, 2011 11:41 pm

Pepê Rezende escreveu:
Penguin escreveu:Daqui a 40 anos em fóruns de defesa vão comentar que a FAB queria o Su-35, mas esse foi bloqueado. Uns vão dizer que não foi bem assim e vai render muitos debates

Dizem que durante o FX-1, o Flanker (nem sei mais qual era a versão proposta) era o preferido dos pilotos (quais?). Mas dai generalizar e afirmar que a FAB preferia o Flanker vai uma certa distância.

Ou se alguém da FAB escreve que não gosta/va da logística de certas empresas, isso não deve ser generalizado como uma opinião da FAB. Se muitos escrevem a mesma coisa, ai é caso de se pensar e investigar o que ocorre.

Já disseram aqui, a FAB é uma corporação com milhares de pessoas. Não é uma entidade com pensamento único. Aliás, como qq corporação.[/color]
O Su35 original venceu o F-X1.5, mas havia um compromisso do presidente da República de adquirir o caça defendido pela Embraer. A diferença entre os pacotes era tão gritante que não sobrou outra alternativa a não ser acabar com o processo e comprar caça usado.

Vencedor da F-X1: Gripen
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Abraços

Pepê
Que Presidente Pepê?

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Re: Su-35 News

#3684 Mensagem por Pepê Rezende » Sex Ago 26, 2011 1:43 am

O Su35 original venceu o F-X1.5, mas havia um compromisso do presidente da República de adquirir o caça defendido pela Embraer. A diferença entre os pacotes era tão gritante que não sobrou outra alternativa a não ser acabar com o processo e comprar caça usado.

Vencedor da F-X1: Gripen
Vencedor da F-X1.5: Su35
Penguin escreveu:Que Presidente Pepê?
Lula, mas Serra fizera promessa igual...




Editado pela última vez por Pepê Rezende em Sex Ago 26, 2011 1:49 am, em um total de 1 vez.
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Re: Su-35 News

#3685 Mensagem por Boss » Sex Ago 26, 2011 1:47 am

Pêpe, o FX-2 pode sair esse ano mesmo como o MAG falou ? Ou aquilo foi só para dar "apoio" ao CA na posse ?




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Re: Su-35 News

#3686 Mensagem por Pepê Rezende » Sex Ago 26, 2011 1:52 am

Boss escreveu:Pêpe, o FX-2 pode sair esse ano mesmo como o MAG falou ? Ou aquilo foi só para dar "apoio" ao CA na posse ?
Aposto no início de 2012...




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Re: Su-35 News

#3687 Mensagem por Boss » Sex Ago 26, 2011 1:59 am

Valeu! :D

Esse ano me contento com a compra da Avibrás pela Odebrecht, com o PROSUB em andamento e quem sabe com o PROSUPER. 8-]




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Re: Su-35 News

#3688 Mensagem por marcelo l. » Seg Ago 29, 2011 9:47 am

http://www.strategypage.com/htmw/htairf ... 10828.aspx

MiG-35D assume o F-35

28 agosto de 2011: a Rússia anunciou que usará seu novo (ainda em desenvolvimento) MiG-35D como o equivalente do americano F-35. Este será o low-end até o final de alta T-50 (o russo F-22). O T-50 não é F-22 e MiG-35D não é F-35.

O MiG-35D é um consideravelmente redesenhado MiG-29. A tonelada 29 MiG-35D está armado com uma autocannon 30mm e pode transportar mais (por quanto ainda não está claro), cinco toneladas de bombas. O grande ponto de venda para o MiG-35D é sua eletrônica ofensiva e defensiva, bem como sensores para localizar alvos em terra ou mar. Essa coisa parece muito impressionante no papel, mas os russos há muito tempo tinha problemas de desempenho ficando para combinar com promessas.

Os 27 ton americano F-35 está armado com um canhão de 25 milímetros e quatro internas internas ar-ar-mísseis (ou dois mísseis e duas bombas inteligentes), além de quatro bombas inteligentes externa e dois mísseis. Todos os sensores são realizadas internamente, e max carga arma é de 6,8 toneladas. A aeronave é muito furtivo quando apenas portando armas interna. O MiG-35D tem capacidade furtiva pouco. O primeiro MiG-35D voou há quatro anos, e atualmente há cerca de dez protótipos sendo usado para testes e desenvolvimento. O MiG-35D está prevista para entrar em serviço algum tempo antes do final da década. O MiG-35D será vendido por menos da metade do que o F-35 vai para (actualmente mais de 120 milhões dólares cada).




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
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Re: Su-35 News

#3689 Mensagem por Thor » Seg Ago 29, 2011 4:34 pm

Bender escreveu: Sim neste caso específico culhões do GF,pois o que a Fab queria e quer todo mundo sabe.

Petry,esta tua visão é a correta mesmo,e o SU35 seria imbatível em qualquer short list em um país do tamanho do Brasil que por acaso só vai adquirir em um primeiro momento 36 unidades,alías o item mais importante para um caça para um país continental como o nosso,deveria ser em 1.o lugar sua capacidade de deslocamento em Km e autonomia,em 2.o junte a isso alcançe radar e o tamanho da capacidade de levar "carga" 8-] e pergunto quem o bateria? Inclusive não precisariam de 22 mil páginas para buscar um vencedor,nem lista final,nem bafo,nem porra nenhuma.

Baseado nestes aspectos primários fica mais escancarada incoerência e absurdo desta short lista que aí está.

Aí inclusive deve se perguntar:

Se os treis que estão aí sequer são mais baratos que o SU35,preço não é problema,então encher o tanque de querosene também não é,qual o problema então?

Não sou russófilo,apesar de ter torcido para que o MIG 3.0 tivesse tido chance nesta concorrência,pois atenderia FAB e MB de forma satisfatória com tecnologia de ponta e preço bom e não assustaria os que amam as miniaturas matchbox pelo tamanho,mas é indiscutível que não existe no mundo outro caça com as características únicas e exepcionais que atendessem tão bem um país gigante como o Brasil como os SU35,o problema é que quem escolhe não vê este país gigante que nós vemos,vê um país do tamanho de São José dos Campos.

Portanto para mim os especialistas que fizeram esta merda podem ter 600 diplomas e pós graduações e 30000 horas de vôo,mas não tem capacidade sequer de olhar o mapa de seu país como uma criança olha no curso primário e descobre o quanto ele é grande,comparado ao dos nossos descobridores.

SDS.
Bender, o que a FAB realmente queria e quer? Pelo que você falou há uma certeza absoluta que eu sinceramente desconheço. A única coisa que sei é que a FAB quer um caça novo e de acordo com a nota oficial do Comandante da Aeronáutica na época, qualquer um dos três finalistas atendem aos requisitos da Força.
Na minha opinião, a escolha de um caça leva em consideração muitos aspectos. O alcance é importantíssimo, mas não é o mais importante. Se fosse assim, seria melhor comprarmos aqueles Tupolev com 10 horas de autonomia e fica assim resolvido.
Não se faz defesa ou missões no TO decolando de Anápolis, por exemplo. Por mais rápido que seja o Su-35, ao ser acionado para uma missão ele demoraria algumas horas para chegar ao local e, pensando do jeito que estão, o estrago já estaria feito.
Em minha opinião, como o Brasil possui dimensões continentais e nós não temos suficientes meios como a Rússia, EUA e China, a prioridade recai na capacidade de mobilidade. Assim a FAB vem cumprindo suas missões. Basta lembrarmos das diversas operações que são deslocadas Unidades para o TO simulado e a FAB opera com a mesma ou melhor eficiência, usando a estrutura e apoio dispostos nas diversas bases espalhadas pelo Brasil. Pensando assim, talvez o russo não seja tão vantajoso assim.
Outra coisa que pode ser levada em consideração é o custo operacional. O custo de aquisição representa uma pequena parcela da vida de um projeto. Não sabemos quanto é o custo de uma revisão de motor, nem mesmo se existe nos padrões que estamos habituados no ocidente, por exemplo.
Lembro que isso tudo é opinião pessoal, em contrapartida aos posts do pessoal aqui que só vê valores do tipo: "alcance, capacidade de bomba, preço zero-km, etc", para poder abrir a mente do povo.
Abraços




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Re: Su-35 News

#3690 Mensagem por Penguin » Seg Ago 29, 2011 5:36 pm

Thor escreveu:
Bender escreveu: Sim neste caso específico culhões do GF,pois o que a Fab queria e quer todo mundo sabe.

Petry,esta tua visão é a correta mesmo,e o SU35 seria imbatível em qualquer short list em um país do tamanho do Brasil que por acaso só vai adquirir em um primeiro momento 36 unidades,alías o item mais importante para um caça para um país continental como o nosso,deveria ser em 1.o lugar sua capacidade de deslocamento em Km e autonomia,em 2.o junte a isso alcançe radar e o tamanho da capacidade de levar "carga" 8-] e pergunto quem o bateria? Inclusive não precisariam de 22 mil páginas para buscar um vencedor,nem lista final,nem bafo,nem porra nenhuma.

Baseado nestes aspectos primários fica mais escancarada incoerência e absurdo desta short lista que aí está.

Aí inclusive deve se perguntar:

Se os treis que estão aí sequer são mais baratos que o SU35,preço não é problema,então encher o tanque de querosene também não é,qual o problema então?

Não sou russófilo,apesar de ter torcido para que o MIG 3.0 tivesse tido chance nesta concorrência,pois atenderia FAB e MB de forma satisfatória com tecnologia de ponta e preço bom e não assustaria os que amam as miniaturas matchbox pelo tamanho,mas é indiscutível que não existe no mundo outro caça com as características únicas e exepcionais que atendessem tão bem um país gigante como o Brasil como os SU35,o problema é que quem escolhe não vê este país gigante que nós vemos,vê um país do tamanho de São José dos Campos.

Portanto para mim os especialistas que fizeram esta merda podem ter 600 diplomas e pós graduações e 30000 horas de vôo,mas não tem capacidade sequer de olhar o mapa de seu país como uma criança olha no curso primário e descobre o quanto ele é grande,comparado ao dos nossos descobridores.

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Bender, o que a FAB realmente queria e quer? Pelo que você falou há uma certeza absoluta que eu sinceramente desconheço. A única coisa que sei é que a FAB quer um caça novo e de acordo com a nota oficial do Comandante da Aeronáutica na época, qualquer um dos três finalistas atendem aos requisitos da Força.
Na minha opinião, a escolha de um caça leva em consideração muitos aspectos. O alcance é importantíssimo, mas não é o mais importante. Se fosse assim, seria melhor comprarmos aqueles Tupolev com 10 horas de autonomia e fica assim resolvido.
Não se faz defesa ou missões no TO decolando de Anápolis, por exemplo. Por mais rápido que seja o Su-35, ao ser acionado para uma missão ele demoraria algumas horas para chegar ao local e, pensando do jeito que estão, o estrago já estaria feito.
Em minha opinião, como o Brasil possui dimensões continentais e nós não temos suficientes meios como a Rússia, EUA e China, a prioridade recai na capacidade de mobilidade. Assim a FAB vem cumprindo suas missões. Basta lembrarmos das diversas operações que são deslocadas Unidades para o TO simulado e a FAB opera com a mesma ou melhor eficiência, usando a estrutura e apoio dispostos nas diversas bases espalhadas pelo Brasil. Pensando assim, talvez o russo não seja tão vantajoso assim.
Outra coisa que pode ser levada em consideração é o custo operacional. O custo de aquisição representa uma pequena parcela da vida de um projeto. Não sabemos quanto é o custo de uma revisão de motor, nem mesmo se existe nos padrões que estamos habituados no ocidente, por exemplo.
Lembro que isso tudo é opinião pessoal, em contrapartida aos posts do pessoal aqui que só vê valores do tipo: "alcance, capacidade de bomba, preço zero-km, etc", para poder abrir a mente do povo.
Abraços
Prezado Thor,

Isso é fruto da síndrome de super trunfo que impera nos Fóruns de Debates Militares.
Como aficcionado tb gosto as vezes de debater super trunfo. Pode até ser divertido e é de fácil compreensão por todos.
Mas não tenho nenhuma ilusão quanto a validade tendendo a zero disso no mundo real.

[]s




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