NOTÍCIAS
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Re: NOTÍCIAS
Sei não...
Os caras compram mais e mais dessas "merdas".
A Índia acaba de encomendar um montão de Mi-17, quase uma centena deles.
E a Índia não é um paiseco, ou um bananal, eles posuem toda a capacidade de manter helis lá, fabricam até. Tem opções de qualquer fabricante no mundo, sem restrições ideológicas ou políticas de vulto a ponto de inviabilizar tais compras.
E nosso caso com os A-1?
É um exemplo de problemas mais com o operador do que do equipamento.
Os caras compram mais e mais dessas "merdas".
A Índia acaba de encomendar um montão de Mi-17, quase uma centena deles.
E a Índia não é um paiseco, ou um bananal, eles posuem toda a capacidade de manter helis lá, fabricam até. Tem opções de qualquer fabricante no mundo, sem restrições ideológicas ou políticas de vulto a ponto de inviabilizar tais compras.
E nosso caso com os A-1?
É um exemplo de problemas mais com o operador do que do equipamento.
- Pablo Maica
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Re: NOTÍCIAS
Olha Carlos foi o que eu falei em determinado momento.Carlos Mathias escreveu:Sei não...
Os caras compram mais e mais dessas "merdas".
A Índia acaba de encomendar um montão de Mi-17, quase uma centena deles.
E a Índia não é um paiseco, ou um bananal, eles posuem toda a capacidade de manter helis lá, fabricam até. Tem opções de qualquer fabricante no mundo, sem restrições ideológicas ou políticas de vulto a ponto de inviabilizar tais compras.
E nosso caso com os A-1?
É um exemplo de problemas mais com o operador do que do equipamento.
Falta de planejamento no caso da venezuela e o velho problema orçamentário peruano.
Ninguém disse que nada é uma merda.
Um abraço e t+
Re: NOTÍCIAS
Taiwan: Chinese fighter jets entered its airspace
By Andrey Smirnov | AFP News – 14 hours ago
Two Chinese fighter planes intruded into Taiwanese airspace, the defence ministry said Monday, in an incident local press said resulted from their attempts to drive away a US spy aircraft.
In the high-altitude face-off, one Chinese jet did not leave until two Taiwanese planes were sent to intercept it, the island's United Daily News reported.
The incident took place in late June when two SU-27 fighter planes of China's People's Liberation Army tried to drive away a US U2 reconnaissance aircraft, the News said.
The US plane was reportedly flying along the Taiwan Strait to collect information about the Chinese mainland.
One of the Chinese fighters crossed the middle of the Taiwan Strait, widely considered to be the boundary between Taiwan's airspace and that of the mainland, the News said.
"The intruder did not turn back until two F-16 fighters of (the) Taiwan Air Force scrambled to intercept it," it said, citing an unnamed military source.
Taiwan's defence ministry said that two Chinese Su-27s had briefly flown over the middle of the Strait on June 29.
The ministry said the incident was not "provocative", but sparked concerns.
"The mainland military needs to exercise its restraint, or unexpected clashes may happen," warned Shuai Hua-min, legislator with the ruling Kuomintang party.
The incident highlighted fragile mutual trust between Taiwan and China, despite fast-warming ties since President Ma Ying-jeou of the China-friendly Kuomintang came to power in 2008.
Beijing considers Taiwan part of its territory and refuses to abandon the possibility of taking Taiwan by force, even though the island has ruled itself since 1949, when the two sides split at the end of a civil war.
The United States gives diplomatic recognition to Beijing and not Taipei, but provides military support to Taiwan. Under a 1979 act of Congress, the United States is required to provide Taiwan with arms to defend itself.
Last week in its national defence report, published every other year, Taiwan's defence ministry warned that the military threat to the island from China was greater than ever.
It said the People's Liberation Army has continued to deploy various new weapons in the Fujian and Guangdong areas, referring to two Chinese provinces located directly to the west of Taiwan.
It said the PLA has more than 1,000 ballistic missiles aimed at Taiwan.
AFP
- kekosam
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Re: NOTÍCIAS
Um caça de combate chinês, do tipo Su-27, adentrou no espaço aéreo taiwanês em 29 de junho, após cruzar a linha mediana do Estreito de Taiwan, revelou o Ministério da Defesa de Taiwan aos meios noticiosos daquele país.
Su-27
O caça Su-27 adentrou em espaço aéreo taiwanês após perseguir uma aeronave americana de reconhecimento do tipo U-2S, assim informou o jornal taiwanês United Daily News. Ademais, conta o jornal United Daily News, que o caça chinês abortou a perseguição e retornou ao seu país ao encontrar dois caças F-16 de Taiwan.
Há relatos que o caça chinês estava tendo problemas ao perseguir o U-2S, uma vez que aeronave americana foi projetada para operar em um teto de serviço de cerca de 21,300 metros, enquanto o caça chinês tem teto máximo de serviço de 17,300 metros.
O Ministério da Defesa de Taiwan, garantiu hoje que esse incidente se tratou de um ato isolado, não provocativo e que a situação sempre esteve sob controle. Esse foi a primeira vez, desde 2008, quando na ocasião Ma Ying-jeou assumiu a presidência de Taiwan, que caças chineses adentram em espaço aéreo taiwanês.
Os militares taiwaneses aproveitaram a ocasião e disseram que o país mantém estrita vigilância com relação a aviação chineses no Estreito de Taiwan.
Segundo o também jornal taiwanês Lienhe, o avião de reconhecimento U-2S pertencia ao 5º Esquadrão de Reconhecimento da USAF lotado na base aérea de sul-coreana de Osan. No entanto, a aeronave alçou vou do aeródromo Kadena que fica na ilha japonesa de Okinawa.
Su-27
O caça Su-27 adentrou em espaço aéreo taiwanês após perseguir uma aeronave americana de reconhecimento do tipo U-2S, assim informou o jornal taiwanês United Daily News. Ademais, conta o jornal United Daily News, que o caça chinês abortou a perseguição e retornou ao seu país ao encontrar dois caças F-16 de Taiwan.
Há relatos que o caça chinês estava tendo problemas ao perseguir o U-2S, uma vez que aeronave americana foi projetada para operar em um teto de serviço de cerca de 21,300 metros, enquanto o caça chinês tem teto máximo de serviço de 17,300 metros.
O Ministério da Defesa de Taiwan, garantiu hoje que esse incidente se tratou de um ato isolado, não provocativo e que a situação sempre esteve sob controle. Esse foi a primeira vez, desde 2008, quando na ocasião Ma Ying-jeou assumiu a presidência de Taiwan, que caças chineses adentram em espaço aéreo taiwanês.
Os militares taiwaneses aproveitaram a ocasião e disseram que o país mantém estrita vigilância com relação a aviação chineses no Estreito de Taiwan.
Segundo o também jornal taiwanês Lienhe, o avião de reconhecimento U-2S pertencia ao 5º Esquadrão de Reconhecimento da USAF lotado na base aérea de sul-coreana de Osan. No entanto, a aeronave alçou vou do aeródromo Kadena que fica na ilha japonesa de Okinawa.
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
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Re: NOTÍCIAS
Queda de avião militar no Marrocos deixa 78 mortos, diz Exército
Atualizado em 26 de julho, 2011 - 12:00 (Brasília) 15:00 GMT
A queda de um avião militar no sul do Marrocos deixou 78 mortos nesta terça-feira, segundo informa o Exército marroquino.
O aparelho Hércules C-130 chocou-se contra uma montanha ao tentar aterrissar perto da cidade de Guelmim, ao norte do território disputado do Saara Ocidental.
Segundo o Exército, o avião transportava 88 pessoas, sendo nove tripulantes, 60 militares e 12 civis.
O Exército informa que já foram encontrados 42 corpos nos escombros. Três sobreviventes ficaram gravemente feridos.
As buscas por mais corpos ainda estão sendo realizados no local da queda. O Exército marroquino culpa o mau tempo pelo acidente.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/ultimas ... p_rn.shtml
Atualizado em 26 de julho, 2011 - 12:00 (Brasília) 15:00 GMT
A queda de um avião militar no sul do Marrocos deixou 78 mortos nesta terça-feira, segundo informa o Exército marroquino.
O aparelho Hércules C-130 chocou-se contra uma montanha ao tentar aterrissar perto da cidade de Guelmim, ao norte do território disputado do Saara Ocidental.
Segundo o Exército, o avião transportava 88 pessoas, sendo nove tripulantes, 60 militares e 12 civis.
O Exército informa que já foram encontrados 42 corpos nos escombros. Três sobreviventes ficaram gravemente feridos.
As buscas por mais corpos ainda estão sendo realizados no local da queda. O Exército marroquino culpa o mau tempo pelo acidente.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/ultimas ... p_rn.shtml
Re: NOTÍCIAS
Mas podia ter atirado antes, se quisesse/pudesse.
Quem venceu foi o "china esperto", que expulsou o U-2 do seu país.
Quem venceu foi o "china esperto", que expulsou o U-2 do seu país.
- Grifon
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Re: NOTÍCIAS
MMRCA sai em seis semanas e pode ficar maior que o esperado
Segundo reportagem do Indo Asian News Service de terça-feira, 26 de julho, a Índia deve decidir nas próximas seis semanas qual a oferta mais barata dos dois fabricantes que restam na concorrência do MMRCA – avião de combate multitarefa de porte médio. A informação foi dada pelo comandante da Força Aérea Indiana, P. V. Naik, na última entrevista coletiva antes de deixar o serviço, no final do mês: “Nós teremos a L1 (lowest bidder – oferta mais barata) nas próximas cinco a seis semanas”
A Força Aérea Indiana já completou o processo de ”benchmarking” (análise competitiva) dos dois concorrentes, o Rafale da francesa Dassault e o Typhoon do consórcio europeu Eurofighter, selecionados em abril entre os seis caças que estavam na disputa (outros eram o MiG-35 russo, o F-18 e o F-16 dos EUA e o Gripen, sueco). O Mininistro da Defesa deve aceitar o ”benchmarking” para que o comitê de negociação de custos possa abrir as propostas comerciais, segundo Naik.
O contrato tem também uma opção para uma encomenda adicional de 63 aeronaves, chegando a um total de 189 caças comprados ao custo que for negociados para a encomenda inicial de 126 unidades. Desse pedido inicial, os primeiros 18 seriam comprados prontos e os deamais 108 seriam produzidos pela HAL ( Hindustan Aeronautics Limited) com transferência de tecnologia.
Mas, segundo o Financial Express, o pacote completo será mais importante que o menor preço
O Financial Express destaca que o palco está armado para a disputa entre dois caças multitarefas europeus para provarem que são as opções mais eficientes, economicamente, para o programa MMRCA indiano. Isso inclui custos de manutenção e do ciclo de vida.
Ambas as aeronaves, o Eurofighter Typhoon e o Dassault Rafale, estão sendo empregados no conflito da Líbia e vêm buscando vendas de exportação para compensar cortes de despesa em seus países. Mas, segundo o comandante da Força Aérea Indiana, P. V. Naik, “assim que as propostas comerciais forem abertas, a decisão final deverá levar alguns meses, já que não apenas o preço, mas o pacote completo de custos diretos, programas de apoio, treinamento, compensações e custos de ciclo de vida, é que determinarão o vencedor.”
De acordo com fontes dentro da indústria, na recente disputa no Brasil o valor básico de um Rafale (flyaway condition) foi cotado em 85 milhões de dólares por aeronave e o Typhoon a 100 milhões de dólares. Para a competição indiana, as estimativas variam, mas de acordo com a indústria os custos básicos por unidade deverão ser entre 75 e 80 milhões de dólares.
A história de competição dos dois caças vem de longo tempo. A França deixou os primeiros estágios do projto Eurofighter há 30 anos, optando por construir seu próprio caça, o Rafale, como um sucessor do Mirage. Atualmente, o Rafale ainda procura por seu primeiro cliente internacional, enquanto que o programa Eurofighter enfrenta vários cortes em casa.
De acordo com o consórcio europeu, 280 Typhoons já foram entregues dos 707 encomendados pela Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido, Áustria e Arábia Saudita. Sobre o fornecimento de informações críticas, como códigos-fonte do radar e detalhes de projeto, o consórcio disse que isso não seria um problema se a Índia se tornar um parceiro do programa Eurofighter.
O Rafale, até agora, vendeu 180 aeronaves para a Força Aérea Francesa, por 142,3 milhões de euros cada, o que inclui custos de material, investimentos e variáveis. Segundo relatório de 2010 do Tribunal de Contas da França, a Força Aérea Francesa inicialmente encomendou 320 aviões, mas o Ministério da Defesa baixou o número para 280.
De acordo com o relatório do Tribunal de Contas, no início de 2000 uma grande alta de custos de material criou uma crise de custos no programa Rafale. Além disso, sem nenhum comprador estrangeiro o preço unitário dos caças tende a crescer. Por outro lado, Alemanha, Itália, Espanha e o Reino Unido, que dividem o desenvolvimento e a produção do Eurofighter Typhoon, querem colocar “tudo na mesa” em relação aos compromissos de transferência de tecnologia se ganharem o MMRCA.
Fontes no Governo Indiano disseram que “o consórcio Europeu, para ganhar vantagem em sua oferta, convidou a Índia a ser um parceiro do programa do Typhoon e também ofereceu a instalação de uma linha de produção na Índia. O Rafale tem a vantagem de ser, logistica e operacionalmente, similar ao Mirage 2000, que a Força Aérea Indiana opera no momento. A incorporação do Rafale requeriria menos mudanças na atual infraestrutura.”
FONTES: IANS (Indo Asian News Service) via Yahoo e Financial Express (tradução, adaptação e edição: Poder Aéreo)
Leia mais (Read More): Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil
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Re: NOTÍCIAS
ATIS(servico automatico de difusao de informacoes para os aeronavegantes) do Galeao hoje: Informacao M, ... atentar para baloes e lasers na aproximacao final".
Oh, Brasil... Como num monumento a ignorancia e desrespeito a vidas alheias, um quase cenario de guerra, com minas aereas e lasers para cegar pilotos "inimigos. E assim vamos, torcendo, adiando, para que nao aconteca o provavel. Que quase aconteceu a poucas semanas.
Desculpem ai o off topic. Mas vendo essas coisas, que nao tem a ver com esse governo, ou com o comando da Aeronautica ou ANAC e sim com a cultura e educacao de um povo, e' que vejo que falta muito. Muito mesmo...
Oh, Brasil... Como num monumento a ignorancia e desrespeito a vidas alheias, um quase cenario de guerra, com minas aereas e lasers para cegar pilotos "inimigos. E assim vamos, torcendo, adiando, para que nao aconteca o provavel. Que quase aconteceu a poucas semanas.
Desculpem ai o off topic. Mas vendo essas coisas, que nao tem a ver com esse governo, ou com o comando da Aeronautica ou ANAC e sim com a cultura e educacao de um povo, e' que vejo que falta muito. Muito mesmo...
Re: NOTÍCIAS
alcmartin
Faz 8 dias eu estava retornando para SP via Cumbica e durante a aproximação final o "alvo" foi iluminado por um laser verde por de 4 vezes! E em momentos diversos e por fontes diferentes!!! O vôo era noturno e ficava claro o feixe de laser incidindo na fuselagem e nas janelas. Isto apenas no lado em que eu estava sentado.
Estamos a anos luz daquilo que se conhece por civilidade.
A primeira vez que vi este negócio de laser no avião foi retornando do RS. Ao sobrevoar Santos, para fazer a aproximação de CGH um feixe iluminou a asa do aparelho por vários segundos. Veja que ainda estávamos com uma altitude razoável e ainda assim o dito cujo do laser fez o seu "trabalho". É de lascar.
[]'s
Faz 8 dias eu estava retornando para SP via Cumbica e durante a aproximação final o "alvo" foi iluminado por um laser verde por de 4 vezes! E em momentos diversos e por fontes diferentes!!! O vôo era noturno e ficava claro o feixe de laser incidindo na fuselagem e nas janelas. Isto apenas no lado em que eu estava sentado.
Estamos a anos luz daquilo que se conhece por civilidade.
A primeira vez que vi este negócio de laser no avião foi retornando do RS. Ao sobrevoar Santos, para fazer a aproximação de CGH um feixe iluminou a asa do aparelho por vários segundos. Veja que ainda estávamos com uma altitude razoável e ainda assim o dito cujo do laser fez o seu "trabalho". É de lascar.
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Re: NOTÍCIAS
Ola, Hader!
E' isso ai'...sem palavras, triste mesmo. E antes que alguem ache que e' fenomeno localizado, ja sofri esses "ataques" em Vitoria, Aracaju, Maceio, Cuiaba. Alem dos ja citados RJ e Sp. Um colega meu deu sorte, nao me lembro se foi Cuiaba ou C.Grande, recebeu um feixe desses, mas o helicoptero da Policia militar estava proximo e o policial piloto agiu rapido, vetorando uma viatura para o local. O susto dos sujeitos, ao verem um helicoptero e carro de policia chegando, acho que foi o bastante. Mas, falta muito.
Como o colega aquanostra disse, sem educacao...
Abs a ambos!
E' isso ai'...sem palavras, triste mesmo. E antes que alguem ache que e' fenomeno localizado, ja sofri esses "ataques" em Vitoria, Aracaju, Maceio, Cuiaba. Alem dos ja citados RJ e Sp. Um colega meu deu sorte, nao me lembro se foi Cuiaba ou C.Grande, recebeu um feixe desses, mas o helicoptero da Policia militar estava proximo e o policial piloto agiu rapido, vetorando uma viatura para o local. O susto dos sujeitos, ao verem um helicoptero e carro de policia chegando, acho que foi o bastante. Mas, falta muito.
Como o colega aquanostra disse, sem educacao...
Abs a ambos!