NOTÍCIAS
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- romeo
- Sênior
- Mensagens: 869
- Registrado em: Ter Fev 12, 2008 12:46 am
- Agradeceu: 55 vezes
- Agradeceram: 81 vezes
Re: NOTÍCIAS
Entrevista do General Augusto Heleno ao Canal Livre, na Band.
Parte 1
As demais partes estão em seguida no YouTube.
Romeo
Parte 1
As demais partes estão em seguida no YouTube.
Romeo
- Paisano
- Sênior
- Mensagens: 16163
- Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
- Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS
Essa reportagem saiu originalmente na "Carta Capital" e na minha opinião esse tipo de notícia é para atingir de forma indireta o NJ.binfa escreveu:Comandante do Exército vira alvo de investigação
O comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, e mais sete generais viraram alvo de investigação da Procuradoria-Geral de Justiça Militar sob suspeita de participação em fraudes em obras executadas pelo Exército, informa reportagem de Marco Antônio Martins, publicada na edição deste domingo da Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Os oficiais comandaram o DEC (Departamento de Engenharia e Construção) e o IME (Instituto Militar de Engenharia) entre 2004 e 2009, período em que o Exército firmou vários convênios com o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para realizar obras em rodovias.
Um grupo de engenheiros e contadores chefiados pela promotora Ione de Souza Cruz, do Ministério Público Militar, apontou indícios de fraude em 88 licitações feitas pelo Exército para executar obras do Ministério dos Transportes e apontou desvios de recursos públicos no valor de R$ 11 milhões.
Em nota, o Centro de Comunicação do Exército afirmou que não tem conhecimento da investigação e que "não cabe à Força e nem aos militares citados emitir qualquer tipo de posicionamento sobre o assunto".
http://www1.folha.uol.com.br/poder/9521 ... acao.shtml
http://www.conversaafiada.com.br/brasil ... o-johnbim/
Não morro de amores pelo NJ, mas tenho que reconhecer o bom trabalho do mesmo no MD.
E esse pessoal que se diz de esquerda, incluso PHA, por ódio político, acaba fazendo a mesma coisa que eles acusam o PIG de fazer.
Re: NOTÍCIAS
Eu já disse aqui: o PHA é o Roberto Marinho pintado de outra cor. Ele é como os ex-comunas que viram neocons e saem por aí falando as maiores barbaridades do mundo. A ideologice é uma grandeza vetorial. No caso deles é só trocar o sinal...
[]'s
[]'s
-
- Sênior
- Mensagens: 3584
- Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
- Localização: Rio Claro/SP
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Re: NOTÍCIAS
BRIGA ENTRE GENERAIS PELO COMANDO DO EXÉRCITO GEROU VAZAMENTO DE DENÚNCIAS SOBRE CORRUPÇÃO
Briga entre combatentes e engenheiros gerou vazamentos de denúncias sobre corrupção no EB - Jorge Serrão
Uma briga intestina pela hegemonia no Comando do Exército, entre Generais de Forças Especiais e de Engenharia, é a fonte originária de recentes reportagens envolvendo escândalos de corrupção sob investigação dentro da Força Terrestre. Generais combatentes de quatro estrelas articulam, nos bastidores, para que um deles assuma o lugar de Enzo Peri, que comanda o EB desde o começo do governo Lula. Nesta briga, parece que vale tudo pelo mais alto posto de confiança do Forte Apache.
Em ao meio conflito de poder interno, acontece a guerra de informação e contra-informação para abafar os possíveis escândalos – como é costume na Administração Pública tupiniquim. Ontem, o Ministério Público Militar se viu obrigado a emitir uma nota oficial para esclarecer que o comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, não é alvo de investigação. O objetivo é desmentir reportagem publicada pela Folha de S.Paulo, no domingo passado, revelando informações sobre as investigações do escândalo IME-Dnit.
Embora o MPM negue, o EB é realmente alvo de investigações (inclusive da Polícia Federal) sobre indícios de superfaturamento e irregularidades em obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) tocadas pelo Departamento de Engenharia e Construção da Força Terrestre. Como o Alerta Total já antecipou, a tendência é que tudo seja abafado o máximo possível. “Ordens superiores” devem mandar parar com as investigações. Inclusive, no caso IME-Dnit, a tendência é pela punição de civis e de oficiais de patente abaixo de General.
Dificilmente, a Procuradora-geral de Justiça Militar, Cláudia Márcia Moreira Luz, encaminhará à Procuradoria Geral Militar ou à Procuradoria Geral da República qualquer pedido de abertura de ação cível e muito menos penal contra o comandante do Exército ou qualquer outro General. Ainda mais porque, se fosse o caso, Enzo teria foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal. A operação abafa é tão evidente que a nota oficial de ontem, do MPM, sequer teve a assinatura da Procuradora-Geral. Foi simplesmente chancelada pela “Assessoria de Comunicação Institucional” da Procuradoria-Geral de Justiça Militar.
Guerra Assimétrica
As revelações sobre o escândalo no Instituto Militar de Engenharia, envolvendo empresas de consultoria criadas por militares para fazer negócios com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, foram geradas para comprometer a imagem dos oficiais da área de Engenharia no Alto Comando do Exército.
Os “engenheiros” são hegemônicos desde a nomeação de Enzo Peri – que veio da reserva para chefiar o EB na gestão Lula, sob a desculpa de que ele era o oficial com maior antiguidade.
Insatisfeitos com a permanência de Enzo e com o desrespeito à rotatividade de cargo na gestão da chefona-em-comando Dilma Rousseff, os Generais de Forças Especiais querem retomar o comando da instituição.
Aproveitam-se, agora, da fragilidade de Nelson Jobim, prestes a deixar o governo, e da providencial onda de denúncias que afetam os “engenheiros”.
Quem era cotado
Se Enzo saísse, dois nomes estavam cotados para substituí-lo: Ítalo Fortes Avena e Marius Luiz Teixeira Neto.
Por mera coincidência, junto com Enzo, os dois Generais foram chefes do DEC (Departamento de Engenharia e Construção) do EB, entre 2004 e 2009.
A turma de Forças Especiais não tem um nome abertamente favorito para o cargo e a turma do Palácio do Planalto não gostaria que eles retomassem a hegemonia do EB.
E, agora, para complicar a briga interna, quem indica o Comandante do Exército é o Ministro da Defesa que está deixando o cargo...
Quem vai ser punido?
Além dos Generais Enzo, Marius e Avena, o MPM do caso IME-Dnit envolve os nomes dos Generais que chefiaram o IME entre 2004 e 2009: Rubens Brochado, Geraldo Soares da Silva, Ernesto Ronzani, Emílio Aconchela e Amir Elias Kurban.
O escândalo revelou que um grupo de oficiais liderados pelo Coronel Paulo Roberto Dias Morales e o Major Washington Luiz de Paula criou seis empresas para abocanhar as concorrências do IME com o dinheiro do Dnit.
A tendência é que os militares de menor patente acabem servindo de bodes expiatórios para que nada ocorra aos generais acima deles.
http://anesesp.blogspot.com/2011/08/bri ... do-do.html
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
-
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
Cooperação Brasil-Colômbia
O material é extremamente importante
https://www.defesa.gov.br/index.php/not ... teira.html
É minha primeira matéria no site do MD...
https://www.defesa.gov.br/index.php/not ... teira.html
É minha primeira matéria no site do MD...
- Moccelin
- Sênior
- Mensagens: 4849
- Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
- Localização: Três Corações - MG
- Agradeceram: 2 vezes
Re: NOTÍCIAS
Cara, eu não sei se houve desvios, mas as informações são tão desencontradas que colocam como se o IME tivesse alguma coisa a ver com a história (o IME é uma Escola e não executa obra nenhuma) provavelmente por conta do nome. O DEC sim pode estar envolvido, e dentro dele existem engenheiros do IME e oficiais da arma de engenharia de AMAN.
Essa de "Generais de Forças Especiais" foi hilária também, como se todo 4 estrelas originário de Infantaria e Cavalaria (ou mesmo Artilharia e Comunicações) fosse um FFEE.
Mas já está na hora de entrar um General combatente faca nos dentes pra dar uns berros lá em BSA e colocar o EB pra fazer sua missão constitucional... Tratar o Exército como uma empreiteira tende a dar merda mesmo.
Essa de "Generais de Forças Especiais" foi hilária também, como se todo 4 estrelas originário de Infantaria e Cavalaria (ou mesmo Artilharia e Comunicações) fosse um FFEE.
Mas já está na hora de entrar um General combatente faca nos dentes pra dar uns berros lá em BSA e colocar o EB pra fazer sua missão constitucional... Tratar o Exército como uma empreiteira tende a dar merda mesmo.
The cake is a lie...
-
- Sênior
- Mensagens: 5309
- Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
- Localização: Barra Velha, SC.
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Re: Cooperação Brasil-Colômbia
Exelente matéria PP!Pepê Rezende escreveu:O material é extremamente importante
https://www.defesa.gov.br/index.php/not ... teira.html
É minha primeira matéria no site do MD...
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18735
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 2487 vezes
Re: Cooperação Brasil-Colômbia
Faz tempo que eu penso assim.Moccelin escreveu: Mas já está na hora de entrar um General combatente faca nos dentes pra dar uns berros lá em BSA e colocar o EB pra fazer sua missão constitucional... Tratar o Exército como uma empreiteira tende a dar merda mesmo.
Muito boa, PepêPepê Rezende escreveu:O material é extremamente importante
https://www.defesa.gov.br/index.php/not ... teira.html
É minha primeira matéria no site do MD...
Editado pela última vez por knigh7 em Qua Ago 03, 2011 5:32 pm, em um total de 1 vez.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Mensagens: 6827
- Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 796 vezes
Re: NOTÍCIAS
Pois é, essa matéria foi um amontoado de merda mal coladas por factóides inventados.Moccelin escreveu:Cara, eu não sei se houve desvios, mas as informações são tão desencontradas que colocam como se o IME tivesse alguma coisa a ver com a história (o IME é uma Escola e não executa obra nenhuma) provavelmente por conta do nome. O DEC sim pode estar envolvido, e dentro dele existem engenheiros do IME e oficiais da arma de engenharia de AMAN.
Essa de "Generais de Forças Especiais" foi hilária também, como se todo 4 estrelas originário de Infantaria e Cavalaria (ou mesmo Artilharia e Comunicações) fosse um FFEE.
Mas já está na hora de entrar um General combatente faca nos dentes pra dar uns berros lá em BSA e colocar o EB pra fazer sua missão constitucional... Tratar o Exército como uma empreiteira tende a dar merda mesmo.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Bravo
- Avançado
- Mensagens: 546
- Registrado em: Qui Mai 27, 2010 10:11 pm
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 32 vezes
Re: Cooperação Brasil-Colômbia
Muito bom !Pepê Rezende escreveu:O material é extremamente importante
https://www.defesa.gov.br/index.php/not ... teira.html
É minha primeira matéria no site do MD...
"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Humberto Gessinger
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Cooperação Brasil-Colômbia
jauro escreveu:Exelente matéria PP!Pepê Rezende escreveu:O material é extremamente importante
https://www.defesa.gov.br/index.php/not ... teira.html
É minha primeira matéria no site do MD...
Muito legal PP
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: NOTÍCIAS
Parabéns PP.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
Re: NOTÍCIAS
Pois é, como já havia falado, não dá para levar uma reportagem assim ser levada a sério, é um confusão só, não dá para entender nadinha por essa notícia. O EB é escolhido para uma obra, exatamente, para não haver licitação, pelo que dá para entender haveria irregularidade nas Licitações que o EB fez para executar as obras.Moccelin escreveu:Cara, eu não sei se houve desvios, mas as informações são tão desencontradas que colocam como se o IME tivesse alguma coisa a ver com a história (o IME é uma Escola e não executa obra nenhuma) provavelmente por conta do nome. O DEC sim pode estar envolvido, e dentro dele existem engenheiros do IME e oficiais da arma de engenharia de AMAN.
Essa de "Generais de Forças Especiais" foi hilária também, como se todo 4 estrelas originário de Infantaria e Cavalaria (ou mesmo Artilharia e Comunicações) fosse um FFEE.
Mas já está na hora de entrar um General combatente faca nos dentes pra dar uns berros lá em BSA e colocar o EB pra fazer sua missão constitucional... Tratar o Exército como uma empreiteira tende a dar merda mesmo.
O NJ deixou claro que esse número da reportagem é irreal. As investigações estão sendo realizadas. Então é necessário aguardar.
[]´s
Re: NOTÍCIAS
Nos EUA o Exército é responsável por grandes obras, sempre foi assim. Um dos setores mais importantes de uma Força Militar em tempos de paz é a Engenharia. Mesmo em Guerra é um fator muito importante. Ainda mais quando estão construindo infraestrutura de transportes e comunicações, afinal, as FA´s terrrestres dependem muito delas.Moccelin escreveu:Cara, eu não sei se houve desvios, mas as informações são tão desencontradas que colocam como se o IME tivesse alguma coisa a ver com a história (o IME é uma Escola e não executa obra nenhuma) provavelmente por conta do nome. O DEC sim pode estar envolvido, e dentro dele existem engenheiros do IME e oficiais da arma de engenharia de AMAN.
Essa de "Generais de Forças Especiais" foi hilária também, como se todo 4 estrelas originário de Infantaria e Cavalaria (ou mesmo Artilharia e Comunicações) fosse um FFEE.
Mas já está na hora de entrar um General combatente faca nos dentes pra dar uns berros lá em BSA e colocar o EB pra fazer sua missão constitucional... Tratar o Exército como uma empreiteira tende a dar merda mesmo.
Isso nada tem haver com problemas de corrupção dentro do EB, não é de hoje, coisas como desvio de material de estoques, armamento e outras crimes são praticados. Por isso, existe um estrutural policial e legar para investigar e punir.
[]´s