Fragatas FREMM franco-italianas
Moderador: Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6306 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Re: Fragatas FREMM franco-italianas
Espero de coração que seja outro 'trote' no Congresso, como o que viabilizou as Inhaúma, falando em Corvetas quando o que se queria eram FRAGATAS LEVES mas não era politicamente correto falar a verdade (algum dia foi?). Sei lá, vai que falam em IMPROVED VERBERATED MAX FIREPOWER BARROSO e aparecem com uma de umas 3500t, aí já dá um caldo, principalmente em GAS, com VDS, hidrofones potentes, sonares de casco (AS e antiminas) e dois helis...
NUNCA subestimo a malandragem da tchurma do mar, se já emplacaram uma vez, bueno...
NUNCA subestimo a malandragem da tchurma do mar, se já emplacaram uma vez, bueno...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Deus te ouça meu amigo!Túlio escreveu:Espero de coração que seja outro 'trote' no Congresso, como o que viabilizou as Inhaúma, falando em Corvetas quando o que se queria eram FRAGATAS LEVES mas não era politicamente correto falar a verdade (algum dia foi?). Sei lá, vai que falam em IMPROVED VERBERATED MAX FIREPOWER BARROSO e aparecem com uma de umas 3500t, aí já dá um caldo, principalmente em GAS, com VDS, hidrofones potentes, sonares de casco (AS e antiminas) e dois helis...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
não se falou mais da compra dos OPV ingleses, será que sai mesmo???? parabéns Pedro
paulo,voçe é marrento mas é gente boa e tem conhecimento vasto.
paulo,voçe é marrento mas é gente boa e tem conhecimento vasto.
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Tulio, você esqueceu que pelo deslocamento a Barroso já pode ser considerada uma fragata leve.Túlio escreveu:LIXO!!!
Mil vezes uma outra FRAGATA, ainda que mais leve/menos capaz, como as Formidable. Corveta já era.
Ah não? Notemos que FRAGATA hoje desloca o mesmo (ou mais) que DESTROYER nos anos 80 (o Spruance e o Udaloy, por exemplo). DESTROYER hoje desloca o mesmo que CRUZADOR na época. E vamos enveredar pelo caminho CONTRÁRIO, fazendo navio INVIÁVEL por seu pequeno tamanho, como demonstrado em post acima?
NUSSS
E uma nova Barroso pode sair maior e mais capaz, aliás, é o esperado. Ou seja, justamente uma Fragata.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Leias acima, truta...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
pessoal é certo mesmo a construção de novas Barroso? quantos navios seriam?
sei que todos já sabem, mas o Nelson Jobim foi demitido nesta tarde,pela Dilma Roussef
sei que todos já sabem, mas o Nelson Jobim foi demitido nesta tarde,pela Dilma Roussef
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Posso estar desatualizado, mas não serão construídas mais Corvetas.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
-
- Sênior
Tem gente defendendo 18 fragatas de 6.000t e 12 fragatas leves embasadas na Inhaúma...Marino escreveu:Posso estar desatualizado, mas não serão construídas mais Corvetas.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Sei, e tem gente defendendo uma Guarda Costeira no lugar da MB, e e aí?
Esses estão fora, e pelo andar da carrugem, ou melhor, locomotiva, vão continuar por muito tempo fora.Sei, e tem gente defendendo uma Guarda Costeira no lugar da MB, e e aí?
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Tomara! Seria o fim da picada!Marino escreveu:Posso estar desatualizado, mas não serão construídas mais Corvetas.
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
cb_lima escreveu:Vixe... Mais Barroso!!??
Até a MB...
[]s
CB_Lima
...knigh7 escreveu:A MB também tem os seus Derbys...
-
- Sênior
O ideal seria ter as duas, como o saudoso Maximiano da Fonseca propôs.Túlio escreveu:Sei, e tem gente defendendo uma Guarda Costeira no lugar da MB, e e aí?
Mudando de assunto, quem defende mais corvetas, em verdade, quer reforçar a MB. O programa prevê, no máximo, 24 fragatas pesadas operando simultaneamente. Ou seja, na nova configuração teríamos ALÉM das 18 fragatas pesadas, mais 12 corvetas para ação costeira armadas de mísseis antiaéreos e stealth. Seria uma espécie de Lafayette brasileira.Carlos Mathias escreveu:Esses estão fora, e pelo andar da carrugem, ou melhor, locomotiva, vão continuar por muito tempo fora.
Abraços
Pepê
Editado pela última vez por Pepê Rezende em Sex Ago 05, 2011 1:09 pm, em um total de 1 vez.
- saullo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 182 vezes
Quando eu vejo esse número de 24 escoltas, de 30 escoltas, eu me animo, mas aí a realidade bate à porta e dá vontade de chorar. Parece que nunca sai do papel.
Pobre país, tão grande, tão rico, tão mal vigiado.
Abraços
Pobre país, tão grande, tão rico, tão mal vigiado.
Abraços