NOTÍCIAS
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Novato
- Mensagens: 2
- Registrado em: Sáb Jan 30, 2010 6:39 pm
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37920
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5729 vezes
- Agradeceram: 3265 vezes
Re: NOTÍCIAS
A pred. Dilma não tem e nunca teve capacidade e nem qualidades para gerir os negócios da defesa, pelas já apressentadas credenciais que possui. Não pelo meno no sentido de politica de Estado. Ela como a maioria dos politicos do planalto encaram a defesa, e por conseguinte, as ffaa's, como assunto, deletério, indigesto e sem importância social e menos ainda politica.Alcantara escreveu:Ora, não era o Serra que ia fazer isso? A salvação das FFAA não era a Dilma?
A confirmação disto está aí na indicação de um diplomata, ideologizado e passionalista. Se ela queria um puddle no MD pra poder se impor e demonstrar autoridade em relação as ffaa's, coseguiu o homem certo. No caso o cão certo.
Celso Amorim pode ser o que quiserem que digam dele. Mas uma coisa ele não é e nunca foi: simpático ao MD. E isto não é só de caráter pessoal, é principalmente formacional. Diplomatas e militares são as faces antagônicas de uma mesma moeda do Estado. Embora uma não viva sem a outra, ambas se detestam e concorrem insistentemente pela hegemonia do poder nas relações internacionais.
Não há e nunca houve... antes na história desse país... espaço de interlocução impassível e sincera entre MRE e ministerios militares e agora com o MD. Dois bicudo não se beijam.
Se queres acreditar que isso aí vá dar em boa coisa, boa sorte...
Mas eu, fico cá com as lições da história e da realpolitik tupiniquim...
abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37920
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5729 vezes
- Agradeceram: 3265 vezes
Re: NOTÍCIAS
Ódio? Onde? Quando? Como?GustavoB escreveu:Pra onde vai todo esse ódio depois? Vamos ler juntos essas páginas daqui a um ano ou dois?
Daqui a seis meses, vamos voltar aqui e discutir de quantas formas diferentes o futuro ministro foi fritado até ser defenestrado pela "oposição" de verde ou de preto...
E se não for 6 meses, será em um ano, ano e meio, dois... enfim, não vai durar até o fim.
Por um simples motivo: visões de politica e de Estado diferentes... conseqüentemente, propostas de soluções diferentes para os problemas.
abs.
Carpe Diem
- Leandro RQ
- Júnior
- Mensagens: 123
- Registrado em: Sex Set 11, 2009 10:37 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Re: NOTÍCIAS
Dilma coloca um diplomata p/ comandar o Ministério da Defesa.
E um General p/ comandar os Transportes.
E eu não entendo mais nada.
E um General p/ comandar os Transportes.
E eu não entendo mais nada.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Mensagens: 6827
- Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 796 vezes
Re: NOTÍCIAS
A Dilma também não.Leandro RQ escreveu:Dilma coloca um diplomata p/ comandar o Ministério da Defesa.
E um General p/ comandar os Transportes.
E eu não entendo mais nada.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Re: NOTÍCIAS
Um grande texto, com alguns equívocos, principalmente no que tange ao futuro Ministro da Defesa, Celso Amorim.Clermont escreveu:Um grande texto este.ninjanki escreveu:Primeiramente, vamos desfazer um mito que estão tentando construir: "A política era do governo, não do NJ". O fato é que o governo Lula bateu a cabeça várias vezes até colocar o Jobim no Mdef. O Lula, e seu governo(assesores, aliados e consultores), está longe de ter todas as respostas, e certamente não tinha essa "mão mágica" da qual o NJ era apenas figurante. Política e poder são coisas exercidas por pessoas, assim como a liderança. Não basta a Dilma ou o Lula serem o/a presidente, é preciso que demonstrem liderança, senão ninguém os leva a sério, apesar do cargo. O mesmo vale para o MinDef: Não basta ser ministro nomeado, ou fazer parte do "governo" mágico, como prega o PT (o partido é tudo e todos, mas na hora que o Lula virou presidente, o PT e o governo deixaram de ser a mesma coisa...), é preciso ser aceito porque quem ele vai liderar. Não há exemplo militar, público, privado, esportivo ou até mesmo educacional de alguém que lidere por mero mandato de terceiros, sem ser aceito por quem é liderado.
(...)
A política de governo do Lula, que nada mais é que a continuação do processo iniciado com a criação do MinDef, antes de seu governo, só avança quando está sendo encabeçada por alguém que consiga conciliar as necessidades da nação com a mentalidade militar, com a visão estratégica e com as permissões que o poder e o dinheiro dos quais se dispõe.
(...)
O cargo de MinDef é um dos três mais importantes de um governo (junto com a casa civíl e a fazenda), e não é para qualquer um. A casa civíl exige alguém com alta capacidade administrativa e política. O da fazenda exige alguém respeitável perante o mercado e que seja considerado expert no assunto de economia, e o Mindef alguém que tenha liderança (e não autoritarismo) e traquejo político. O Celso Amorin demonstrou ser autoritário, confuso, ideológicamente focado e não confiável por seus resultados à frente do ministério do exterior (ele simplismente fez muito mais barulho para avançar menos do que antes...)
(...)
ps. Não critico a decisão de demitir o Jobim. O fato é que ele queria sair, e se tem fama de ser direto e honesto, deveria ter se demitido, ao invés de ficar fazendo esse joguinho ridículo. Não duvido que ele tenha se insurgido contra a Dilma, e por isso fez esse teatro todo para sair de forma bem turbulenta.
No comando do Itamaraty, Celso Amorim desmontou a tentativa de controle da América Latina por parte dos EUA através da ALCA. Imaginem os senhores se a ALCA tivesse vingado, onde estaríamos agora com crise mundial?
Celso Amorim traçou a política sul-sul, em que privilegiou a substituição dos mercados centrais (EUA e Europa Unida), pelo Oriente Médio, África e Ásia, obtendo como resultado o aumento da nossa pauta de exportações e rompimento da fragilidade havida em uma concentração de mercados.
No plano latino-americano consolidou a posição brasileira como líder regional. Como Ministro das Relações Exteriores fez parte da decisão de Estado de se investir na produção nacional de gás, bem como da construção dos terminais para importação GLP. Ou seja, inverteu a relação de dependência da Bolívia, herdada do governo FHC, e enfraquecendo a influência da Venezuela no continente que parecia crescente. O fez sem ter nada equivalente aos Sukhoys para singrar os céus...
No episódio Zelaya, o tempo mostrou o acerto da posição brasileira, e não deixa de ser interessante ver, que aqueles que criticam o fato de não apoiarmos o absurdo das bombas sobre Trípoli, serem os mesmos que deram apoio a um golpe militar que gerou uma enormidade de mortes em Honduras através de esquadrões da morte...
Eu adoro essas ironias.
Celso Amorim foi no mundo inteiro agraciado como um grande chanceler. Aqui no Brasil é tido como lixo do lixo... Vá entender.
Então eu pergunto: onde está o ser confuso e de resultados não confiáveis?
Pergunto mais: Por que a acusação de "foco ideológico" se dá, apenas, quando não há alinhamento com os EUA?
Há no Fórum Defesa Brasil a presença de um jornalista sério, que esteve no "olho do furacão" naquilo que versa sobre os acontecimentos, narrou o que viu neste espaço, mas que é solenemente ignorado. Por que será? Será que a palavra de Reinaldo Azevedo, que nem faz parte deste espaço, vale mais que a do amigo Pedro Paulo Rezende?
É fácil se equivocar... Quantas vezes eu não me vi sem aquilo que tinha como certo. Foram muitas vezes.
Mas, com ajuda, podemos fugir dos equívocos.
- Clermont
- Sênior
- Mensagens: 8842
- Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Re: NOTÍCIAS
Tanto quanto eu saiba, a certidão de nascimento da presidente Dilma Roussef declara ser ela uma fêmea da espécie humana...CARLOS ARDUINI escreveu:SE a Dilma fosse macho mesmo, escolheria o Gal Heleno para esse cargo!!!!!!!!!
Alguém ainda tem dúvidas?
- Guerra
- Sênior
- Mensagens: 14202
- Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Re: NOTÍCIAS
Cross escreveu:A Dilma também não.Leandro RQ escreveu:Dilma coloca um diplomata p/ comandar o Ministério da Defesa.
E um General p/ comandar os Transportes.
E eu não entendo mais nada.
Não sei o que é pior, nessa nomeação. Ela não saber o que esta fazendo, ou estar ciente do que esta fazendo.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- cassiosemasas
- Sênior
- Mensagens: 2700
- Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
- Agradeceu: 87 vezes
- Agradeceram: 86 vezes
Re: NOTÍCIAS
P. K. Liulba escreveu:Um grande texto, com alguns equívocos, principalmente no que tange ao futuro Ministro da Defesa, Celso Amorim.Clermont escreveu: Um grande texto este.
No comando do Itamaraty, Celso Amorim desmontou a tentativa de controle da América Latina por parte dos EUA através da ALCA. Imaginem os senhores se a ALCA tivesse vingado, onde estaríamos agora com crise mundial?
Celso Amorim traçou a política sul-sul, em que privilegiou a substituição dos mercados centrais (EUA e Europa Unida), pelo Oriente Médio, África e Ásia, obtendo como resultado o aumento da nossa pauta de exportações e rompimento da fragilidade havida em uma concentração de mercados.
No plano latino-americano consolidou a posição brasileira como líder regional. Como Ministro das Relações Exteriores fez parte da decisão de Estado de se investir na produção nacional de gás, bem como da construção dos terminais para importação GLP. Ou seja, inverteu a relação de dependência da Bolívia, herdada do governo FHC, e enfraquecendo a influência da Venezuela no continente que parecia crescente. O fez sem ter nada equivalente aos Sukhoys para singrar os céus...
No episódio Zelaya, o tempo mostrou o acerto da posição brasileira, e não deixa de ser interessante ver, que aqueles que criticam o fato de não apoiarmos o absurdo das bombas sobre Trípoli, serem os mesmos que deram apoio a um golpe militar que gerou uma enormidade de mortes em Honduras através de esquadrões da morte...
Eu adoro essas ironias.
Celso Amorim foi no mundo inteiro agraciado como um grande chanceler. Aqui no Brasil é tido como lixo do lixo... Vá entender.
Então eu pergunto: onde está o ser confuso e de resultados não confiáveis?
Pergunto mais: Por que a acusação de "foco ideológico" se dá, apenas, quando não há alinhamento com os EUA?
Há no Fórum Defesa Brasil a presença de um jornalista sério, que esteve no "olho do furacão" naquilo que versa sobre os acontecimentos, narrou o que viu neste espaço, mas que é solenemente ignorado. Por que será? Será que a palavra de Reinaldo Azevedo, que nem faz parte deste espaço, vale mais que a do amigo Pedro Paulo Rezende?
É fácil se equivocar... Quantas vezes eu não me vi sem aquilo que tinha como certo. Foram muitas vezes.
Mas, com ajuda, podemos fugir dos equívocos.
pois é, você resumiu bem, alguns dos bons feitos...concordo com teu raciocínio, e acho que ainda vamos ter boas surpresas com ele na pasta! e as ironias, realmente são deliciosas!!!
...
- saullo
- Sênior
- Mensagens: 2929
- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
- Agradeceu: 549 vezes
- Agradeceram: 182 vezes
Re: NOTÍCIAS
Caro Guerra, estamos vivendo sob o governo dominó: cada dia cai ao menos um ministro, secretário ou assessor, a maioria por corrupção, mas acho que o Jobim, meio falastrão, caiu por falar a verdade sobre duas colegas...Guerra escreveu:Cross escreveu: A Dilma também não.
Não sei o que é pior, nessa nomeação. Ela não saber o que esta fazendo, ou estar ciente do que esta fazendo.
Abraços
Re: NOTÍCIAS
Como se fosse "SÓ" isso a justificativa...
Mas, vai então um pequeno conto sobre vingança que li em um artigo hoje sobre a queda de Jobim e mostrando como agiu Dilma neste caso (Título: "Jobim, sem açúcar e sem afagos" - http://terramagazine.terra.com.br/inter ... 28,00.html ). A "atualidade" do texto surpreende:
"Suportei o melhor que pude as mil e uma injúrias de Fortunato; mas quando começou a entrar pelo insulto, jurei vingança. Vós, que tão bem conheceis a natureza da minha índole, não ireis supor que me limitei a ameaçar. Acabaria por vingar-me; isto era ponto definitivamente assente, e a própria determinação com que o decidi afastava toda e qualquer ideia de risco. Devia não só castigar, mas castigar ficando impune. Um agravo não é vingado quando a vingança surpreende o vingador. E fica igualmente por vingar quando o vingador não consegue fazer-se reconhecer como tal àquele que o ofendeu". ("O Barril de Amontillado", Edgar Alan Poe.)
Para encerrar, uma 'piadinha': Jobim também não votou em Temer!
[]'s.
Mas, vai então um pequeno conto sobre vingança que li em um artigo hoje sobre a queda de Jobim e mostrando como agiu Dilma neste caso (Título: "Jobim, sem açúcar e sem afagos" - http://terramagazine.terra.com.br/inter ... 28,00.html ). A "atualidade" do texto surpreende:
"Suportei o melhor que pude as mil e uma injúrias de Fortunato; mas quando começou a entrar pelo insulto, jurei vingança. Vós, que tão bem conheceis a natureza da minha índole, não ireis supor que me limitei a ameaçar. Acabaria por vingar-me; isto era ponto definitivamente assente, e a própria determinação com que o decidi afastava toda e qualquer ideia de risco. Devia não só castigar, mas castigar ficando impune. Um agravo não é vingado quando a vingança surpreende o vingador. E fica igualmente por vingar quando o vingador não consegue fazer-se reconhecer como tal àquele que o ofendeu". ("O Barril de Amontillado", Edgar Alan Poe.)
Para encerrar, uma 'piadinha': Jobim também não votou em Temer!
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Re: NOTÍCIAS
Isto tudo faz parte de um plano maior de união com os terroristas internacionais do porte de Hugo Chavez, Fidel e outros.
Foro de São Paulo minha gente.
Foro de São Paulo minha gente.