Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
alexmabastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 809
Registrado em: Qua Out 18, 2006 10:59 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8551 Mensagem por alexmabastos » Seg Ago 22, 2011 6:05 pm

rodrigo escreveu:
Treinamos 150 tiros com pistolas e cerca de 40 com fuzis
Se for verdade, aumentou 10 vezes o número de disparos na formação, em comparação a uma década atrás.
Por mês? Ano? Vida?




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8552 Mensagem por Clermont » Seg Ago 22, 2011 6:24 pm

Moccelin escreveu:Se eu fosse defender um policial na justiça essa seria minha principal linha de defesa: a culpa é do Estado, que não deu treinamento inicial, muito menos treinamento continuado, e depois cobram que o cara faça o serviço perfeito.
Um ex-oficial do BOPE (não lembro o nome, mas serviu de modelo para o "capitão Nascimento") dizia que nada o apavorava mais do que atuar perto de PMs comuns, armados de fuzil. Ele sabia que nenhum deles tinha o mínimo preparo para manusear o armamento.




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#8553 Mensagem por ZeRo4 » Seg Ago 22, 2011 7:04 pm

Clermont escreveu:
Moccelin escreveu:Se eu fosse defender um policial na justiça essa seria minha principal linha de defesa: a culpa é do Estado, que não deu treinamento inicial, muito menos treinamento continuado, e depois cobram que o cara faça o serviço perfeito.
Um ex-oficial do BOPE (não lembro o nome, mas serviu de modelo para o "capitão Nascimento") dizia que nada o apavorava mais do que atuar perto de PMs comuns, armados de fuzil. Ele sabia que nenhum deles tinha o mínimo preparo para manusear o armamento.
Na boa? O Rodrigo Pimentel é um FANFARRÃO!

Fica evidente o seguinte: Quando o PM sai do CFAP sai com isso ai mesmo, infelizmente o treinamento é a realidade e os PMs, caso não façam a besteira de acabar atingindo um inocente, vão ficando cada vez melhores. Não acho que muitos dos integrantes de GAT devam nada a nenhum caveira, principalmente de batalhões como 1o, 9o, 14o, 41o, 16o e 22o mto pelo contrário... se for contar proeza, os GATs tem muito mais a contar do que o BOPE, esses sim são os verdadeiros heróis.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8752
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8554 Mensagem por prp » Seg Ago 22, 2011 10:57 pm

alexmabastos escreveu:
rodrigo escreveu: Se for verdade, aumentou 10 vezes o número de disparos na formação, em comparação a uma década atrás.
Por mês? Ano? Vida?
Curso de Formação.
40 tiros só de fuzil é praticamente um expert, no meu curso eu tivemos 12 tiros de fuzil. Zero de CT40, 10 de DOZE e 5 de 38 e zero de .40.
Portanto a PM do Rio tá bem d+ na fita. :lol:




Avatar do usuário
Léo Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 3:52 pm
Localização: Vitória da Conquista-BA
Agradeceram: 8 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8555 Mensagem por Léo Brito » Qua Ago 24, 2011 12:41 am

Moccelin escreveu:Cara, nunca fui policial, mas não teve lógica aquele monte de policial entrando empurrando o cara, se ele já estava "entregue", de bermuda, sem camisa, e com as mãos para cima, um ou dois policiais tiravam o cara de lá, algemava se fosse o caso, e ia atrás da mulher e dos filhos pra ver se ela (a mulher) não estava tentando se livrar de algo relativo ao crime investigado (fotos de crianças nuas, por exemplo).

Mas não, entram 5 policiais num local sem espaço, empurrando o cara, e provavelmente algum esquentadinho atirou, ou já entraram lá com a intenção clara de execução (e já com a "trow away gun").

Tem que pegar pesado com esses caras, e mais pesado ainda com o Promotor que obviamente tentou encobrir com a edição do filme... Além do fato de que eu duvido que qualquer policial, por mais corrupto que seja, iria executar alguém em uma operação acompanhada pelo MP sem a conivência deste.
Tá "meio" óbvio que foram apagar o cara...
Pois, segundo eles, o suspeito tentou acessar a arma que estaria sob o travesseiro. Mas pera lá, então por que o aviso "ARMA" e os disparos posteriores só foram realizados quando ele se levantou(pois, ao andar pra trás ele senta na cama) com as mãos acima da cabeça?

E aquilo sim é "tropa de elite-tacOps-Special Armys" mesmo. Olha o nome da unidade: FERA :roll:




"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8556 Mensagem por binfa » Qua Ago 24, 2011 7:19 am

Atentem para o item 3! Sem comentários....

Rota é suspeita de emboscada para dar "recado" a ladrões em SP

A operação da Rota (grupo especial da PM) e do 18º Batalhão, que resultou na morte de seis homens que tentavam roubar caixas eletrônicos, pode ter sido uma emboscada, segundo investigação da Polícia Civil, da Corregedoria da PM e do Ministério Público Estadual.

A informação é da reportagem de André Caramante publicada na edição desta terça-feira da Folha. A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

De acordo com o texto, a suspeita é que a ação foi premeditada para "mandar um recado" aos ladrões de caixas eletrônicos. Os investigadores do caso foram avisados que os PMs chegaram ao local quatro horas antes do tiroteio e ficaram de tocaia até a chegada dos ladrões.

A investigação quer descobrir agora por que os PMs não evitaram o suposto tiroteio, já que chegaram antes, e por que os policiais desviaram o foco da câmera de segurança.

A Folha obteve 71 fotografias do local do crime e as enviou para Nelson Massini, professor da Faculdade de Direito da Uerj e uma das maiores autoridades em medicina legal do Brasil. Para ele, a precisão dos tiros dados pelos PMs --a maior parte na cabeça-- indica que não havia a intenção de prender, mas de matar.

OUTRO LADO

O tenente-coronel Paulo Adriano Telhada disse que a operação no supermercado foi "dentro da lei" e que a análise de Nelson Massini não pode ser considerada, "já que ele não estava lá".

O comandante-geral da PM, Álvaro Batista Camilo, disse não saber que PMs chegaram ao local horas antes do suposto tiroteio. Já o capitão Fábio Paganotto Carvalho, do 18º Batalhão, não falou sobre o caso.

Imagem

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... m-sp.shtml




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6813
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8557 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Ago 24, 2011 9:35 am

Sem comentário..... :?




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1067
Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#8558 Mensagem por Paulo Bastos » Qua Ago 24, 2011 9:38 am

O tenente-coronel Paulo Adriano Telhada disse que a operação no supermercado foi "dentro da lei" e que a análise de Nelson Massini não pode ser considerada, "já que ele não estava lá".
Confio no Cel Telhada, uma pessoa muito integra e competente. Alem do mais, ele e todos os que participaram dessa ação deveriam ser condecorados.

Acho que a Polícia Civil de São Paulo deveria era procurar por essas quadrilhas especializadas ao invés de questionar a precisão dos tiros de policiais altamente qualificados, coisa que eles, com toda a certeza, "nunca serão"!


Abraços,
Paulo Bastos




“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8559 Mensagem por wagnerm25 » Qua Ago 24, 2011 10:48 am

Paulo Bastos escreveu:
O tenente-coronel Paulo Adriano Telhada disse que a operação no supermercado foi "dentro da lei" e que a análise de Nelson Massini não pode ser considerada, "já que ele não estava lá".
Confio no Cel Telhada, uma pessoa muito integra e competente. Alem do mais, ele e todos os que participaram dessa ação deveriam ser condecorados.

Acho que a Polícia Civil de São Paulo deveria era procurar por essas quadrilhas especializadas ao invés de questionar a precisão dos tiros de policiais altamente qualificados, coisa que eles, com toda a certeza, "nunca serão"!


Abraços,
Paulo Bastos
Já eu acho que a ROTA deveria receber uma punição por ter deixado escapar mais 10 bandidos que certamente se reagruparão. É o caso de aumentar as horas de prática de tiro no mínimo.




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#8560 Mensagem por ZeRo4 » Qua Ago 24, 2011 11:38 am

O poste ta mijando no cachorro mesmo! :(




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8561 Mensagem por rodrigo » Qua Ago 24, 2011 11:47 am

A Folha obteve 71 fotografias do local do crime e as enviou para Nelson Massini, professor da Faculdade de Direito da Uerj e uma das maiores autoridades em medicina legal do Brasil. Para ele, a precisão dos tiros dados pelos PMs --a maior parte na cabeça-- indica que não havia a intenção de prender, mas de matar.
Esse sujeito é mágico, faz perícia através de fotografia.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#8562 Mensagem por ZeRo4 » Qua Ago 24, 2011 1:23 pm

rodrigo escreveu:
A Folha obteve 71 fotografias do local do crime e as enviou para Nelson Massini, professor da Faculdade de Direito da Uerj e uma das maiores autoridades em medicina legal do Brasil. Para ele, a precisão dos tiros dados pelos PMs --a maior parte na cabeça-- indica que não havia a intenção de prender, mas de matar.
Esse sujeito é mágico, faz perícia através de fotografia.
Não precisa ser mágico, né Rodrigo. Se tem tiro nas mãos, na nuca, kbça e etc... praticamente já sabemos como foi o modus operandi.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1067
Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#8563 Mensagem por Paulo Bastos » Qua Ago 24, 2011 1:43 pm

ZeRo4 escreveu:Não precisa ser mágico, né Rodrigo. Se tem tiro nas mãos, na nuca, kbça e etc... praticamente já sabemos como foi o modus operandi.
Desculpe, mas você esta redondamente errado. Isso é uma visão unilateral dos fatos. Alem do mais, isso é o que diz um "suposto" relatório postado na mídia que tambem, supostamente, seria baseado em fotos da perícia da polícia civil, e na boa, entre confiar na PCESP e na PMESP, eu fico com a ultima.

Abraços,
Paulo




“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#8564 Mensagem por ZeRo4 » Qua Ago 24, 2011 1:51 pm

Paulo Bastos escreveu:
ZeRo4 escreveu:Não precisa ser mágico, né Rodrigo. Se tem tiro nas mãos, na nuca, kbça e etc... praticamente já sabemos como foi o modus operandi.
Desculpe, mas você esta redondamente errado. Isso é uma visão unilateral dos fatos. Alem do mais, isso é o que diz um "suposto" relatório postado na mídia que tambem, supostamente, seria baseado em fotos da perícia da polícia civil, e na boa, entre confiar na PCESP e na PMESP, eu fico com a ultima.

Abraços,
Paulo
Tudo aqui no fórum e na mídia geral é na base do "supostamente", Paulo. Não vou criticar a ação da PMESP porque eu concordo com o Sivuca! Bandido bom é bandido morto e enterrado de cabeça para baixo. Todavia, o Policial precisa saber fazer as coisas para que não haja esse bafafá todo.

Como no Rio de Janeiro, eu duvido que haja comoção quando morre um Policial! Já quando morre um BANDIDO... PQP! é tanta ONG disse, Direitos Humanos daquilo e etc. Como se nós não tivéssemos o mesmo direito. Portanto, Policial, pense bem e faça bem feito para evitar esse tipo de problema.

Engraçado que ai em SP parece ser diferente do RJ! A PCESP ai é a corrupta e a PMESP a mais neutra, correto?

abçs!




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1067
Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#8565 Mensagem por Paulo Bastos » Qua Ago 24, 2011 2:10 pm

ZeRo4 escreveu:Engraçado que ai em SP parece ser diferente do RJ! A PCESP ai é a corrupta e a PMESP a mais neutra, correto?
Nunca afirmei isso, só disse que confio mais na PM que na PC, ok?

Fui militar na 4ª Cia PE, de BH, onde participei de ações reais com a PMMG, que por sinal ainda tenho diversos amigos. Hoje moro em Campinas/SP e possuo diversos contatos na PMESP, como o CEL Telhada, e também tenho diversos familiares como oficiais da PMERJ (sou carioca). Da mesma forma possuo diversos conhecidos na PCESP e reafirmo o que disse: entre a PCESP e a PMESP, principalmente no que tange a ROTA, fico com a ultima.

A integridade e a disciplina do pessoal da ROTA são acima de qualquer suspeita.

Sobre o fato de concordar com a máxima de "bandido bom é bandido morto", acredito nesse caso que não houve uma simples tentativa de execução, mas a tentativa de pegar o maior numero possível de assaltantes. A morte foi simplesmente uma conseqüência a uma tentativa de resistência a uma ordem de prisão. Comparo isso a um atirador de elite, que não tem a intenção de "matar” um agressor, mas de “forçá-lo a parar com a agressão”, e a morte é uma mera conseqüência desse ato.

É nisso que acredito.


Abraços,
Paulo Bastos




“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Responder