TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#59536 Mensagem por Guerra » Sáb Ago 06, 2011 8:37 pm

P. K. Liulba escreveu:Delta... Você não lê o Fórum DB?
Porta-voz informal do Exército: Guerra.
Porta-voz informal da FAB: Sapão.
Porta-voz informal da MB: Marino.

:mrgreen:
Eu não sou porta-voz de nada. Me deixa fora disso.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
eur2
Avançado
Avançado
Mensagens: 648
Registrado em: Qua Jan 27, 2010 7:44 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#59537 Mensagem por eur2 » Sáb Ago 06, 2011 8:43 pm

Gerson Victorio escreveu:Prick,

parabéns...texto lúcido!!!!

Gerson
brilhante prick, é o que esperamos também do nosso país




nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#59538 Mensagem por nveras » Sáb Ago 06, 2011 9:22 pm

A coisa que mais me entristece neste pais e que me faz antever nenhum futuro, é ouvir, ou ler, alguém tentar justificar, ou encobrir bandidos, apontando outros bandidos. A única conclusão a que consigo chegar, é que temos muitos bandidos. :cry: :cry:




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18529
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2389 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#59539 Mensagem por knigh7 » Sáb Ago 06, 2011 9:30 pm

PRick escreveu:

Então, eleve seu discurso, ninguém aqui é favor de corrupção ou bandidos, porém, todos nós sabemos que isso não é invenção brasileira, nem atual, pelo contrário, é coisa que já veio junto com os colonizadores. A Dilma não vai perder a eleição porque um partido fisiológico fez umas barganhas para pegar uns milhões, na China estão metendo a mão em bilhões, e nem por isso o país vai mal. Por sinal eles ganham todos os ranks de corrupção mundial, e daí, todo mundo quer investir lá.

[]´s
Mas vale ressaltar, PRick, que a corrupcão deve ser sempre fortemente combatida e não deve ser tolerada, deve ocorrer de modo apartidário, independentemente se no passado era maior ou menor.




Carlos Mathias

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#59540 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Ago 06, 2011 9:40 pm

Para mim o porta voz oficial do exército é o Cel Jauro
Também acho. :)

O guerra é porta-voz do pessoal de 64. :mrgreen:




PRick

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#59541 Mensagem por PRick » Sáb Ago 06, 2011 10:00 pm

knigh7 escreveu:
PRick escreveu:

Então, eleve seu discurso, ninguém aqui é favor de corrupção ou bandidos, porém, todos nós sabemos que isso não é invenção brasileira, nem atual, pelo contrário, é coisa que já veio junto com os colonizadores. A Dilma não vai perder a eleição porque um partido fisiológico fez umas barganhas para pegar uns milhões, na China estão metendo a mão em bilhões, e nem por isso o país vai mal. Por sinal eles ganham todos os ranks de corrupção mundial, e daí, todo mundo quer investir lá.

[]´s
Mas vale ressaltar, PRick, que a corrupcão deve ser sempre fortemente combatida e não deve ser tolerada, deve ocorrer de modo apartidário, independentemente se no passado era maior ou menor.
Mas infelizmente não é o que temos visto, isso é usado como bandeira política a quem não tem mais nada além da hipocrisia. O que de modo nenhum ajuda o combate a corrupção, a pior coisa que pode acontecer é uma atitude leviana que põe todos no mesmo saco, esse é o ambiente propício para a impunidade. As acusações devem ser feitas com base e de forma a tentar ajudar a pegar os corruptos, e nunca como forma de fazer política partidária pela mídia em geral, que o político faça isso, faz parte, porém, isso não pode ser o norte principal do jogo político, isso é incidental.

Por sinal, vemos os mais diversos argumentos incidentais para mascarar o principal, em vez de discutirmos programas de defesa, a continuidade deles, os problemas da pasta, modificações da END e sua implantação jurídica, ficamos falando das pessoas, que o Ministro tal não tem simpatia de fulano ou beltrano. Não estamos num campeonato de simpatia ou popularidade, ainda mais quando se trata de um Ministro da Defesa. Agora, pior ainda quando perdemos nosso tempo em tópicos sobre defesa e programas militares, debatendo corrupção. Podemos debater isso nos tópicos próprios.

Vou repetir, estou preocupado é com a definição do FX-2, do PROSUPER, etc.. Também acho que essa deve ser a preocupação dos militares, e não ficar de picuinha porque o Ministro da Defesa é simpático ao Chavez ou não gosta do Bush. Vou repetir é um discurso antigo, surrado, isso não soma nada para nosso futuro. É preciso que a transição seja feita de forma o mais rápido possível, para que nada sofra descontinuidade. Afinal, todos nós temos preferência pessoais até o Ministro e os Comandantes Militares.

[]´s




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18529
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2389 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#59542 Mensagem por knigh7 » Sáb Ago 06, 2011 10:15 pm

Realmente, não é o local adequado para se discutir esse tipo de coisa.




P. K. Liulba

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#59543 Mensagem por P. K. Liulba » Sáb Ago 06, 2011 10:22 pm

Guerra escreveu:
P. K. Liulba escreveu:Delta... Você não lê o Fórum DB?
Porta-voz informal do Exército: Guerra.
Porta-voz informal da FAB: Sapão.
Porta-voz informal da MB: Marino.

:mrgreen:
Eu não sou porta-voz de nada. Me deixa fora disso.
Tranqüilo.
Foi uma brincadeira.
:wink:




P. K. Liulba

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#59544 Mensagem por P. K. Liulba » Sáb Ago 06, 2011 10:22 pm

Duplicado.




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#59545 Mensagem por Guerra » Sáb Ago 06, 2011 10:42 pm

Carlos Mathias escreveu:Também acho. :)

O guerra é porta-voz do pessoal de 64. :mrgreen:

Só se for na base da brincadeira do copo




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#59546 Mensagem por Guerra » Sáb Ago 06, 2011 10:42 pm

P. K. Liulba escreveu: Eu não sou porta-voz de nada. Me deixa fora disso.
Tranqüilo.
Foi uma brincadeira.
:wink:[/quote]

Ok, tranquilo!!!




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#59547 Mensagem por Paisano » Sáb Ago 06, 2011 11:41 pm

Prezados,

O nome deste tópico é "TÓPICO OFICIAL DO FX-2".

Portanto, peço a todos, por gentileza, o retorno ao objeto de debate.

Um abraço.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#59548 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Ago 07, 2011 12:44 am

E se a FAB tentasse pegar o FX-2 aos poucos? Primeiro um esquadrão aqui pra substituir os M2000...... depois um esquadrão acolá.......




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18529
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2389 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#59549 Mensagem por knigh7 » Dom Ago 07, 2011 1:49 am

Para fazer o Governo assinar o cheque novamente iria ser demorado...e tanto no FX1 e FX1,5 onde se previa 12 unidades apenas foi tão enrolado quanto o atual. Melhor com esses 36 mesmo.
E honestamente, acredito que mais unidades só lá para a década de 2020.




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#59550 Mensagem por Penguin » Dom Ago 07, 2011 10:01 am

Imagem
07/08/11
http://www.fab.mil.br/portal/capa/index ... a_notimpol

Demandas e pendências

Situação atual dos equipamentos bélicos da Força Aérea Brasileira e da Marinha do Brasil

Aeronáutica

A esquadra atual

Mirage 2000
Frota de 12 aeronaves, sendo que duas já foram retiradas de voo. As outras 10 precisam ser desativadas entre 2014 e 2015.

F-5E/F
Frota de 57 aeronaves, sendo que 47 encontram-se em processo de modernização, com término previsto para 2012. Onze unidades compradas da Jordânia devem passar por modificações ainda este ano. A previsão de desativação é até 2025.

A-1 (AMX)
A frota é de 54 aeronaves, sendo que 43 precisam passar por processos de modernização na Embraer para operarem. O programa foi afetado pelo cortes no Orçamento anunciados no início do ano.

Boeing KC-137 Stratoliner
Divide com outros modelos, como o Hércules, a responsabilidade pelo transporte de armamentos pesados, como tanques. Vida útil termina em 2014.

Atualizações previstas

Caças
O Plano de Defesa prevê a compra de 36 aeronaves ao custo de R$ 10 bilhões, devendo estender a aquisição para até 120 unidades em 20 anos.

A-29 (Super-Tucano)
A encomenda é para a formação da frota com 99 aeronaves, sendo que 78 já foram entregues.

Embraer KC-390
Avião de transporte, teve 28 unidades encomendadas à Embraer. O projeto foi imediatamente afetado pelos cortes orçamentários.

Contingente
Ampliação do corpo de militares de 67.442 para 80.937 até 2030.

Marinha

Esquadra atual

Submarinos classe Tikuna
Frota de uma embarcação, movida à energia diesel-elétrica, precisa passar por modernização.

Submarinos classe Tupi
Frota de quatro embarcações, movida à energia diesel-elétrica, precisam passar por modernização

Atualização prevista

Submarinos convencionais
Frota de quatro embarcações modelo Scorpène movida à energia diesel-elétrica.
A primeira seria entregue em 2015, mas o prazo deve ser adiado.

Submarino nuclear
Frota de uma embarcação modelo Scorpène, construída com reator brasileiro em casco de tecnologia francesa. Início das obras previsto para 2016 e conclusão para 2022.
A Marinha ainda ambiciona construir mais três embarcações até 2047.

Contingente
Ampliação do corpo de militares de 59 mil para 80.507 até 2030.

-------------------------------------------------------------

Dilma pede foco nas fronteiras

Comandantes das três Forças serão mantidos e governo quer sintonia para aprovar projetos no Congresso Nacional

Tiago Pariz e Leonardo Santos

A presidente Dilma Rousseff reuniu-se ontem com o novo ministro da Defesa, Celso Amorim, e determinou prioridade ao Plano Estratégico de Fronteiras e trabalho estreito com o vice-presidente Michel Temer e com o titular da Justiça, José Eduardo Cardozo. A palavra de ordem da presidente é "continuidade". Ela está preocupada com traumas na mudança, já que alguns militares receberam com insatisfação a nomeação de Amorim.

Dilma informou a Amorim que os comandantes das três Forças — Juniti Saito (Aeronáutica), Enzo Peri (Exército) e Júlio Moura Neto (Marinha) —, assim como o chefe do Estado-Maior Conjunto, José Carlos de Nardi, continuarão nos postos. O almoço no Palácio da Alvorada foi o primeiro encontro da presidente com o ministro empossado na Defesa. Depois da reunião com Dilma, o ex-chanceler esteve com os quatro militares no Palácio do Planalto, numa reunião que durou 1h45.

O novo ministro garantiu que não promoverá rupturas. "Não vou reinventar a roda. Vou trabalhar para implementar as ações e diretrizes constantes da Estratégia Nacional de Defesa", afirmou após se encontrar com os chefes das Forças. O governo não quer retrocesso nas discussões sobre a Comissão da Verdade e a Lei de Acesso à Informação, em tramitação no Congresso. A ordem é que a posição do Ministério da Defesa não mude com a chegada de Amorim.

Cada um dos militares fez uma exposição das ações mais importantes e como está a situação orçamentária das Forças. Amorim considerou a reunião produtiva e estabeleceu uma pré-agenda para conhecer as organizações militares espalhadas pelo país. Nos próximos dias, Amorim terá debates separados com cada uma das Forças.

A presidente também pediu que José Genoino, assessor-especial do Ministério da Defesa, trabalhe para evitar que os principais projetos sofram atrasos por conta de o novo titular ainda não estar familiarizado com os detalhes das ações. Genoino, que deve continuar no cargo, reúne-se amanhã com o ministro.

Infraestrutura
O plano de fronteiras é elaborado em conjunto com a Vice-Presidência e com o Ministério da Justiça. O vice Michel Temer trabalha para a viabilização da proposta de levar infraestrutura estatal aos municípios fronteiriços do país, como postos da Receita Federal, da Polícia Federal, além de bancos estatais — Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Pela ideia, o governo também daria benefícios financeiros — uma possibilidade seria por meio do programa Bolsa Família — para as pessoas que já vivem nessas regiões.

O vice Michel Temer vem tendo papel cada vez mais atuante na Defesa. A proposta de levar instituições do Estado para a fronteira foi gerida dentro do seu gabinete. O nome do vice foi um dos primeiros a serem sondados pela presidente para substituir Jobim, mas Temer acabou rejeitando a ideia. Mesmo assim, Dilma quer o vice totalmente integrado às questões militares para ajudar na concretização das diretrizes da Estratégia Nacional de Defesa. Outra proposta sendo debatida dentro do Ministério da Defesa é a de estímulo a empresas de defesa, entre elas a recuperação da Avibras, fabricante do sistema Astros de lançamento de foguetes, que está em recuperação judicial. As mulheres dos militares farão protestos hoje, durante a troca da bandeira, contra a defasagem salarial das Forças.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Responder