NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Thor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1558
Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
Agradeceram: 185 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22156 Mensagem por Thor » Seg Jul 11, 2011 11:13 pm

Dutch Apache Attacks Fort Hood
Posted by Nicholas Fiorenza at 7/11/2011 7:35 AM CDT

A Royal Netherlands Air Force Apache helicopter mistakenly fired live ammunition during an exercise at Fort Hood, Texas, the Dutch Ministry of Defense announced over the weekend.

Two 30 mm rounds hit a vehicle but luckily only material damage was caused. The U.S. authorities are investigating the incident, which occurred during an exercise involving the Dutch army's 11 Airmobile Brigade, which trains regularly at Fort Hood.

Dutch Apache pilots receive their initial mission qualification at Fort Hood and go back annually for update training.
http://www.aviationweek.com/aw/blogs/de ... d=blogDest
Achei interessante que uma Força Aérea tenha helicóptero de ataque Apache.




Brasil acima de tudo!!!
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22157 Mensagem por Penguin » Ter Jul 12, 2011 6:04 pm

Ares
A Defense Technology Blog


French Legislators Fear PAA Another JSF
Posted by Robert Wall at 7/12/2011 9:36 AM CDT
French legislators are making the case their country needs to step up its activities in the domain of missile defense.

But the argument is as much about technical competence as it is about concerns over ballistic missile defense threats to the country. In particular, French officials worry that if Europe buys into the U.S. Phased Adaptive Approach to extend missile defenses across Europe, the program will suck up lots European research funding without yielding benefits to the local industrial base. The legislators warn U.S. missile defense could become a Trojan Horse, and indicate they see the F-35 Joint Strike Fighter in that vein, too.

The Senators also argue that the main obstacle for Europe getting serious on missile defense is not money, it is the political will to do anything.

That said, money is not entirely secondary. The missile defense report out in France indicates more than 7 billion euros would be needed this decade to fund a serious push to enhance endo- and exo-atmospheric defenses, along with the necessary sensors and command and control infrastructure.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceram: 34 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22158 Mensagem por kekosam » Qua Jul 13, 2011 10:43 am

Caiu um Let 410 em Recife. 16 mortos!




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Avatar do usuário
Justin Case
Sênior
Sênior
Mensagens: 1762
Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
Localização: Brasília-DF Brazil
Agradeceram: 230 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22159 Mensagem por Justin Case » Qua Jul 13, 2011 11:11 am

Amigos,

Publicado hoje no blog indiano LIVEFIST:
http://livefist.blogspot.com/2011/07/fi ... 4-bil.html
Finalmente o Governo Indiano autoriza o acordo para a modernização dos Mirage
Wednesday, July 13, 2011
Imagem
Depois de meses de expectativa frenética - e um cheiro de conflito sobre o preço do pacote de armas - o governo indiano autorizou hoje a efetivação de um acordo um há muito tempo negociado para atualizar 52 caças Mirage 2000H/TH da Força Aérea da Índia. O acordo com a Dassault, Thales e MBDA será assinado em breve. O acordo, que se manteve em seus estágios finais há mais de um ano sem ser definido, vai modernizar 52 Mirages da IAF com novos aviônicos, com o radarmultimodo Thales RDY-2 e mísseis ar-ar MICA RF/IR.

Não está claro qual é o valor total do acordo, com indícios que vão de US$ 2,1 bilhões para mais de US$ 4 bilhões. A ser atualizado...
Abraços,

Justin

Edit - Outros links sobre o assunto:
http://www.defenseworld.net/go/defensen ... ade%20Deal
http://economictimes.indiatimes.com/new ... 212077.cms
http://www.thehindu.com/news/national/a ... 224277.ece
http://www.defenseworld.net/go/defensen ... ta%20Group




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22160 Mensagem por joao fernando » Qua Jul 13, 2011 1:40 pm

4 Bi para 52 caças

Caso a gente queira uns 12 modernizados, quanto pagariamos???




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#22161 Mensagem por Alcantara » Qua Jul 13, 2011 1:55 pm

joao fernando escreveu:4 Bi para 52 caças

Caso a gente queira uns 12 modernizados, quanto pagariamos???
Bem... de modo beeeem simplificado, sendo 12 cerca de 1/4 de 52, pode-se esperar algo em torno de 1/4 de 4 bilhões. Ou seja, pelo menos 1 Bilhão!




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22162 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jul 13, 2011 2:27 pm

Alcantara escreveu:
joao fernando escreveu:4 Bi para 52 caças

Caso a gente queira uns 12 modernizados, quanto pagariamos???
Bem... de modo beeeem simplificado, sendo 12 cerca de 1/4 de 52, pode-se esperar algo em torno de 1/4 de 4 bilhões. Ou seja, pelo menos 1 Bilhão!
Mais ou menos...

O acordo é de 2.4 Bi com offsets.

Além disso tem mais 1 Bi em armamento e mais 500 Milhões em melhorias na HAL (Embraer Indiana).

Isso tudo dá os 4 Bi.

Em um dos links eles dizem que serão gastos mais ou menos 8 Milhões por aeronave (só o upgrade).

No nosso caso então a coisa poderia sair por um pouco mais de 100 Milhões e não 1 Bi.

Tendo dito isso, é bom lembrar que os nossos M2k já vieram para cá 'no osso', sendo assim acho que qualquer upgrade deveria incluir uma grande reforma estrutural e a coisa poderia sair bem mais cara do que os 8 Milhões por aeronave.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22163 Mensagem por Luís Henrique » Qua Jul 13, 2011 2:31 pm

Falam de U$ 2 a U$ 4 bi.
Uma informação super precisa.
E em seguida todos entendem U$ 4 bi....
Por quê será??




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22164 Mensagem por joao fernando » Qua Jul 13, 2011 3:13 pm

Então, o que eu quero dizer, é comprar celulas recentes do M2000, e elevar a um bom padrão de modernização, mas lá na Dassalt mesmo, num programa oficial do fabricante

Já que perdemos o M2000-Br...é um caça que voamos, sabemos manter e não temos problemas de verba com ele. Pra mim, e na nossa pindaiba, daria um otimo caldo

Mas como aqui é uma terra em que Xavante faz papel de caça... :roll:




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1543
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#22165 Mensagem por Cougar_PH » Qua Jul 13, 2011 3:29 pm

Luis

só por isso...
que ficou nos U$$ 4 bi

-com indícios que vão de US$ 2,1 bilhões para mais de US$ 4 bilhões. A ser atualizado...-
repare no "para mais de..."




EDITADO POR PAISANO!!!
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22166 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jul 13, 2011 3:40 pm

Sei não.

Pelo que está escrito os 2.4Bi é o acordo com Offsets para a industria indiana.

1 Bi para armamento

500 Milhões para Infraestrutura na HAL.

Isso "tudo" dá os tais dos 4 Bi.

Fazer reformas em M2k lá dos franceses 'talvez' não saia isso tudo (2 Bi) caso não queiramos offsets.

Em todo caso eu não gosto da idéia particularmente porque o nosso projeto tem que ser o F-X e isso é mais um 'tampão'.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22167 Mensagem por joao fernando » Qua Jul 13, 2011 3:52 pm

cb_lima escreveu:Sei não.

Pelo que está escrito os 2.4Bi é o acordo com Offsets para a industria indiana.

1 Bi para armamento

500 Milhões para Infraestrutura na HAL.

Isso "tudo" dá os tais dos 4 Bi.

Fazer reformas em M2k lá dos franceses 'talvez' não saia isso tudo (2 Bi) caso não queiramos offsets.

Em todo caso eu não gosto da idéia particularmente porque o nosso projeto tem que ser o F-X e isso é mais um 'tampão'.

[]s
CB_Lima
"Pobrema" xará Lima, é que nosso FX vai mesmo sair, já que não sabemos o que vai ser um 5º geração? Quando recebermos, ja estaremos superados...




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22168 Mensagem por J.Ricardo » Qua Jul 13, 2011 4:22 pm

Indra fornecerá ao Brasil sistemas de radar para gestão de tráfego aéreo por mais de US$ 4 milhões

13 de julho de 2011, em Controle de Tráfego Aéreo, Divulgação, por Alexandre Galante

Imagem

A companhia fechou seu primeiro contrato com o CISCEA, comissão responsável pela implantação de sistemas de controle aéreo no Brasil

A Indra fornecerá à Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (CISCEA), dois sistemas de radares transportáveis (MSSR Mode S) destinados à respaldar a gestão do tráfego aéreo civil. O importe do contrato ganho em concorrência internacional, onde participaram as principais companhias do setor, é de cerca de 4 milhões de dólares. Os sistemas serão entregues ainda neste ano.

Este é o primeiro contrato que a Indra fecha com a comissão responsável pela modernização das infraestruturas de gestão de tráfego aéreo do Brasil. Com isso, a empresa dá um passo importante na América Latina, região na qual mantém uma forte presença como provedora de sistemas de gestão de tráfego aéreo.

Para cumprir com os exigentes requisitos da CISCEA, a Indra adaptou significativamente as características de seu sistema radar secundário modo S (MSSR modo S) para esta versão transportável, de alcance de 200 milhas náuticas e com uma torre desmontável de 12 metros de altura. A solução está preparada para ser transportada por via rodoviária ou usando um avião Hércules C-130.

Os sistemas da Indra permitirão reforçar a vigilância do espaço aéreo em eventos especiais, – como a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016, que acontecerão no Brasil-, e em situações de emergência em que as infraestruturas existentes possam ser afetadas. Também ajudará à CISCEA a realizar os trabalhos de manutenção e modernização de sua rede de vigilância de radar sem que o serviço seja afetado.

Como parte do acordo de colaboração e baseado em conceitos de transferência tecnológica, a Indra se responsabilizará em dar formação e assessoria em tecnologias de gestão de tráfego aéreo à CISCEA. Este tipo de infraestruturas são de especial importância para o país, já que sua situação geográfica é uma zona de passagem para um grande número de rotas que unem a Europa e a América Latina.

Imagem

Expansão na América Latina

Este primeiro contrato de gestão de tráfego aéreo no Brasil fortalece a posição de liderança da Indra neste setor na América Latina. A companhia mantém uma larga colaboração com a Corporação Centroamericana de Serviços de Navegação Aérea (COCESNA) e tem implantado os sistemas que gerenciam todo o espaço aéreo superior da Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua e Belize. Além disso, a maioria destes países dispõem de tecnologias da Indra em seus centros de controle e aeroportos. Isto favorece o intercâmbio de dados e a coordenação entre eles.

Por outro lado, a Indra trabalha no Peru na implementação do novo centro de controle de tráfego aéreo de Lima. Naquele país, a Indra está implantando uma rede de sistemas de radar secundário modo S (MSSR modo S), que cobrirá quase todo o espaço aéreo peruano. A Indra também desenvolveu uma série de projetos de modernização de infraestrutura de gestão de trafego aéreo na Panamá, Equador, Colômbia, Bolívia, Argentina, Uruguai e Paraguai.

Fora do mercado de gestão de tráfego aéreo, a Indra está presente no Brasil desde 1996, com escritórios em São Paulo, Barueri, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro. Conta com 1.500 profissionais e um laboratório de software em Campinas, que atua com avançado laboratório de P&D. A multinacional de TI tem no Brasil uma oferta diferenciada de soluções e serviços para os setores de Serviços Financeiros; Utilities e Energia; Segurança e Defesa; Transporte e Tráfego; Administração Pública e Saúde; Indústria e Consumo; e Telecomunicações.

A Indra é uma das principais multinacionais de Tecnologia da Informação da Europa e da América Latina. É a segunda companhia européia de seu setor por investimentos em P&D, com cerca de 500 milhões de euros investidos nos últimos três anos. As vendas em 2010 atingiram 2.557 milhões de euros e sua atividade internacional representa atualmente 40%. Conta com mais de 31.000 profissionais e com clientes em mais de 110 países.
fonte: http://www.aereo.jor.br/




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22169 Mensagem por J.Ricardo » Qua Jul 13, 2011 4:36 pm

joao fernando escreveu:
cb_lima escreveu:Sei não.

Pelo que está escrito os 2.4Bi é o acordo com Offsets para a industria indiana.

1 Bi para armamento

500 Milhões para Infraestrutura na HAL.

Isso "tudo" dá os tais dos 4 Bi.

Fazer reformas em M2k lá dos franceses 'talvez' não saia isso tudo (2 Bi) caso não queiramos offsets.

Em todo caso eu não gosto da idéia particularmente porque o nosso projeto tem que ser o F-X e isso é mais um 'tampão'.

[]s
CB_Lima
"Pobrema" xará Lima, é que nosso FX vai mesmo sair, já que não sabemos o que vai ser um 5º geração? Quando recebermos, ja estaremos superados...
Concordo parcialmente, mas é por isso que já na me motivo com o FX, se fosse um T-50 ou um outro projeto de caça de 5ª geração, mas nosso FX já vai nascer um passo atrás dos novos caças que estão surgindo.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22170 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jul 13, 2011 5:58 pm

joao fernando escreveu:
cb_lima escreveu:Sei não.

Pelo que está escrito os 2.4Bi é o acordo com Offsets para a industria indiana.

1 Bi para armamento

500 Milhões para Infraestrutura na HAL.

Isso "tudo" dá os tais dos 4 Bi.

Fazer reformas em M2k lá dos franceses 'talvez' não saia isso tudo (2 Bi) caso não queiramos offsets.

Em todo caso eu não gosto da idéia particularmente porque o nosso projeto tem que ser o F-X e isso é mais um 'tampão'.

[]s
CB_Lima
"Pobrema" xará Lima, é que nosso FX vai mesmo sair, já que não sabemos o que vai ser um 5º geração? Quando recebermos, ja estaremos superados...
Olá meu amigo...

Se as opções forem os 6 da lista orginal ou os 3 do short list, eu acho que não estaremos tão superados assim. Pelo menos se tratando de Su-35, Rafale, Typhoon, SHornet. O F-16 eu realmente não sei e o NG depende do que a Suécia quer.

Enfim... eu entendo que esse tipo de contrato pode nos fazer pensar em ... 'talvez' fazer algo parecido com os nossos M2k, mas não acho que vale a pena, pois isso pode de tabela colocar qualquer F-X em uma saia justa.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder