AFEGANISTÃO

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: Notícias de Afeganistão

#2386 Mensagem por Sterrius » Sex Ago 12, 2011 2:41 am

Itália subornou talebans para proteger soldados, segundo WikiLeaks


Nuss... muy amigo....




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Notícias de Afeganistão

#2387 Mensagem por Clermont » Sex Ago 12, 2011 8:54 am

Itália subornou talebans para proteger soldados, segundo WikiLeaks
Este é um ato traiçoeiro e desleal do governo italiano.

Se eles não querem colocar as vidas de seus soldados em risco, interrompam as operações e voltem para casa, mesmo desafiando a cólera dos americanos. Mas, fazer deste modo, implica em que a Itália estaria financiando o inimigo que usaria tais recursos contra os soldados das outras nações da OTAN.

Se isto não é traição, não sei como chamar.




Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: Notícias de Afeganistão

#2388 Mensagem por suntsé » Sex Ago 12, 2011 8:56 am

Clermont escreveu:
Este é um ato traiçoeiro e desleal do governo italiano.

Se eles não querem colocar as vidas de seus soldados em risco, interrompam as operações e voltem para casa, mesmo desafiando a cólera dos americanos. Mas, fazer deste modo, implica em que a Itália estaria financiando o inimigo que usaria tais recursos contra os soldados das outras nações da OTAN.

Se isto não é traição, não sei como chamar.
Esse é o país que quis demonizar o Brasil, por causa do Cézare batisti.




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Notícias de Afeganistão

#2389 Mensagem por Wingate » Sex Ago 12, 2011 9:38 am

Este é um ato traiçoeiro e desleal do governo italiano.
O jeito siciliano de resolver as coisas...

Wingate




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7598
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: Notícias de Afeganistão

#2390 Mensagem por FOXTROT » Sex Ago 12, 2011 9:47 am

Mês fatal para OTAN.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
terra.com.br

Talibãs matam 2 soldados da Otan em ataques no Afeganistão
12 de agosto de 2011

Dois soldados da Otan morreram nas últimas horas em ataques talibãs no Afeganistão, informou a Aliança Atlântica em comunicado nesta sexta-feira. Os incidentes aconteceram no sul do país asiático, onde um soldado das forças internacionais morreu pela explosão de uma bomba, e no leste, onde outro ataque insurgente vitimou um integrante da missão da Otan.

O comunicado não precisa a localização exata dos incidentes armados nem a nacionalidade dos militares mortos. O texto foi divulgado poucas horas depois de a Otan ter informado em outro comunicado que cinco militares morreram pela explosão de uma bomba no sul do Afeganistão.

Segundo dados do portal especializado icasualties.org, já morreram neste ano 382 soldados da missão da Otan no Afeganistão, onde a Aliança Atlântica iniciou em julho a transferência do controle da segurança do país às forças afegãs.

A transferência se desenvolve de forma paralela à saída gradual das tropas dos Estados Unidos, cujos 100 mil soldados desdobrados no Afeganistão devem completar sua retirada em 2014.




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: Notícias de Afeganistão

#2391 Mensagem por tflash » Sex Ago 12, 2011 11:09 am

Clermont escreveu:
Este é um ato traiçoeiro e desleal do governo italiano.

Se eles não querem colocar as vidas de seus soldados em risco, interrompam as operações e voltem para casa, mesmo desafiando a cólera dos americanos. Mas, fazer deste modo, implica em que a Itália estaria financiando o inimigo que usaria tais recursos contra os soldados das outras nações da OTAN.

Se isto não é traição, não sei como chamar.
X2! Exactamente o que eu penso!




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Notícias de Afeganistão

#2392 Mensagem por soultrain » Sex Ago 12, 2011 1:24 pm

O meu post caiu no esquecimento :cry: :cry: :cry: :cry:





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: Notícias de Afeganistão

#2393 Mensagem por tflash » Sex Ago 12, 2011 6:44 pm

soultrain escreveu:Isso é tudo verdade, mas os homens que lá morreram, cumpriam ordens. Eles não são aqueles malucos de contractors, são homens que lá estão a combater pelo seu país, com mulheres e filhos.

A culpa não é deles, é de quem os mandou para lá. Ninguem gostaria de lêr um Haitiano a glorificar a morte para um Brasileiro, vocês acham que o Brasil tem legitimidade para lá estar, eles podem achar que não, mas a memória do soldado tem de ser preservada.

Acho um desrespeito para com a sua família e a sua memória esses comentários, independente do lado, a morte de soldados deve ter um respeito supremo, afinal foi um valor supremo que foi retirado, a vida.

[[]]'s
O velho problema do último post da página!

Concordo plenamente. Por acaso um militar da FA de qualquer país, quando confrontado com uma ordem, pode dizer que não vai porque não concorda? E por acaso os talibans são vitimas inocentes?

Eu entendo que no Brasil exista a ameaça EUA/NATO que leva a muitos foristas a considerar que é benéfica a morte do maior nº de soldados da OTAN possível já que diminui a ameaça para aí.

Eu respeito pelos talibans que morrem em combate. Menos pelos que usam o terrorismo e que se escudam na população para conseguir os seus objectivos.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Notícias de Afeganistão

#2394 Mensagem por Clermont » Sex Ago 12, 2011 6:49 pm

tflash escreveu:Concordo plenamente. Por acaso um militar da FA de qualquer país, quando confrontado com uma ordem, pode dizer que não vai porque não concorda? E por acaso os talibans são vitimas inocentes?
Só fazendo a ressalva de que ordens ilegais não podem ser obedecidas.




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Notícias de Afeganistão

#2395 Mensagem por soultrain » Sex Ago 12, 2011 7:26 pm

Clermont escreveu:
tflash escreveu:Concordo plenamente. Por acaso um militar da FA de qualquer país, quando confrontado com uma ordem, pode dizer que não vai porque não concorda? E por acaso os talibans são vitimas inocentes?
Só fazendo a ressalva de que ordens ilegais não podem ser obedecidas.
Claro que não, mas mesmo assim é complicado estabelecer o que são ordens ilegais onde não se sabe bem quem é o inimigo. Por isso essas guerras são tão injustas para civis e soldados.

Ordenar matar o inimigo é ilegal?

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
candido
Júnior
Júnior
Mensagens: 69
Registrado em: Sex Jan 22, 2010 7:50 pm
Agradeceram: 13 vezes

Re: Notícias de Afeganistão

#2396 Mensagem por candido » Sex Ago 12, 2011 10:37 pm

Prezado forista, já que alega que seu post foi relegado ao esquecimento...

Permita-me:

a) "Os homens que lá morreram, cumpriam ordens."

b) Os nazistas, ao serem julgados, também alegaram que cumpriam ordens; fato, aliás, que motivou uma famosa escritora judia a escrever um livro intitulado "A Banalização do Mal"

a) "são homens que lá estão a combater pelo seu país, com mulheres e filhos."

b) Os do afeganistão também combatem pelo seu país, com mulheres e filhos, mas não matam mulheres e crianças do país do outro

a) "Ninguem gostaria de lêr um Haitiano a glorificar a morte para um Brasileiro."

b) Aí, caro amigo, você tá flying na maionese. Você vê analogia entre a presença do Brasil no Haiti e a presença dos EUA no Afeganistão? Ora, qualquer analista consegue ver que são coisas totalmente distintas. Sinto muito, mas seu argumento não chega a ser sequer um sofisma, de tão mal articulado.




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Notícias de Afeganistão

#2397 Mensagem por soultrain » Sex Ago 12, 2011 10:44 pm

Quantos soldados nazistas foram condenados?

Aqui há uma coisa em jogo que é superior a todos nós, a vida. Seja dos soldados que morreram, sejam dos Afegãos mortos.

Temos que ter pesar para ambos, fico triste pela morte de seres humanos como eu.

Desculpe mas não me consegue ver feliz pela morte de um ser humano. Não sou capaz de nenhuma expressão de contentamento, mas sim há quem seja.





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
FoxHound
Sênior
Sênior
Mensagens: 2012
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 1:14 pm
Agradeceram: 16 vezes

Re: Notícias de Afeganistão

#2398 Mensagem por FoxHound » Sex Ago 12, 2011 10:53 pm

Sou um milhão de vezes a ISAF do que o lixo do talebam




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61265
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Notícias de Afeganistão

#2399 Mensagem por Túlio » Sex Ago 12, 2011 10:59 pm

Soul véio, o Candido não deixa de ter sua razão, a meu ver. Eu mesmo não sou o FOXTROT, o COVEIRO DO DB, sempre anunciando que alguém bateu as botas. Graças a Deus que o meu Pai escapou dele, talvez por não estar invadindo o País de ninguém.

Por outro lado, compreendo que o teu caso e o de um brazuca são bem diferentes, temos forças DE PAZ no Haiti, a OTAN/NATO tem forças DE ATAQUE/DOMINAÇÃO/INVASÃO no Oriente Médio, é BEM diferente, correto? Então, para NÓS é bem diferente o ponto de vista, Portugal está sob o 'guarda-chuva' da OTAN/NATO e cumpre com suas obrigações perante os demais, já nós não. Aliás, tememos estar é em sua ALÇA DE MIRA!

E isso é um mundo de diferença! :wink: 8-]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Notícias de Afeganistão

#2400 Mensagem por soultrain » Sex Ago 12, 2011 11:05 pm

E para um Haitiano, porque ele não pode achar que o Brasil é uma força de ocupação do seu país? Você gostaria de ver soldados de paz dos EUA em terra gaúcha, mandatados pela ONU?

Mas a discussão não é essa, isso foi um argumento para perceberem que foram homens que morreram, que deitam sangue como nós, não são diabos. E apesar de eu ser contra aquela guerra e por principio contra todas, não posso ficar contente, ainda por cima saber que a escolha não foi deles, eles estão a lutar pela sua bandeira e isso é de louvar e respeitar mesmo se fossem inimigos.

Um soldado deve ser sempre respeitado mesmo sendo inimigo, especialmente na morte, é isso que nos separa dos animais.

O resto é atitude infantil.





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Responder