Por mês? Ano? Vida?rodrigo escreveu:Se for verdade, aumentou 10 vezes o número de disparos na formação, em comparação a uma década atrás.Treinamos 150 tiros com pistolas e cerca de 40 com fuzis
Operações Policiais e Militares
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- alexmabastos
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
Re: Operações Policiais e Militares
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Um ex-oficial do BOPE (não lembro o nome, mas serviu de modelo para o "capitão Nascimento") dizia que nada o apavorava mais do que atuar perto de PMs comuns, armados de fuzil. Ele sabia que nenhum deles tinha o mínimo preparo para manusear o armamento.Moccelin escreveu:Se eu fosse defender um policial na justiça essa seria minha principal linha de defesa: a culpa é do Estado, que não deu treinamento inicial, muito menos treinamento continuado, e depois cobram que o cara faça o serviço perfeito.
Na boa? O Rodrigo Pimentel é um FANFARRÃO!Clermont escreveu:Um ex-oficial do BOPE (não lembro o nome, mas serviu de modelo para o "capitão Nascimento") dizia que nada o apavorava mais do que atuar perto de PMs comuns, armados de fuzil. Ele sabia que nenhum deles tinha o mínimo preparo para manusear o armamento.Moccelin escreveu:Se eu fosse defender um policial na justiça essa seria minha principal linha de defesa: a culpa é do Estado, que não deu treinamento inicial, muito menos treinamento continuado, e depois cobram que o cara faça o serviço perfeito.
Fica evidente o seguinte: Quando o PM sai do CFAP sai com isso ai mesmo, infelizmente o treinamento é a realidade e os PMs, caso não façam a besteira de acabar atingindo um inocente, vão ficando cada vez melhores. Não acho que muitos dos integrantes de GAT devam nada a nenhum caveira, principalmente de batalhões como 1o, 9o, 14o, 41o, 16o e 22o mto pelo contrário... se for contar proeza, os GATs tem muito mais a contar do que o BOPE, esses sim são os verdadeiros heróis.
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
Curso de Formação.alexmabastos escreveu:Por mês? Ano? Vida?rodrigo escreveu: Se for verdade, aumentou 10 vezes o número de disparos na formação, em comparação a uma década atrás.
40 tiros só de fuzil é praticamente um expert, no meu curso eu tivemos 12 tiros de fuzil. Zero de CT40, 10 de DOZE e 5 de 38 e zero de .40.
Portanto a PM do Rio tá bem d+ na fita.
- Léo Brito
- Avançado
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Tá "meio" óbvio que foram apagar o cara...Moccelin escreveu:Cara, nunca fui policial, mas não teve lógica aquele monte de policial entrando empurrando o cara, se ele já estava "entregue", de bermuda, sem camisa, e com as mãos para cima, um ou dois policiais tiravam o cara de lá, algemava se fosse o caso, e ia atrás da mulher e dos filhos pra ver se ela (a mulher) não estava tentando se livrar de algo relativo ao crime investigado (fotos de crianças nuas, por exemplo).
Mas não, entram 5 policiais num local sem espaço, empurrando o cara, e provavelmente algum esquentadinho atirou, ou já entraram lá com a intenção clara de execução (e já com a "trow away gun").
Tem que pegar pesado com esses caras, e mais pesado ainda com o Promotor que obviamente tentou encobrir com a edição do filme... Além do fato de que eu duvido que qualquer policial, por mais corrupto que seja, iria executar alguém em uma operação acompanhada pelo MP sem a conivência deste.
Pois, segundo eles, o suspeito tentou acessar a arma que estaria sob o travesseiro. Mas pera lá, então por que o aviso "ARMA" e os disparos posteriores só foram realizados quando ele se levantou(pois, ao andar pra trás ele senta na cama) com as mãos acima da cabeça?
E aquilo sim é "tropa de elite-tacOps-Special Armys" mesmo. Olha o nome da unidade: FERA
"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Atentem para o item 3! Sem comentários....
Rota é suspeita de emboscada para dar "recado" a ladrões em SP
A operação da Rota (grupo especial da PM) e do 18º Batalhão, que resultou na morte de seis homens que tentavam roubar caixas eletrônicos, pode ter sido uma emboscada, segundo investigação da Polícia Civil, da Corregedoria da PM e do Ministério Público Estadual.
A informação é da reportagem de André Caramante publicada na edição desta terça-feira da Folha. A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
De acordo com o texto, a suspeita é que a ação foi premeditada para "mandar um recado" aos ladrões de caixas eletrônicos. Os investigadores do caso foram avisados que os PMs chegaram ao local quatro horas antes do tiroteio e ficaram de tocaia até a chegada dos ladrões.
A investigação quer descobrir agora por que os PMs não evitaram o suposto tiroteio, já que chegaram antes, e por que os policiais desviaram o foco da câmera de segurança.
A Folha obteve 71 fotografias do local do crime e as enviou para Nelson Massini, professor da Faculdade de Direito da Uerj e uma das maiores autoridades em medicina legal do Brasil. Para ele, a precisão dos tiros dados pelos PMs --a maior parte na cabeça-- indica que não havia a intenção de prender, mas de matar.
OUTRO LADO
O tenente-coronel Paulo Adriano Telhada disse que a operação no supermercado foi "dentro da lei" e que a análise de Nelson Massini não pode ser considerada, "já que ele não estava lá".
O comandante-geral da PM, Álvaro Batista Camilo, disse não saber que PMs chegaram ao local horas antes do suposto tiroteio. Já o capitão Fábio Paganotto Carvalho, do 18º Batalhão, não falou sobre o caso.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... m-sp.shtml
Rota é suspeita de emboscada para dar "recado" a ladrões em SP
A operação da Rota (grupo especial da PM) e do 18º Batalhão, que resultou na morte de seis homens que tentavam roubar caixas eletrônicos, pode ter sido uma emboscada, segundo investigação da Polícia Civil, da Corregedoria da PM e do Ministério Público Estadual.
A informação é da reportagem de André Caramante publicada na edição desta terça-feira da Folha. A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
De acordo com o texto, a suspeita é que a ação foi premeditada para "mandar um recado" aos ladrões de caixas eletrônicos. Os investigadores do caso foram avisados que os PMs chegaram ao local quatro horas antes do tiroteio e ficaram de tocaia até a chegada dos ladrões.
A investigação quer descobrir agora por que os PMs não evitaram o suposto tiroteio, já que chegaram antes, e por que os policiais desviaram o foco da câmera de segurança.
A Folha obteve 71 fotografias do local do crime e as enviou para Nelson Massini, professor da Faculdade de Direito da Uerj e uma das maiores autoridades em medicina legal do Brasil. Para ele, a precisão dos tiros dados pelos PMs --a maior parte na cabeça-- indica que não havia a intenção de prender, mas de matar.
OUTRO LADO
O tenente-coronel Paulo Adriano Telhada disse que a operação no supermercado foi "dentro da lei" e que a análise de Nelson Massini não pode ser considerada, "já que ele não estava lá".
O comandante-geral da PM, Álvaro Batista Camilo, disse não saber que PMs chegaram ao local horas antes do suposto tiroteio. Já o capitão Fábio Paganotto Carvalho, do 18º Batalhão, não falou sobre o caso.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... m-sp.shtml
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 796 vezes
Sem comentário.....
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Paulo Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 262 vezes
- Contato:
Confio no Cel Telhada, uma pessoa muito integra e competente. Alem do mais, ele e todos os que participaram dessa ação deveriam ser condecorados.O tenente-coronel Paulo Adriano Telhada disse que a operação no supermercado foi "dentro da lei" e que a análise de Nelson Massini não pode ser considerada, "já que ele não estava lá".
Acho que a Polícia Civil de São Paulo deveria era procurar por essas quadrilhas especializadas ao invés de questionar a precisão dos tiros de policiais altamente qualificados, coisa que eles, com toda a certeza, "nunca serão"!
Abraços,
Paulo Bastos
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Já eu acho que a ROTA deveria receber uma punição por ter deixado escapar mais 10 bandidos que certamente se reagruparão. É o caso de aumentar as horas de prática de tiro no mínimo.Paulo Bastos escreveu:Confio no Cel Telhada, uma pessoa muito integra e competente. Alem do mais, ele e todos os que participaram dessa ação deveriam ser condecorados.O tenente-coronel Paulo Adriano Telhada disse que a operação no supermercado foi "dentro da lei" e que a análise de Nelson Massini não pode ser considerada, "já que ele não estava lá".
Acho que a Polícia Civil de São Paulo deveria era procurar por essas quadrilhas especializadas ao invés de questionar a precisão dos tiros de policiais altamente qualificados, coisa que eles, com toda a certeza, "nunca serão"!
Abraços,
Paulo Bastos
O poste ta mijando no cachorro mesmo!
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Esse sujeito é mágico, faz perícia através de fotografia.A Folha obteve 71 fotografias do local do crime e as enviou para Nelson Massini, professor da Faculdade de Direito da Uerj e uma das maiores autoridades em medicina legal do Brasil. Para ele, a precisão dos tiros dados pelos PMs --a maior parte na cabeça-- indica que não havia a intenção de prender, mas de matar.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
Não precisa ser mágico, né Rodrigo. Se tem tiro nas mãos, na nuca, kbça e etc... praticamente já sabemos como foi o modus operandi.rodrigo escreveu:Esse sujeito é mágico, faz perícia através de fotografia.A Folha obteve 71 fotografias do local do crime e as enviou para Nelson Massini, professor da Faculdade de Direito da Uerj e uma das maiores autoridades em medicina legal do Brasil. Para ele, a precisão dos tiros dados pelos PMs --a maior parte na cabeça-- indica que não havia a intenção de prender, mas de matar.
- Paulo Bastos
- Sênior
- Contato:
Desculpe, mas você esta redondamente errado. Isso é uma visão unilateral dos fatos. Alem do mais, isso é o que diz um "suposto" relatório postado na mídia que tambem, supostamente, seria baseado em fotos da perícia da polícia civil, e na boa, entre confiar na PCESP e na PMESP, eu fico com a ultima.ZeRo4 escreveu:Não precisa ser mágico, né Rodrigo. Se tem tiro nas mãos, na nuca, kbça e etc... praticamente já sabemos como foi o modus operandi.
Abraços,
Paulo
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Tudo aqui no fórum e na mídia geral é na base do "supostamente", Paulo. Não vou criticar a ação da PMESP porque eu concordo com o Sivuca! Bandido bom é bandido morto e enterrado de cabeça para baixo. Todavia, o Policial precisa saber fazer as coisas para que não haja esse bafafá todo.Paulo Bastos escreveu:Desculpe, mas você esta redondamente errado. Isso é uma visão unilateral dos fatos. Alem do mais, isso é o que diz um "suposto" relatório postado na mídia que tambem, supostamente, seria baseado em fotos da perícia da polícia civil, e na boa, entre confiar na PCESP e na PMESP, eu fico com a ultima.ZeRo4 escreveu:Não precisa ser mágico, né Rodrigo. Se tem tiro nas mãos, na nuca, kbça e etc... praticamente já sabemos como foi o modus operandi.
Abraços,
Paulo
Como no Rio de Janeiro, eu duvido que haja comoção quando morre um Policial! Já quando morre um BANDIDO... PQP! é tanta ONG disse, Direitos Humanos daquilo e etc. Como se nós não tivéssemos o mesmo direito. Portanto, Policial, pense bem e faça bem feito para evitar esse tipo de problema.
Engraçado que ai em SP parece ser diferente do RJ! A PCESP ai é a corrupta e a PMESP a mais neutra, correto?
abçs!
- Paulo Bastos
- Sênior
- Contato:
Nunca afirmei isso, só disse que confio mais na PM que na PC, ok?ZeRo4 escreveu:Engraçado que ai em SP parece ser diferente do RJ! A PCESP ai é a corrupta e a PMESP a mais neutra, correto?
Fui militar na 4ª Cia PE, de BH, onde participei de ações reais com a PMMG, que por sinal ainda tenho diversos amigos. Hoje moro em Campinas/SP e possuo diversos contatos na PMESP, como o CEL Telhada, e também tenho diversos familiares como oficiais da PMERJ (sou carioca). Da mesma forma possuo diversos conhecidos na PCESP e reafirmo o que disse: entre a PCESP e a PMESP, principalmente no que tange a ROTA, fico com a ultima.
A integridade e a disciplina do pessoal da ROTA são acima de qualquer suspeita.
Sobre o fato de concordar com a máxima de "bandido bom é bandido morto", acredito nesse caso que não houve uma simples tentativa de execução, mas a tentativa de pegar o maior numero possível de assaltantes. A morte foi simplesmente uma conseqüência a uma tentativa de resistência a uma ordem de prisão. Comparo isso a um atirador de elite, que não tem a intenção de "matar” um agressor, mas de “forçá-lo a parar com a agressão”, e a morte é uma mera conseqüência desse ato.
É nisso que acredito.
Abraços,
Paulo Bastos