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Re: NOTÍCIAS
Não concordo mas, naturalmente, RESPEITO!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: NOTÍCIAS
Cupincha, o cara pode ter boa intenção(mas o inferno também está cheio... ), não entender é normal, mas como ele mesmo próprio declarou que conversou com militares antes, deveria ter gasto mais uma meia hora se inteirando. Aí não teria saído aquelas pérolas como "não temos guerra, mas se precisarmos vamos lá e compramos" e "sai mais barato produzirmos aqui" e tales...
abs!!
abs!!
- Túlio
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Re: NOTÍCIAS
É como falei, RESPEITO, truta véio...
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Re: NOTÍCIAS
Parece até enredo de filme policial.
http://www.pilotopolicial.com.br/helico ... tar-aviao/
Vejam a ousadia (ou desespero) do piloto do avião dos contrabandistas.
http://www.pilotopolicial.com.br/helico ... tar-aviao/
Vejam a ousadia (ou desespero) do piloto do avião dos contrabandistas.
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Re: NOTÍCIAS
Política
A defesa do futuro
A estratégia militar e a diplomacia nacional têm que ser associadas na elaboração e integradas na execução
Janio de Freitas, Folha de S. Paulo
No minucioso retrato que traçou de Nelson Jobim como pessoa (carente até "de virtudes básicas") e como ministro que "fez mal à nação" e "já vai tarde", o general Luiz Gonzaga Schroeder Lessa tange um assunto que, a rigor, precisa ter prioridade na agenda do novo ministro da Defesa, para corrigir e evitar um duplo desvio - o de muitos bilhões para fins errados e o da defesa do Brasil para o futuro talvez problemático.
Diz o general em seu artigo, registre-se que bem escrito, a propósito da "Estratégia Nacional de Defesa": "Megalômana, sem prazos e recursos financeiros delimitados". E cercada por "promessas de reaparelhamento e modernização quenão se realizaram", havendo do ministro decaído "só palavrório, discursos vazios, promessas quenão se cumpriram, enganações e mais enganações".
Os conceitos que o artigo externa não são novidades, propriamente, nem próprios apenas do autor. Há bastante tempo era possível detectá-los. Ou, quando menos, intuí-los pela sisudez com que a FAB recebeu o desprezo por suas apreciações técnicas sobre novos caças; o alheamento da Marinha na marota entrega de sua futura base de submarinos à Odebrecht sem obediência às normas; e a notória insatisfação do Exército com seu envolvimento em operações policiais sem prévias avaliações de seus comandos.
A disciplina do silêncio absoluto é, ela sim, uma novidade apreciável como indicativa da profissionalização militar. O general Lessa expressou um consenso, publicamente, por sua condição de reformado e de ex-presidente do Clube Militar. Mas o conteve até não ser causa de fermentações.
Do propalado reaparelhamento à fábula da Estratégia, tudo foi mal conduzido desde o princípio. Lula não apenas se curvou ao que o general Lessa define como "baboseiras, palavras ao vento e falácias" de Jobim. Intrometeu-se em decisões técnicas do setor militar a pretexto de planos estratégicos e conveniências diplomáticas, que não eram senão balões circunstanciais.
A exemplo da cômica "aliança estratégica" combinada no papo em que Sarkozy enrolou Lula para comprar-lhe 36 dos caças mais caros e que nenhuma Força Aérea aprovou, exceto a tão francesa quanto o fabricante em má situação.
Em tudo isso, os menos ouvidos foram os militares, teoricamente detentores das aptidões requeridas pelo tema. E, quando ouvidos, daí não decorreu que suas formulações recebessem a esperada consideração. Nelson Jobim sobrepôs-se. O resultado é o definido no artigo do general Lessa.
Estratégia militar e diplomacia nacional têm que ser associadas na elaboração e integradas na execução. A tal Estratégia Nacional de Defesa ignorou esse princípio essencial. Erro invalidante, tanto mais em um mundo que nesta semana já não é o que era na semana passada, nem será na próxima o que é nesta.
Mundo veloz em que o Brasil parece enfim alçar-se, com circunstâncias favoráveis, sem no entanto haver coerência entre os fatores que vão definir o seu rumo. Simplesmente vamos indo, o que não é um modo de ir mesmo.
As hipóteses sobre o futuro nesse mundo são as mais variadas. Já que têm preocupações um tanto pessimistas quanto às ambições sobre o pré-sal, e outras, muito primárias e superadas, quanto à Amazônia, debater e fixar as estratégias nacionais deveria ser prioritário nos setores apropriados do governo. Tudo está longe disso. Mas a oportunidade é boa outra vez.
Fonte - http://oglobo.globo.com/pais/noblat/pos ... 99456&ch=n
A defesa do futuro
A estratégia militar e a diplomacia nacional têm que ser associadas na elaboração e integradas na execução
Janio de Freitas, Folha de S. Paulo
No minucioso retrato que traçou de Nelson Jobim como pessoa (carente até "de virtudes básicas") e como ministro que "fez mal à nação" e "já vai tarde", o general Luiz Gonzaga Schroeder Lessa tange um assunto que, a rigor, precisa ter prioridade na agenda do novo ministro da Defesa, para corrigir e evitar um duplo desvio - o de muitos bilhões para fins errados e o da defesa do Brasil para o futuro talvez problemático.
Diz o general em seu artigo, registre-se que bem escrito, a propósito da "Estratégia Nacional de Defesa": "Megalômana, sem prazos e recursos financeiros delimitados". E cercada por "promessas de reaparelhamento e modernização quenão se realizaram", havendo do ministro decaído "só palavrório, discursos vazios, promessas quenão se cumpriram, enganações e mais enganações".
Os conceitos que o artigo externa não são novidades, propriamente, nem próprios apenas do autor. Há bastante tempo era possível detectá-los. Ou, quando menos, intuí-los pela sisudez com que a FAB recebeu o desprezo por suas apreciações técnicas sobre novos caças; o alheamento da Marinha na marota entrega de sua futura base de submarinos à Odebrecht sem obediência às normas; e a notória insatisfação do Exército com seu envolvimento em operações policiais sem prévias avaliações de seus comandos.
A disciplina do silêncio absoluto é, ela sim, uma novidade apreciável como indicativa da profissionalização militar. O general Lessa expressou um consenso, publicamente, por sua condição de reformado e de ex-presidente do Clube Militar. Mas o conteve até não ser causa de fermentações.
Do propalado reaparelhamento à fábula da Estratégia, tudo foi mal conduzido desde o princípio. Lula não apenas se curvou ao que o general Lessa define como "baboseiras, palavras ao vento e falácias" de Jobim. Intrometeu-se em decisões técnicas do setor militar a pretexto de planos estratégicos e conveniências diplomáticas, que não eram senão balões circunstanciais.
A exemplo da cômica "aliança estratégica" combinada no papo em que Sarkozy enrolou Lula para comprar-lhe 36 dos caças mais caros e que nenhuma Força Aérea aprovou, exceto a tão francesa quanto o fabricante em má situação.
Em tudo isso, os menos ouvidos foram os militares, teoricamente detentores das aptidões requeridas pelo tema. E, quando ouvidos, daí não decorreu que suas formulações recebessem a esperada consideração. Nelson Jobim sobrepôs-se. O resultado é o definido no artigo do general Lessa.
Estratégia militar e diplomacia nacional têm que ser associadas na elaboração e integradas na execução. A tal Estratégia Nacional de Defesa ignorou esse princípio essencial. Erro invalidante, tanto mais em um mundo que nesta semana já não é o que era na semana passada, nem será na próxima o que é nesta.
Mundo veloz em que o Brasil parece enfim alçar-se, com circunstâncias favoráveis, sem no entanto haver coerência entre os fatores que vão definir o seu rumo. Simplesmente vamos indo, o que não é um modo de ir mesmo.
As hipóteses sobre o futuro nesse mundo são as mais variadas. Já que têm preocupações um tanto pessimistas quanto às ambições sobre o pré-sal, e outras, muito primárias e superadas, quanto à Amazônia, debater e fixar as estratégias nacionais deveria ser prioritário nos setores apropriados do governo. Tudo está longe disso. Mas a oportunidade é boa outra vez.
Fonte - http://oglobo.globo.com/pais/noblat/pos ... 99456&ch=n
Re: NOTÍCIAS
O novo Mi-26T2...
Os russos com a modernização da cabine que agora é toda digital, reduziram a tripulação de 5 para 2!
Ah, e o bicho agora tem piloto automático.
Os russos com a modernização da cabine que agora é toda digital, reduziram a tripulação de 5 para 2!
Ah, e o bicho agora tem piloto automático.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
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Re: NOTÍCIAS
Caças da FAB bombardeiam pista clandestina em operação noturna
Foram usados mísseis na operação em São Gabriel da Cachoeira (AM).
Há suspeita de que a pista fosse usada por traficantes.
http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011 ... turna.html
Foram usados mísseis na operação em São Gabriel da Cachoeira (AM).
Há suspeita de que a pista fosse usada por traficantes.
http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011 ... turna.html
AD ASTRA PER ASPERA
- Luiz Bastos
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Re: NOTÍCIAS
Este treco nao poderia ser usado no A-12 no lugar daquelas mumias americanas? Pelo menos sao mais novas e é só botar o radar no teto. Fui
- Franz Luiz
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Re: NOTÍCIAS
Enquanto isso, nos RIC:
Do CAVOK:
http://cavok.com.br/blog/?p=37516#more-37516
Caças Sukhoi Su-30 da Índia serão transformados em “Super Sukhois”
Por Fernando Valduga Aviação Militar, MAKS
Os caças de superioridade aérea Sukhoi Su-30MKI da Índia em breve serão transformados em ‘Super Sukhois” pela atualização deles com características de jatos de combate de quinta geração, anunciou o fabricante russo de equipamento militar Irkut Corporation. A atualização vai incluir um novo cockpit, um radar melhorado e características avançadas stealth para tornar as aeronaves menos visíveis ao radar inimigo do que as atuais aeronaves Sukhoi Su-30 da Força Aérea da Índia, destacou durante o MAKS 2011 o presidente da Irkut Alexy Fedorov.
A Força Aérea da Índia tem atualmente cinco esquadrões operacionais de caças Sukhoi Su-30MKI, chegando num número de cerca de 100 aeronaves. Ela terá mais de 230 Sukhoi Su-30MKIs ou 13 esquadrões na sua frota até receber todas aeronaves encomendadas.
A frota está sob a produção local sob licença na Hindustan Aeronautics Limited (HAL) baseada em Bangalore, e toda a frota será atualizado para a configuração do ‘Super Sukhoi’.
“A atualização será aplicada não apenas para as aeronaves em serviço com a Força Aérea Indiana (IAF), mas também para as que estão a ser entregues para a Índia e que estão sendo fabricadas sob licença pela HAL”, disse Fedorov.
Mais significativamente, o avião será capaz de transportar uma carga mais pesada de armamento, incluindo a versão lançado no ar do míssil de cruzeiro supersônico BrahMos, acrescentou.
Fedorov disse que o ‘Super Sukhois’ será um avião potente similar em recursos a uma aeronave de quinta geração. No entanto, ele se recusou a fornecer detalhes específicos do upgrade, afirmando que a natureza exata desta aeronave ainda estava para ser decidida entre as partes indiana e russa. As discussões estão atualmente considerando vários aspectos da proposta de atualização, disse ele.
O chefe da Irkut não forneceu qualquer indicação sobre o custo do projeto de atualização. No entanto, passando pela evolução do custo geral de upgrades similares, o preço poderia estar avaliado em cerca de US$ 1 bilhão.
Enquanto isso, a HAL está otimista sobre sua participação na tecnologia de ponta de quinta geração dos caças do projeto (FGFA).
As aeronaves Sukhoi T-50 – também chamadas de PAK FA – foram reveladas ao público no Internacional Moscow Air Show (MAKS) 2011 na quarta-feira, e a Índia será o único país fora dos EUA e da Rússia que terá um caça de quinta geração.
O presidente da HAL Ashok Naik, que está no MAKS, disse que a participação da HAL no projeto é um “bom caminho”, com um contrato de projeto preliminar assinado entre a Índia e a Rússia de US$ 295 milhões.
O projeto preliminar pode demorar cerca de 18 meses para estar concluido. O projeto detalhado de trabalho, então, seguirá durante o qual o escopo total do projeto está sendo definido. O requisito básico para o caça indiano será de uma configuração biplace, acrescentou.
“A HAL está ansiosa para completar a fase de projeto e avançar com o desenvolvimento”, disse Naik, acrescentando que os detalhes específicos dos componentes indianos que irão para o FGFA serão decididos durante a fase de projeto detalhado.
A HAL estará trabalhando com seu parceiro russo United Aircraft Corporation (UAC) no co-desenvolvimento de uma versão de exportação, no qual a IAF será o primeiro cliente.
A Índia tem uma exigência expressa de 250 a 300 PAK FA, que estão programados para entrarem em operação na Força Aérea Indiana entre 2016-17 e o custo de aquisição da frota provavelmente vai exceder os US$ 35 bilhões. A Rússia também exige um número igual de caças.
Fonte: Deccan Herald – Tradução: Cavok
Do CAVOK:
http://cavok.com.br/blog/?p=37516#more-37516
Caças Sukhoi Su-30 da Índia serão transformados em “Super Sukhois”
Por Fernando Valduga Aviação Militar, MAKS
Os caças de superioridade aérea Sukhoi Su-30MKI da Índia em breve serão transformados em ‘Super Sukhois” pela atualização deles com características de jatos de combate de quinta geração, anunciou o fabricante russo de equipamento militar Irkut Corporation. A atualização vai incluir um novo cockpit, um radar melhorado e características avançadas stealth para tornar as aeronaves menos visíveis ao radar inimigo do que as atuais aeronaves Sukhoi Su-30 da Força Aérea da Índia, destacou durante o MAKS 2011 o presidente da Irkut Alexy Fedorov.
A Força Aérea da Índia tem atualmente cinco esquadrões operacionais de caças Sukhoi Su-30MKI, chegando num número de cerca de 100 aeronaves. Ela terá mais de 230 Sukhoi Su-30MKIs ou 13 esquadrões na sua frota até receber todas aeronaves encomendadas.
A frota está sob a produção local sob licença na Hindustan Aeronautics Limited (HAL) baseada em Bangalore, e toda a frota será atualizado para a configuração do ‘Super Sukhoi’.
“A atualização será aplicada não apenas para as aeronaves em serviço com a Força Aérea Indiana (IAF), mas também para as que estão a ser entregues para a Índia e que estão sendo fabricadas sob licença pela HAL”, disse Fedorov.
Mais significativamente, o avião será capaz de transportar uma carga mais pesada de armamento, incluindo a versão lançado no ar do míssil de cruzeiro supersônico BrahMos, acrescentou.
Fedorov disse que o ‘Super Sukhois’ será um avião potente similar em recursos a uma aeronave de quinta geração. No entanto, ele se recusou a fornecer detalhes específicos do upgrade, afirmando que a natureza exata desta aeronave ainda estava para ser decidida entre as partes indiana e russa. As discussões estão atualmente considerando vários aspectos da proposta de atualização, disse ele.
O chefe da Irkut não forneceu qualquer indicação sobre o custo do projeto de atualização. No entanto, passando pela evolução do custo geral de upgrades similares, o preço poderia estar avaliado em cerca de US$ 1 bilhão.
Enquanto isso, a HAL está otimista sobre sua participação na tecnologia de ponta de quinta geração dos caças do projeto (FGFA).
As aeronaves Sukhoi T-50 – também chamadas de PAK FA – foram reveladas ao público no Internacional Moscow Air Show (MAKS) 2011 na quarta-feira, e a Índia será o único país fora dos EUA e da Rússia que terá um caça de quinta geração.
O presidente da HAL Ashok Naik, que está no MAKS, disse que a participação da HAL no projeto é um “bom caminho”, com um contrato de projeto preliminar assinado entre a Índia e a Rússia de US$ 295 milhões.
O projeto preliminar pode demorar cerca de 18 meses para estar concluido. O projeto detalhado de trabalho, então, seguirá durante o qual o escopo total do projeto está sendo definido. O requisito básico para o caça indiano será de uma configuração biplace, acrescentou.
“A HAL está ansiosa para completar a fase de projeto e avançar com o desenvolvimento”, disse Naik, acrescentando que os detalhes específicos dos componentes indianos que irão para o FGFA serão decididos durante a fase de projeto detalhado.
A HAL estará trabalhando com seu parceiro russo United Aircraft Corporation (UAC) no co-desenvolvimento de uma versão de exportação, no qual a IAF será o primeiro cliente.
A Índia tem uma exigência expressa de 250 a 300 PAK FA, que estão programados para entrarem em operação na Força Aérea Indiana entre 2016-17 e o custo de aquisição da frota provavelmente vai exceder os US$ 35 bilhões. A Rússia também exige um número igual de caças.
Fonte: Deccan Herald – Tradução: Cavok
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Re: NOTÍCIAS
Ah...essas coisas me fazem lembrar daquele ditado "Deus protege os ignorantes, os bebados e as criancinhas". Mas não fala nada dos mal intencionados!!papagaio escreveu:Política
A defesa do futuro
A estratégia militar e a diplomacia nacional têm que ser associadas na elaboração e integradas na execução
Janio de Freitas, Folha de S. Paulo
No minucioso retrato que traçou de Nelson Jobim como pessoa (carente até "de virtudes básicas") e como ministro que "fez mal à nação" e "já vai tarde", o general Luiz Gonzaga Schroeder Lessa tange um assunto que, a rigor, precisa ter prioridade na agenda do novo ministro da Defesa, para corrigir e evitar um duplo desvio - o de muitos bilhões para fins errados e o da defesa do Brasil para o futuro talvez problemático.
Diz o general em seu artigo, registre-se que bem escrito, a propósito da "Estratégia Nacional de Defesa": "Megalômana, sem prazos e recursos financeiros delimitados". E cercada por "promessas de reaparelhamento e modernização quenão se realizaram", havendo do ministro decaído "só palavrório, discursos vazios, promessas quenão se cumpriram, enganações e mais enganações".
Os conceitos que o artigo externa não são novidades, propriamente, nem próprios apenas do autor. Há bastante tempo era possível detectá-los. Ou, quando menos, intuí-los pela sisudez com que a FAB recebeu o desprezo por suas apreciações técnicas sobre novos caças; o alheamento da Marinha na marota entrega de sua futura base de submarinos à Odebrecht sem obediência às normas; e a notória insatisfação do Exército com seu envolvimento em operações policiais sem prévias avaliações de seus comandos.
A disciplina do silêncio absoluto é, ela sim, uma novidade apreciável como indicativa da profissionalização militar. O general Lessa expressou um consenso, publicamente, por sua condição de reformado e de ex-presidente do Clube Militar. Mas o conteve até não ser causa de fermentações.
Do propalado reaparelhamento à fábula da Estratégia, tudo foi mal conduzido desde o princípio. Lula não apenas se curvou ao que o general Lessa define como "baboseiras, palavras ao vento e falácias" de Jobim. Intrometeu-se em decisões técnicas do setor militar a pretexto de planos estratégicos e conveniências diplomáticas, que não eram senão balões circunstanciais.
A exemplo da cômica "aliança estratégica" combinada no papo em que Sarkozy enrolou Lula para comprar-lhe 36 dos caças mais caros e que nenhuma Força Aérea aprovou, exceto a tão francesa quanto o fabricante em má situação.
Em tudo isso, os menos ouvidos foram os militares, teoricamente detentores das aptidões requeridas pelo tema. E, quando ouvidos, daí não decorreu que suas formulações recebessem a esperada consideração. Nelson Jobim sobrepôs-se. O resultado é o definido no artigo do general Lessa.
Estratégia militar e diplomacia nacional têm que ser associadas na elaboração e integradas na execução. A tal Estratégia Nacional de Defesa ignorou esse princípio essencial. Erro invalidante, tanto mais em um mundo que nesta semana já não é o que era na semana passada, nem será na próxima o que é nesta.
Mundo veloz em que o Brasil parece enfim alçar-se, com circunstâncias favoráveis, sem no entanto haver coerência entre os fatores que vão definir o seu rumo. Simplesmente vamos indo, o que não é um modo de ir mesmo.
As hipóteses sobre o futuro nesse mundo são as mais variadas. Já que têm preocupações um tanto pessimistas quanto às ambições sobre o pré-sal, e outras, muito primárias e superadas, quanto à Amazônia, debater e fixar as estratégias nacionais deveria ser prioritário nos setores apropriados do governo. Tudo está longe disso. Mas a oportunidade é boa outra vez.
Fonte - http://oglobo.globo.com/pais/noblat/pos ... 99456&ch=n
Aliás, sobre o tal avião não comprado, ele estava falando de qual, mesmo??
- Thor
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Re: NOTÍCIAS
Interessante que esse vídeo de ataque é diferente deste outro aqui. O primeiro aparenta ser de foguetes e o segundo com bombas. Cabe ressaltar o bom padrão de acertos e coordenação entre aeronaves atacantes e de reconhecimento, isso tudo por volta das 3 da madruga em plena selva amazônica. O FLIR também é diferente um do outro, o que indica, talvez, o uso dos VANT em uma operação combinada, provavelmente controlada por uma aeronave E-99.Skyway escreveu:Caças da FAB bombardeiam pista clandestina em operação noturna
Foram usados mísseis na operação em São Gabriel da Cachoeira (AM).
Há suspeita de que a pista fosse usada por traficantes.
http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011 ... turna.html
Bonito de se ver, mesmo sendo aeronave A-29!
Brasil acima de tudo!!!
- Carlos Lima
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Re: NOTÍCIAS
Ficou bonito ThorThor escreveu:Interessante que esse vídeo de ataque é diferente deste outro aqui. O primeiro aparenta ser de foguetes e o segundo com bombas. Cabe ressaltar o bom padrão de acertos e coordenação entre aeronaves atacantes e de reconhecimento, isso tudo por volta das 3 da madruga em plena selva amazônica. O FLIR também é diferente um do outro, o que indica, talvez, o uso dos VANT em uma operação combinada, provavelmente controlada por uma aeronave E-99.Skyway escreveu:Caças da FAB bombardeiam pista clandestina em operação noturna
Foram usados mísseis na operação em São Gabriel da Cachoeira (AM).
Há suspeita de que a pista fosse usada por traficantes.
http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011 ... turna.html
Bonito de se ver, mesmo sendo aeronave A-29!
Como ficou a integração do UAV com o R-99/A-29? Você sabe de alguma coisa?
[]s
CB_Lima
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Re: NOTÍCIAS
19/08/2011 20h38 - Atualizado em 19/08/2011 21h06
Helicóptero que sumiu no RJ fez pouso forçado no mar, diz FAB
Segundo Aeronáutica, aeronave pousou a cerca de 100 km do litoral.
Helicóptero transportava dois tripulantes e dois passageiros da Petrobras.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, na noite desta sexta-feira (19), que o helicóptero que prestava serviço para Petrobras, e que deveria ter pousado no Aeroporto de Macaé, na Região Norte Fluminense, fez um pouso forçado no oceano Atlântico, a cerca de 100 km do litoral fluminense.
Segundo a Petrobras, a aeronave transportava quatro pessoas, sendo dois tripulantes e dois passageiros. Ainda não há informações sobre vítimas.
Ainda de acordo com a nota oficial divulgada pela Aeronáutica, por volta das 17h15 desta sexta-feira, o helicóptero (prefixo PR-SEK) fez o pouso forçado no mar após decolar da plataforma P-65 da Petrobras, com direção a Macaé. O piloto chegou a declarar emergência à torre de controle do aeroporto.
Buscas
A Força Aérea Brasileira, que coordena as buscas, disponibilizou duas aeronaves sendo um avião P-95 Bandeirante Patrulha e um helicóptero H-34 Super Puma. Já a Marinha atua com um navio patrulha Guajar e um helicóptero Lynx. A Petrobras informou que, assim que o helicóptero não chegou ao aeroporto, acionou o Plano de Emergência da Bacia de Campos.
De acordo com a Petrobras, o helicóptero pertence a uma empresa que presta serviço à estatal.
A Senior Táxi Aéreo, que presta serviço para a Petrobras, informou que está investigando o caso.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... z-fab.html
Alguém tem notícias do Walter?????
Helicóptero que sumiu no RJ fez pouso forçado no mar, diz FAB
Segundo Aeronáutica, aeronave pousou a cerca de 100 km do litoral.
Helicóptero transportava dois tripulantes e dois passageiros da Petrobras.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, na noite desta sexta-feira (19), que o helicóptero que prestava serviço para Petrobras, e que deveria ter pousado no Aeroporto de Macaé, na Região Norte Fluminense, fez um pouso forçado no oceano Atlântico, a cerca de 100 km do litoral fluminense.
Segundo a Petrobras, a aeronave transportava quatro pessoas, sendo dois tripulantes e dois passageiros. Ainda não há informações sobre vítimas.
Ainda de acordo com a nota oficial divulgada pela Aeronáutica, por volta das 17h15 desta sexta-feira, o helicóptero (prefixo PR-SEK) fez o pouso forçado no mar após decolar da plataforma P-65 da Petrobras, com direção a Macaé. O piloto chegou a declarar emergência à torre de controle do aeroporto.
Buscas
A Força Aérea Brasileira, que coordena as buscas, disponibilizou duas aeronaves sendo um avião P-95 Bandeirante Patrulha e um helicóptero H-34 Super Puma. Já a Marinha atua com um navio patrulha Guajar e um helicóptero Lynx. A Petrobras informou que, assim que o helicóptero não chegou ao aeroporto, acionou o Plano de Emergência da Bacia de Campos.
De acordo com a Petrobras, o helicóptero pertence a uma empresa que presta serviço à estatal.
A Senior Táxi Aéreo, que presta serviço para a Petrobras, informou que está investigando o caso.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... z-fab.html
Alguém tem notícias do Walter?????
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
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Re: NOTÍCIAS
Buscas por helicóptero serão retomadas na manhã deste sábado no Rio
O sindicato afirma que a tripulação falou com a a torre de comando do aeroporto às 16h49 pedindo autorização para um pouso de emergência
O Centro de Comunicação da FAB (Força Aérea Brasileira) informou que as buscas pelo helicóptero com dois tripulantes e dois passageiros que desapareceu na tarde desta sexta-feira na região da Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, estão suspensas e serão retomadas assim que nascer o sol neste sábado.
As aeronaves Bandeirante e o helicóptero Super Puma da FAB serão deslocados para Macaé, onde será feita uma busca visual pelos possíveis destroços.
Segundo a FAB, o helicóptero decolou às 17h15 da plataforma P-65 da Petrobras, com direção a Macaé. No entanto, declarou emergência à torre de controle de Macaé e fez um pouso forçado no oceano Atlântico, a aproximadamente 100 km do litoral fluminense.
A aeronave de modelo Augusta AW-139, prefixo PR-SEK, é da Sênior Taxi Aereo. De acordo com o Sindipetro-NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense), um dos passageiros a bordo do helicóptero é funcionário da empresa Brasiltest e outro da Engevix.
O sindicato afirma que a tripulação falou com a a torre de comando do aeroporto às 16h49 pedindo autorização para um pouso de emergência e não fez mais contato. Diz ainda que, barcos de resgate contratados pela Petrobras estavam a caminho do local, mas tinham dificuldades de chegar devido ao mar agitado.
Segundo informações da Petrobras, o helicóptero solicitou autorização para um pouso de emergência no aeroporto de Macaé, mas não chegou ao local.
A companhia afirma que acionou o Plano de Emergência da Bacia de Campos e também deslocou embarcações para as buscas.
O sindicato dos petroleiros afirma que "o desaparecimento da aeronave ocorre em meio a uma série de denúncias feitas pelo diretoria do Sindipetro-NF, que há anos vem alertando à direção da Petrobras sobre o caos aéreo que afeta os trabalhadores na Bacia de Campos".
A entidade defende a construção de um novo aeroporto em Campos para atender à demanda crescente no local.
Em resposta ao sindicato, a Petrobras afirmou que "adota rígidos padrões de segurança e exige isso das empresas que prestam serviço a ela, incluindo no setor transporte aéreo".
Segundo a assessoria de imprensa da Petrobras, "a segurança do transporte aéreo a serviço da Companhia está equiparada às melhores operações offshore do mundo." A empresa acrescentou ainda que opera, desde o ano passado, voos também a partir do novo aeroporto de Cabo Frio, além de Macaé e Farol de São Tomé e que sua frota de helicópteros tem idade média de três anos.
Helicóptero que deveria ter pousado no Rio desaparece
Um helicóptero que estava a serviço da Petrobras e que pediu autorização para um pouso de emergência no Aeroporto de Macaé, no Rio de Janeiro, desapareceu. Segundo a estatal, o Plano de Emergência da Bacia de Campos foi acionado após a aeronave não chegar ao aeroporto como previsto. Foram deslocadas embarcações para as buscas.
A Marinha mobilizou dois helicópteros para ajudar na localização da aeronave. A Petrobras informou que a aeronave transportava dois tripulantes e dois passageiros. Ainda não há informações sobre vítimas.
http://surgiu.com.br/noticia/17361/busc ... o-rio.htmlO sindicato afirma que a tripulação falou com a a torre de comando do aeroporto às 16h49 pedindo autorização para um pouso de emergência
O Centro de Comunicação da FAB (Força Aérea Brasileira) informou que as buscas pelo helicóptero com dois tripulantes e dois passageiros que desapareceu na tarde desta sexta-feira na região da Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, estão suspensas e serão retomadas assim que nascer o sol neste sábado.
As aeronaves Bandeirante e o helicóptero Super Puma da FAB serão deslocados para Macaé, onde será feita uma busca visual pelos possíveis destroços.
Segundo a FAB, o helicóptero decolou às 17h15 da plataforma P-65 da Petrobras, com direção a Macaé. No entanto, declarou emergência à torre de controle de Macaé e fez um pouso forçado no oceano Atlântico, a aproximadamente 100 km do litoral fluminense.
A aeronave de modelo Augusta AW-139, prefixo PR-SEK, é da Sênior Taxi Aereo. De acordo com o Sindipetro-NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense), um dos passageiros a bordo do helicóptero é funcionário da empresa Brasiltest e outro da Engevix.
O sindicato afirma que a tripulação falou com a a torre de comando do aeroporto às 16h49 pedindo autorização para um pouso de emergência e não fez mais contato. Diz ainda que, barcos de resgate contratados pela Petrobras estavam a caminho do local, mas tinham dificuldades de chegar devido ao mar agitado.
Segundo informações da Petrobras, o helicóptero solicitou autorização para um pouso de emergência no aeroporto de Macaé, mas não chegou ao local.
A companhia afirma que acionou o Plano de Emergência da Bacia de Campos e também deslocou embarcações para as buscas.
O sindicato dos petroleiros afirma que "o desaparecimento da aeronave ocorre em meio a uma série de denúncias feitas pelo diretoria do Sindipetro-NF, que há anos vem alertando à direção da Petrobras sobre o caos aéreo que afeta os trabalhadores na Bacia de Campos".
A entidade defende a construção de um novo aeroporto em Campos para atender à demanda crescente no local.
Em resposta ao sindicato, a Petrobras afirmou que "adota rígidos padrões de segurança e exige isso das empresas que prestam serviço a ela, incluindo no setor transporte aéreo".
Segundo a assessoria de imprensa da Petrobras, "a segurança do transporte aéreo a serviço da Companhia está equiparada às melhores operações offshore do mundo." A empresa acrescentou ainda que opera, desde o ano passado, voos também a partir do novo aeroporto de Cabo Frio, além de Macaé e Farol de São Tomé e que sua frota de helicópteros tem idade média de três anos.
Helicóptero que deveria ter pousado no Rio desaparece
Um helicóptero que estava a serviço da Petrobras e que pediu autorização para um pouso de emergência no Aeroporto de Macaé, no Rio de Janeiro, desapareceu. Segundo a estatal, o Plano de Emergência da Bacia de Campos foi acionado após a aeronave não chegar ao aeroporto como previsto. Foram deslocadas embarcações para as buscas.
A Marinha mobilizou dois helicópteros para ajudar na localização da aeronave. A Petrobras informou que a aeronave transportava dois tripulantes e dois passageiros. Ainda não há informações sobre vítimas.
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh