Legalização da maconha

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: Legalização da maconha

#1006 Mensagem por felipexion » Ter Jul 12, 2011 3:45 pm

Slotrop escreveu:Nada garante que o cigarro esta a caminho de ser proibido, é por isso que não vejo logica no argumento. Está se comparando algo que esta sendo somente restringido com algo que é proibido.
VocÊ deve estar de brincadeira, só pode.
:roll:
LEia os meus últimos dez posts e você vai achar a lógica do argumento.
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
Slotrop
Avançado
Avançado
Mensagens: 691
Registrado em: Sex Dez 12, 2008 9:23 pm

Re: Legalização da maconha

#1007 Mensagem por Slotrop » Ter Jul 12, 2011 7:41 pm

A logica não vai mudar se eu ler seus posts, duas coisas diferentes estão sendo comparadas.

Se o cigarro fosse realmente ser proibido, ai sim o argumento teria logica, mas nada indica que vai nas proximas decadas.

Se é pra comparar então vamos fazer com a maconha o que está sendo feito com o tabaco, é liberado mas com muitas restrições quanto ao local de uso.
O Troll é sutil na busca por alimento.
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Legalização da maconha

#1008 Mensagem por Guerra » Ter Jul 12, 2011 9:34 pm

Slotrop escreveu:Em relação a deixar fora da realidade, uma boa dose de alcool deixa muito mais do que fumar 5 baseados, inclusive o coma alcoolico ta ai pra provar.

Falam tanto do efeito de uma coisa sem saberem como é, obviamente não to dizendo pra ninguem que devem provar pra saber, mas se desconhece alguma coisa então não opine sobre ela(o efeito em si) como se tivesse certeza absoluta, isso é desonestidade.

Vc deve ser cientista para saber tão bem todos os efeitos da maconha e poer opinar com honestidade sobre o assunto.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

Re: Legalização da maconha

#1009 Mensagem por Brasileiro » Qua Jul 13, 2011 12:50 pm

Guerra escreveu: Esta provado que a maconha altera a noção de tempo e espaço. Daqui a ouco além de pedir a liberação da maconha vc vai querer fumar e dirigir.
O que eu disse foi que fumar maconha não é motivação para pular de um prédio, comer bosta, rasgar dinheiro, atear fogo em alguém e demais nonsenses.
É verdade que poderá lhe dar uma distorção de percepções, mas cada idéia (idéias geram atitudes) que terá, mesmo que te obriguem a usar, serão no máximo as tuas idéias e não a de um zumbi/extraterrestre.

Quer um exemplo? Muitas poesias, músicas, filmes que conhecemos foram feitas (tanto no passado quanto no presente) por gente que usa maconha. Contudo estas criações não são uma mistura desordenada da palavras, notas musicais e cenas desconexas e embriagadas. Muito pelo contrário, algumas estão entre as melhores justamente porque são reconhecidas como feitas por uma idéia humana e não de um ser que está com o corpo na Terra e a cabeça em Júpiter.
Guerra escreveu:Negativo. Existem pesquisas serias sobre os efeitos da maconha. E os resultados não são essa maravilha que vc esta descrevendo.
O fato da maconha ser droga de entrada é porque a cerebro tem tolerancia aos efeitos da maconha. Ou seja para ter o memso efeito cada vez vc usa mais. Chega um ponto que o cara migra para outra droga. Porque? Ora, porque todo mundo que fuma maconha fuma para ficar doido. Quando a maconha não deixa mais doido o cara vai fumar pra que? Para exercer sua liberdade de expressão?
Portanto a maconha é droga de entrada para drogas pesadas.
A pessoa chega na maconha dessa forma:
-No primeiro momento ela toma cerveja, caipirinha, conhaque, etc porque é a coisa mais fácil de se encontrar.
-Depois ela aprende a fumar, muitas vezes o cigarro está no armário de casa;
-Em terceiro ela começa a beber e a fumar junto com os colegas;
-Em quarto, essas companhias apresentam-lhe a maconha porque esta é bem fácil de achar e não porque o cigarro e o álcool já não causa mais efeito. O cara compra um pouco, aí se volta tarde para não chegar em casa com os olhos vermelhos;
-Depois ele experimenta cocaína/LSD, etc. Não porque ele já está 'acostumado' com as anteriores, mas porque estas são mais difíceis de achar, tem que conhecer os lugares e as pessoas certas para isso. Daí, nessas drogas o cara diz "nooooossa, que trem doido, vou usar todo dia!". Pronto, o indivíduo está viciado. Alguém pergunta pra ele "com que você começou?" ele responde "na maconha".
>>>Errado, ele começou foi no álcool e no cigarro<<<
Ambos não são porta de entrada para maconha, ele a usou porque quis. Sobretudo ele as usou nesta ordem temporal porque cada uma tem uma determinada oferta e preço que só se atinge com o passar do tempo e conforme o contato com outros usuários se aprofunda.
Em geral uma pessoa não usa droga simplesmente porque 'quer ficar doida', mas ela busca um efeito em específico. Quem fuma maconha, um determinado dia ele pode simplesmente não estar afim, então ele fuma um cigarro ou toma uma cerveja porque neste momento o efeito da maconha não lhe interessa. E vice-versa. Cocaína dá um efeito específico que, por uma razão ou outra, pode não ser interessante para determinada pessoa em determinado momento. Algumas agitam, outras relaxam, algumas fazem ver coisas, e todas elas tem suas bad-trips específicas e a pessoa pode por isso se identificar mais com uma droga e menos com outra.

O fato é que se houvesse mesmo este caminho o uso de cocaína e crack seria largamente difundido conforme a imensa maioria dos maconheiros fossem com o tempo ficando insatisfeitos com os efeitos de sua droga preferencial. Contudo isto não se verifica.

E isto que eu estou dizendo não sou apenas eu, mas há também teorias que dizem isto. São menos conhecidas porque dói ouvir.
Os chavões também estão por aí, cada um acredita no que quiser.
Guerra escreveu:Pronto. Agora a cocaina tb é vitima. Esta fechado o ciclo.
Estou falando sobre a planta da coca e você leu bem isso. Portanto não distorça as coisas.
Você sabe muito bem que, diferentemente da maconha e do cogumelo, o proprietário da coca não tem acesso imediato à droga. Sabe que entre a planta e a droga há um sistema complexo de pessoas com capital, pessoas com conhecimento, equipamentos, instalações e substâncias específicas.
Comparar a posse de um arbusto de coca e traficar cocaína é como comparar um país que tem no subsolo o minério de ferro e dizer que ele é um grande produtor de tanques de guerra. Há uma diferença muito grande.

Procure na internet e verá que muito do que se tem na culinária possui uma quantidade de alucinógeno, só que em quantidade tão pequena que passa totalmente desapercebida. Se por hipótese alguém desenvolver um método de se extrair estas substâncias da banana (sim, ela também tem) em quantidade suficiente e vender por aí, então o criminoso será ele próprio e não o cara que lhe vendeu as bananas.
E nos países andinos, a coca é parte da culinária de muitos povos, sendo uma excelente fonte de minerais e outros nutrientes e sem efeitos psicóticos significativos além de dispertar e abrir os pulmões por exemplo.


abraços]
----------------
amor fati
Avatar do usuário
Slotrop
Avançado
Avançado
Mensagens: 691
Registrado em: Sex Dez 12, 2008 9:23 pm

Re: Legalização da maconha

#1010 Mensagem por Slotrop » Qua Jul 13, 2011 5:54 pm

Guerra escreveu:
Slotrop escreveu:Em relação a deixar fora da realidade, uma boa dose de alcool deixa muito mais do que fumar 5 baseados, inclusive o coma alcoolico ta ai pra provar.

Falam tanto do efeito de uma coisa sem saberem como é, obviamente não to dizendo pra ninguem que devem provar pra saber, mas se desconhece alguma coisa então não opine sobre ela(o efeito em si) como se tivesse certeza absoluta, isso é desonestidade.

Vc deve ser cientista para saber tão bem todos os efeitos da maconha e poer opinar com honestidade sobre o assunto.

Posso opinar sobre os efeitos da maconha do que você, que não é cientista nem nunca usou.
O Troll é sutil na busca por alimento.
Avatar do usuário
Slotrop
Avançado
Avançado
Mensagens: 691
Registrado em: Sex Dez 12, 2008 9:23 pm

Re: Legalização da maconha

#1011 Mensagem por Slotrop » Qua Jul 13, 2011 6:10 pm

"todo mundo que fuma maconha fuma para ficar doido."

Tem tanta coisa errada nessa frase.

Eu não fumo maconha pra ficar "doido", nem tenho vontade de usar outras coisas por causa dela. Fumo maconha pra enxergar outras perspectivas sobre a realidade, e não fugir dela. Essa historia de fugir da realidade usando maconha é uma grande mentira, acontece o contrario, a maconha te enfia de cara na realidade, te faz refletir a fundo sobre as tuas ações. Quem não ta de bem com a vida pode ter certeza que não vai gostar do que vai sentir, vai ter a famosa "bad trip"

Pois é, esse é o principal efeito da maconha, te fazer ver a vida com outros pontos de vista, ter uma percepção diferente sobre as coisas, "abrir as portas da percepção", dai vem o aumento da capacidade criativa, que é inegavel pelos exemplos na musica, cinema e artes em geral.


Maconha levar a outras drogas também é outra bobagem, os efeitos das substancias são diferentes. Mas não vou me prolongar em explicações sobre esse ponto, isso ja foi debatido.


Dependendo do nivel das respostas talvez eu replique com algo, to cansado de comentarios baseados em preconceito e odio.
O Troll é sutil na busca por alimento.
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Legalização da maconha

#1012 Mensagem por Guerra » Qua Jul 13, 2011 7:44 pm

Brasileiro escreveu:É verdade que poderá lhe dar uma distorção de percepções, mas cada idéia (idéias geram atitudes) que terá, mesmo que te obriguem a usar, serão no máximo as tuas idéias e não a de um zumbi/extraterrestre.
O fato é que pessoa não esta em seu estado normal. E como que uma pessoa que não esta no seu estado normal pode erar uma atitude totalmente segura?
Agora que a idéia é dele, sim é. Só falta o cara querer encher o papo de droga e não querer ser responsabilizado pelos seus atos por não ser suas as idéias (que na verdade são delirios).
Quer um exemplo? Muitas poesias, músicas, filmes que conhecemos foram feitas (tanto no passado quanto no presente) por gente que usa maconha. Contudo estas criações não são uma mistura desordenada da palavras, notas musicais e cenas desconexas e embriagadas. Muito pelo contrário, algumas estão entre as melhores justamente porque são reconhecidas como feitas por uma idéia humana e não de um ser que está com o corpo na Terra e a cabeça em Júpiter.
E pelo efeito do alcool, cocaina, cogumelos e tudo que deixa fora de si. Isso não quer dizer que o cara não fique fora de seu estado normal.
A musica é dele? Claro que sim. Assim como se ele tivesse atropelado uma criança a cagada tb seria dele. Mas do mesmo jeito que ele saiu do seu estado e viu um mundo maravilhoso e perfeito que lhe rendeu uma música, poderia não ser algo tão poético assim.
>>>Errado, ele começou foi no álcool e no cigarro<<<
Alcool e maconha são drogas diferentes,

Em geral uma pessoa não usa droga simplesmente porque 'quer ficar doida', mas ela busca um efeito em específico.
E pra que o cara fuma? Para conseguir a transcendência mental ou espiritual? Que coisa mais cafona. O cara fuma é para ficar fora da realidade. Para conseguir algo que ele não consegue de cara limpa.

E nos países andinos, a coca é parte da culinária de muitos povos, sendo uma excelente fonte de minerais e outros nutrientes e sem efeitos psicóticos significativos além de dispertar e abrir os pulmões por exemplo.

Tá ok. A Bolívia só tem santo. E ao plantar maconha no Brasil vamos todos ser canonizados.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Legalização da maconha

#1013 Mensagem por Guerra » Qua Jul 13, 2011 7:47 pm

Slotrop escreveu:Posso opinar sobre os efeitos da maconha do que você, que não é cientista nem nunca usou.
Se vc fuma maconha quem garante que vc não é dependente da droga? Quem garante que vc só não esta fazendo lobby porque é escravo da droga. Alias, se vc fuma, escravo já é. Vc já esta a serviço dela.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Legalização da maconha

#1014 Mensagem por Guerra » Qua Jul 13, 2011 7:58 pm

Slotrop escreveu:"todo mundo que fuma maconha fuma para ficar doido."

Tem tanta coisa errada nessa frase.

Eu não fumo maconha pra ficar "doido", nem tenho vontade de usar outras coisas por causa dela. Fumo maconha pra enxergar outras perspectivas sobre a realidade, e não fugir dela. Essa historia de fugir da realidade usando maconha é uma grande mentira, acontece o contrario, a maconha te enfia de cara na realidade, te faz refletir a fundo sobre as tuas ações. Quem não ta de bem com a vida pode ter certeza que não vai gostar do que vai sentir, vai ter a famosa "bad trip"

Pois é, esse é o principal efeito da maconha, te fazer ver a vida com outros pontos de vista, ter uma percepção diferente sobre as coisas, "abrir as portas da percepção", dai vem o aumento da capacidade criativa, que é inegavel pelos exemplos na musica, cinema e artes em geral.


Maconha levar a outras drogas também é outra bobagem, os efeitos das substancias são diferentes. Mas não vou me prolongar em explicações sobre esse ponto, isso ja foi debatido.


Dependendo do nivel das respostas talvez eu replique com algo, to cansado de comentarios baseados em preconceito e odio.
Rapaz, em pleno terceiro milenio vc vem com esse papo que droga eleva espiritualmente. Vc esta enganado só a vc mesmo.
Transcendencia atraves de drogas já saiu de moda. Os anos 60 já era. Nem indio usa essa desculpa mais para usar droga.

E vcs ainda vem com essa que fumar maconha é evolução.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Carlos Mathias

Re: Legalização da maconha

#1015 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jul 13, 2011 8:31 pm

Tiro, porrada e bomba. :x
Avatar do usuário
Slotrop
Avançado
Avançado
Mensagens: 691
Registrado em: Sex Dez 12, 2008 9:23 pm

Re: Legalização da maconha

#1016 Mensagem por Slotrop » Qua Jul 13, 2011 9:42 pm

Como eu disse, esse nivel de discussão não merece resposta.
O Troll é sutil na busca por alimento.
zengao
Júnior
Júnior
Mensagens: 41
Registrado em: Sáb Jun 19, 2010 3:21 am

Re: Legalização da maconha

#1017 Mensagem por zengao » Qua Jul 13, 2011 11:37 pm

já entrei em coma alcoólico e já fiquei 5 horas numa sauna. A diferença e básica num eu tinha plena consciência e no outro perguntaram pra minha irmã se tinha algum pastor evangélico no hospital.
Acho que tão confundindo maconha com conhaque. Só pode.
Carlos Mathias

Re: Legalização da maconha

#1018 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jul 14, 2011 9:13 pm

Prá mim não tem discussão mesmo não, é tiro, porrada e bomba. :x
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Legalização da maconha

#1019 Mensagem por prp » Qui Jul 14, 2011 10:27 pm

Carlos Mathias escreveu:Prá mim não tem discussão mesmo não, é tiro, porrada e bomba. :x
Faltou a cadeia, tem que ter cadeia. Das fedorentas.
Carlos Mathias

Re: Legalização da maconha

#1020 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jul 14, 2011 10:40 pm

Tá, bom, bota cadeia aí na receita. :roll: :x :mrgreen:
Trancado