.Pepê Rezende escreveu:brisa escreveu:Ué Prick, eu concordo com tudo que ele disse no artigo.....
e reintero......foi a pior escolha que a Dilma poderia ter feito.
O cara é ruim, fraquinho e tem visão deturpada dos novos tempos....digamos que twem uma visão socialista a la Chavez...
Isto é consequencia da tomada de poder marronzista no ItamaratiVcs não conhecem o homem como eu conheço. Falo em caráter PESSOAL, como alguém que acompanha o Amorim desde 1974. Com relação ao Líbano, os refugiados não saiam porque estavam em área controlada por Israel, que não autorizou o pouso de um C-130 da FAB. O Itamaraty fez das tripas coração para conseguir um arranjo capaz de arrancar os caras de lá. Saiu um comboio de ônibus até o porto de Lataquia, na Síria, de onde puderam embarcar num navio rumo à Turquia. A propósito, a operação Irã, tão criticada aqui, foi montada por Marco Aurélio Garcia a partir de demandas estabelecidas pelos EUA. Quando viram que Teerã cumpriria o acertado, os norte-americanos roeram a corda e resolveram ampliar as exigências.helio escreveu:Além de todo este curriculum, pesa nele ainda a soberba de querer aparecer na mídia como o salvador da patria na diplomacia brasileira. Se pudermos analisart as piores coisas do governo Lula, uma sem dúvida foi nossa posição em relação aos vizinhos e sempre indo na contramão do mundo. O Celso Amorim é um dos grandes responsáveis. Me lembro bem quando um grupo de refugiados brasileiros do oriente médio (Iraque se não me engano), o Celso Amorim, não deu nenhuma assistencia, e somente quando a ONU coseguiu levá-los até a Turquia ele apareceu na porta do avião da FAB como se fosse o pai da salvação. Foi efusivamente vaiado pelos refugiados.
Holofote é com ele, haja protetor solar.
Hélio
Em relação a Chávez e Morales, ele não defende um modelo similar para o Brasil, mas reconhece o direito de cada país seguir o seu caminho. Hélio, os interesses dos EUA nem sempre coincidem com os nossos, ao contrário do que vc, ingenuamente, pensa.
Pepê
Se não é "corrupto" é "ideologizado demais"... Buenas, até onde sei o Amorim foi Ministro de um Governo que sai com um recorde histórico de aprovação e que elegeu sua sucessora. Creio, que para o Governo, é essa opinião que se leva em conta, não a da oposição e da mídia consrvadora, a ele não interesssa informar, apenas fazer politicagem em prol de um projeto de poder que é o nosso passado, não nosso futuro. Aliás, que vai à pique em todo o mundo...
Quanto as opiniões pessoais ele são isso mesmo: pessoais! Inclusive esta.
[].