Crise Econômica Mundial

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55186
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2410 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#2911 Mensagem por P44 » Qua Jul 13, 2011 7:58 am

a moodys continua a sua acção de sabotagem, agora foi a Irlanda

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/mer ... -1727.html




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55186
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2410 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#2912 Mensagem por P44 » Qua Jul 13, 2011 10:25 am

mientras


Ásia
PIB da China cresce 9,5% no segundo trimestre

Mafalda Aguilar
13/07/11 08:56


A segunda economia mundial cresceu mais do que o esperado no segundo trimestre deste ano, graças à procura interna.

O Produto Interno Bruto (PIB) da China expandiu-se em 9,5% no segundo trimestre deste ano, depois de ter crescido 9,7% nos três meses anteriores.

Apesar da desaceleração da economia chinesa, o número do PIB, avançado hoje pelo Gabinete Nacional de Estatísticas do país, superou as estimativas dos analistas sondados pela Bloomberg, que projectavam um aumento de 9,3%.

A suportar o crescimento da economia chinesa esteve a procura interna, apesar de o Banco Central do país ter subido as taxas de juro em cinco vezes desde Outubro, para travar a inflação.

http://economico.sapo.pt/noticias/pib-d ... 22540.html

------------------

com estes a moodys não se mete :twisted: passavam-lhes logo com um tanque por cima :twisted:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6304
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 325 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#2913 Mensagem por akivrx78 » Qua Jul 13, 2011 10:40 am

Atualizado em 12/07/2011 às 17:40:07
FMI nomeia David Lipton e Zhu Min para vice-diretorias

O Fundo Monetário Internacional (FMI) nomeou o assessor de economia internacional da Casa Branca, David Lipton, para o cargo de primeiro vice-diretor-gerente da instituição. Ao mesmo tempo, o ex-vice-presidente do banco central da China (PBoC, na sigla em inglês) Zhu Min foi nomeado para ser um dos quatro vice-diretores-gerentes do Fundo.

A nomeação de Lipton preserva a tradição de décadas, pela qual os EUA apontam a segunda principal autoridade, enquanto a Europa define a chefia do FMI. Lipton substituirá formalmente o atual primeiro-vice-diretor-gerente John Lipsky em setembro, embora deva começar como assessor no fim de julho.

A escolha de Zhu é parte de um plano prometido pela nova diretora-gerente do Fundo, a ex-ministra das Finanças da França Christine Lagarde, de dar mais espaço para os mercados emergentes na instituição. Marca a primeira vez em que um representante da China terá assento na alta direção do FMI. O Fundo já tinha três cargos de vice-diretor-gerente e criou o novo posto para Zhu, que foi promovido de sua atual posição de conselheiro especial da direção máxima do fundo.

Lagarde disse que Lipton levará "um comprovado histórico em gestão de crise econômica" para o fundo. A prioridade máxima do FMI é tentar resolver o problema da dívida soberana da Europa antes que este abale a frágil recuperação global.

A nomeação de Zhu e Lipton se segue ao apoio dado por Pequim e Washington à candidatura de Christine Lagarde para o posto mais alto do FMI. Ela competia com Agustin Carstens, presidente do banco central do México. As informações são da Dow Jones.

http://www.parana-online.com.br/editori ... DIRETORIAS




PRick

Re: Crise Econômica Mundial

#2914 Mensagem por PRick » Qua Jul 13, 2011 11:40 am

cabeça de martelo escreveu:
Túlio escreveu:
VOSMEÇÊS estão a viver algo que foi (ainda é?) muito comum aqui no Brasil: comunidades lusas fechadas. Cito a na qual me criei, o bairro Higienópolis, em Porto Alegre, RS, anos 60. Ali, quem não era tuga ou descendente de tuga era josta. Simples assim. Para teres uma idéia, meu Avô e meu Pai eram PADEIROS! Escapei porque não tinha Cristo que me convencesse a acordar de madrugada, haja chinelo e choradeira. E a Mãe e a Vó tomaram as dores, naquelas de 'esse não, quando crescer vai ser Doutor (Mãe)/ vai ser Padre (Vó)... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
A conversa tipica do emigrante português, eles podem ser analfabrutos com a 4ª classe, mas querem ver os seus filhos a gozarem uma educação que não tiveram. Por isso é normal que elas quisessem que fosses para profissões de jeito.

Vai estudar vagabundo!!! Está uma pessoa a criar um filho para ele ir para GP... :twisted: [003]
Daí começaram a aparecer os Alemães. Fundaram sua igreja e escola Metodista. Hoje o bairro é deles. Ou era, pois virou tudo em edifício e ninguém mais sabe quem é quem...
Xiiiiiiiiiiiiiiiiiii, era deitar fogo a tudo, pelo menos não ficavam com nada.
Tu não sabes de nada, o seu Manuel da padaria anda bem de vida, conheço um que está indo passear em Portugal, depois de umas décadas de ausência, vai junto mulher e filha, ainda jovem e solteira, algum Tuga pode tentar dar o golpe do baú. O seu Manuel tem Audi A4, duas padarias, Apartamento de 2 milhas de dólares. Vai voltar para a terrinha para tirar onda de novo rico com os parentes. :twisted: :twisted:

[]´s




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39252
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2797 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#2915 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jul 13, 2011 12:06 pm

Até parece que é um fenómeno novo... Isso existe desde o século XIX!




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#2916 Mensagem por tflash » Qua Jul 13, 2011 12:12 pm

Tu não sabes de nada, o seu Manuel da padaria anda bem de vida, conheço um que está indo passear em Portugal, depois de umas décadas de ausência, vai junto mulher e filha, ainda jovem e solteira, algum Tuga pode tentar dar o golpe do baú. O seu Manuel tem Audi A4, duas padarias, Apartamento de 2 milhas de dólares. Vai voltar para a terrinha para tirar onda de novo rico com os parentes. :twisted: :twisted:

Isso traz-me recordações da adolescência!!! :twisted: :twisted: :twisted:




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39252
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2797 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#2917 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jul 13, 2011 12:49 pm

E por falar em Audi A4, ó PRick isso em Portugal não é isso tudo. Só para teres uma idéia vou dizer os carros dos meus vizinhos no meu bloco.

Eu tenho um Hyundai Accent de 98 (sou o pobre do bloco), depois tenho um vizinho que não sei se é desempregado ou se é prostituto (tal a quantidade de mulherio que entra naquela casa) e ele tem um Mercedes classe B, depois vem uns que só usam o apartamento para a pinocada que tem um Rover 45, depois há os professores que têm Opel Zafira e uma Yamaha Virago 535, depois vem a solteira de olhos claros com o Seat Leon 2.0 TDI, depois vem o informático com o Honda Civic 2.0 e finalmente o casal gay que tem dois carros, um comercial e um monovolume que não estou a lembrar-me o modelo.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#2918 Mensagem por LeandroGCard » Qua Jul 13, 2011 1:04 pm

cabeça de martelo escreveu:E por falar em Audi A4, ó PRick isso em Portugal não é isso tudo. Só para teres uma idéia vou dizer os carros dos meus vizinhos no meu bloco.

Eu tenho um Hyundai Accent de 98 (sou o pobre do bloco), depois tenho um vizinho que não sei se é desempregado ou se é prostituto (tal a quantidade de mulherio que entra naquela casa) e ele tem um Mercedes classe B, depois vem uns que só usam o apartamento para a pinocada que tem um Rover 45, depois há os professores que têm Opel Zafira e uma Yamaha Virago 535, depois vem a solteira de olhos claros com o Seat Leon 2.0 TDI, depois vem o informático com o Honda Civic 2.0 e finalmente o casal gay que tem dois carros, um comercial e um monovolume que não estou a lembrar-me o modelo.
Repare não cabeça, é que aqui no Brasil um Audi A4 é considerado um carro muito chique, só bacana pode comprar. Honda Civic e Toyota Corolla são carros de luxo por nossas bandas (o preço é mesmo o de carros sofisticados em qualquer outro lugar do mundo).

É o preço que pagamos por não ter uma indústria automobilística própria e termos que atrair as dos outros para cá.


Leandro G. Card




PRick

Re: Crise Econômica Mundial

#2919 Mensagem por PRick » Qua Jul 13, 2011 1:15 pm

cabeça de martelo escreveu:E por falar em Audi A4, ó PRick isso em Portugal não é isso tudo. Só para teres uma idéia vou dizer os carros dos meus vizinhos no meu bloco.

Eu tenho um Hyundai Accent de 98 (sou o pobre do bloco), depois tenho um vizinho que não sei se é desempregado ou se é prostituto (tal a quantidade de mulherio que entra naquela casa) e ele tem um Mercedes classe B, depois vem uns que só usam o apartamento para a pinocada que tem um Rover 45, depois há os professores que têm Opel Zafira e uma Yamaha Virago 535, depois vem a solteira de olhos claros com o Seat Leon 2.0 TDI, depois vem o informático com o Honda Civic 2.0 e finalmente o casal gay que tem dois carros, um comercial e um monovolume que não estou a lembrar-me o modelo.
O Audi A4 mais barato a venda no Brasil sai por 135 mil reais ou uns 62 mil Euros, porém a versão que ele comprou é das mais caras, pode por aí uns 160 mil reais ou quase 80 mil Euros. Padeiro pobre esse. :mrgreen: :mrgreen: Vou dar mais uma dica a filha é bonita o nome é Fabiana e ela está na minha lista do Facebook. [000] [000]

[]´s




Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#2920 Mensagem por tflash » Qua Jul 13, 2011 1:20 pm

Aqui qualquer um pode ter um A4. um A4 usado 1.6 importado da Alemanha anda pelos 5000 euros. É só fazer um créditozito e já se faz figura.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1109
Registrado em: Sáb Mai 09, 2009 11:43 pm

Re: Crise Econômica Mundial

#2921 Mensagem por Vitor » Qua Jul 13, 2011 2:13 pm

LeandroGCard escreveu:
cabeça de martelo escreveu:E por falar em Audi A4, ó PRick isso em Portugal não é isso tudo. Só para teres uma idéia vou dizer os carros dos meus vizinhos no meu bloco.

Eu tenho um Hyundai Accent de 98 (sou o pobre do bloco), depois tenho um vizinho que não sei se é desempregado ou se é prostituto (tal a quantidade de mulherio que entra naquela casa) e ele tem um Mercedes classe B, depois vem uns que só usam o apartamento para a pinocada que tem um Rover 45, depois há os professores que têm Opel Zafira e uma Yamaha Virago 535, depois vem a solteira de olhos claros com o Seat Leon 2.0 TDI, depois vem o informático com o Honda Civic 2.0 e finalmente o casal gay que tem dois carros, um comercial e um monovolume que não estou a lembrar-me o modelo.
Repare não cabeça, é que aqui no Brasil um Audi A4 é considerado um carro muito chique, só bacana pode comprar. Honda Civic e Toyota Corolla são carros de luxo por nossas bandas (o preço é mesmo o de carros sofisticados em qualquer outro lugar do mundo).

É o preço que pagamos por não ter uma indústria automobilística própria e termos que atrair as dos outros para cá.


Leandro G. Card
É o preço que pagamos por pagarmos muitos impostos e sufocar a importação. Além de vários outros problemas estruturais.

Esse negócio de ter "indústria própria" é balela, vide a de informática dos anos 80. Portugal não tem "indústria própria" de carros, mas tá aí, um Audi A4 usado sai por menos de 15mil, 8 mil a menos que um...Uno Mille aqui.




NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: Crise Econômica Mundial

#2922 Mensagem por DELTA22 » Qua Jul 13, 2011 10:21 pm

13/07/2011 - 20:14 | Thaís Romanelli | São Paulo
Moody's revisa nota dos EUA e anuncia possível rebaixamento

A agência de classificação de risco Moody's anunciou nesta quarta-feira (13/07) que a nota da dívida dos Estados Unidos está sob revisão e pode ser rebaixada, já que provavelmente o país não conseguirá um acordo para elevar o limite de endividamento do país.

Além da nota, que atualmente está em Aaa (classificação máxima), a Moody's também colocou em revisão os ratings de instituições financeiras diretamente ligadas ao governo dos EUA, como a Fannie Mae e a Freddie Mac, para potencial rebaixamento.

"A revisão no rating dos bônus do governo dos EUA foi provocada pela possibilidade de o teto de endividamento norte-americano não ser elevado a tempo de evitar a ausência de pagamento dos juros ou dos principais bônus e papeis em circulação. Portanto, há um pequeno, porém crescente risco de moratória de vida curta", disse a Moody's por meio de comunicado.

O medo, segundo a agência, é que, caso o limite de endividamento não seja elevado, os EUA tenham que declarar default em suas obrigações de dívidas.Essa possibilidade é suficiente para alterar a avaliação da Moody's sobre a pontualidade nos pagamentos futuros relacionados às dívidas do país.

O texto divulgado informa ainda que como o possível default provavelmente seria breve, a perda para os investidores seria mínima, o que permite que a redução no rating seja para algum nível próximo da faixa de Aa.

Os Estados Unidos são um dos poucos países onde existe um limite ao endividamento público, que deve ser aprovado pelo Congresso. Segundo estimativas, o teto atual de aproximadamente 14,29 trilhões de dólares e será atingido no dia 2 de agosto.

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/n ... 3509.shtml




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61334
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6595 vezes
Contato:

Re: Crise Econômica Mundial

#2923 Mensagem por Túlio » Qua Jul 13, 2011 10:43 pm

Ó só... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1109
Registrado em: Sáb Mai 09, 2009 11:43 pm

Re: Crise Econômica Mundial

#2924 Mensagem por Vitor » Qua Jul 13, 2011 10:53 pm

DELTA22 escreveu:
13/07/2011 - 20:14 | Thaís Romanelli | São Paulo
Moody's revisa nota dos EUA e anuncia possível rebaixamento

A agência de classificação de risco Moody's anunciou nesta quarta-feira (13/07) que a nota da dívida dos Estados Unidos está sob revisão e pode ser rebaixada, já que provavelmente o país não conseguirá um acordo para elevar o limite de endividamento do país.

Além da nota, que atualmente está em Aaa (classificação máxima), a Moody's também colocou em revisão os ratings de instituições financeiras diretamente ligadas ao governo dos EUA, como a Fannie Mae e a Freddie Mac, para potencial rebaixamento.

"A revisão no rating dos bônus do governo dos EUA foi provocada pela possibilidade de o teto de endividamento norte-americano não ser elevado a tempo de evitar a ausência de pagamento dos juros ou dos principais bônus e papeis em circulação. Portanto, há um pequeno, porém crescente risco de moratória de vida curta", disse a Moody's por meio de comunicado.

O medo, segundo a agência, é que, caso o limite de endividamento não seja elevado, os EUA tenham que declarar default em suas obrigações de dívidas.Essa possibilidade é suficiente para alterar a avaliação da Moody's sobre a pontualidade nos pagamentos futuros relacionados às dívidas do país.

O texto divulgado informa ainda que como o possível default provavelmente seria breve, a perda para os investidores seria mínima, o que permite que a redução no rating seja para algum nível próximo da faixa de Aa.

Os Estados Unidos são um dos poucos países onde existe um limite ao endividamento público, que deve ser aprovado pelo Congresso. Segundo estimativas, o teto atual de aproximadamente 14,29 trilhões de dólares e será atingido no dia 2 de agosto.

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/n ... 3509.shtml
Eu realmente espero que isso aconteça, é mais do que merecido.

Obama tá desesperado tentando convencer os republicanos a aumentar o teto da dívida.




NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: Crise Econômica Mundial

#2925 Mensagem por DELTA22 » Qua Jul 13, 2011 11:03 pm

Hoje foi um dia curioso... Li coisas estranhas... Entre elas que a Moody's é controlada por COMUNAZZZ. :shock:

Eu ri!! [003]

Mas eu acho que estavam zuando. Peguei o bonde andando e não entendi bem a piada. :oops: :lol:




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Responder