PAK FA - VOOU!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9429
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 548 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2041 Mensagem por Brasileiro » Sex Ago 19, 2011 4:21 pm

Pepê Rezende escreveu:A forma é igual, o conteúdo, diferente...
Se você pegar o conteúdo de um PAK-FA e colocar dentro de um Su-27 não vai ser a mesma coisa.

E a forma daquele sensor não me parece adequada para um caça de 5ª geração, que tem de ser necessariamente furtivo ao radar.

Prefiro a desculpa de que é apenas um protótipo.



abraços]




----------------
amor fati
Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2042 Mensagem por Pepê Rezende » Sex Ago 19, 2011 5:05 pm

Pepê Rezende escreveu:A forma é igual, o conteúdo, diferente...
Se você pegar o conteúdo de um PAK-FA e colocar dentro de um Su-27 não vai ser a mesma coisa.
Brasileiro escreveu:E a forma daquele sensor não me parece adequada para um caça de 5ª geração, que tem de ser necessariamente furtivo ao radar.

Prefiro a desculpa de que é apenas um protótipo.
Não é desculpa. Aquele sensor tem cerca de 100 km de alcance...




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2043 Mensagem por Carlos Lima » Seg Ago 22, 2011 6:55 pm

Problemas no motor do 2 protótipo do PAK:

Imagem

http://www.flightglobal.com/articles/20 ... ukhoi.html
PICTURE: PAK-FA flameout embarrasses Sukhoi

By Vladimir Karnozov

Russia's MAKS 2011 air show closed with an embarrassment for Sukhoi, when the pilot of its second prototype PAK-FA/T-50 was forced to abort a take-off run after two bursts of flame erupted from the fifth-generation fighter's starboard engine.

The incident happened in front of about 200,000 visitors, who had gathered at Ramenskoye air base near Moscow on 21 August to watch a flying display.

© Ivan Stepanov

Also referred to as T-50-2, or Side 52, the aircraft was forced to stop from a speed of around 100km/h, with Sukhoi test pilot Sergei Bogdan using wheel brakes and also deploying a brake parachute.

It stopped well short of the aerodrome fence, thanks to the 5,000m (16,400ft) length of the runway.

Sukhoi said the aircraft had suffered a technical malfunction but no damage, and that its pilot had acted "in accordance with manuals".

The company later attributed the issue to a "malfunctioning fuel supply system" and to the NPO Saturn Item 117 engine's full-authority digital engine control system.

To further Sukhoi's embarrassment, immediately after the incident the show's organisers promised the public that the first PAK-FA prototype would fly instead. This failed to happen, with the aircraft believed to have been sent for maintenance shortly after performing in front of Russian prime minister Vladimir Putin on 17 August.
EDIT:

Outra foto:

http://farm7.static.flickr.com/6073/6065185973_a32d24c450_o.jpg

Esse avião é muito lindão :) [100]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2044 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Ago 22, 2011 6:58 pm

Putz, isso é que dá não usar F-5M. :roll:




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2045 Mensagem por Carlos Lima » Seg Ago 22, 2011 7:00 pm

Carlos Mathias escreveu:Putz, isso é que dá não usar F-5M. :roll:
Menos CM... :wink:

Essas coisas acontecem e é uma aeronave fantástica apesar de ser de photoshop... :wink:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
gribel
Sênior
Sênior
Mensagens: 1290
Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
Localização: Juiz de Fora _ MG
Agradeceu: 78 vezes
Agradeceram: 10 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2046 Mensagem por gribel » Seg Ago 22, 2011 7:07 pm

cb_lima escreveu:Problemas no motor do 2 protótipo do PAK:

Imagem

http://www.flightglobal.com/articles/20 ... ukhoi.html
PICTURE: PAK-FA flameout embarrasses Sukhoi

By Vladimir Karnozov

Russia's MAKS 2011 air show closed with an embarrassment for Sukhoi, when the pilot of its second prototype PAK-FA/T-50 was forced to abort a take-off run after two bursts of flame erupted from the fifth-generation fighter's starboard engine.

The incident happened in front of about 200,000 visitors, who had gathered at Ramenskoye air base near Moscow on 21 August to watch a flying display.

© Ivan Stepanov

Also referred to as T-50-2, or Side 52, the aircraft was forced to stop from a speed of around 100km/h, with Sukhoi test pilot Sergei Bogdan using wheel brakes and also deploying a brake parachute.

It stopped well short of the aerodrome fence, thanks to the 5,000m (16,400ft) length of the runway.

Sukhoi said the aircraft had suffered a technical malfunction but no damage, and that its pilot had acted "in accordance with manuals".

The company later attributed the issue to a "malfunctioning fuel supply system" and to the NPO Saturn Item 117 engine's full-authority digital engine control system.

To further Sukhoi's embarrassment, immediately after the incident the show's organisers promised the public that the first PAK-FA prototype would fly instead. This failed to happen, with the aircraft believed to have been sent for maintenance shortly after performing in front of Russian prime minister Vladimir Putin on 17 August.
EDIT:

Outra foto:

http://farm7.static.flickr.com/6073/6065185973_a32d24c450_o.jpg

Esse avião é muito lindão :) [100]

[]s
CB_Lima
Versão naval que pegou fogo no São Paulo?




Carlos Mathias

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2047 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Ago 22, 2011 7:10 pm

Viram?
A COPAC acertou !!!!!

Olhaí o altíssimo risco!?
Vai que pega fogo na grama/pasto da fazenda da FAB!!!!!!!




Hader

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2048 Mensagem por Hader » Seg Ago 22, 2011 8:22 pm

Isto foi um teste do sistema de cocção de aves da aeronave. Aparentemente houve um problema da regulagem e o "bem passado" saiu algo "tostado". Mas dizem que a equipe aprovou o tempero...




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2049 Mensagem por Carlos Lima » Seg Ago 22, 2011 8:38 pm

Hader escreveu:Isto foi um teste do sistema de cocção de aves da aeronave. Aparentemente houve um problema da regulagem e o "bem passado" saiu algo "tostado". Mas dizem que a equipe aprovou o tempero...
É a máquina de fazer Galeto Russa...

:wink:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2050 Mensagem por Penguin » Seg Ago 22, 2011 9:01 pm

COBERTURA ESPECIAL - MAKS 2011 - AVIAÇÃO

22 de Agosto, 2011 - 17:20 ( Brasília )

MAKS - Rússia, EUA e China os únicos que Produzirão Caças na Próxima Década
Para a imprensa russa só três países produzirão caças na próxima década: Rússia, EUA e China.

O PAK-FA, T-50 , manterá a Rússi ano mercado de caças na próxima década.

O rebuliço provocado pelo protótipo do caça russo de quinta geração T-50, apresentado pela primeira vez ao público durante o MAKS-2011, no Salão Aeroespacial Internacional de Moscou, em Zhukovski, é perfeitamente natural", comenta no site Vedomosti.ru o jornalista especializado russo Aleksey Nikolskiy. E para provar a verdade dessa afirmação, diz ele, "basta consultar os programas de desenvolvimento de caças dos nossos vizinhos europeus".

"Todos os caças modernos de quarta geração – o Eurofighter Typhoon da EADS, o francês Rafale e o sueco Gripen – começaram a ser desenvolvidos ainda na década de 80", continua Aleksey Nikolskiy. Esses aviões eram a resposta aos novos caças produzidos pela União Soviética naquela época. "Ainda assim, o Typhoon e o Rafale só agora atingiram um nível relativo de competitividade para entrar em ação, ou seja, mais de 20 anos depois do início do seu desenvolvimento." Além disso, comenta o jornalista, todos os produtores europeus anunciam que essa é a última e conclusiva geração de aviões de combate, pois daqui para frente as aeronaves serão automáticas e não tripuláveis. "Pode ser que eles estejam certos, e pode ser que não", discute Nikolskiy.

E prossegue o jornalista: "Apesar de todos os progressos, ainda não existe no mundo uma aeronave não tripulada com as mesmas características e possibilidades de um caça comum. E não se sabe quando uma nave assim surgirá."

"Isso tudo pode provocar uma situação desconfortável", adverte Aleksey Nikolskiy. "As empresas europeias garantirão as peças de reposição para as próprias forças aéreas, para manutenção dos caças em atividade (as entregas dessas máquinas para as forças europeias terminarão no final desta década). Os importadores, entretanto, ficarão totalmente dependentes de um produtor pouco interessado na manutenção do seu produto. Por outro lado, o fato de os europeus não terem um caça para substituir o Rafale e o Eurofighter Typhoon é um grande risco tanto para os importadores quanto para os próprios europeus, no caso de o conceito de aviação militar não tripulada falhar."

A indústria aeronáutica militar da Rússia, entretanto, não apresentará esse problema, embora o motor da segunda etapa do desenvolvimento do T-50 ainda esteja em fase inicial de desenvolvimento e falte grande parte dos equipamentos de bordo. "Além disso", discute Nikolskiy, "os sistemas de navegação e o armamento também somente estão engatinhando." Mas isso tudo é positivo, garante ele, "pois significa que a Rússia desenvolverá o trabalho intenso de uma década, ou até mais, no sentido de produzir uma máquina fundamentalmente nova, ao contrário da Europa".

Por isso, conclui o jornalista do site Vedomosti.ru, "é possível que no início da década de 20 do século XXI somente três países no mundo produzam novos caças – os EUA, a China e a Rússia".

http://www.defesanet.com.br/maks2011/no ... ma-Decada-




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
NovaTO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1251
Registrado em: Dom Set 06, 2009 10:37 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 47 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2051 Mensagem por NovaTO » Seg Ago 22, 2011 9:14 pm

Países que serão capazes de produzir tudo do caça, no conceito de 5ª geração, só esses 3 mesmo. Europeus estão ficando para trás, e existem algumas indústrias emergentes mas que não 100% independentes(Turquia, Índia e Coréia do Sul). E existe o Japão, que se conseguir manter seu programa, poderá ter um caça de 5.5ª geração com a maior parte de seus componentes nacionais.

[]'s




Carlos Mathias

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2052 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Ago 22, 2011 10:09 pm

E a gente vai ficar de fora.
Tudo isso graças à .... ? :roll: :x




gribel
Sênior
Sênior
Mensagens: 1290
Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
Localização: Juiz de Fora _ MG
Agradeceu: 78 vezes
Agradeceram: 10 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2053 Mensagem por gribel » Seg Ago 22, 2011 10:52 pm

Hader escreveu:Isto foi um teste do sistema de cocção de aves da aeronave. Aparentemente houve um problema da regulagem e o "bem passado" saiu algo "tostado". Mas dizem que a equipe aprovou o tempero...
Diferença danada de Cocção....dos russos e da Copac!




Carlos Mathias

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2054 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Ago 22, 2011 10:54 pm

Só tem gente malvada aqui.
:roll: :mrgreen: :lol:




gribel
Sênior
Sênior
Mensagens: 1290
Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
Localização: Juiz de Fora _ MG
Agradeceu: 78 vezes
Agradeceram: 10 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2055 Mensagem por gribel » Seg Ago 22, 2011 10:56 pm

Essa cocção vai feder no Brasil por muitas décadas! Haja creolina....




Responder