A-12
Moderador: Conselho de Moderação
- talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
Re: A-12
COMANDO-EM-CHEFE DA ESQUADRA
COMANDO DA FORÇA DE SUPERFÍCIE
NAVIO-AERÓDROMO SÃO PAULO
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO Nº 4/2011 - UASG 791603
Nº Processo: 91603/004/2011 . Objeto: Pregão Eletrônico - Aquisição
e instalação de um sistema integrado de registros de áudio e vídeo,
com capacidade para gravar no mínimo cinco canais de áudio e
dezesseis canais de vídeo, facilitando o armazenamento em mídias
digitais disponíveis no mercado. Total de Itens Licitados: 00001 .
Edital: 23/08/2011 de 08h00 às 11h30 e de 13h às 15h30 . Endereço:
Ilha Das Cobras S/n Localizado No Cais Norte do Arsenal de Marinha
do Rio de Janeiro Centro - RIO DE JANEIRO - RJ . Entrega
das Propostas: a partir de 23/08/2011 às 08h00 no site www.comprasnet.
gov.br. . Abertura das Propostas: 13/09/2011 às 09h00 site
www. comprasnet. gov. br.
RODOLFO DE PAZ SILVA
Pregoeiro
(SIDEC - 22/08/2011) 891600-00001-2011NE000001
COMANDO DA FORÇA DE SUPERFÍCIE
NAVIO-AERÓDROMO SÃO PAULO
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO Nº 4/2011 - UASG 791603
Nº Processo: 91603/004/2011 . Objeto: Pregão Eletrônico - Aquisição
e instalação de um sistema integrado de registros de áudio e vídeo,
com capacidade para gravar no mínimo cinco canais de áudio e
dezesseis canais de vídeo, facilitando o armazenamento em mídias
digitais disponíveis no mercado. Total de Itens Licitados: 00001 .
Edital: 23/08/2011 de 08h00 às 11h30 e de 13h às 15h30 . Endereço:
Ilha Das Cobras S/n Localizado No Cais Norte do Arsenal de Marinha
do Rio de Janeiro Centro - RIO DE JANEIRO - RJ . Entrega
das Propostas: a partir de 23/08/2011 às 08h00 no site www.comprasnet.
gov.br. . Abertura das Propostas: 13/09/2011 às 09h00 site
www. comprasnet. gov. br.
RODOLFO DE PAZ SILVA
Pregoeiro
(SIDEC - 22/08/2011) 891600-00001-2011NE000001
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- xatoux
- Intermediário
- Mensagens: 337
- Registrado em: Sex Jan 06, 2006 2:55 pm
- Localização: Santos/SP
- Agradeceram: 4 vezes
Re: A-12
^^^
Inclusive poderiam ter aproveitado o Minas Gerais, funcionando como navio-escola para as operações aéreas, enquanto o São Paulo ia pra reforma. E só então dar baixa nele.
E ainda acho que deveriam tê-lo transformado em navio-museu. Dinheiro? Não arrumaram para a Copa?...
Inclusive poderiam ter aproveitado o Minas Gerais, funcionando como navio-escola para as operações aéreas, enquanto o São Paulo ia pra reforma. E só então dar baixa nele.
E ainda acho que deveriam tê-lo transformado em navio-museu. Dinheiro? Não arrumaram para a Copa?...
.
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: A-12
Acho que se passasem o pires, o Mingão virava museu facilxatoux escreveu:^^^
Inclusive poderiam ter aproveitado o Minas Gerais, funcionando como navio-escola para as operações aéreas, enquanto o São Paulo ia pra reforma. E só então dar baixa nele.
E ainda acho que deveriam tê-lo transformado em navio-museu. Dinheiro? Não arrumaram para a Copa?...
Mas Tio Sam não deixou ter 2 PA´s, né...
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: A-12
prp escreveu:Pegou fogo.pampa_01 escreveu:Alguma noticia do A12?
Tipo, como foi a saida para o mar?
[]s
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: A-12
O São Paulo já voltou da dar 32 nós... se as caldeiras não tivessem sido reparadas, não alcançaria mais essa velocidade. Aliás, situação que ocorria quando ainda estava nas mãos francesas (não atingia a velocidade máxima).JL escreveu:Quando venderam o Foch, li em algum lugar, o comentário de um tripulante francês veterano da praça de máquina, que dizia mais ou menos o seguinte: " as caldeiras do Foch necessitam de um ajuste especial que não sei se os brasileiros conseguirão", também li " o Foch serviu aos interesses da França, não sei como poderá servir aos interesses do Brasil". Mas fato é que a MB opera caldeiras a mais de um século, então deve ter expertise para isso. Mas pelo que já foi divulgado, da para perceber que os franceses venderam um navio podre por dentro e pior nós compramos.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Re: A-12
Acho que o A-12 tinha outros problemas além da parte de caldeiraria, parte mecânica mesmo, eixo, essas coisas... O que mais valoriza o trabalho que a MB fez e está fazendo nele!
[]'s.
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
-
- Sênior
- Mensagens: 880
- Registrado em: Seg Jan 05, 2009 2:19 pm
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: A-12
E isso vai do sistema de refrigeração aos sistemas de lançamento e recolha das aeronaves, um trabalho longo e difícil, mas fala sério pagar 12 contos, não podia estar zero bala, né.DELTA22 escreveu:Acho que o A-12 tinha outros problemas além da parte de caldeiraria, parte mecânica mesmo, eixo, essas coisas... O que mais valoriza o trabalho que a MB fez e está fazendo nele!
[]'s.
O trabalho desenvolvido pela MB está, no meu ponto de vista, excelente e com um custo irrisório, simplesmente ridículo, mas barato até que os próprios aviões! E isso irá permitir a manutenção de uma capacidade que se perdida for será praticamente impossível de se recuperar.
Abraço
Loki
- magliano
- Júnior
- Mensagens: 71
- Registrado em: Sex Mai 13, 2011 9:07 pm
- Agradeceu: 18 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Re: A-12
Se não me engano, quando da sua primeira docagem (em terras brazilis) foi feito um grande trabalho com relação a recuperação dos eixos, justamente pensando em se recuperar a sua capacidade máxima, em termos de velocidade.
Amigos, sou apenas um entusiasta, mas acho muito valoravel o trabalho da Marinha de Guerra em tentar recuperar sua capacidade aérea de asas fixas.
Tive a oportunidade de ler alguns livros que retratavam a guerra aeronaval no tempo da 2a. GG e a partir deste evento ficou comprovado que em termos de teatro de operações navais o controle aéreo no mar é determinante para a sobrevivência dos meios envolvidos.
Vejo aqui neste forum muitos questionarem a utilização desse meio, por parte da nossa Marinha, mas ao meu ver o trabalho é de médio/longo prazo e o SP torna-se indispensável para que em um futuro, que espero não ser longo, possamos contar com um ou até mesmo dois PA's que de fato estejam atualizados com relação as forças aereas embarcadas.
Abraços a todos,
magliano
Amigos, sou apenas um entusiasta, mas acho muito valoravel o trabalho da Marinha de Guerra em tentar recuperar sua capacidade aérea de asas fixas.
Tive a oportunidade de ler alguns livros que retratavam a guerra aeronaval no tempo da 2a. GG e a partir deste evento ficou comprovado que em termos de teatro de operações navais o controle aéreo no mar é determinante para a sobrevivência dos meios envolvidos.
Vejo aqui neste forum muitos questionarem a utilização desse meio, por parte da nossa Marinha, mas ao meu ver o trabalho é de médio/longo prazo e o SP torna-se indispensável para que em um futuro, que espero não ser longo, possamos contar com um ou até mesmo dois PA's que de fato estejam atualizados com relação as forças aereas embarcadas.
Abraços a todos,
magliano
-
- Sênior
- Mensagens: 1960
- Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
- Localização: Santos
- Agradeceram: 63 vezes
Re: A-12
A MB é a melhor do mundo em manutenção. Quem dúvida. A História esta aí os cruzadores Tamandaré e Barroso, os velhos cts, os sub. classe Guppy, o valoroso Minas, o Marajó, o Rio de Janeiro e o Ceará, quem já lutou contra tantos problemas consegue consertar o SP. A manutenção e logistica o setor mais afiado da MB.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Re: A-12
A MB deve ter colocado até engenheiro agrônomo para "olhar" o A-12 durante essas reformas!!!Loki escreveu:E isso vai do sistema de refrigeração aos sistemas de lançamento e recolha das aeronaves, um trabalho longo e difícil, mas fala sério pagar 12 contos, não podia estar zero bala, né.DELTA22 escreveu:Acho que o A-12 tinha outros problemas além da parte de caldeiraria, parte mecânica mesmo, eixo, essas coisas... O que mais valoriza o trabalho que a MB fez e está fazendo nele!
[]'s.
O trabalho desenvolvido pela MB está, no meu ponto de vista, excelente e com um custo irrisório, simplesmente ridículo, mas barato até que os próprios aviões! E isso irá permitir a manutenção de uma capacidade que se perdida for será praticamente impossível de se recuperar.
Abraço
Loki
Essa MB...
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: A-12
Levantaram a lebre, mas pagamos 12 milhões pelo SP correto?
Quanto custou os A4?
Quanto custou os A4?
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: A-12
Como pode o PA custar 20% do preço da ala aerea, e ainda ter reclamação???
Todos sabemos, o PA foi vendido para sermos esfaqueados, mas a Francesada se deu mal de novo. Alias, na FAB escutei que a facada francesa é bem mais cara...
Todos sabemos, o PA foi vendido para sermos esfaqueados, mas a Francesada se deu mal de novo. Alias, na FAB escutei que a facada francesa é bem mais cara...
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG