Obrigado, mas infelizmente é pura propaganda.brisa escreveu:Reginaldo Bacchi escreveu:Seria possivel alguem fornecer dados deste tal de Tiuna.
Fotografias???
Bacchi
http://www.minci.gob.ve/reportajes/2/17 ... olana.html
Não diz nada.
Bacchi
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Obrigado, mas infelizmente é pura propaganda.brisa escreveu:Reginaldo Bacchi escreveu:Seria possivel alguem fornecer dados deste tal de Tiuna.
Fotografias???
Bacchi
http://www.minci.gob.ve/reportajes/2/17 ... olana.html
Obrigado.gogogas escreveu:
Em espanhol :
Tipo: Vehículo todo terreno de alta movilidadOrigen: VenezuelaDimensiones: Longitud: 4,92m; Anchura: 2mArmamento: Ametralladora Browning M-2 de 12,7mm y dos FN MAG de 7,62mmPlanta Motriz: Vortec 5,3 litros, 8V de 295 HP. ó un diesel 6,6 litros turbo cargado de 315 HPTransmisión: Borg-Wagner automática de cuatro velocidades ó una manual de cincoSuspensión: Suspensión delantera independiente, con barra de torsión con capacidad de 1.780 Kg, suspensión trasera eje rígido con ballesta y capacidad de 1.701 Kg. Amortiguadores hidráulicos telescopiosCarga: 3,2 toneladas / 9 soldados equipados, incluidos conductor y artillero. Capacidad de remolque: 4 toneladas.
Se eu não me engano, tem uns videos dos Ontos dos USMC em Khe Sahn no You Tube.Clermont escreveu:Sem contar outras utilizações que a criatividade permitir. Tem uma história da Guerra do Vietnam, com os Fuzileiros Navais eliminando tocaieiros à longa distância, usando os seus "106", no sítio de Khe San.
Não é verdade ,pois o Chavito encomendeu mais 356 ...delmar escreveu:Li comentários de que a montagem do Tiuna tinha sido suspensa, seja por problemas do equipamento ou por falta de componentes.
Paulo Bastos escreveu:Outro Exemplo de “Ação de Choque”: Promoção do dia, "Pague por um Leopard 2 e leve um Buggy da Barbie”
http://www.tacmotors.com.br/2011/04/12/ ... americana/
A criança custa SÓ a bagatela de 1.150.000 (Hum milhão e cento e cinquenta mil) Reais . Uma pechincha!!!!
http://www.noticiasautomotivas.com.br/t ... 000-reais/
Acho que o cara vai querer me novamente
Lamentável saber que estão encostando as LH por falta de peças e mantendo 318 Jeep Willys em serviço, como você disse, falta planejamento !Pablo Maica escreveu:Estive conversando com um primo meu que é motorista do 29 Bib aqui em SM, perguntei pra ele sobre o Marruá e como ele estava se saindo.
Pelo que ele me disse é um ótimo jipe, robusto, a manutenção é simples, mas a performance dele no terreno esta sendo muito afetada pelos pneus que estão usando. Segundo meu primo, lugares onde a LH 110 passa com tranquilidade o AM-10/11 fica fácil. Não é questão de motor, é pressão sobre o solo, pois ele me disse que fizeram testes com pneus de banda mais larga e a postura do Marrua no barro foi até superior a da LH.
Outra detalhe é o sistema de escolha do tipo de tração que na LH é automático e no Marruá é manual, mas segundo ele isso não é problema.
Também me disse que as LH ja estão sendo encostadas e canibalizadas, veículos novos, que se não em engano mal tem 10 anos de uso no EB, ja estão ai indo para esse caminho. É a tecla que eu sempre bato não existe planejamento no EB.
Um abraço e t+
eligioep escreveu:Pablo,
Aqui no 4 Blog temos 4 Marrua (02 jipes e 02 pick-up) e não encontramos estas restrições que vc citou do seu primo.
Quanto ao fato de atolarem mais, o pneu tem participação muito grande(tipo de pneu, pressão...), mas o que mais acontece é que a LH (Land Rover?...) é tração 4x4 full time, ou seja, sempre está tracionada, e no Marruá, o motorista tem de acionar a roda livre antes de acionar a 4x4/4x4 reduzida, e os motoristas normalmente esquecem e só se dão conta quando está atolado até acavalar os eixos.
E além do mais, o 29 BIB não possui nenhum Marruá, só LRover 130, para tracionar os morteiros 120.
E aí volta-se ao que já citei em outro post: tem gente falando de veículos dos quais não tem nenhum conhecimento, e além disso, denegrindo-os, baseado no diz-que-disse.....
Pablo,
converse com este seu familiar, e peça para vir aqui, no BLog que terei prazer em lhe explicar esta situação e demonstrar na prática do que falei acima.
Além disso meu irmão, ano passado, no Haiti, operou com os Cargo em regime intensivo e não viu nenhuma pane séria nos mesmos. Só pneu cortado, mas por vidro, pedaços de ferro....