Fragatas FREMM franco-italianas
Moderador: Conselho de Moderação
Re: Fragatas FREMM franco-italianas
EDIT MOD. Segundo o Regulamento, discussões deste tipo devem ser via MP. Aliás, a citação do texto original deste post será enviada ao autor para, em querendo, levar adiante suas reivindicações na forma regulamentar.
O que eu sei é o seguinte: A Emgepron teria um projeto da Barroso com alterações significativas, dotado de perfil "stealth". Elas complementariam as fragatas de 6.000 ton. Não sei quanto a intenção construí-las, nem em que número.Jonas Rafael escreveu:Acho que o Pepê não confundiria as duas coisas. Se eles estão mesmo pensando em Corvetas eu espero que se comece algum projeto novo, não um remendo da Barroso (se bem que uma ou duas unidades a mais não seriam de todo ruim).
-
- Sênior
Não estou atacando, estou brincando. Mas não precisa se preocupar mais comigo. Terei de abandonar os fóruns por um tempo. Assumo, amanhã, um cargo comissionado na Assessoria de Comunicação Social do MinDef.Túlio escreveu:Vale um Advertência também, Pepê, que é o que estás recebendo, segundo o artigo 7.1.2 do Regulamento. Reflitas sobre a inconveniência de partir para ataques pessoais a quem não concorda com teus pontos de vista.
Abraços a todos
Pepê
-
- Sênior
Era uma brincadeira... Não conheço nenhum engenheiro que não pense com o bolso, e estão certos ao procurarem nichos de mercado.LeandroGCard escreveu:Só para dirimir qualquer dúvida:
Jamais trabalhei ou tive qualquer envolvimento com empresas da área de defesa ou que tivessem como clientes empresas deste setor. Até gostaria muito de ter tido esta oportunidade, devido ao meu interesse pessoal no assunto, mas isso jamais aconteceu, infelizmente.
Que fique claro portanto que não tenho absolutamente nenhum interesse financeiro nem busco qualquer outra vantagem pessoal ao defender qualquer posição neste fórum. Minha motivação para o debate é devida única e exclusivamente ao meu interesse e curiosidade sobre os assuntos envolvidos.
Leandro G. Card
Abraços
Pepê
- Bravo
- Avançado
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 32 vezes
Pô, nos mantenha informadosPepê Rezende escreveu:Não estou atacando, estou brincando. Mas não precisa se preocupar mais comigo. Terei de abandonar os fóruns por um tempo. Assumo, amanhã, um cargo comissionado na Assessoria de Comunicação Social do MinDef.Túlio escreveu:Vale um Advertência também, Pepê, que é o que estás recebendo, segundo o artigo 7.1.2 do Regulamento. Reflitas sobre a inconveniência de partir para ataques pessoais a quem não concorda com teus pontos de vista.
Abraços a todos
Pepê
"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Humberto Gessinger
- soultrain
- Sênior
Pêpe,Pepê Rezende escreveu:Em toda a nossa discussão vc não leva em conta um ponto: o avanço da eletrônica. Radares AESA não só detectam como interferem, cancelam ativamente os sinais adversários. Vou repetir, acho que um míssil antiaéreo de curto alcance é necessário para as unidades menores, como as corvetas derivadas da Barroso que SERÃO construídas, mas a principal medida antimíssil deve ser de caráter eletrônico, muito menos afetados pelas limitações impostas pelas leis da física, da mecânica e aerodinâmicas. Até hoje, os principais sucessos foram oferecidos pela ECM, não pelo hardkill. A propósito, faz parte da sensata política brasileira NÃO SE IMISCUIR EM MISSÕES DE IMPOSIÇÃO DE PAZ. Foi a principal razão de nos livrarmos de grandes micos históricos, inclusive a Segunda Guerra do Golfo. Participamos apenas de missões de manutenção de paz. Defesa antimíssil efetiva de curto alcance, apenas quando tivermos armas laser.LeandroGCard escreveu:Nossos navios serão usados somente no Atlântico Sul e contra marinhas menores, como a Venezuelana ou a Argentina, e jamais iremos escoltar nossos comboios de carga para absolutamente nenhum outro oceano por mais que sejam ameaçados, nem nossos fuzileiros jamais atuarão em outro lugar além da costa oriental da AL e ocidental da África, por mais que nos implorem.
Marinhas são para ficar pertinho de casa, jamais para navegar para longe. Aliás, andaram falando em novos petroleiros de esquadra e navios de apoio, me pergunto pra quê?
Leandro G. Card
A coisa fica ainda mais complicada se adicionarmos um elemento extra inventado pelos chineses, os mísseis antinavio balísticos. Continuo afirmando que sua preocupação é mercadológica. Quanto renderia à sua empresa um contrato de desenvolvimento de um sistema com capacidade de deter um míssil antinavio? US$ 200 milhas? Continuo afirmando: canhões automáticos de médio e grande calibre oferecem uma alternativa mais confiável.
Vale emoticon
Abraços
Pepê
Nesta não está certo, assim como há uma evolução incrível nos radares, assim como houve nos misseis, com contra-contra medidas. Uma o Leandro já expôs, o uso de imagem para identificação.
Outra questão também já abordada pelo Leandro é a questão do custo/beneficio, sem duvida que a artilharia de cano é bem mais barata, mas quanto custa um navio com toda a tripulação? E contra aeronaves também não são precisos?
E sinceramente, essa "mania da conspiração" aqui no fórum já começa a chatear, quase tanto como quando andavam aqui aquelas almas penadas a tentar "evangelizar" o pessoal no Gripen!
Será que é possível ter um selo de aprovação da administração tipo: "este membro nada tem a ver com qualquer negócio das FA do Brasil"?. Nós somos entusiastas, a grande maioria nada tem a ver com nada disso, por isso se fala com desprendimento e se emite opinião sobre tudo de forma quase irresponsável.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
- Sênior
Agora é que você DEVE frequentar os fóruns.Pepê Rezende escreveu:Não estou atacando, estou brincando. Mas não precisa se preocupar mais comigo. Terei de abandonar os fóruns por um tempo. Assumo, amanhã, um cargo comissionado na Assessoria de Comunicação Social do MinDef.Túlio escreveu:Vale um Advertência também, Pepê, que é o que estás recebendo, segundo o artigo 7.1.2 do Regulamento. Reflitas sobre a inconveniência de partir para ataques pessoais a quem não concorda com teus pontos de vista.
Abraços a todos
Pepê
Parabéns.
[]'s
Alberto -
- soultrain
- Sênior
Parabens!!!!!!
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- alexmabastos
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
Parabéns Pepê!!!!
Agora, amigo, compra uma figuinha de guiné, um patuá, um galho de arruda na orelha, uma pimenteira na entrada da sala de trabalho ...
Agora, amigo, compra uma figuinha de guiné, um patuá, um galho de arruda na orelha, uma pimenteira na entrada da sala de trabalho ...
Parabéns, Pepê!
Boa sorte e bom trabalho!!
Boa sorte e bom trabalho!!
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
-
- Sênior
Agradeço a todos, vou frequentar, só não posso falar...AlbertoRJ escreveu:Agora é que você DEVE frequentar os fóruns.
Parabéns.
[]'s
Abraços
Pepê
Parabéns Pepê! Boa sorte no trabalho e faça-nos um favor: torne a vida dos jezuis de plantão mais difícil melhorando a comunicação do MD.
[]'s
[]'s
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2752 vezes
- Agradeceram: 2433 vezes
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Excelente sugestão!!!Hader escreveu:Parabéns Pepê! Boa sorte no trabalho e faça-nos um favor: torne a vida dos jezuis de plantão mais difícil melhorando a comunicação do MD.
[]'s
[]s e parabéns
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima