NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#22366 Mensagem por Paisano » Ter Ago 02, 2011 9:43 pm

:( :( :( :( :(




sperofff
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Out 02, 2006 1:06 am

Re: NOTÍCIAS

#22367 Mensagem por sperofff » Ter Ago 02, 2011 9:49 pm

Meus sentimentos as famílias.




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22368 Mensagem por Pablo Maica » Qua Ago 03, 2011 12:16 am

Carlos Mathias escreveu:Exatamente!
Eu não queria comentar, mas eu acho uma temeridade esse avião transportas pessoas.

Para carga é até aceitável, mas pessoas/passageiros num monomotor destes lá pela Amazônia ou em condições ruins eu acho muito risco.

Se parar o motor ou perder potência, é chão.

Eu passo estar falando a maior merda dos últimos tempos, mas me confortaria a FAB parar de fazer transporte de passageiros com esse avião.

E não faz mto tempo atraz teve aquele caso na amazonia tbm com o caravan, onde se não fosse a mão do piloto pra conseguir fazer o pouso forçado tinham ido todos os ocupantes, e mesmo assim um sgt. morreu afogado.



Um abraço e t+ :D




Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22369 Mensagem por Rodrigoiano » Qua Ago 03, 2011 4:34 pm

Repetido o post das gerais...


Quarta, 3 de agosto de 2011, 15h26 Atualizada às 15h49

Dilma tem longa conversa com ministro Jobim, que fica

Marina Dias

A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta quarta-feira (3) o ministro da Defesa, Nelson Jobim, para uma demorada conversa no Palácio do Planalto. Após ter declarado em entrevista à Folha de S.Paulo que votou em José Serra (PSDB) nas últimas eleições presidenciais, Jobim acabou criando um clima de desconforto no governo. A conversa seria, então, decisiva. E foi: Jobim fica, pelo menos por enquanto.

Dilma falou com o ministro por mais de uma hora e marcou posição sobre o episódio. Dirigentes petistas estavam na torcida para que ela demitisse o ministro ou, pelo menos, pedisse que ele entregasse o cargo. O PMDB, partido de Jobim, acreditava que o ministro levaria uma chamada da presidente, e foi o que aconteceu. Dilma cancelou a agenda que tinha em São Paulo, onde participaria do 4º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, para receber Jobim às 11h, segundo sua agenda oficial.

Às 12h30, após sair do Palácio do Planalto, Jobim decolou da base aérea de Brasília com destino a Serra do Cachimbo (PA) e, em seguida, para São Gabriel da Cachoeira (AM), segundo sua assessoria de imprensa. A agenda é ministerial: visita às instalações da 2ª Brigada de Infantaria de Selva. No Amazonas, acompanham o ainda ministro o peemedebista Michel Temer - também preterido nas urnas por Jobim -, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O segundo tempo da conversa deve render.

Fonte: Terra Magazine

http://terramagazine.terra.com.br/inter ... +fica.html




Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22370 Mensagem por saullo » Qua Ago 03, 2011 5:31 pm

Carlos Mathias escreveu:Exatamente!
Eu não queria comentar, mas eu acho uma temeridade esse avião transportas pessoas.

Para carga é até aceitável, mas pessoas/passageiros num monomotor destes lá pela Amazônia ou em condições ruins eu acho muito risco.

Se parar o motor ou perder potência, é chão.

Eu passo estar falando a maior merda dos últimos tempos, mas me confortaria a FAB parar de fazer transporte de passageiros com esse avião.
Acho que não preciso escrever mais nada, o CM já o fez por mim.
Pra mim o menor avião da FAB para transporte seria o Bandeirante ou, com ressalvas, os bimotores Sêneca.

Abraços




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22371 Mensagem por alcmartin » Qua Ago 03, 2011 7:02 pm

Apesar de ter suas limitacoes, como qualquer outro projeto, o Caravan e' um excelente aviao. Se existisse na epoca do garimpo, com certeza, seria o preferido. No mundo inteiro tem uma folha corrida invejavel, sendo (dizem) o unico monomotor homologado a transportar o presidente dos USA(logo, voo de saco em F16, Gripen, etc, nem pensar! Matei agora uma meia duzia de azuis!) :mrgreen: :mrgreen:

Suas carateristicas, que incluem boa carga util, o uso do motor turbohelice mais confiavel do mundo(a PT6), aliado a baixas velocidades de operacao e apto a operar em pistas curtas, fizeram ele ter sido uma escolha natural da FAB para operar na Amazonia. Mas, infelizmente, na FAB nao esta dando sorte. Com esse, ja sao 2 acidentes. Mais do que todos os usuarios do Brasil, juntos(TAM, Sete, e muitos taxis aereos), desde que ele comecou a operar por aqui, ha mais de 20 anos... :(




Avatar do usuário
tykuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1086
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 11 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22372 Mensagem por tykuna » Qua Ago 03, 2011 7:35 pm

Carlos Mathias escreveu:Exatamente!
Eu não queria comentar, mas eu acho uma temeridade esse avião transportas pessoas.

Para carga é até aceitável, mas pessoas/passageiros num monomotor destes lá pela Amazônia ou em condições ruins eu acho muito risco.

Se parar o motor ou perder potência, é chão.

Eu passo estar falando a maior merda dos últimos tempos, mas me confortaria a FAB parar de fazer transporte de passageiros com esse avião.
CM,

Te contar um fato ocorrido em 91. Tinha acabado de ocorrer o ataque ao rio Traíra e meu pai era o comandante da 1ª Cia Com, em Manaus. Devido a dor de cabeça que causou com o estado Colombiano, o fato de termos entrado em território colombiano pra recuperar o "material", a Venezuela (parece até piada) intermediou a criação de um canal de comunicação entre os dois paises para evitar problemas no futuro. Nisso foram 3 oficiais do EB para Barcelona, na Venezuela. O voo de volta foi feito em um cesna monomotor e no meio da Serra das Guianas a correia de refrigeração do turno quebrou. O piloto não percebeu, e continuou voando em cruzeiro. Nisso o turbo superaqueceu e bummm. A rotação foi lá pra baixo e o aviao perdeu sustentação. Os pilotos era venezuelanos e entraram em desespero perguntado por rodovia. Eles cruzaram a serra desviando de montanha. Desse dia em diante, meu pai nunca mais entrou nessa MERDA voadora. Monomotor nunca mais.




Imagem
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS

#22373 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Ago 03, 2011 9:25 pm

Apesar de ter suas limitacoes, como qualquer outro projeto, o Caravan e' um excelente aviao. Se existisse na epoca do garimpo, com certeza, seria o preferido. No mundo inteiro tem uma folha corrida invejavel, sendo (dizem) o unico monomotor homologado a transportar o presidente dos USA(logo, voo de saco em F16, Gripen, etc, nem pensar! Matei agora uma meia duzia de azuis!) :mrgreen: :mrgreen:
Sim...
Suas carateristicas, que incluem boa carga util, o uso do motor turbohelice mais confiavel do mundo(a PT6), aliado a baixas velocidades de operacao e apto a operar em pistas curtas, fizeram ele ter sido uma escolha natural da FAB para operar na Amazonia. Mas, infelizmente, na FAB nao esta dando sorte. Com esse, ja sao 2 acidentes. Mais do que todos os usuarios do Brasil, juntos(TAM, Sete, e muitos taxis aereos), desde que ele comecou a operar por aqui, ha mais de 20 anos... :(
Não existe "sorte" em aviação.

Olha, o dia que os grandes aviões de passageiros voarem com apenas um motor, eu acredito que um faz o mesmo que dois e é tão seguro quanto.

Até lá, a mais simples matemática me diz que não.

Se esse Caravan tivesse dois deste incríveis , fantásticos , incomparáveis motores, só isso já dobraria as chances de qualquer um à bordo.

Se a chance de pane é de 0,000001%, se eu coloco dois motores a chance cai para menos da metade, porque um pode fornecer força ao outro e etc.

Enfim, nunca um monomotor vai ser tão seguro quanto um multimotor.
A menos que a matemática mude daqui a pouco.

Mas enfim, usa-se no mundo todo e etc, mas eu acho temeridade.

Abraços!

E meus pêsames às famílias!




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22374 Mensagem por alcmartin » Qua Ago 03, 2011 10:30 pm

CM, tu ta' falando essa xaropada de mono e multi para mim???? :shock: Logo eu, que defendo bimotor... :twisted:

So' disse que ENTRE OS MONOS, o Caravan e' muito bom. Nao disse nada que mono e' melhor, ou pior. E sim, a PT6 e' boa sim, para cacete, a melhor. Quando tem duas, melhor ainda...

E o', em aviacao tem sorte sim, haja visto as merdas que TODOS aviadores ja fizeram e deram sorte e aprenderam para nao fazer mais... :oops: :wink:

Relaxa, vira teu canhao para outro lado, que teu fluminense ainda tem jeito... :twisted: :mrgreen:

Abs!!




Avatar do usuário
papagaio
Avançado
Avançado
Mensagens: 555
Registrado em: Ter Fev 17, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 34 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22375 Mensagem por papagaio » Qua Ago 03, 2011 11:05 pm

alcmartim
Sinceramente estava esperando a sua opinião, talvez ninguém melhor pra tentar dar uma opinião imparcial das capacidades da aeronave.
Nunca me esqueci que vi um dia num aeroporto nos EUA o pátio com dezenas de Caravan, operados pela FEDEX.
Então realmente não deve ser ruim, mas como toda aeronave tem suas limitações e me parece que as condições meteorológicas por ocasião do acidente eram péssimas.
Fico muito triste pelos guerreiros da FAB, esse ano já se foram 09 pilotos (1 no A-29, 4 na colisão dos T-25 da AFA e agora 4 no Caravan).
RIP.
Abs,




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22376 Mensagem por alcmartin » Qua Ago 03, 2011 11:36 pm

Ola', papagaio!

Obrigado pela consideracao. :wink:
Quanto a FEDEX, ela realmente o usa em larga escala e como voce mesmo concluiu, nao e' a toa. Tambem acho que bi sao melhores. Mas tem demandas que o mono atende. Solucao de projeto para uma demanda. Outro exemplo, avioes de treinamento. Mono atende.
No popular, o Caravan e' conhecido, tal como o Bandeirante, como uma Kombi, aquele veiculo meio rustico, simples, sem muita frescura, barato e que te atende.

abs!




Avatar do usuário
Junker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1214
Registrado em: Sex Jan 19, 2007 3:47 pm

Re: NOTÍCIAS

#22377 Mensagem por Junker » Qua Ago 03, 2011 11:44 pm

Avião pode ser visto no MAB
August 3, 2011 - 03:44

Imagem
Divulgação

A Embraer, em parceria com estudantes do Senai, finalizou a restauração do protótipo do Brasília, segundo avião produzido pela empresa

São José dos Campos

A Embraer, em parceria com estudantes do Senai, finalizou a restauração do protótipo do Brasília, segundo avião produzido pela empresa, ainda na década de 70, que estava exposto no DCTA. Dezesseis alunos do Senai, divididos em dois grupos, participaram da ação que durou seis meses. A aeronave fica na Embraer até 12 de agosto e, posteriormente, será encaminhada ao MAB (Museu Aeroespacial Brasileiro), no DCTA.

“Essa aeronave teve extrema importância para a aviação nacional, apresentando uma série de inovações que abriram as portas do mercado americano para a Embraer”, disse o diretor do Instituto Embraer, Pedro Ferraz. A visita ao MAB pode ser agendada pelo telefone (12) 3947-3046.
http://www.ovale.com.br/regi-o/avi-o-po ... b-1.138809




Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22378 Mensagem por Rodrigoiano » Qui Ago 04, 2011 3:58 am

Que loucura a FSP... :twisted:

-----------------------------

04/08/2011 - 03h20
"Ideli é muito fraquinha", diz Jobim a revista

DE SÃO PAULO

O ministro Nelson Jobim (Defesa) solta o verbo mais uma vez, agora na revista "Piauí" que chega às bancas na sexta-feira (5), informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta quinta-feira da Folha (a íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Ao se referir às negociações sobre o sigilo eterno de documentos, ele atira no núcleo do governo de Dilma Rousseff. "É muita trapalhada", afirma.

"A [ministra] Ideli [Salvatti, das Relações Institucionais] é muito fraquinha". Já Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, "nem sequer conhece Brasília".

As críticas às ministras escolhidas recentemente por Dilma acontece pouco após Jobim ter revelado, em entrevista ao programa "Poder e Política - Entrevista", produzido em parceria pela Folha e pelo UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha), que votou em José Serra (PSDB) na eleição presidencial de 2010. (veja trecho em vídeo abaixo).


A declaração de Jobim irritou a presidente, que cogitou demitir Jobim, mas preferiu não fazer isso já. No governo avalia-se que, se o ministro tivesse pedido demissão, ela teria aceito na hora.

Na segunda-feira (1º), em entrevista ao "Roda Viva", da TV Cultura, Jobim disse que não está demissionário e que deseja permanecer no governo.

O ministro afirmou ainda ter "prazer" no cargo e rasgou elogios à Dilma.

Leia a coluna completa na Folha desta quinta-feira, que já está nas bancas.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/9542 ... ista.shtml




Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3215
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 215 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22379 Mensagem por jumentodonordeste » Qui Ago 04, 2011 5:21 am

Agora ele samba na navalha.




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22380 Mensagem por Wolfgang » Qui Ago 04, 2011 9:37 am

O NJ está à beira do mau caratismo agora. Sai do Governo, pows!




Responder