NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7607
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22141 Mensagem por FOXTROT » Qua Jul 06, 2011 8:14 pm

Meus sentimentos aos familiares, particularmente o dia não foi bom, um professor e um colega de faculdade (pai e filho) faleceram em acidente na BR 290 pela manhã e agora isso :cry:.




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: NOTÍCIAS

#22142 Mensagem por DELTA22 » Qua Jul 06, 2011 9:32 pm

La Fuerza Aérea mexicana compra cuatro C-27J

MIÉRCOLES 06 DE JULIO DE 2011 12:28

Imagem

Alenia Aeronautica, del grupo italiano Finmeccanica, ha vendido a México cuatro aviones biturboélices de transporte C-27J por unos 200 millones de dólares, según un contrato firmado con SEDENA (Secretaría de Defensa Nacional) en la capital del país americano. El primer ejemplar estará entregado a la Fuerza Aérea antes del desfile militar del 16 de septiembre y el resto antes que acabe 2012, contemplando el soporte logístico durante varios año. Este modelo registra en total 83 pedidos de las fuerzas aéreas de, Italia, Grecia, Bulgaria, Lituania, Rumanía, Marruecos y Estados Unidos, habiendo sido seleccionado también por la eslovaca.

http://www.defensa.com/index.php?option ... Itemid=163




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#22143 Mensagem por Paisano » Qua Jul 06, 2011 10:27 pm

Os aviões se chocaram no ar durante um voo de treinamento. O acidente aconteceu entre Pirassununga e Santa Cruz das Palmeiras. Quatro oficiais, que estavam nas aeronaves, morreram no acidente:

http://video.globo.com/Videos/Player/No ... LO,00.html




gribel
Sênior
Sênior
Mensagens: 1290
Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
Localização: Juiz de Fora _ MG
Agradeceram: 10 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22144 Mensagem por gribel » Qua Jul 06, 2011 10:54 pm

Meus sentimentos às famílias e à FAB.
Bandeira a meio pau!




Avatar do usuário
papagaio
Avançado
Avançado
Mensagens: 555
Registrado em: Ter Fev 17, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 34 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22145 Mensagem por papagaio » Qua Jul 06, 2011 10:58 pm

Meus sentimentos as famílias dos militares que faleceram durante o cumprimento do dever.
Muito triste.
Abs,




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: NOTÍCIAS

#22146 Mensagem por soultrain » Qui Jul 07, 2011 8:18 am

X2,

Triste a perca de vidas, os meus sentimentos!





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#22147 Mensagem por Paisano » Qui Jul 07, 2011 10:57 am

Tripulante morto em acidente da FAB é de Barra Mansa

Fonte: http://diariodovale.uol.com.br/noticias ... z1RQZpPVvu
Pirassununga-Barra Mansa

Um dos tripulantes da Força Aérea Brasileira (FAB) que morreu ontem (6) no acidente entre duas aeronaves T-25 Universal é de Barra Mansa. O Tenente-Aviador Jamil Nazif Rasul Neto será velado em Barra Mansa e o enterro acontecerá no Cemitério Municipal, às 16h30.

O corpo de Jamil deve chegar por volta das 11h desta quinta-feira no Aeroporto de Resende, onde já está sendo aguardado, desde as 10h, por militares da FAB que chegaram ao local em dois ônibus. Porém, segundo informações de uma funcionária do aeroporto, o pouso da aeronave com o corpo de Jamil pode ser dificultado devido ao mau tempo e falta de visibilidade. O céu está nublado em Resende.

O acidente aconteceu às 15h30 de ontem (6), durante uma missão de treinamento na Academia da Força Aérea (AFA) em Pirassununga (SP). Além de Jamil, também morreram os Capitães-aviadores Tibério César Corvelho Vitola e Alex Araújo Affonso Rego e o Tenente-Aviador André Luiz Franchi Grigoletto.

Em nota oficial o Comando da Aeronáutica informou que já iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente.




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22148 Mensagem por alcmartin » Qui Jul 07, 2011 11:36 am

Putz, terrivel, e ainda um conterraneo.... :( Nossos pesames as familias dos guerreiros.
Nossa terra teve tao poucos representantes( este e' o quarto, em 42 anos) e lamentavelmente, o perdemos, agora. :( Outro destes 4, infelizmente, tambem faleceu em um acidente, com um Mirage III, em 1981, ou 1982, se nao me falha a memoria.




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#22149 Mensagem por Paisano » Qui Jul 07, 2011 1:11 pm

alcmartin escreveu:Putz, terrivel, e ainda um conterraneo.... :( Nossos pesames as familias dos guerreiros.
Nossa terra teve tao poucos representantes( este e' o quarto, em 42 anos) e lamentavelmente, o perdemos, agora. :( Outro destes 4, infelizmente, tambem faleceu em um acidente, com um Mirage III, em 1981, ou 1982, se nao me falha a memoria.
Não foi com um F-5 em treinamento na região de Resende?

Não tenho certeza, mas foi um rasante em alta velocidade, quando encontram neblina baixa e acabaram por colidir com o solo.

Acho um dos pilotos que era de Volta Redonda (A família tinha uma casa na Rua 62, perto da Escola Técnica).




Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22150 Mensagem por faterra » Qui Jul 07, 2011 6:21 pm

Que tristeza!
Que Deus dê o consolo e a serenidade necessárias para suas famílias aliviando-lhes a dor da terrível perda.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22151 Mensagem por alcmartin » Sex Jul 08, 2011 12:54 am

Paisano escreveu:
alcmartin escreveu:Putz, terrivel, e ainda um conterraneo.... :( Nossos pesames as familias dos guerreiros.
Nossa terra teve tao poucos representantes( este e' o quarto, em 42 anos) e lamentavelmente, o perdemos, agora. :( Outro destes 4, infelizmente, tambem faleceu em um acidente, com um Mirage III, em 1981, ou 1982, se nao me falha a memoria.
Não foi com um F-5 em treinamento na região de Resende?

Não tenho certeza, mas foi um rasante em alta velocidade, quando encontram neblina baixa e acabaram por colidir com o solo.

Acho um dos pilotos que era de Volta Redonda (A família tinha uma casa na Rua 62, perto da Escola Técnica).
Fala, botafoguense!

Nao, o aviador a que se referiu era o Tarcisio. Realmente de VR. Lembro do acidente, terrivel. VR tinha mais representantes, Bm e' que tinha, ou tem, poucos. Na EPCAR e AFA temos os livros de formatura, com fotos, nomes e locais de nascimento. Assim que eu sabia que, depois de um cara de 68, so' eu que entrei na FAB, em 84... :( E ate 91, ninguem mais. Infelizmente, nem cheguei a conhecer o conterraneo... :(
O outro aviador a que me referi, que faleceu no MIII, o cap.( ou Maj., nao me lembro exatamente o posto) Falcao, na verdade nao era nascido em BM, mas a familia residia la' havia tempos. Eram meus vizinhos, na epoca em que estava com meus 13, 14 anos e estudava com o irmao dele. Queriamos entrar para BQ(EPCAR) e ficavamos na cola dele, pedindo bizus.
Com o acidente dele, a familia boicotou o meu colega, mas eu persisti e fui para o Rio, estudar nos cursinhos pre'-militares.

abs do sul fluminense! :wink:




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#22152 Mensagem por Paisano » Sex Jul 08, 2011 2:57 pm

alcmartin escreveu:
Paisano escreveu: Não foi com um F-5 em treinamento na região de Resende?

Não tenho certeza, mas foi um rasante em alta velocidade, quando encontram neblina baixa e acabaram por colidir com o solo.

Acho um dos pilotos que era de Volta Redonda (A família tinha uma casa na Rua 62, perto da Escola Técnica).
Fala, botafoguense!

Nao, o aviador a que se referiu era o Tarcisio. Realmente de VR. Lembro do acidente, terrivel. VR tinha mais representantes, Bm e' que tinha, ou tem, poucos. Na EPCAR e AFA temos os livros de formatura, com fotos, nomes e locais de nascimento. Assim que eu sabia que, depois de um cara de 68, so' eu que entrei na FAB, em 84... :( E ate 91, ninguem mais. Infelizmente, nem cheguei a conhecer o conterraneo... :(
O outro aviador a que me referi, que faleceu no MIII, o cap.( ou Maj., nao me lembro exatamente o posto) Falcao, na verdade nao era nascido em BM, mas a familia residia la' havia tempos. Eram meus vizinhos, na epoca em que estava com meus 13, 14 anos e estudava com o irmao dele. Queriamos entrar para BQ(EPCAR) e ficavamos na cola dele, pedindo bizus.
Com o acidente dele, a familia boicotou o meu colega, mas eu persisti e fui para o Rio, estudar nos cursinhos pre'-militares.

abs do sul fluminense! :wink:
Ok. :wink:




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22153 Mensagem por Penguin » Sáb Jul 09, 2011 11:01 pm

Interessante:

Top 10 Defence Blogs 2011 (by Defence IQ):

http://www.defenceiq.com/air-land-and-s ... logs-2011/




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: NOTÍCIAS

#22154 Mensagem por DELTA22 » Seg Jul 11, 2011 10:35 pm

F-AIR Colombia
La Fuerza Aérea Colombiana adquirirá un Sistema de Defensa Antiaéreo por 600 millones de dólares

11/07/2011

(Infodefensa.com) Por E. Saumeth, Medellín – La Fuerza Aérea de Colombia ha manifestado el deseo de adquirir un Sistema de Defensa Contra Aérea (AAA) para cuyo efecto están ya presupuestados 600 millones de dólares, según se reveló durante la conferencia Proyección de la Fuerza Aérea Colombiana para los próximos 25 años, dentro del programa de seminarios de la V Feria Aeronáutica Internacional.

El sistema AAA se reveló como uno de los proyectos más interesantes de la FAC junto a la posibilidad de obtener, por lo menos, una aeronave de alerta temprana (AEW), como medios –ambos sistemas- para disminuir las desventajas tácticas pero sobre todo estratégicas actuales producto de la carencia de los mismos.

De igual forma, se confirmó el inicio de un proceso de modernización y actualización de los helicópteros Bell UH-1 que, entre otros aspectos, incluye un cambio importante en sus sistemas de armas con la adopción de la General Dynamics GAU-19ª (Gecal-50) con el objeto de convertirlos en naves de escolta.

Esto implica que los Black Hawk Arpías se convertirán de manera definitiva en aeronaves de ataque.

Por otra parte, Colombia también apoyará el desarrollo del proyecto del avión de transporte militar KC-390, contando para ello con la asistencia de Embraer.

http://www.infodefensa.com/?noticia=la- ... de-dolares




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22155 Mensagem por cassiosemasas » Seg Jul 11, 2011 11:03 pm

Por otra parte, Colombia también apoyará el desarrollo del proyecto del avión de transporte militar KC-390, contando para ello con la asistencia de Embraer.

http://www.infodefensa.com/?noticia=la- ... de-dolares[/quote][/quote]









Interessante, parece que a coisa ta ficando bem amarrada mesmo!!!!




...
Responder