NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

#376 Mensagem por PRick » Qua Jul 06, 2011 2:50 pm

soultrain escreveu:Os Subs navegam sem AIP, prick!!! Têm motores diesel também, ok?
Sem dúvida, mas aí que adianta operar o sub de uma base assim? Me parece claro que nem o fato de ter hidrofones no costado impede o uso de um porto, porque é possível sair e entrar, e mesmo abastecer sem necessidade de atracar. Não impede o uso do porto ou base o atracamento ou não, mas sem dúvida pode impedir a operação full desses subs. Para usar um porto não é necessário atracar nele. Porém, para reabastecimento mais complexo, sem dúvida a atracação facilita muito.

[]´s




Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

#377 Mensagem por tflash » Qua Jul 06, 2011 3:04 pm

Com o alcance que eles tem não é tão relevante assim. De qualquer modo faz falta uma ou duas infraestruturas noutros portos. Não é tão caro assim. Mesmo a Base naval de Lisboa teve que ser adaptada.

Aliás, lembra-me que não compramos os submarinos britânicos da classe upholder (ainda bem) porque a marinha disse que não tínhamos infraestrutura para os operar, pelo menos foi essa a desculpa que deram.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

#378 Mensagem por J.Ricardo » Qua Jul 06, 2011 3:15 pm

moura escreveu:Gente não entendo quase nada de submarinos mas não seria melhor Portugal devolver esses Subs para a Alemanha, se possivel é claro, e negociar com o Brasil a compra dos novos SBrs.
Creio que seria muito mais seguro e econômico para Potugal negociar com uma nação irmã como o Brasil.
:lol:

Claro Moura, seria muito simples devolver os subs, e pra vender os SBR pra Portugal e gente chamava o Banco BRV pra financiar pra eles! :mrgreen:




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

#379 Mensagem por luis F. Silva » Qua Jul 06, 2011 6:13 pm

Caro Prick
Portugal é um país pequeno, e ao contrário do Brasil, só possui uma base naval para a esquadra. Sendo assim, apenas a base naval do Alfeite possui as infraestructuras(não aderi ao acordo ortográfico) para toda a esquadra (7 navios).




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

#380 Mensagem por tflash » Qui Jul 07, 2011 11:52 am

Não seja mau caro Luís. São mais que sete.

Eu acho que nas ilhas ou no Sul devia haver uns cais preparados para receber os submarinos mas também acho que não é preciso ir à China para adaptar um cais.

Sete são os dois submarinos; as três Vasco da Gama e As duas "M".

Falta espaço para o NPL, para o reabastecedor e para os patrulhas. Não foram cancelados e ainda tem as corvetas a ocupar espaço por lá.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55176
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

#381 Mensagem por P44 » Sex Jul 08, 2011 4:01 pm

Falta espaço para o NPL? Como é que pode faltar espaço para uma coisa que não existe?

Para o reabastecedor também há espaço, o extremo do pontão junto á antiga Lisnave, a prova é que o Bérrio passa lá acostado 360 dias por ano.

Eu até acho que SOBRA espaço, dado que os navios abatidos de maior porte (a hermenegildo capelo + 4 corvetas) foram rebocados para a antiga margueira, se se retirarem os cacines abatidos que penso ainda estarem num pontão da BNL perto dos submarinos, o que não falta é espaço, basta ver no google earth.




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

#382 Mensagem por tflash » Sáb Jul 09, 2011 1:47 pm

Ai que andas a ler mal nas entrelinhas! Vê lá se não te baixo o "rating"!!! :twisted:

O que eu quis dizer foi que a esquadra programada não são só sete navios. Faltam os patrulhas e o NPL que são mais de metade dos navios que temos agora a operar.

Que eu saiba, não se cancelou o NPL nem os patrulhas. Que ele não exista é uma coisa mas que não se desistiu de o fazer é outra.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

#383 Mensagem por luis F. Silva » Sáb Jul 09, 2011 6:51 pm

tflash escreveu:
O que eu quis dizer foi que a esquadra programada não são só sete navios. Faltam os patrulhas e o NPL que são mais de metade dos navios que temos agora a operar.
A esquadra são na realidade sete navios, pois o resto são apenas meios de fiscalização e não de combate. Pronto sete e meio com o Bérrio.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

#384 Mensagem por soultrain » Seg Jul 11, 2011 3:35 pm

O NPL foi cancelado, talvez não oficialmente, mas todas as diligências para o obter foram.





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55176
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

#385 Mensagem por P44 » Ter Jul 12, 2011 6:23 am

soultrain escreveu:O NPL foi cancelado, talvez não oficialmente, mas todas as diligências para o obter foram.

e para quem ainda achar que vai haver investimento no que quer que seja
http://www.ionline.pt/conteudo/136210-p ... -nacionais




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

#386 Mensagem por tflash » Ter Jul 12, 2011 1:59 pm

Eu não diria cancelado. Diria mais adiado indefinidamente. Cancelado, para mim, implica a marinha dizer que já não vai operar um meio com aquelas características.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
brisa

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

#387 Mensagem por brisa » Ter Jul 12, 2011 2:03 pm

Que lindo no??? jajaja a la pucha.... :D

escribo el tan bobões sobre.... :D :twisted: :roll:




brisa

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

#388 Mensagem por brisa » Ter Jul 12, 2011 2:04 pm

Cade?....Soy???? :D

salvando...salvando????




Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

#389 Mensagem por tflash » Ter Jul 12, 2011 2:15 pm

Alguém precisa de tomar a medicação!!! :shock: :shock: :shock: :shock:




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39194
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2786 vezes

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

#390 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jul 13, 2011 6:53 am

LSD...




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder