Imprensa vendida

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Guerra
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Re: Imprensa vendida

#451 Mensagem por Guerra » Sex Ago 12, 2011 1:18 pm

Wolfgang escreveu:Sim. Onde o presidente mais corrupto saiu com 80% de aprovação, não tentou reescrever a Constituição - o outro fez, lembra? - e o Brasil quer queira quer não está muito sólido como nunca visto.
Tudo isso sem apoio da midia? Definitivamente esse não é meu mundo.
Guerra, para de beber limonada sem açúcar, pows. Você é um bom rapaz. :D
Bom rapaz só na wolfganglândia!!! :lol: :lol:

Cara, acidez esta na moda! Tem gente se elegendo com o mesmo tato dos cavalos de um rodeio.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
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rodrigo
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Re: Imprensa vendida

#452 Mensagem por rodrigo » Ter Ago 23, 2011 5:37 pm

A culpa é da imprensa

Carlos Brickmann

Um funcionário do Ministério da Agricultura informa que a propina está institucionalizada. Uma firma ligada à área agrícola põe seu jatinho à disposição do ministro. Um lobista sem qualquer cargo no governo tinha um gabinete no ministério e entrava e saía como se estivesse em casa. O cavalheiro que tocava o Ministério, “o número 2 do ministro”, foi afastado em virtude das suspeitas.

Mas quem derrubou o ministro foi a imprensa, segundo ele mesmo disse. Talvez tenha razão: sem a imprensa para divulgar a gandaia, quem ficaria sabendo dela? É por isso que tem tanta gente querendo “controle social”. Para quem faz o que faz, a situação ficaria bem mais confortável.

O todo-poderoso

Ao deixar o Ministério da Agricultura, o ministro Wagner Rossi responsabilizou por sua queda um político capaz de pautar simultaneamente um grande jornal e uma grande revista. E, em cada conversa que teve depois disso, contou sigilosamente aos interlocutores que se referia a José Serra.

É engraçado: normalmente, quando se acusa a imprensa de alguma coisa, é de se dobrar aos poderosos – àqueles que podem oferecer benefícios, incentivos, anúncios, até mesmo notícias. Serra não tem cargo político, perdeu as eleições, seu partido faz o possível e o impossível para marginalizá-lo, seus aliados políticos em São Paulo foram transferidos para cargos na Cesta Seção.

Futuro? Serra já perdeu duas eleições presidenciais e tem de enfrentar dentro do partido tanto o governador Geraldo Alckmin quanto o senador Aécio Neves, que também querem a Presidência. O máximo que lhe oferecem é a candidatura a prefeito de São Paulo (e, como sabe até o fixador dos fios de cabelo do governador Alckmin, ele fará declarações de amor a Serra, mas o candidato que apoiará de verdade é o hoje peemedebista Gabriel Chalita, seu velho amigo).

Agora, informa-se que em plena baixa, Serra manda na pauta de dois dos mais importantes veículos da imprensa brasileira. O ministro que caiu deveria, em vez de criticá-los, elogiá-los por manter a fidelidade a quem nada lhes pode dar em troca.

Mas isso não é importante: o importante é botar a culpa na imprensa.


http://www.observatoriodaimprensa.com.b ... -e-ao-cabo
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a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

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Re: Imprensa vendida

#453 Mensagem por GustavoB » Qui Ago 25, 2011 1:36 pm

Aqui e no tópico das FARC:

Wikileaks: Para EUA, Veja fabricou proximidade do PT com as FARC

A matéria “Os tentáculos das FARC no Brasil” publicada pela revista Veja em 2005 foi classificada pela embaixada dos Estados Unidos em Brasília como um “exagero”, além de uma tentativa de “manobra política”. A reportagem detalhava uma possível relação entre membros do PT com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, sem apresentar provas documentais sobre a transferência de dinheiro. As impressões da embaixada norte-americana foram aparecem em documentos obtidos pelo Wikileaks.

A revista acusa petistas de terem recebido 5 milhões de dólares da guerrilha durante uma reunião no ano de 2002, em uma fazenda próxima a Brasília, com o objetivo de financiar a campanha de reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a Veja, membros do PT teriam se encontrado com o representante da organização colombiana no país, Francisco Antonio Cadenas.

Para embaixada dos Estados Unidos, a revista “exagerou o real nível das relações entre as FARC e o PT”. Isso porque, após as acusações, membros da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) em Brasília, que de acordo com a revista, estavam infiltrados no encontro, não obtiveram provas concretas sobre o recebimento de dinheiro.

Citado pela embaixada norte-americana, o general Jorge Armando Felix, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Abin e que acompanhou a investigação, afirmou que os documentos internos da agência citados pela Veja como provas foram “forjados”, já que não estavam nas formatações da agência.

“O que foi publicado é uma mistura de meias verdades e meias mentiras. Nós não temos qualquer documento oficial que prove que o encontro ocorreu”, afirmou o delegado e chefe da Abin, Mauro Marcelo, também citado no despacho.

No documento, fica explícito o estranhamento do embaixador norte-americano em relação à demora de três anos para divulgação do possível financiamento. “A história mais parece uma manobra política. O que é incontestável é que os membros do PT e representantes das FARC estiveram juntos em um encontro, mas não há provas de colaboração financeira”, disse.

Na avaliação do embaixador, o que deveria ser uma denúncia importante tornou-se uma ferramenta arquitetada pela Veja para minar a candidatura de Lula ao segundo mandato. “Enquanto os opositores e a outros veículos de comunicação estão notavelmente desinteressados em prosseguir com as acusações e investigações, parece que a Veja está exagerando os fatos”, afirmou o embaixador.

Sul 21 com informações do Opera Mundi
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Re: Imprensa vendida

#454 Mensagem por Luiz Bastos » Sáb Ago 27, 2011 8:32 pm

Reproduzido do Vermelho:

José Dirceu: repórter da Veja é flagrado em atividade criminosa

Depois de abandonar todos os critérios jornalísticos, a revista Veja, por meio de um de seus repórteres, também abriu mão da legalidade e, numa prática criminosa, tentou invadir o apartamento no qual costumeiramente me hospedo em um hotel de Brasília.


Por José Dirceu

O ardil começou na tarde dessa quarta-feira (24), quando o jornalista Gustavo Nogueira Ribeiro, repórter da revista, se registrou na suíte 1607 do Hotel Nahoum, ao lado do quarto que tenho reservado. Alojado, sentiu-se à vontade para planejar seu próximo passo. Aproximou-se de uma camareira e, alegando estar hospedado no meu apartamento, simulou que havia perdido as chaves e pediu que a funcionária abrisse a porta.


O repórter não contava com a presteza da camareira, que não só resistiu às pressões como, imediatamente, informou à direção do hotel sobre a tentativa de invasão. Desmascarado, o infrator saiu às pressas do estabelecimento, sem fazer check out e dando calote na diária devida, ainda por cima. O hotel registrou a tentativa de violação de domicílio em boletim de ocorrência no 5º Distrito Policial.


A revista não parou por aí

O jornalista voltou à carga. Fez-se passar por assessor da Prefeitura de Varginha, insistindo em deixar no meu quarto “documentos relevantes”. Disse que se chamava Roberto, mas utilizou o mesmo número de celular que constava da ficha de entrada que preencheu com seu verdadeiro nome. O golpe não funcionou porque minha assessoria estranhou o contato e não recebeu os tais “documentos”.


Os procedimentos da Veja se assemelham a escândalo recentemente denunciado na Inglaterra. O tablóide News of the Word tinha como prática para apuração de notícias fazer escutas telefônicas ilegais. O jornal acabou fechado, seus proprietários respondem a processo, jornalistas foram demitidos e presos.


No meio da tarde da quinta-feira, depois de toda a movimentação criminosa do repórter Ribeiro para invadir meu apartamento, outro repórter da revista Veja entrou em contato com o argumento de estar apurando informações para uma reportagem sobre minhas atividades em Brasília.


Invasão de privacidade

O jornalista Daniel Pereira se achou no direito de invadir minha privacidade e meu direito de encontrar com quem quiser e, com a pauta pronta e manipulada, encaminhou perguntas por e-mail já em forma de respostas para praticar, mais uma vez, o antijornalismo e criar um factóide. Pereira fez três perguntas:


1 – Quando está em Brasília, o ex-ministro José Dirceu recebe agentes públicos – ministros, parlamentares, dirigentes de estatais – num hotel. Sobre o que conversam? Demandas empresariais? Votações no Congresso? Articulações políticas?

2 – Geralmente, de quem parte o convite para o encontro – do ex-ministro ou dos interlocutores?

3 – Com quais ministros do governo Dilma o ex-ministro José Dirceu conversou de forma reservada no hotel? Qual o assunto da conversa?


Preparação de uma farsa

Soube, por diversas fontes, que outras pessoas ligadas ao PT e ao governo foram procuradas e questionadas sobre suas relações comigo. Está evidente a preparação de uma farsa, incluindo recurso à ilegalidade, para novo ataque da revista contra minha honra e meus direitos.


Deixei o governo, não sou mais parlamentar. Sou cidadão brasileiro, militante político e dirigente partidário. Essas atribuições me concedem o dever e a legitimidade de receber companheiros e amigos, ocupem ou não cargos públicos, onde quer que seja, sem precisar dar satisfações à Veja acerca de minhas atividades. Essa revista notoriamente se transformou em um antro de práticas antidemocráticas, a serviço das forças conservadoras mais venais.
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Re: Imprensa vendida

#455 Mensagem por Pedro Gilberto » Dom Ago 28, 2011 12:43 pm

A DESimprensa não tem mais jeito não.... :shock: :roll:

Mais informações sobre o VEJAgate.

VEJA passou recibo do crime
Postado por LEN às 11:42 pm 27 Ago 2011.

Antes de publicar a edição dessa semana, a revista VEJA já tinha se complicado com a denúncia de José Dirceu. Foi aberto boletim de ocorrência no 5º distrito policial de Brasília, que conta com o depoimento da camareira e do chefe de segurança do hotel. Na edição dessa semana, por burrice ou amadorismo, a revista produz prova robusta contra si mesma.

Com a denúncia de tentativa de invasão e falsidade ideológica pesava contra a revista apenas o fato do jornalista estar a seu serviço, o que poderia ser justificado com a alegação que o seu contratado agiu por conta própria, sem o aval da direção, mas ao usar as imagens obtidas pelo repórter, a VEJA assume cumplicidade e beneficiamento com os crimes conhecidos.

Na reportagem que fez com acusações contra José Dirceu, a VEJA afirma que “obteve” imagens de circulação do hotel, dando a entender que se tratava de imagens da câmera de segurança, só não admitiu que obteve imagens ilegalmente através de equipamento instalado pelo seu jornalista.

Vamos aos fatos: quando me deparei com as imagens, vi na hora que não se tratava de imagem de câmera de segurança interna, pois estas não apresentam data e horário, tem resolução baixa para câmeras normalmente usadas para esse fim e o posicionamento e foco que não privilegiam a tomada de todo o corredor, mas apenas de quem passava por ela.

A câmera que foi usada pelo repórter da Veja provavelmente é uma mini-câmera espiã wi-fi ( imagem abaixo) que pode ser instalada facilmente pois não precisa de fios ligando ao monitor que recebe as imagens. Ela tem uma fonte que pode ser facilmente instalada na fiação de um suporte de luz por algum funcionário da manutenção do hotel, regiamente pago para a função.

Imagem

A câmera infravermelho acima ( à esquerda), por ter tamanho reduzido, é específica para espionagem e não possui leds IV, e diferente de câmeras usadas em segurança ( acima à direita) que tem uma quantidade desses leds para fornecer a iluminação que vai ser usada para captar as imagens, ela não “enxerga” no escuro como as câmeras comuns e precisam de alguma luz branca para captação de imagens.

Analisando as imagens da VEJA, percebe-se com facilidade se tratar de uma mini-câmera para espionagem. Câmeras de segurança, por ter fonte de luz IV própria, não são instaladas próximas à anteparos de iluminação, pois o reflexo da luz branca atrapalha. As imagens divulgadas pela VEJA identificam que a câmera usada para captá-las estava instalada junto ao anteparo de luz. Eles usam normalmente esse artifício para ocultar o equipamento, ter uma fonte de luz e energia para ligar a câmera. Perceba na imagem abaixo, os reflexos nas cabeças de José Dirceu e Fernando Pimentel que estão mais próximos a câmera, demonstrando que foi ocultada em um anteparo de luz.

Imagem

As provas que a VEJA produziu contra si mesma agravaram a sua situação, agora além de tentativa de invasão de domicílio e falsidade ideológica, existe a confissão de invasão de privacidade, não só de José Dirceu e os políticos mostrados, mas de todos os hóspedes desse andar e dos funcionários do hotel.

Apesar da vergonhosa operação abafa ( Omertá tupiniquim) movida pelos principais veículos de comunicação, que demonstra um corporativismo criminoso ( se não for rabo preso por culpa no cartório), ainda restam aos atingidos, como o PT, acionar a Polícia Federal e o Procurador Geral da República por se tratar de um crime ainda mais grave quando atinge ministros de estado e põe em risco o estado democrático de direito.

Não sei quanto a vocês amigos, mas esse que vos escreve já está cheio desses abusos, é hora de dar um basta. A minha esperança se renova quando presencio manifestação do deputado Paulo Pimenta no twitter, que apesar de não ser do grupo do ex-ministro José Dirceu, exigiu do presidente José Eduardo Dutra, que o partido tome providências drásticas. Nem tudo está perdido, o deputado mostra que ainda restou algo da velha combatividade do PT.

http://pontoecontraponto.com.br/?p=6507
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Re: Imprensa vendida

#456 Mensagem por Guerra » Dom Ago 28, 2011 12:57 pm

O bom da midia ser vendida é que qualquer um pode comprar seu espaço.
Eleições 2010
PT gasta 5,8 milhões de reais com campanha de nanicos
Partido governista contribuiu com legendas menores em troca de mais tempo na propaganda partidária da TV e do rádio

Ao atrair três partidos nanicos para a coligação de Dilma Rousseff na eleição de 2010, o PT elevou em quase 5% o tempo de sua candidata na propaganda em rede de rádio e televisão. No entanto, teve de desembolsar 5,8 milhões de reais em contribuições de campanha para esses aliados - na média, o custo por minuto extra de exposição ficou em quase 300.000 reais.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, O PSDB também se valeu da ajuda de dois nanicos para ganhar mais espaço no palanque televisivo. Da mesma forma, doou dinheiro – 480.000 reais - para bancar campanhas dos aliados. Mas seu custo por minuto foi mais baixo: cerca de 90.000 reais.

As transferências formais de recursos entre grandes e pequenos foram registradas nas prestações de contas dos partidos referentes ao ano de 2010, tornadas públicas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no início deste mês. Mas os repasses registrados não são os únicos a reforçar os cofres dos nanicos. Partidos grandes também costumam ajudar os aliados a ter acesso a doações de grandes empresas.

Influência - A prestação de contas do PSC, um dos integrantes da coligação que elegeu Dilma, chama a atenção não apenas pelo repasse de 4,75 milhões de reais feito pelo PT durante a campanha, mas também pelas vultosas doações feitas pelo grupo JBS.

A empresa, com atuação concentrada na produção de carnes, doou no ano passado 4 milhões de reais para o diretório nacional da legenda, que havia conquistado apenas nove vagas na Câmara dos Deputados em 2006 e cujos principais líderes se destacam no setor evangélico. Para o diretório do PSDB, em comparação, foram 8,2 milhões de reais - o partido, além de ter na época um candidato competitivo na disputa pela Presidência, havia obtido 66 cadeiras na Câmara em 2006.

Consultada sobre a disparidade, a assessoria de imprensa do JBS afirmou ao jornal que as doações ao PSC e a outros pequenos partidos - PRB e PTC também foram contemplados, com valores menores - foram feitas a pedido do comando da campanha de Dilma. Ou seja, os petistas não apenas fizeram transferências diretas de recursos aos aliados, como também os ajudaram a arrecadar doações privadas.

João Vaccari Neto, tesoureiro do PT, disse a O Estado de S. Paulo que o partido jamais intermediou doações de empresas a outras legendas. Mas ele ressalvou falar apenas pelo PT, e não pela campanha de Dilma. José de Filippi, deputado federal por São Paulo e tesoureiro da campanha, não respondeu às ligações da reportagem a seu celular.

(Com Agência Estado)
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Re: Imprensa vendida

#457 Mensagem por Pedro Gilberto » Dom Ago 28, 2011 1:21 pm

Que eu saiba a Propaganda Partidária é obrigatória por força de lei e é renumerada pelo tempo de veiculação independente da composição de partidos.

Se ela é vendida é por outros motivos.

NaMaria: Desde 2004, PSDB paulista gastou R$ 250 milhões com a mídia (quase tudo sem licitação)
14 de outubro de 2010 às 19:37
por Conceição Lemes

Transparência é sine qua non em todo negócio público. Uma das formas de garanti-la é a licitação, quase sempre obrigatória. Mesmo nas situações excepcionais em que é dispensável, o contrato da minuta tem de estar disponível, on-line, para consulta. O descumprimento dessas normas tem de ser denunciado, é óbvio.

Rápida busca no Google revela que denúncias nesse setor (às vezes improcedentes) geralmente ganham destaque na velha mídia quando envolve pessoas e órgãos ligados ao governo federal ou aos aliados da base de sustentação do presidente Lula.

Essa mesma mídia, no entanto, silencia sobre as benesses que recebe da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP), via Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE), pela venda de apostilas, jornais, revistas, livros.

“Desde 2004, especialmente de 2007/2008 em diante, a FDE pagou no mínimo R$250 milhões (R$248.653.370,27) [valores não corrigidos] à Abril, Folha, Estadão, Globo/Fundação Roberto Marinho”, denuncia NaMaria, do NaMaria News , ao Viomundo. “A maioria sem licitação.”

“As vendas maciças desse papelório à FDE coincidem com o apoio crescente da mídia à candidatura José Serra e apoio ao PDSB”, observa NaMaria. “As publicações são apenas cortina de fumaça. Uma desculpa perfeita, pois com dinheiro do FNDE podem-se comprar tais coisas. Porém, o que a FDE comprou, de verdade, foi a palavra nesses espaços.”

“Em São Paulo, à custa da educação pública estão se construindo inúteis ‘escolas de papel’”, nota NaMaria. “Afinal, esse papelório é dispensável e o destino, o lixo. Quem não se lembra dos Cadernos do Aluno, caríssimos, feitos em editoras como a Plural (da Folha), Ibep, Posigraf, FTD, que foram encontrados em caçambas de lixo, e dos que tinham o mapa da América do Sul com dois Paraguais?”

“Quase todo o dinheiro da compra de jornais, revistas, apostilas, inclusive daquelas mochilas que o Serra alardeia nas propagandas, vem do FNDE”, revela NaMaria. “Mas a SEE-SP e a FDE omitem, fazem bonito com os donos da mídia com o chapéu do governo federal. As compras estão dentro da lei, mas será que são relevantes?”

Por exemplo, para a Editora Abril/FundaçãoVictor Civita foram entregues R$ 52.014.101,20 para comprar 4.543.401 exemplares de diferentes publicações. Com esse dinheiro, poderiam ser construídas quase 13 escolas ou 152 salas de aula novinhas, com capacidade para mais de 15 mil alunos nos três períodos – considerando que uma escola com 12 salas custe R$ 4,1 milhões e cada sala cerca de R$340 mil.

FNDE é o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, vinculado ao Ministério da Educação e Cultura (MEC). A FDE-SP, criada para cuidar da construção e infraestrutura escolar, cresceu demais, adquiriu poderes imensos, virou um buraco negro. Exceto a folha de pagamento, passa por aí desde o dinheiro para a compra de papel higiênico (suprimentos), merenda, material didático, mobiliário escolar, kits escolares (mochila, cadernos etc.), projetos pedagógicos, capacitações até o destinado para aquisição de computadores e softwares.

“A FDE sequer publica no Diário Oficial (DO) a justificativa de suas compras que dispensam de licitação”, condena NaMaria. “Até hoje encontrei poucas. Por exemplo: assinaturas do Diário Oficial, feitas pelas Diretorias de Ensino, locações de imóveis, serviços emergenciais de limpeza escolar. Mesmo assim incompletas. Outras secretarias até publicam, a Educação, não. Não é piada?”

O NaMaria News existe há um ano e meio. A “dona” é uma web-pesquisadora muito dedicada e competente, com faro finíssimo para descobrir desmandos na educação pública, principalmente os praticados pelo PSDB de São Paulo. A veracidade e excelência do seu trabalho são tamanhas que NaMaria hoje é referência.

NaMaria é uma só. Mas, por meio das redes, vira uma legião capaz de chegar a qualquer canto do Brasil. Por isso, neste segundo turno da eleição presidencial, o Viomundo entrevistou-a, para entender melhor os meandros dos negócios dos tucanos na área educacional.

Afinal, a Secretaria da Educação Estadual de São Paulo é uma das maiores empresas públicas do mundo: tem 4.449.689 de alunos (matrículas 2009), 278.443 professores ativos (comprove aqui) e execução orçamentária recorde em 2009 de R$ 1.9 bilhão (Relatório FDE).

http://www.viomundo.com.br/denuncias/se ... migos.html
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Guerra escreveu:O bom da midia ser vendida é que qualquer um pode comprar seu espaço.
Eleições 2010
PT gasta 5,8 milhões de reais com campanha de nanicos
Partido governista contribuiu com legendas menores em troca de mais tempo na propaganda partidária da TV e do rádio

Ao atrair três partidos nanicos para a coligação de Dilma Rousseff na eleição de 2010, o PT elevou em quase 5% o tempo de sua candidata na propaganda em rede de rádio e televisão. No entanto, teve de desembolsar 5,8 milhões de reais em contribuições de campanha para esses aliados - na média, o custo por minuto extra de exposição ficou em quase 300.000 reais.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, O PSDB também se valeu da ajuda de dois nanicos para ganhar mais espaço no palanque televisivo. Da mesma forma, doou dinheiro – 480.000 reais - para bancar campanhas dos aliados. Mas seu custo por minuto foi mais baixo: cerca de 90.000 reais.

As transferências formais de recursos entre grandes e pequenos foram registradas nas prestações de contas dos partidos referentes ao ano de 2010, tornadas públicas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no início deste mês. Mas os repasses registrados não são os únicos a reforçar os cofres dos nanicos. Partidos grandes também costumam ajudar os aliados a ter acesso a doações de grandes empresas.

Influência - A prestação de contas do PSC, um dos integrantes da coligação que elegeu Dilma, chama a atenção não apenas pelo repasse de 4,75 milhões de reais feito pelo PT durante a campanha, mas também pelas vultosas doações feitas pelo grupo JBS.

A empresa, com atuação concentrada na produção de carnes, doou no ano passado 4 milhões de reais para o diretório nacional da legenda, que havia conquistado apenas nove vagas na Câmara dos Deputados em 2006 e cujos principais líderes se destacam no setor evangélico. Para o diretório do PSDB, em comparação, foram 8,2 milhões de reais - o partido, além de ter na época um candidato competitivo na disputa pela Presidência, havia obtido 66 cadeiras na Câmara em 2006.

Consultada sobre a disparidade, a assessoria de imprensa do JBS afirmou ao jornal que as doações ao PSC e a outros pequenos partidos - PRB e PTC também foram contemplados, com valores menores - foram feitas a pedido do comando da campanha de Dilma. Ou seja, os petistas não apenas fizeram transferências diretas de recursos aos aliados, como também os ajudaram a arrecadar doações privadas.

João Vaccari Neto, tesoureiro do PT, disse a O Estado de S. Paulo que o partido jamais intermediou doações de empresas a outras legendas. Mas ele ressalvou falar apenas pelo PT, e não pela campanha de Dilma. José de Filippi, deputado federal por São Paulo e tesoureiro da campanha, não respondeu às ligações da reportagem a seu celular.

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Re: Imprensa vendida

#458 Mensagem por Guerra » Dom Ago 28, 2011 2:12 pm

Pedro Gilberto escreveu:Que eu saiba a Propaganda Partidária é obrigatória por força de lei e é renumerada pelo tempo de veiculação independente da composição de partidos.

Se ela é vendida é por outros motivos.
O PT deve ter investido milhões nos pequenos por caridade. Alias, a relação com o marqueteiro Duda Mendonça tb deve ser outra obra de caridade.
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Re: Imprensa vendida

#459 Mensagem por Pedro Gilberto » Dom Ago 28, 2011 8:40 pm

Guerra escreveu: O PT deve ter investido milhões nos pequenos por caridade. Alias, a relação com o marqueteiro Duda Mendonça tb deve ser outra obra de caridade.
Não foi por caridade. Investiu para que ter uma aliança política e compor a base partidária, assim como contratou Duda Mendonça para fazer vender de politico igual a sabonete.

Mas como o tópico é sobre IMPRENSA VENDIDA, recomendo abrir os tópicos Pequenos Partidos Politicos Vendidos e Marketeiros Vendidos para continuar essa discussão.

Sobre o tópico em questão, mais informações sobre o desenrolar do VEJAgate
Naoum aciona PF: Veja pode ter feito filme ilegal

Em entrevista ao 247, o gerente-geral do hotel, Rogério Tonatto, afirma que as imagens (acima) não se parecem com as do circuito interno do hotel; podem, portanto, ter sido filmadas por Veja; perícia irá apontar os responsáveis pelo crime, que já coloca Fabio Barbosa, novo presidente da Abril, diante de um dilema: iniciar ou não a faxina interna?

28 de Agosto de 2011 às 15:31

Leonardo Attuch_247 – O caso Veja/José Dirceu pode ser ainda mais grave do que parece. Há poucos minutos, recebemos uma ligação de Rogério Tonatto, gerente-geral do Naoum Plaza Hotel. Indignado com o vazamento de imagens do corredor de um dos andares do estabelecimento, onde o ex-ministro José Dirceu se hospeda com frequência, ele afirma que elas não se parecem com as do circuito interno do hotel. Ou seja: podem ser fruto de um grampo plantado pela equipe da revista Veja, que também se hospedou no hotel. “Já acionamos a polícia civil do Distrito Federal e vamos também acionar a Polícia Federal para que se apurem todas as responsabilidades”. Leia, abaixo, sua entrevista:

247 – Como foram obtidas aquelas imagens?

Rogério Tonatto – Ainda não sabemos, mas o que podemos dizer neste momento é que elas não se parecem com as do circuito interno de segurança do hotel. Todas as nossas câmeras são coloridas e não faria sentido que a reportagem da revista Veja apagasse a cor das imagens antes de publicá-las.

247 – Então está descartada a possibilidade de que as imagens tenham sido vazadas por algum funcionário do hotel?

Tonatto – Nada está descartado, mas as imagens, a princípio, não são nossas, mas sim de outras fontes.

247 – O grampo pode ter sido plantado pela revista Veja?

Tonatto – Tudo terá que ser apurado. Já registramos um boletim de ocorrência junto à polícia civil do Distrito Federal e pretendemos também acionar a Polícia Federal para que se apurem todas as responsabilidades. Vamos até o fim.

247 – Veja alega que o hotel foi instado pelo hóspede José Dirceu a registrar o boletim de ocorrência.

Tonatto – Ora, é evidente que a iniciativa foi nossa. O Naoum é um dos hotéis mais tradicionais de Brasília. Já hospedamos reis e rainhas em nossos 22 anos de existência. Temos a obrigação de zelar pelos nossos direitos e também pelos direitos de nossos hóspedes.

247 – O dano à imagem do hotel foi grande?

Tonatto – Admito que foi constrangedor ver imagens que dizem respeito à intimidade das pessoas que aqui se hospedam serem expostas daquela maneira.

247 – É verdade que o jornalista Gustavo Ribeiro saiu sem pagar sua conta?

Tonatto – A conta foi paga porque aqui no hotel todos que se hospedam deixam antes uma garantia, com um pré-pagamento no cartão de crédito.

247 – Mas ele saiu mesmo sem fazer o check-out.

Tonatto – Posso dizer que a conta foi paga.

Em reportagem anterior sobre o caso, já havíamos noticiado que o Hotel Naoum confirmava o crime cometido por Veja (leia mais). Na reportagem deste fim de semana, estão expostas imagens de José Dirceu, mas também de senadores, como Lindbergh Farias, Eduardo Braga e Delcídio Amaral, que se encontraram com ele, assim como de executivos, como José Sergio Gabrielli, presidente da Petrobras, e do ministro Fernando Pimentel. Note-se que foram filmados sem autorização judicial e sem que fizessem nada de anormal - apenas encontravam-se com uma pessoa conhecida, que participa da vida política do Brasil.

Recentemente, no maior escândalo da história da imprensa mundial, soube-se que o tablóide britânico News of the World grampeava ilegalmente os alvos de suas reportagens. Rupert Murdoch, dono do jornal, pediu desculpas publicamente na primeira página de todos os seus jornais e foi ainda obrigado a depor diante do parlamento britânico – quando quase foi alvejado por uma torta na cara.

Roberto Civita, dono do grupo Abril, certamente não pedirá desculpas.

Sua tropa de choque já foi escalada para desqualificar o crime de invasão de domicílio, que será investigado pela polícia civil do Distrito Federal e pela Polícia Federal, e para tratar a reportagem deste fim de semana (leia mais sobre ela) como um marco da democracia brasileira.

Mas Civita acaba de contratar como presidente o executivo Fabio Barbosa, que é um incansável pregador da ética corporativa.

Dentro de uma semana, Barbosa estará no comando da Abril, com poderes, inclusive, sobre a área editorial – o que inclui Veja.

E ele tem um prato cheio nas mãos: a oportunidade histórica de iniciar a “faxina” interna.

E isso sem maiores traumas, pois, aparentemente, houve um haraquiri no grupo Abril (leia mais).

http://brasil247.com.br/pt/247/midiatec ... ilegal.htm
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Re: Imprensa vendida

#460 Mensagem por Guerra » Dom Ago 28, 2011 8:50 pm

Não foi por caridade. Investiu para que ter uma aliança política e compor a base partidária, assim como contratou Duda Mendonça para fazer vender de politico igual a sabonete.
Sabonente, não. O PT esta vendendo poder.
Mas como o tópico é sobre IMPRENSA VENDIDA, recomendo abrir os tópicos Pequenos Partidos Politicos Vendidos e Marketeiros Vendidos para continuar essa discussão.
Atrapalha o bom andamento do tópico dizer que o PT tb manipula opiniões?
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
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Re: Imprensa vendida

#461 Mensagem por Pedro Gilberto » Dom Ago 28, 2011 10:11 pm

Guerra escreveu:
Não foi por caridade. Investiu para que ter uma aliança política e compor a base partidária, assim como contratou Duda Mendonça para fazer vender de politico igual a sabonete.
Sabonente, não. O PT esta vendendo poder.
Poder não se vende, se conquista.
Mas como o tópico é sobre IMPRENSA VENDIDA, recomendo abrir os tópicos Pequenos Partidos Politicos Vendidos e Marketeiros Vendidos para continuar essa discussão.
Guerra escreveu:Atrapalha o bom andamento do tópico dizer que o PT tb manipula opiniões?
Claro que não, mas se bem compreendi o que acusa é de o PT de conseguir manipular alguem atraves da Imprensa, apesar de o que dizes é que o PT comprou Horario Politico.

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Re: Imprensa vendida

#462 Mensagem por GustavoB » Seg Ago 29, 2011 10:39 am

O bom da midia ser vendida é que qualquer um pode comprar seu espaço.
Essa tua disposição em esculhambar o fórum é de graça?
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Re: Imprensa vendida

#463 Mensagem por GustavoB » Seg Ago 29, 2011 2:16 pm

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Re: Imprensa vendida

#464 Mensagem por Slotrop » Seg Ago 29, 2011 3:15 pm

Fui dar uma olhada no site da Veja, ta pior que o normal aquilo la, a virulencia dos colunistas está em nivel alto.
O Troll é sutil na busca por alimento.
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Re: Imprensa vendida

#465 Mensagem por joao fernando » Seg Ago 29, 2011 5:00 pm

Slotrop escreveu:Fui dar uma olhada no site da Veja, ta pior que o normal aquilo la, a virulencia dos colunistas está em nivel alto.
Fui lá, dá ansia de vomito. pros caras, o bom é entregar tudo aos gringos de bandeja
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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