A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: A-12

#9526 Mensagem por talharim » Ter Ago 23, 2011 10:32 am

COMANDO-EM-CHEFE DA ESQUADRA
COMANDO DA FORÇA DE SUPERFÍCIE
NAVIO-AERÓDROMO SÃO PAULO
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO Nº 4/2011 - UASG 791603
Nº Processo: 91603/004/2011 . Objeto: Pregão Eletrônico - Aquisição
e instalação de um sistema integrado de registros de áudio e vídeo,
com capacidade para gravar no mínimo cinco canais de áudio e
dezesseis canais de vídeo, facilitando o armazenamento em mídias
digitais disponíveis no mercado.
Total de Itens Licitados: 00001 .
Edital: 23/08/2011 de 08h00 às 11h30 e de 13h às 15h30 . Endereço:
Ilha Das Cobras S/n Localizado No Cais Norte do Arsenal de Marinha
do Rio de Janeiro Centro - RIO DE JANEIRO - RJ . Entrega
das Propostas: a partir de 23/08/2011 às 08h00 no site www.comprasnet.
gov.br. . Abertura das Propostas: 13/09/2011 às 09h00 site
www. comprasnet. gov. br.
RODOLFO DE PAZ SILVA
Pregoeiro
(SIDEC - 22/08/2011) 891600-00001-2011NE000001




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
xatoux
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Jan 06, 2006 2:55 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 4 vezes

Re: A-12

#9527 Mensagem por xatoux » Ter Ago 23, 2011 10:39 am

^^^
Inclusive poderiam ter aproveitado o Minas Gerais, funcionando como navio-escola para as operações aéreas, enquanto o São Paulo ia pra reforma. E só então dar baixa nele.

E ainda acho que deveriam tê-lo transformado em navio-museu. Dinheiro? Não arrumaram para a Copa?...




.
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: A-12

#9528 Mensagem por joao fernando » Ter Ago 23, 2011 11:02 am

xatoux escreveu:^^^
Inclusive poderiam ter aproveitado o Minas Gerais, funcionando como navio-escola para as operações aéreas, enquanto o São Paulo ia pra reforma. E só então dar baixa nele.

E ainda acho que deveriam tê-lo transformado em navio-museu. Dinheiro? Não arrumaram para a Copa?...
Acho que se passasem o pires, o Mingão virava museu facil

Mas Tio Sam não deixou ter 2 PA´s, né...




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: A-12

#9529 Mensagem por Alcantara » Ter Ago 23, 2011 1:37 pm

prp escreveu:
pampa_01 escreveu:Alguma noticia do A12?
Tipo, como foi a saida para o mar?

[]s
Pegou fogo.
:lol: :lol: :lol:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: A-12

#9530 Mensagem por Alcantara » Ter Ago 23, 2011 1:39 pm

JL escreveu:Quando venderam o Foch, li em algum lugar, o comentário de um tripulante francês veterano da praça de máquina, que dizia mais ou menos o seguinte: " as caldeiras do Foch necessitam de um ajuste especial que não sei se os brasileiros conseguirão", também li " o Foch serviu aos interesses da França, não sei como poderá servir aos interesses do Brasil". Mas fato é que a MB opera caldeiras a mais de um século, então deve ter expertise para isso. Mas pelo que já foi divulgado, da para perceber que os franceses venderam um navio podre por dentro e pior nós compramos.
O São Paulo já voltou da dar 32 nós... se as caldeiras não tivessem sido reparadas, não alcançaria mais essa velocidade. Aliás, situação que ocorria quando ainda estava nas mãos francesas (não atingia a velocidade máxima).




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: A-12

#9531 Mensagem por DELTA22 » Ter Ago 23, 2011 2:41 pm

Acho que o A-12 tinha outros problemas além da parte de caldeiraria, parte mecânica mesmo, eixo, essas coisas... O que mais valoriza o trabalho que a MB fez e está fazendo nele! :wink:

[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Loki
Sênior
Sênior
Mensagens: 880
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 2:19 pm
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: A-12

#9532 Mensagem por Loki » Ter Ago 23, 2011 3:05 pm

DELTA22 escreveu:Acho que o A-12 tinha outros problemas além da parte de caldeiraria, parte mecânica mesmo, eixo, essas coisas... O que mais valoriza o trabalho que a MB fez e está fazendo nele! :wink:

[]'s.
E isso vai do sistema de refrigeração aos sistemas de lançamento e recolha das aeronaves, um trabalho longo e difícil, mas fala sério pagar 12 contos, não podia estar zero bala, né.

O trabalho desenvolvido pela MB está, no meu ponto de vista, excelente e com um custo irrisório, simplesmente ridículo, mas barato até que os próprios aviões! E isso irá permitir a manutenção de uma capacidade que se perdida for será praticamente impossível de se recuperar.

Abraço

Loki




Avatar do usuário
magliano
Júnior
Júnior
Mensagens: 71
Registrado em: Sex Mai 13, 2011 9:07 pm
Agradeceu: 18 vezes
Agradeceram: 12 vezes

Re: A-12

#9533 Mensagem por magliano » Ter Ago 23, 2011 8:58 pm

Se não me engano, quando da sua primeira docagem (em terras brazilis) foi feito um grande trabalho com relação a recuperação dos eixos, justamente pensando em se recuperar a sua capacidade máxima, em termos de velocidade.

Amigos, sou apenas um entusiasta, mas acho muito valoravel o trabalho da Marinha de Guerra em tentar recuperar sua capacidade aérea de asas fixas.
Tive a oportunidade de ler alguns livros que retratavam a guerra aeronaval no tempo da 2a. GG e a partir deste evento ficou comprovado que em termos de teatro de operações navais o controle aéreo no mar é determinante para a sobrevivência dos meios envolvidos.
Vejo aqui neste forum muitos questionarem a utilização desse meio, por parte da nossa Marinha, mas ao meu ver o trabalho é de médio/longo prazo e o SP torna-se indispensável para que em um futuro, que espero não ser longo, possamos contar com um ou até mesmo dois PA's que de fato estejam atualizados com relação as forças aereas embarcadas.

Abraços a todos,

magliano




JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

Re: A-12

#9534 Mensagem por JL » Qua Ago 24, 2011 8:38 am

A MB é a melhor do mundo em manutenção. Quem dúvida. A História esta aí os cruzadores Tamandaré e Barroso, os velhos cts, os sub. classe Guppy, o valoroso Minas, o Marajó, o Rio de Janeiro e o Ceará, quem já lutou contra tantos problemas consegue consertar o SP. A manutenção e logistica o setor mais afiado da MB.




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: A-12

#9535 Mensagem por DELTA22 » Qua Ago 24, 2011 9:05 am

Loki escreveu:
DELTA22 escreveu:Acho que o A-12 tinha outros problemas além da parte de caldeiraria, parte mecânica mesmo, eixo, essas coisas... O que mais valoriza o trabalho que a MB fez e está fazendo nele! :wink:

[]'s.
E isso vai do sistema de refrigeração aos sistemas de lançamento e recolha das aeronaves, um trabalho longo e difícil, mas fala sério pagar 12 contos, não podia estar zero bala, né.

O trabalho desenvolvido pela MB está, no meu ponto de vista, excelente e com um custo irrisório, simplesmente ridículo, mas barato até que os próprios aviões! E isso irá permitir a manutenção de uma capacidade que se perdida for será praticamente impossível de se recuperar.

Abraço

Loki
A MB deve ter colocado até engenheiro agrônomo para "olhar" o A-12 durante essas reformas!!! :mrgreen: :mrgreen:

Essa MB... 8-]

[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Loki
Sênior
Sênior
Mensagens: 880
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 2:19 pm
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: A-12

#9536 Mensagem por Loki » Qua Ago 24, 2011 9:16 am

:P :P :lol: :lol: :lol: :lol:




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

Re: A-12

#9537 Mensagem por alcmartin » Qua Ago 24, 2011 10:47 am

Atrasado, mas... :oops: (perco sempre a conta do dia que é hoje...), dia 23 de agosto, o dia do aviador naval!! [009] Parabéns aos colegas da MB!!! [009] BZ!!!




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: A-12

#9538 Mensagem por joao fernando » Qua Ago 24, 2011 11:13 am

Levantaram a lebre, mas pagamos 12 milhões pelo SP correto?

Quanto custou os A4?




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Loki
Sênior
Sênior
Mensagens: 880
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 2:19 pm
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: A-12

#9539 Mensagem por Loki » Qua Ago 24, 2011 11:21 am

Os 23 A4 Ku, custaram aproximadamente U$ 70 milhões. Pelo menos foi o que circulou na net, tem que fazer uma busca mais detalhada para confirmar.


Abraço


Loki




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: A-12

#9540 Mensagem por joao fernando » Qua Ago 24, 2011 12:03 pm

Como pode o PA custar 20% do preço da ala aerea, e ainda ter reclamação??? [004] :mrgreen: :mrgreen:

Todos sabemos, o PA foi vendido para sermos esfaqueados, mas a Francesada se deu mal de novo. Alias, na FAB escutei que a facada francesa é bem mais cara...




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Responder