NOTÍCIAS
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Intermediário
- Mensagens: 204
- Registrado em: Qui Dez 31, 2009 6:50 pm
- Localização: São Luiz Gonzaga-RS
- Agradeceram: 1 vez
Re: NOTÍCIAS
Eu particularmente preferia um milico a frente das forças.
Abraços
Abraços
Editado pela última vez por rmturchiello em Qui Ago 04, 2011 10:52 pm, em um total de 1 vez.
Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!
-
- Intermediário
- Mensagens: 204
- Registrado em: Qui Dez 31, 2009 6:50 pm
- Localização: São Luiz Gonzaga-RS
- Agradeceram: 1 vez
Re: NOTÍCIAS
Não sei se vc entendeu Prick mas meu post foi para colegas o fórum que pensam assim e não para o Celso AmorimPRick escreveu:Olha isso é fato com o Sr. Serra, Celso Amorim nunca em tempo algum pode ser colocado como "alguém que não gosta de militares", ele era do MRE, um diplomata e sua função era fazer a paz, acordos, etc.. Isso não é gostar de militares.rmturchiello escreveu: Confesso eu na minha ignorância não consigo entender o que uma pessoa, que não gosta dos militares, que não esta nem ai pra o que é bom ou ruim pra defesa, seus post são 90% com inclinações políticas, faz em um fórum sobre defesa, será que não tem nem um outro fórum sobre socialismo ou comunismo para ele freqüentar???
Abraço
[]´s
Abraços
Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!
Re: NOTÍCIAS
Sr. RMTurchiello,rmturchiello escreveu:Confesso eu na minha ignorância não consigo entender o que uma pessoa, que não gosta dos militares, que não esta nem ai pra o que é bom ou ruim pra defesa, seus post são 90% com inclinações políticas, faz em um fórum sobre defesa, será que não tem nem um outro fórum sobre socialismo ou comunismo para ele freqüentar???Pablo Maica escreveu: Opa não sabia que estava vivendo em uma ditadura! Vou ter que começar a parar de expressar minha opinião...
Quanto ao amorim... maior frouxo de brasilia, os colhões dele servem de peso de papel na mesa do evo morales.
Droga acabei de me expressar de novo... juro que paro com isso!
Um abraço e t+
Abraço
Considerando que a sua mensagem, possui como âncora de entendimento o teor de posts neste fórum, tenho para comigo a certeza, de que o vosso comentário tem por foco aquilo que foi expresso por mim, ou pelo Pablo Maica.
Seria interessante que a vossa pessoa explicitasse a intenção, bem como o interlocutor pretendido, para que haja a devida comunicação posterior por mensagem privada (MP).
- Leandro RQ
- Júnior
- Mensagens: 123
- Registrado em: Sex Set 11, 2009 10:37 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Re: NOTÍCIAS
Militares veem em Amorim a ''pior'' opção
http://www.estadao.com.br/noticias/impr ... 4502,0.htm
Dilma errou na escolha. Isso é fato.
Agora vamos ver como será o relacionamento entre Amorim e seus "subordinados".
http://www.estadao.com.br/noticias/impr ... 4502,0.htm
Dilma errou na escolha. Isso é fato.
Agora vamos ver como será o relacionamento entre Amorim e seus "subordinados".
-
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
Re: NOTÍCIAS
Desculpe-me, apenas uma pessoa que não conhece o ex-chaneceler o definiria como "um frouxo". O perfil dele, por incrível que pareça, é extremamente autoritário. Quanto ao que houve na Bolívia, vc queria o quê? Que invadíssemos? O Evo Moralles pagou o valor correto pelas instalações da Petrobras e, a longo prazo, irá lamentar o que fez. O governo brasileiro, em função do que aconteceu, resolveu explorar o gás da Bacia de Santos. Quem defendia uma operação militar jamais entendeu as consequências. A ONU aceitaria? Seríamos capaz de combater em altitudes superiores a 3 mil metros num ambiente montanhoso? Quem conhece a história da Guerra do Chaco sabe que os paraguaios deram um banho na planície (os bolivianos eram comandados por um alemão que só fez bobagens) mas tomaram um pau quando decidiram combater nas montanhas. O EB, a essa hora, estaria envolvido em guerrilhas numa das áreas mais inóspitas do planeta.Pablo Maica escreveu:
Opa não sabia que estava vivendo em uma ditadura! Vou ter que começar a parar de expressar minha opinião...
Quanto ao amorim... maior frouxo de brasilia, os colhões dele servem de peso de papel na mesa do evo morales.
Droga acabei de me expressar de novo... juro que paro com isso!
PRick escreveu:Confesso eu na minha ignorância não consigo entender o que uma pessoa, que não gosta dos militares, que não esta nem ai pra o que é bom ou ruim pra defesa, seus post são 90% com inclinações políticas, faz em um fórum sobre defesa, será que não tem nem um outro fórum sobre socialismo ou comunismo para ele freqüentar???
Olha isso é fato com o Sr. Serra, Celso Amorim nunca em tempo algum pode ser colocado como "alguém que não gosta de militares", ele era do MRE, um diplomata e sua função era fazer a paz, acordos, etc.. Isso não é gostar de militares.
Quem esteve por trás de iniciativas como o Conselho de Defesa da UNASUL, o SOFA com a França, o IBAS e o aparelhamento do BRICS? Celso Amorim entende de estratégia e, pasmem, gosta de temas militares e tem excfelentes assessores no Itamaraty. Não fiquem com as aparências, busquem a verdade.rmturchiello escreveu:Não sei se vc entendeu Prick mas meu post foi para colegas o fórum que pensam assim e não para o Celso Amorim.
Pepê
Re: NOTÍCIAS
Pepe, tem um artigo muito bom la no "noticias" no aéreas. sua opinião seria interessante.
sds
sds
- Moccelin
- Sênior
- Mensagens: 4849
- Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
- Localização: Três Corações - MG
- Agradeceram: 2 vezes
Re: NOTÍCIAS
Quase impossível... O Ministério da Defesa surgiu pra colocar um civil à frente das FFAA, nos moldes de como é feito nos EUA e em alguns outros países, poderiam ter criado um Ministério Militar unificando os 3 ministros militares em apenas um, revezando entre as 3 forças, mas isso não mudaria o problema de ter um fardado nas reuniões ministeriais.rmturchiello escreveu:Eu particularmente preferia um milico a frente das forças.
Abraços
O problema é que aqui no Brasil temos muito poucos ex-militares políticos, não temos uma horda de gente inteligente e envolvida com política que frequentou as Academias Militares, e são raríssimos os ex-militares que serviram como temporários, então a tendência é colocar 100% civis, com nenhum ou pouco contato com as FFAA até assumir sua pasta, enfim, é uma pasta que surgiu gigante (costuma ser uma das maiores em qualquer país que a tenha), mas com pouca expressão no mundo político, os primeiros perpetuaram essa situação, com soluções como colocar um cara no fim da sua carreira política, ou então colocar o Vice-Presidente na pasta... Até que colocaram um cara inteligente e que sabe dar seus pulos e que tinha vontade de ver aquilo funcionar. Foi o ideal? Não! Mas foi o melhor que tivemos até agora.
Até o Jobim parecia que o MD era mais um órgão que só existia no papel, e dava a impressão que o povo da caserna queria bombardear o Ministério pra alguém perceber que isso não dava certo e voltar a ter três ministros militares em todas as reuniões ministeriais.
Com a chegada do ex-chanceler Celso Amorim os militares tem três escolhas: "Sim senhor!", "Não senhor!" e "Quero ir embora!". Essa "birra" vai ser normal em todas as trocas de Ministros da Defesa por aquele motivo que eu citei, não temos um grupo de ex-militares políticos, como temos nos EUA, onde West Point forma bem dois tipos de pessoas: Generais e políticos! E os militares podem acabar tendo uma surpresa com o cara, assim como tiveram com o Jobim.
The cake is a lie...
Re: NOTÍCIAS
Pepê,
Você talvez tenha mais proximidade com o Amorin, e conheça-o melhor que o resto de nós. Como eu não tenho essa proximidade, só posso deixar de comentar, ou falar baseado noque lemos na mídia ao longo do tempo e dos resultados do governo Lula e Dilma. Como gosto de falar, vou com a segunda opção:
Primeiramente, vamos desfazer um mito que estão tentando construir: "A política era do governo, não do NJ". O fato é que o governo Lula bateu a cabeça várias vezes até colocar o Jobim no Mdef. O Lula, e seu governo(assesores, aliados e consultores), está longe de ter todas as respostas, e certamente não tinha essa "mão mágica" da qual o NJ era apenas figurante. Política e poder são coisas exercidas por pessoas, assim como a liderança. Não basta a Dilma ou o Lula serem o/a presidente, é preciso que demonstrem liderança, senão ninguém os leva a sério, apesar do cargo. O mesmo vale para o MinDef: Não basta ser ministro nomeado, ou fazer parte do "governo" mágico, como prega o PT(o partido é tudo e todos, mas na hora que o Lula virou presidente, o PT e o governo deixaram de ser a mesma coisa...), é preciso ser aceito porque quem ele vai liderar. Não há exemplo militar, público, privado, esportivo ou até mesmo educacional de alguém que lidere por mero mandato de terceiros, sem ser aceito por quem é liderado. Numa empresa, se o CEO não é bem visto pelos funcionários, seus planos e estratégias serão sabotados. O mesmo ocorre na política, num batalhão ou num time de futebol que resolve derrubar o técnico! As crianças na escola não respeitam o professor, a menos que esse se faça ser respeitado e seguido, e sem medo ou ameaças, porque essas também não funcionam por mais que alguns minutos... A política de governo do Lula, que nada mais é que a continuação do processo iniciado com a criação do MinDef, antes de seu governo, só avança quando está sendo encabeçada por alguém que consiga conciliar as necessidades da nação com a mentalidade militar, com a visão estratégica e com as permissões que o poder e o dinheiro dos quais se dispõe. O NJ era um líder capaz para a tarefa, e se não poderia ser considerado insubstituível, certamente não era igual aos anteriores. O cargo de MinDef é um dos três mais importantes de um governo(Junto com a casa civíl e a fazenda), e não é para qualquer um. A casa civíl exige alguém com alta capacidade administrativa e política. O da fazenda exige alguém respeitável perante o mercado e que seja considerado expert no assunto de economia, e o Mindef alguém que tenha liderança(e não autoritarismo) e traquejo político. O Celso Amorin demonstrou ser autoritário, confuso, ideológicamente focado e não confiável por seus resultados à frente do ministério do exterior(ele simplismente fez muito mais barulho para avançar menos doque antes...)
O fato é que a Dilma colocou no MinDef o cara mais improvável para o cargo, e duvido muito que isso dê certo. Como ela é a presidanta, é direito dela apontar o ministro que lhe der na veneta, e como cidadão, é direito meu, até que cerceiem isso, malhar a decisão e dizer que eu acho uma tremenda cagada, mais uma para a longa lista, do PT no poder...
Ats,
Allan
ps. Não critico a decisão de demitir o Jobim. O fato é que ele queria sair, e se tem fama de ser direto e honesto, deveria ter se demitido, ao invés de ficar fazendo esse joguinho ridículo. Não duvido que ele tenha se insurgido contra a Dilma, e por isso fez esse teatro todo para sair de forma bem turbulenta.
Você talvez tenha mais proximidade com o Amorin, e conheça-o melhor que o resto de nós. Como eu não tenho essa proximidade, só posso deixar de comentar, ou falar baseado noque lemos na mídia ao longo do tempo e dos resultados do governo Lula e Dilma. Como gosto de falar, vou com a segunda opção:
Primeiramente, vamos desfazer um mito que estão tentando construir: "A política era do governo, não do NJ". O fato é que o governo Lula bateu a cabeça várias vezes até colocar o Jobim no Mdef. O Lula, e seu governo(assesores, aliados e consultores), está longe de ter todas as respostas, e certamente não tinha essa "mão mágica" da qual o NJ era apenas figurante. Política e poder são coisas exercidas por pessoas, assim como a liderança. Não basta a Dilma ou o Lula serem o/a presidente, é preciso que demonstrem liderança, senão ninguém os leva a sério, apesar do cargo. O mesmo vale para o MinDef: Não basta ser ministro nomeado, ou fazer parte do "governo" mágico, como prega o PT(o partido é tudo e todos, mas na hora que o Lula virou presidente, o PT e o governo deixaram de ser a mesma coisa...), é preciso ser aceito porque quem ele vai liderar. Não há exemplo militar, público, privado, esportivo ou até mesmo educacional de alguém que lidere por mero mandato de terceiros, sem ser aceito por quem é liderado. Numa empresa, se o CEO não é bem visto pelos funcionários, seus planos e estratégias serão sabotados. O mesmo ocorre na política, num batalhão ou num time de futebol que resolve derrubar o técnico! As crianças na escola não respeitam o professor, a menos que esse se faça ser respeitado e seguido, e sem medo ou ameaças, porque essas também não funcionam por mais que alguns minutos... A política de governo do Lula, que nada mais é que a continuação do processo iniciado com a criação do MinDef, antes de seu governo, só avança quando está sendo encabeçada por alguém que consiga conciliar as necessidades da nação com a mentalidade militar, com a visão estratégica e com as permissões que o poder e o dinheiro dos quais se dispõe. O NJ era um líder capaz para a tarefa, e se não poderia ser considerado insubstituível, certamente não era igual aos anteriores. O cargo de MinDef é um dos três mais importantes de um governo(Junto com a casa civíl e a fazenda), e não é para qualquer um. A casa civíl exige alguém com alta capacidade administrativa e política. O da fazenda exige alguém respeitável perante o mercado e que seja considerado expert no assunto de economia, e o Mindef alguém que tenha liderança(e não autoritarismo) e traquejo político. O Celso Amorin demonstrou ser autoritário, confuso, ideológicamente focado e não confiável por seus resultados à frente do ministério do exterior(ele simplismente fez muito mais barulho para avançar menos doque antes...)
O fato é que a Dilma colocou no MinDef o cara mais improvável para o cargo, e duvido muito que isso dê certo. Como ela é a presidanta, é direito dela apontar o ministro que lhe der na veneta, e como cidadão, é direito meu, até que cerceiem isso, malhar a decisão e dizer que eu acho uma tremenda cagada, mais uma para a longa lista, do PT no poder...
Ats,
Allan
ps. Não critico a decisão de demitir o Jobim. O fato é que ele queria sair, e se tem fama de ser direto e honesto, deveria ter se demitido, ao invés de ficar fazendo esse joguinho ridículo. Não duvido que ele tenha se insurgido contra a Dilma, e por isso fez esse teatro todo para sair de forma bem turbulenta.
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8976
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 294 vezes
- Agradeceram: 540 vezes
Re: NOTÍCIAS
Olha se tu conhece ele tanto assim então espero que possa exclarecer então essa visão que tenho com tua vivência junto desta pessoa. Pois a UNICA fonte de conhecimento que tenho sobre ele é a mídia, e essa é a imagem que ele me passa.Desculpe-me, apenas uma pessoa que não conhece o ex-chaneceler o definiria como "um frouxo". O perfil dele, por incrível que pareça, é extremamente autoritário.
E o fato de ser autoritário... ja vi e trabalhei com mta gente autoritária, mas autoritária com seus subordinados, quando tinha que bater de frente com alguém do mesmo nivel gerencial, ou se fazer ouvir pelos que estavam acima era uma tragicômico.
Um abraço e t+
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS
Ora, não era o Serra que ia fazer isso? A salvação das FFAA não era a Dilma?FCarvalho escreveu:Leandro RQ escreveu:Militares consideraram Amorim a pior escolha possível para a Defesa
http://www.defesanet.com.br/defesa/noti ... a-a-Defesa
Se isto for realmente certo, esqueçam de vez END, PND e todos os "P" que o NJ levou quase cinco anos para construir no MD.
Agora as ffaa's vão virar policia de vez como sempre quiseram os defensores como todo o mundo politicamente correto do planalto sempre quis.
Se queriam f..der a defesa de vez, acabaram de conseguir.
abs
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Re: NOTÍCIAS
Exagero pouco é bobagem.saullo escreveu:A escolha não é ruim não, é péssima.
O assunto defesa provavelmente será extinto no país.
Podem fechar o fórum.
Vai entregar até nossas famílias pros vizinhos.
Sacanearam legal com a defesa nacional.
Abraços
- Boss
- Sênior
- Mensagens: 4136
- Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Re: NOTÍCIAS
Imagina, caiu Jobim veio o Apocalypse.
Celso Amorim cavalgará pelas 27 Unidades da Federação levando peste, fome e balas juquinha da morte.
Celso Amorim cavalgará pelas 27 Unidades da Federação levando peste, fome e balas juquinha da morte.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Re: NOTÍCIAS
Pra onde vai todo esse ódio depois? Vamos ler juntos essas páginas daqui a um ano ou dois?FCarvalho escreveu:Leandro RQ escreveu:Militares consideraram Amorim a pior escolha possível para a Defesa
http://www.defesanet.com.br/defesa/noti ... a-a-Defesa
Se isto for realmente certo, esqueçam de vez END, PND e todos os "P" que o NJ levou quase cinco anos para construir no MD.
Agora as ffaa's vão virar policia de vez como sempre quiseram os defensores como todo o mundo politicamente correto do planalto sempre quis.
Se queriam f..der a defesa de vez, acabaram de conseguir.
abs
-
- Sênior
- Mensagens: 2074
- Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
- Localização: São Paulo / SP
- Agradeceram: 25 vezes
Re: NOTÍCIAS
Pepê
Vc escreveu
"Desculpe-me, apenas uma pessoa que não conhece o ex-chaneceler o definiria como "um frouxo". O perfil dele, por incrível que pareça, é extremamente autoritário. Quanto ao que houve na Bolívia, vc queria o quê? Que invadíssemos? O Evo Moralles pagou o valor correto pelas instalações da Petrobras e, a longo prazo, irá lamentar o que fez. O governo brasileiro, em função do que aconteceu, resolveu explorar o gás da Bacia de Santos. Quem defendia uma operação militar jamais entendeu as consequências. A ONU aceitaria? Seríamos capaz de combater em altitudes superiores a 3 mil metros num ambiente montanhoso? Quem conhece a história da Guerra do Chaco sabe que os paraguaios deram um banho na planície (os bolivianos eram comandados por um alemão que só fez bobagens) mas tomaram um pau quando decidiram combater nas montanhas. O EB, a essa hora, estaria envolvido em guerrilhas numa das áreas mais inóspitas do planeta."
Vamos por partes: Vc diz que a Bolivia pagou o valor correto pelas instalações da Petrobrás. Pagou também pelo vexame que tivemos ao ver tropas invadir na frente das cameras, uma empresa brasileira de economia mista?Pagou pelo vexame da prisão de engenheiros brasileiros?
Voce questiona sobre uma operação militar, e chega ao delírio de perguntar se a ONU aceitaria. Sinceramente, vc acha que era o caso de invadir a Bolivia?Vc ainda argumenta sobre o problema que enfrentaria por causa da altura do altiplano É obvio que o Brasil não iria invadir a Bolivia!
Ora, para que serve a diplomacia, para que serve a pressão? Voce não acha que um simples exerciciozinho na fronteira não iria deixar os cocaleiros apavorados? Eles sequer tem caminhões para levar tropas para a fronteira!
O problema Pepê vc bem sabe, por questões idealistas deixaram barato pro Evo. E o Itamarati (leia-se Marco Aurelio Garcia + Celso Amorim) deixou correr frouxo. E para piorar deixou o Chavez levar a fama.
Mas....Vamos viajar na maionese como vc fez, vamos fazer de conta que o Brasil invada a Bolivia, e as tropas bolivianas preparam uma guerra de guerrilhas no Altiplano. Não precisamos do altiplano, a região mais rica não fica no altiplano. Foda-se o altiplano, vamos ficar com as minas de minério e as ricas regiões perto de Santa Cruz!!!!!
Com o Correa foi a mesmissima coisa, saimos com o rabo entre as pernas, e o Chavez rindo da gente....Gastou-se milhões do bolso dos brasileiros para "hospedar" el Cafeton Zelaya. Tudo pelo socialismo, foda-se o bolso dos pobres brasileiros.Eles já tem a bolsa família, não é mesmo?
Repito : Quanto mais se abaixa, mais aparece a bunda !!!!
Abraços
Hélio
Vc escreveu
"Desculpe-me, apenas uma pessoa que não conhece o ex-chaneceler o definiria como "um frouxo". O perfil dele, por incrível que pareça, é extremamente autoritário. Quanto ao que houve na Bolívia, vc queria o quê? Que invadíssemos? O Evo Moralles pagou o valor correto pelas instalações da Petrobras e, a longo prazo, irá lamentar o que fez. O governo brasileiro, em função do que aconteceu, resolveu explorar o gás da Bacia de Santos. Quem defendia uma operação militar jamais entendeu as consequências. A ONU aceitaria? Seríamos capaz de combater em altitudes superiores a 3 mil metros num ambiente montanhoso? Quem conhece a história da Guerra do Chaco sabe que os paraguaios deram um banho na planície (os bolivianos eram comandados por um alemão que só fez bobagens) mas tomaram um pau quando decidiram combater nas montanhas. O EB, a essa hora, estaria envolvido em guerrilhas numa das áreas mais inóspitas do planeta."
Vamos por partes: Vc diz que a Bolivia pagou o valor correto pelas instalações da Petrobrás. Pagou também pelo vexame que tivemos ao ver tropas invadir na frente das cameras, uma empresa brasileira de economia mista?Pagou pelo vexame da prisão de engenheiros brasileiros?
Voce questiona sobre uma operação militar, e chega ao delírio de perguntar se a ONU aceitaria. Sinceramente, vc acha que era o caso de invadir a Bolivia?Vc ainda argumenta sobre o problema que enfrentaria por causa da altura do altiplano É obvio que o Brasil não iria invadir a Bolivia!
Ora, para que serve a diplomacia, para que serve a pressão? Voce não acha que um simples exerciciozinho na fronteira não iria deixar os cocaleiros apavorados? Eles sequer tem caminhões para levar tropas para a fronteira!
O problema Pepê vc bem sabe, por questões idealistas deixaram barato pro Evo. E o Itamarati (leia-se Marco Aurelio Garcia + Celso Amorim) deixou correr frouxo. E para piorar deixou o Chavez levar a fama.
Mas....Vamos viajar na maionese como vc fez, vamos fazer de conta que o Brasil invada a Bolivia, e as tropas bolivianas preparam uma guerra de guerrilhas no Altiplano. Não precisamos do altiplano, a região mais rica não fica no altiplano. Foda-se o altiplano, vamos ficar com as minas de minério e as ricas regiões perto de Santa Cruz!!!!!
Com o Correa foi a mesmissima coisa, saimos com o rabo entre as pernas, e o Chavez rindo da gente....Gastou-se milhões do bolso dos brasileiros para "hospedar" el Cafeton Zelaya. Tudo pelo socialismo, foda-se o bolso dos pobres brasileiros.Eles já tem a bolsa família, não é mesmo?
Repito : Quanto mais se abaixa, mais aparece a bunda !!!!
Abraços
Hélio