Fragatas FREMM franco-italianas
Moderador: Conselho de Moderação
Re: Fragatas FREMM franco-italianas
amigo Marino serão então 18 escoltas de 6.000 ton?sobre compra de OPV ingles e NDD
alguma certeza??
alguma certeza??
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Fabio, quando eu souber, e puder, eu escrevo aqui.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
obrigado Marino,bem que a MB poderia comprar um NDD para o lugar do G-31.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Só para repetir...Marino escreveu:Até O PRESENTE MOMENTO, serão todos de 6000 ton.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2752 vezes
- Agradeceram: 2433 vezes
Pepê Rezende escreveu:Não seriam corvetas, mas fragatas...P44 escreveu:"Corvetas" de 4000t????
Talvez seja para tentar "vender" aos politicos mais facilmente, como os Dinamarqueses fizeram com as suas novas fragatas que denominaram de "navios-patrulha"....
Dada a ignorância dos politicos e media em relação a termos navais, concerteza será mais fácil , se é que é esse o motivo.
Eu sei, mas fragatas vendidas aos politicos como "corvetas"
Triste sina ter nascido português
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6306 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
cb_lima escreveu:Só para repetir...Marino escreveu:Até O PRESENTE MOMENTO, serão todos de 6000 ton.
[]s
CB_Lima
Só pra frisar que a frase não expressa caráter DEFINITIVO!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
Posso estar demasiadamente cético mas não acredito que o PROSUPER vai ser viabilizado em curto prazo, principalmente agora que o MD e um diplomata. Posso estar severamente enganado mais a turma do Itamarati e chegada a muita conversa mole, muita confiança na comunidade internacional, que talvez o melhor caminho e o ''adeus as armas''...etc, etc. Acho que agora a implantação da II Esquadra fica transferida para 2130. Talvez depois de minha morte (espero que daqui pelo menos uns 40 anos) as minhas cinzas sejam jogadas no mar de bordo de uma fragata FREMM comprada de oportunidade da Itália ou da França.
Sds
Lord Nauta
Sds
Lord Nauta
- marcelo bahia
- Sênior
- Agradeceu: 16 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
Boa sorte, Pepê!Pepê Rezende escreveu:Terei de abandonar os fóruns por um tempo. Assumo, amanhã, um cargo comissionado na Assessoria de Comunicação Social do MinDef.
Abraços a todos
Pepê
Abraço.
Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"
Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
- crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Tem que fazer como os chinas, primeiro compra um porta-aviões e diz que é para fazer um cassino depois que o bicho tá pronto diz que é uma "plataforma de pesquisa".P44 escreveu:Pepê Rezende escreveu: Não seriam corvetas, mas fragatas...
Eu sei, mas fragatas vendidas aos politicos como "corvetas"
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Ei sinceramente acredito que os projetos que tenham por base nosso desenvolvimento técnico e industrial irão sair, nem que seja aos poucos. O Amorim tem consciência disso e citou, na entrevista a Redetv pouco antes de ser indicado para o Min.Def., nossa necessidade na área como um dos pressupostos de desenvolvimento à longo prazo.Lord Nauta escreveu:Posso estar demasiadamente cético mas não acredito que o PROSUPER vai ser viabilizado em curto prazo, principalmente agora que o MD e um diplomata. Posso estar severamente enganado mais a turma do Itamarati e chegada a muita conversa mole, muita confiança na comunidade internacional, que talvez o melhor caminho e o ''adeus as armas''...etc, etc. Acho que agora a implantação da II Esquadra fica transferida para 2130. Talvez depois de minha morte (espero que daqui pelo menos uns 40 anos) as minhas cinzas sejam jogadas no mar de bordo de uma fragata FREMM comprada de oportunidade da Itália ou da França.
Sds
Lord Nauta
[].
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Também tenho a impressão de que agora ou a MB parte para minha idéia de que o desenvolvimento e construção de projetos autóctones é a prioridade (gerando o que mostrar em termos de tecnologia e engenharia), e números e capacidade comprovada passam a ser secundários ou, se insistir em só produzir modelos importados em larga escala, vai acabar tendo que se contentar com sucata usada baratinha mesmo.Enlil escreveu:Ei sinceramente acredito que os projetos que tenham por base nosso desenvolvimento técnico e industrial irão sair, nem que seja aos poucos. O Amorim tem consciência disso e citou, na entrevista a Redetv pouco antes de ser indicado para o Min.Def., nossa necessidade na área como um dos pressupostos de desenvolvimento à longo prazo.Lord Nauta escreveu:Posso estar demasiadamente cético mas não acredito que o PROSUPER vai ser viabilizado em curto prazo, principalmente agora que o MD e um diplomata. Posso estar severamente enganado mais a turma do Itamarati e chegada a muita conversa mole, muita confiança na comunidade internacional, que talvez o melhor caminho e o ''adeus as armas''...etc, etc. Acho que agora a implantação da II Esquadra fica transferida para 2130. Talvez depois de minha morte (espero que daqui pelo menos uns 40 anos) as minhas cinzas sejam jogadas no mar de bordo de uma fragata FREMM comprada de oportunidade da Itália ou da França.
Sds
Lord Nauta
[].
E se quer saber, sem um inimigo no horizonte eu mesmo acho que tem que ser por aí. Para nós tecnologia autóctone, desenvolvimento da engenharia local e capacidade de mostrar nossa proficiência nestes nestes campos são prioridades nacionais imediatas e fundamentais. Defesa não é. Ou a marinha mostra os primeiros e tenta levar a última como sub-produto, ou fica sem nenhuma das coisas.
Leandro G. Card
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
LeandroGCard escreveu:Também tenho a impressão de que agora ou a MB parte para minha idéia de que o desenvolvimento e construção de projetos autóctones é a prioridade (gerando o que mostrar em termos de tecnologia e engenharia), e números e capacidade comprovada passam a ser secundários ou, se insistir em só produzir modelos importados em larga escala, vai acabar tendo que se contentar com sucata usada baratinha mesmo.Enlil escreveu: Ei sinceramente acredito que os projetos que tenham por base nosso desenvolvimento técnico e industrial irão sair, nem que seja aos poucos. O Amorim tem consciência disso e citou, na entrevista a Redetv pouco antes de ser indicado para o Min.Def., nossa necessidade na área como um dos pressupostos de desenvolvimento à longo prazo.
Também compartilho da mesma opinião. O rumo vai ter que ser revisto.
Sds
Lord Nauta
[].
E se quer saber, sem um inimigo no horizonte eu mesmo acho que tem que ser por aí. Para nós tecnologia autóctone, desenvolvimento da engenharia local e capacidade de mostrar nossa proficiência nestes nestes campos são prioridades nacionais imediatas e fundamentais. Defesa não é. Ou a marinha mostra os primeiros e tenta levar a última como sub-produto, ou fica sem nenhuma das coisas.
Leandro G. Card
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6306 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Pois é. PROSUPER II. Esse aí, tudo importado, já era!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1957 vezes
- Agradeceram: 2485 vezes
Eu já havia visto cometários em fóruns sobre isso, mas nunca havia visto uma fonte mais confiável. Resolvi procurar e encontrei uma hoje.
A notícia é de outubro de 2009. Positiva para as FREMM, em especial para a versão italiana:
A notícia é de outubro de 2009. Positiva para as FREMM, em especial para a versão italiana:
fonte: http://www.occar-ea.org/90Signature of FREMM Contract Amendment No 4
At end September 2009, the FREMM Contract Amendment 4 has been signed in the OCCAR premises in Paris. It represents the most important modification to the FREMM contract from the beginning of the program.
For Italian Version: The SAAM-IT missile system will be upgraded to the SAAM ESD missile system. The contract foresees the update of the technical architecture of EMPAR radar through the implementation of the radar active technology and the upgrade of the Command and Control (C2) of the missile system in order to manage also the ASTER30 missiles. This upgrade will implement the self defense operational capability improvement and the capability to protect consort ships (Local Area Defence).
For French Version: Amendment 4 to the FREMM Contract brings from eight to eleven the number of FREMM frigates firmly ordered for the French Navy. OCCAR awarded Industry an order for one FREMM frigate in Anti-Submarine Warfare (ASW) configuration and two other ships in air-defence configuration (FREDA). An extended Anti Air Warfare capability with ASTER 30 missiles will be implemented on FREDA frigates. In addition, jammer capabilities will be offered to a larger number of FREMM frigates. These modifications will improve the FREMM capabilities to ensure a better control of aero maritime battle space towards submarine, aircraft, ship and asymmetrical threats.
This amendment also enabled the reissue of a complete set of technical requirements including most of the modifications deriving from the agreements reached during the design phase.
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2752 vezes
- Agradeceram: 2433 vezes
Italy To Cut Back On F-35 Jet And Navy Frigate Orders - Report
ROME -(Dow Jones)- Italy will scale back planned purchases of the F-35 joint strike fighter as well as frigates, Corriere della Sera reports Friday, without saying where it obtained the information.
In a detailed article, the Milan-based daily said Italy would reduce its planned EUR15 billion purchase of 131 F-35 fighter bombers, made by Lockheed Martin Corp. (LMT), to 100 or at most 110.
Defense Minister Giampaolo di Paola last month in a television interview defended the procurement program but said there might be some cuts as Italy slashes public spending to balance its budget by 2013. The U.K. Defense Ministry is postponing its final decision on how many F-35 planes to buy.
Italy'sFinmeccanica SpA (FNC.MI) has key roles in both the F-35 and the Eurofighter, a rival project that Corriere said may not proceed.
Italy will also reduce to six from 10 its order of FREMM-class frigates, which are to be made by Italian and French shipmakers.
Italy is also planning to slash the number of personnel in its armed forces by around 40,000, Corriere says. The cuts would focus on mid-ranking officers rather than soldiers, the paper adds.
A defense ministry spokesman said no decision has been taken on any of the measures the paper reported.
Newspaper website: www.corriere.it
-By Rome Bureau, Dow Jones Newswires;
http://www.nasdaq.com/article/italy-to- ... 0210-00135
ROME -(Dow Jones)- Italy will scale back planned purchases of the F-35 joint strike fighter as well as frigates, Corriere della Sera reports Friday, without saying where it obtained the information.
In a detailed article, the Milan-based daily said Italy would reduce its planned EUR15 billion purchase of 131 F-35 fighter bombers, made by Lockheed Martin Corp. (LMT), to 100 or at most 110.
Defense Minister Giampaolo di Paola last month in a television interview defended the procurement program but said there might be some cuts as Italy slashes public spending to balance its budget by 2013. The U.K. Defense Ministry is postponing its final decision on how many F-35 planes to buy.
Italy'sFinmeccanica SpA (FNC.MI) has key roles in both the F-35 and the Eurofighter, a rival project that Corriere said may not proceed.
Italy will also reduce to six from 10 its order of FREMM-class frigates, which are to be made by Italian and French shipmakers.
Italy is also planning to slash the number of personnel in its armed forces by around 40,000, Corriere says. The cuts would focus on mid-ranking officers rather than soldiers, the paper adds.
A defense ministry spokesman said no decision has been taken on any of the measures the paper reported.
Newspaper website: www.corriere.it
-By Rome Bureau, Dow Jones Newswires;
http://www.nasdaq.com/article/italy-to- ... 0210-00135
Triste sina ter nascido português