NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 4960
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1172 vezes
- Agradeceram: 713 vezes
Re: NOTÍCIAS
Pela listagem acima, acredito que o Walter esteja bem.
Abraços,
Wesley
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- papagaio
- Avançado
- Mensagens: 555
- Registrado em: Ter Fev 17, 2004 9:58 pm
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Re: NOTÍCIAS
O nome é Flutuador.Gerson Victorio escreveu:Alguem sabe dizer se o heli em questão possuia aquele dispositivo de boias inflaveis(esqueci o nome) normalmente nas laterais da fuselagem e que se enchem em caso iminente de pouso na água?
Gerson
Não tenho certeza se os helicópteros civis são obrigados a possuir ou não, diria que provavelmente são.
Abs,
- papagaio
- Avançado
- Mensagens: 555
- Registrado em: Ter Fev 17, 2004 9:58 pm
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Re: NOTÍCIAS
De helicópteros civis, me refiro aos que trabalham diretamente sobre o mar em Off-Shore.papagaio escreveu:O nome é Flutuador.Gerson Victorio escreveu:Alguem sabe dizer se o heli em questão possuia aquele dispositivo de boias inflaveis(esqueci o nome) normalmente nas laterais da fuselagem e que se enchem em caso iminente de pouso na água?
Gerson
Não tenho certeza se os helicópteros civis são obrigados a possuir ou não, diria que provavelmente são.
Abs,
Abs,
-
- Júnior
- Mensagens: 66
- Registrado em: Dom Ago 10, 2008 10:24 am
- Localização: Brasil
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 4 vezes
Re: NOTÍCIAS
Foi realemente ventilado a aquisição de Mi-35 para o EB, no mesmo pacote da FAB, mas isso por aqui já morreu...b.verde escreveu:Senhores, será adquirido mais um lote de Helicópteros de procedência Russa para o EB, a adcionais para a FAB.
Continência."
S Ten M Valentim - 4o Batalhão de Aviação do Exército
- Franz Luiz
- Sênior
- Mensagens: 811
- Registrado em: Qui Jan 17, 2008 1:18 pm
- Localização: Serra da Mantiqueira-MG
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 5 vezes
Re: NOTÍCIAS
Comprei ontem.knigh7 escreveu:Pessoal,
Faz 2 semanas que está no site da Revista Forca Aérea a nova edicão, entretanto, na minha cidade ela não chegou.
Alguém a viu nas bancas? (Pode ser que tenham desistido de enviar para a minha região, daí a pergunta).
Lá tem uma matéria sobre o Road Map do SH. Realmente o painel é fantástico. Imagino o software para seu gerenciamento.
20% a mais de potencia nas turb., IRST (no avião, não no tanque extra) e CFT, além de casulo porta armas no cabide central.
Mas só serão desenvolvidos se algum cliente se interessar.
Um abraço
- coringa1
- Intermediário
- Mensagens: 246
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 3:11 pm
- Localização: Rio Claro - SP
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Re: NOTÍCIAS
Confira o conteúdo aqui:Franz Luiz escreveu:Comprei ontem.knigh7 escreveu:Pessoal,
Faz 2 semanas que está no site da Revista Forca Aérea a nova edicão, entretanto, na minha cidade ela não chegou.
Alguém a viu nas bancas? (Pode ser que tenham desistido de enviar para a minha região, daí a pergunta).
Lá tem uma matéria sobre o Road Map do SH. Realmente o painel é fantástico. Imagino o software para seu gerenciamento.
20% a mais de potencia nas turb., IRST (no avião, não no tanque extra) e CFT, além de casulo porta armas no cabide central.
Mas só serão desenvolvidos se algum cliente se interessar.
Um abraço
http://www.forcaaerea.com.br/atual.asp
-
- Júnior
- Mensagens: 45
- Registrado em: Ter Abr 17, 2007 8:41 pm
- Agradeceu: 1 vez
Re: NOTÍCIAS
Sim, todas as aeronaves que operam off-shore para a PETROBRAS devem obrigatóriamente possuir flutuador de emergência. Na noite do ocorrido colegas da minha unidade ouviram pelo rádio que foram encontrados pelos barcos de apoio que participam da busca os dois botes infláveis da aeronave vazios e pedaços do rotor de cauda.Gerson Victorio escreveu:Alguem sabe dizer se o heli em questão possuia aquele dispositivo de boias inflaveis(esqueci o nome) normalmente nas laterais da fuselagem e que se enchem em caso iminente de pouso na água?
Gerson
Att,
Fabio.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37868
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5702 vezes
- Agradeceram: 3255 vezes
- Paisano
- Sênior
- Mensagens: 16163
- Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
- Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS
(...)
O novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante vai substituir o atual aeroporto de Natal, que voltará a ser uma base aérea.
(...)
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/96 ... o-rn.shtml
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5445
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 383 vezes
- Agradeceram: 431 vezes
Re: NOTÍCIAS
Mentira! O atual aerporto Internacional Augusto Severo passará a receber voos apenas regionais mas continuará extindo, tanto é que, a partir de janeiro do próximo ano, está previsto a ampliação e reforma do seu terminal de passageiros!Paisano escreveu:(...)
O novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante vai substituir o atual aeroporto de Natal, que voltará a ser uma base aérea.
(...)
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/96 ... o-rn.shtml
.
- Cougar_PH
- Sênior
- Mensagens: 1555
- Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
- Localização: Parnamirim/RN
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 34 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS
é uma meia verdade... se for entregue até 2013, a FAB assume o Augusto Severo, contudo ficará liberado para voos domestico...
todavia o melhor é esperar, para ver como fica...
todavia o melhor é esperar, para ver como fica...
EDITADO POR PAISANO!!!
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: NOTÍCIAS
Eita vexame...
Não é a toa que os Australianos pularam fora:
http://www.flightglobal.com/articles/20 ... nment.html
CB_Lima
Não é a toa que os Australianos pularam fora:
http://www.flightglobal.com/articles/20 ... nment.html
[]sNew Zealand struggles with Seasprite sustainment
By Greg Waldron
New Zealand is finding its five Kaman SH-2G Super Seasprite helicopters increasingly difficult to maintain, with the issue resulting in fewer flight hours than targeted.
In New Zealand's 2009/2010 fiscal year, Royal New Zealand Navy Seasprites achieved just 882 flying hours, compared with a target range of 1,240h to 1,370h, said a report issued by the nation's defence ministry.
"That target was itself reassessed during the year to 904h, in reflection of the difficulty being experienced in keeping enough helicopters available," the report said.
New Zealand aims to have three Seasprites deployed on its Anzac-class frigates at any one time. This requires that four aircraft be operational, with the fourth required for training and certification.
In October 2010 just one Seasprite was available, with two helicopters undergoing heavy maintenance and two others awaiting heavy maintenance.
© Royal New Zealand Navy
"Corrosion and vibration damage are the main maintenance issues on the Seasprite," said the ministry. "Regular operation of the Seasprite in a corrosive, salt-laden environment exacerbates maintenance issues.
"Good prevention and husbandry can slow, but not stop, the rate of airframe deterioration."
It added that "vibration damage is endemic to helicopters and worsens in line with hours flown rather than physical age. The only way to ameliorate is to lower flying hours, which is not a viable option if capability is to be maintained."
New Zealand has identified several other problems, including long lead times for spares and engineering support from manufacturer Kaman.
It also identified problems with New Zealand Defence Force training and processes.
The report makes a number of recommendations, most focused on addressing procedural and training shortcomings. It makes no mention of possibly replacing the aircraft.
The Super Seasprite entered service in New Zealand in 2001.
The Egyptian air force and Polish navy are the only other operators of the type, with Flightglobal's HeliCAS database recording them as having active fleets of 10 and three, respectively.
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: NOTÍCIAS
Esse contrato foi uma droga desde o ínicio e o pessoal da Nova Zelândia concordou com ele principalmente porque a principio os Australianos estavam juntos nessa... eles tomaram um preju e caíram fora... e agora a consequência natural é as coisas irem para o buraco.
Ano passado conheci um cara que trabalhou com a reforma desses Helis no deserto e falou que não entendia como alguém poderia comprar aquelas coisas...
"Politics" eu disse...
[]s
CB_Lima
Ano passado conheci um cara que trabalhou com a reforma desses Helis no deserto e falou que não entendia como alguém poderia comprar aquelas coisas...
"Politics" eu disse...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima