Luís Henrique escreveu:
Bom, não tem o porque debater. Você já sabe tudo e tem tanta certeza dos fatos que nem vale a pena discutir....
Realmente não há o que se debater. A escolha do Mi-35 foi política e não técnica da mesma forma que a escolha do Rafale.
Luís Henrique escreveu:
Só um ponto, o Mi-35 não concorreu com o Blackhawk. Não sei porque esta falando que o preferido era o blackhawk.
O
helicóptero de transporte preferido pela FAB e EB é o Blackhawk. Ele foi citado para comprovar que as escolhas tem sido políticas e não técnicas. Se pudesse o EB trocaria o Pantera pelo Blackhawk ao invés de modernizá-los.
Luís Henrique escreveu:
O Tiger pode ser um sonho mas é MUITO mais caro que o Mi-35 e o helicóptero russo possui essa vantagem de poder receber pessoas a bordo..
O requerimento era para uma helo de ataque não de transporte. A capacidade de transporte do Mi-35 é secundária. O Tiger era o preferido, FACTO.
Luís Henrique escreveu:
No mais, todas as aquisições são políticas. Só que fica meio chato taxar certas compras de goela abaixo....
Governo brasileiro na década de 80 para as FA´s:
"Vocês podem escolher qualquer helicóptero desde que este seja françês."
Governo brasileiro atualmente para a FAB:
"Vocês podem escolher qualquer caça desde que seja françês e qualquer helicóptero de ataque desde que seja russo".
Luís Henrique escreveu:
Pelo que sei a FAB de modo geral está MUITO satisfeita com o Mi-35 e diria que vem mais...
Não é uma questão de estar feliz e sim de se contentar. Era o Mi-35 ou nada.
Eu tenho uma Weekend mas gostaria de ter um Audi A-8. FACTOS da vida.